Israel Adquire Submarinos c/ capacidade para armas nucleares

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes

#16 Mensagem por luis F. Silva » Sáb Ago 26, 2006 10:38 am

Não sei, mas considerando que o Irã é vive um Regime Totalitário nas mãos de Religiosos Radicais, e que seu atual Presidente afirmou reiteradamente que era preciso varrer Israel do mapa, bom, prefiro não arriscar.

Sendo um regime controlado pelo fanatismo religioso, em que cada suicida é um mártir, não ponho de lado a faceta irracional(para nós ocidentais) do islão.

cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Hader

#17 Mensagem por Hader » Sáb Ago 26, 2006 12:59 pm

FinkenHeinle escreveu:
Sverdlov escreveu:Mas você crê possível que o Irã ataque nuclearmente Israel?

Não sei, mas considerando que o Irã é vive um Regime Totalitário nas mãos de Religiosos Radicais, e que seu atual Presidente afirmou reiteradamente que era preciso varrer Israel do mapa, bom, prefiro não arriscar.

E tu?!

Eu tenho receio até mesmo quanto ao Paquistão. O Irã não deve possuir armas nucleares, mas o Paquistão também não. Este está mais próximo dos extremistas islâmicos que o Irã, sob muitos aspectos. Vide Osama et caterva...Sem esquecer que foi o paquistanês atômico quem repassou ao Irã a receita do bolo.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1158 vezes
Agradeceram: 2909 vezes

#18 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Ago 26, 2006 1:07 pm

Hader escreveu: Eu tenho receio até mesmo quanto ao Paquistão. O Irã não deve possuir armas nucleares, mas o Paquistão também não. Este está mais próximo dos extremistas islâmicos que o Irã, sob muitos aspectos. Vide Osama et caterva...Sem esquecer que foi o paquistanês atômico quem repassou ao Irã a receita do bolo.

Tb tenho essa mesma opinião, por enquanto o governo Paquistanês é (ainda) amigo dos EUA, mas tenho a leve impressão que mais ano, menos ano o governo vai cair e um governo Fundamentalista vai subir ao poder.

CFB
Sênior
Sênior

#19 Mensagem por CFB » Sáb Ago 26, 2006 1:17 pm

cabeça de martelo escreveu:
Hader escreveu: Eu tenho receio até mesmo quanto ao Paquistão. O Irã não deve possuir armas nucleares, mas o Paquistão também não. Este está mais próximo dos extremistas islâmicos que o Irã, sob muitos aspectos. Vide Osama et caterva...Sem esquecer que foi o paquistanês atômico quem repassou ao Irã a receita do bolo.

Tb tenho essa mesma opinião, por enquanto o governo Paquistanês é (ainda) amigo dos EUA, mas tenho a leve impressão que mais ano, menos ano o governo vai cair e um governo Fundamentalista vai subir ao poder.

Ai vamo vê como o Bush vai reagir visto q o Paquistão já tem a bomba, a Índia q se cuide... :twisted:

Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
LEO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Contato:

#20 Mensagem por LEO » Sáb Ago 26, 2006 6:18 pm

cabeça de martelo escreveu:Tb tenho essa mesma opinião, por enquanto o governo Paquistanês é (ainda) amigo dos EUA, mas tenho a leve impressão que mais ano, menos ano o governo vai cair e um governo Fundamentalista vai subir ao poder.

Não é tão fácil assim, mas pode acontecer... Mas acham que se isso ameaçar acontecer os EUA e o atual governo paquistanês não vão "mexer os seus pauzinhos"...?

"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#21 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Ago 26, 2006 8:20 pm

LEO escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Tb tenho essa mesma opinião, por enquanto o governo Paquistanês é (ainda) amigo dos EUA, mas tenho a leve impressão que mais ano, menos ano o governo vai cair e um governo Fundamentalista vai subir ao poder.

Não é tão fácil assim, mas pode acontecer... Mas acham que se isso ameaçar acontecer os EUA e o atual governo paquistanês não vão "mexer os seus pauzinhos"...?

Concordo com a opnião de vcs. Aquele Pervez Musharaf, não me parece muito bem assentado no poder. Acho que tem uns dez grupelhos islâmicos prontos para explodirem homens-bomba ao lado da comitiva dele...

Mas não sei se vcs sabem , mas em 1 edição da revista VEJA acho que de 2001 logo após a invasão do Afeganistão pelos EUA, a revista publicou que JÀ havia um plano do PENTÁGONO/CIA para "se apoderar e neutralizar" -a frase publicada era exatamente esta , do ersenal nuclear paquistanês, estimado na mesma reportagem, em 12-18 ogivas(na época)

Como se diz no EB:

"Não existe nada ruim que não possa piorar..."

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#22 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Ago 26, 2006 8:43 pm

cicloneprojekt escreveu:"Não existe nada ruim que não possa piorar..."

Tem uma melhor que esta, Walter:

"De onde menos se espera, dali é que não sai nada"!

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
César
Sênior
Sênior
Contato:

#23 Mensagem por César » Sáb Ago 26, 2006 11:52 pm

Hader escreveu:Eu tenho receio até mesmo quanto ao Paquistão. O Irã não deve possuir armas nucleares, mas o Paquistão também não. Este está mais próximo dos extremistas islâmicos que o Irã, sob muitos aspectos. Vide Osama et caterva...Sem esquecer que foi o paquistanês atômico quem repassou ao Irã a receita do bolo.

Passou a receita pra Coréia do Norte também.

Abraços

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2455 vezes

#24 Mensagem por P44 » Dom Ago 27, 2006 7:06 am

Não se preocupem, os EUA só batem em quem é mais "fraco" que eles (e mmm assim levam nos corn*s), logo se ñao se metem com a Coreia do Norte tb não se vão meter com o Paquistão.

Triste sina ter nascido português 👎
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#25 Mensagem por Sniper » Dom Ago 27, 2006 9:56 am

P44 escreveu:Não se preocupem, os EUA só batem em quem é mais "fraco" que eles (e mmm assim levam nos corn*s), logo se ñao se metem com a Coreia do Norte tb não se vão meter com o Paquistão.

Eles acabaram de vender 5 Bi em F-16 e armamentos ao Paquistão... :lol:

Apesar disso ser comum para os EUA ( armar o inimigo ) creio que os americanos não sería tão burro de fazer isso novamente... :lol: :D

Abraços!

Imagem
LEO
Sênior
Sênior
Contato:

#26 Mensagem por LEO » Dom Ago 27, 2006 10:18 am

P44 escreveu:Não se preocupem, os EUA só batem em quem é mais "fraco" que eles (e mmm assim levam nos corn*s), logo se ñao se metem com a Coreia do Norte tb não se vão meter com o Paquistão.

Os Estados Unidos não atacam a Coréia do Norte porque já está envolvido em problemas demais. E ainda tem a questão da China.

Eles acabaram de vender 5 Bi em F-16 e armamentos ao Paquistão...
Apesar disso ser comum para os EUA ( armar o inimigo ) creio que os americanos não sería tão burro de fazer isso novamente...

Ninguém tem segurança de nada do que pode acontecer, mas acho que estas compras buscam fortalecer aquele governo e estreitar as relações com os EUA. Esta união torna o atual governo mais difícil de ser derrubado por um golpe... mas não é impossível.

sri_canesh
Intermediário
Intermediário

#27 Mensagem por sri_canesh » Dom Ago 27, 2006 1:02 pm

Einsamkeit escreveu:
Guilherme escreveu:
The new submarines, built at a cost of $1.3 billion with Germany footing one-third of the bill

Não consegui traduzir "footing". Significa que a Alemanha tá pagando 1/3 do preço dos submarinos? Ah, se eu fosse político alemão, para mandar os israelenses à merd*. :D

Alemao é tudo bitolado em relaçao a judeu, o cara vai ficar de viadagem porque o tataravo dele foi da SS e quem sabe um dia matou alguem

:roll:

Por isso que muitos tem interesse na eterna vitimização do povo judaico. É lucrativo para muita gente.
Isso vai durar enquanto os alemães atuais continuarem nessa condição "semi-baitolal" e não chega um "GERMANO" que honra seu sangue bárbaro e dá um basta nessa putaria.
:evil:

Cássio R. Es_kelsen
Hader

#28 Mensagem por Hader » Dom Ago 27, 2006 3:18 pm

Ninguém tem segurança de nada do que pode acontecer, mas acho que estas compras buscam fortalecer aquele governo e estreitar as relações com os EUA. Esta união torna o atual governo mais difícil de ser derrubado por um golpe... mas não é impossível.

Concordo LEO. O grande problema é que os EUA sofrem de uma contumaz miopia em assuntos deste tipo. Todos os últimos grandes inimigos do tio Sam foram ex-aliados de ocasião...Sadam, Irã, Osama.
O principal foco de extremismo islâmico é a Arábia Saudita com seu regime ditatorial wahabita - atual aliado americano. A principal fonte de preocupação nuclear é o Paquistão - também aliado atual. Com aliados deste naipe é melhor dormir em um bunker...

LEO
Sênior
Sênior
Contato:

#29 Mensagem por LEO » Dom Ago 27, 2006 3:35 pm

O problema é que os EUA praticamente não tem outra opção para a aliança atualmente na região: o Paquistão confere um posicionamento estratégico na região - inclusive muito próximo da China e relativamente perto da Rússia. A Arábia Saudita ocupa grande parte de península arábica, também sendo estratégica para os EUA naquela região.

Nesta região há e sempre houve um "equilíbrio" muito tênue. Para serem derrubados, precisaria ser por um opinião pública interna muito ruim; descontentamento dos altos militares; ou então um grupo guerrilheiro sendo fortemente apoiado - assim como os EUA já fizeram muitas vezes, inclusive na América Latina. Todos estes governos podem não estar plenamente consolidados, mas são muito poderosos - sendo dificil de serem derrubados tão facilmente (é mais fácil criar um ambiente de guerra civil do que uma queda brusca dos atuais governos).

A principal fonte de preocupação nuclear é o Paquistão

O Paquistão já sedia em seu território alguns grupos extremistas e, na minha opinião, só não foi incluido no "eixo do mal" porque é aliado do governo dos EUA.

Todos os últimos grandes inimigos do tio Sam foram ex-aliados de ocasião...Sadam, Irã, Osama.

Sim, todos liderados por loucos fanáticos que sempre se envolveram em guerras inúteis.

luis F. Silva
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes

#30 Mensagem por luis F. Silva » Dom Ago 27, 2006 5:45 pm

O principal foco de extremismo islâmico é a Arábia Saudita com seu regime ditatorial wahabita - atual aliado americano. A principal fonte de preocupação nuclear é o Paquistão - também aliado atual. Com aliados deste naipe é melhor

Talvez nós (e a admn. Bush) não queiramos ver, mas é a verdade nua e crua. Mas os EUA semeiam ventos, e todo o Ocidente colhe tempestades.

cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Responder