Enviado: Dom Jul 30, 2006 11:06 pm
Esses S-3 estão entre aqueles 100 aferecidos "gratuitamente" pelos EUA?
Luiz Padilha escreveu:Degan,
Os S3 estão lá no deserto e não sofreram nenhuma atualização nos ultimos anos(os que estão no deserto). Como ele pode vir de graça para o Chile e ser no mesmo nivel do P3Br FITs?
Acho que vc se enganou ou o Chile irá receber de graça o avião e gastar mais um bom dinheiro para atualiza-lo!
Estou certo?
Nunca se esquecendo de que radar e outros sensores se degradam, gastam e perdem e muito sua capacidade.
Alias, isto é uma das razões por que te digo que ler Jane's nem sempre é sinonimo de 100% confiabilidade.
O fabricante diz que o radar alcança 100Km
O operador compra e percebe que são bem menos do que comprou
Anos se passam e apesar das manutenções, essa kilometragem cai assustadoramente para 50% ou menos do que o fabricante disse em seus folders.
É triste, mas é a realidade.
Por isso, se os P3Br chegarão modernizados com tudo 0Km, como poderiam uns S3 desativados serem do mesmo padrão?
Vc só pode estar de brincadeira, né?
[]'s
Padilha
Alitson escreveu:Luiz Padilha escreveu:Degan,
Os S3 estão lá no deserto e não sofreram nenhuma atualização nos ultimos anos(os que estão no deserto). Como ele pode vir de graça para o Chile e ser no mesmo nivel do P3Br FITs?
Acho que vc se enganou ou o Chile irá receber de graça o avião e gastar mais um bom dinheiro para atualiza-lo!
Estou certo?
Nunca se esquecendo de que radar e outros sensores se degradam, gastam e perdem e muito sua capacidade.
Alias, isto é uma das razões por que te digo que ler Jane's nem sempre é sinonimo de 100% confiabilidade.
O fabricante diz que o radar alcança 100Km
O operador compra e percebe que são bem menos do que comprou
Anos se passam e apesar das manutenções, essa kilometragem cai assustadoramente para 50% ou menos do que o fabricante disse em seus folders.
É triste, mas é a realidade.
Por isso, se os P3Br chegarão modernizados com tudo 0Km, como poderiam uns S3 desativados serem do mesmo padrão?
Vc só pode estar de brincadeira, né?
[]'s
Padilha
Não adianta Padilha, é perca de tempo discutir com ele... Como dizam aki na minha terra, burro quando empaca meu amigo, esquece...
Interessante as tuas ponderações, mas ficam algumas perguntas. qual é o custo de vôo do P3 e qual é do S3B? Será que realmente os turgofans do S 3 são realmente econômicos a ponto de consensar, porque hoje nas missões de patrulha, o cumbustível é fator primordial na composição do custo de hora voada.
PS Se obtiveres o custo de hora de vôo do P3, por favor nos informe.
Mas para um país que não tem P.A., este tem que se dar mais do que satisfeito com um P-3C update II ou um FITS da FAB, mas se tiver um A/B/C originais, ai...
Não vejo vantagem alguma nesta atitude, bem, mas lembrando como eu havia colocado anteriormente os P-3 chilenos estão em um patamar tecnologico dos anos 70...
Já eu acredito que FAB vai conseguir operar estas aeronaves com total facilidade, porém eu também era a favor do C-295MP/ASW novos
Sob qualquer aspecto acho um erro a compra de S3 pela Armada Chilena. Por melhor que seja o avião e por mais baixo que seja o custo de sua hora de vôo haverá, no longo prazo, um custo muito grande de se tornar um dos poucos operadores (e mais, com uma frota demasiado pequena) de um avião que cumpre missão tão delicada.
Os S3 estão lá no deserto e não sofreram nenhuma atualização nos ultimos anos(os que estão no deserto). Como ele pode vir de graça para o Chile e ser no mesmo nivel do P3Br FITs?
Carrier Airborne Inertial Navigation Systems II (CAINS II) upgrade: The systems are replaced by the Honeywell H-764G EGI embedded global positioning system/inertial navigation system and digital Electronic Flight Instruments (EFI). The upgrade was completed in late 2002.
Communications Control Group (CCG): Lockheed Martin was awarded the contract for the integration of communications and navigation systems, which was started in 1998 and is scheduled for completion in 2005. The aircraft also has provision for a JTIDS Joint Tactical Information Distribution System.
Computer systems: the Lockheed Martin (formerly Unisys) air data computer type AN/AYK-10A(V) is being replaced with the AN/AYK-23 digital Computer Processor Memory Unit (CPMU), to be completed by 2004. The AN/ASW-33 digital flight data computer is being upgraded, to be completed by 2004. The DRS Technologies AN/USH-42 mission recorder has replaced the RO457 video signal recorder. AN/USH-42 records the ISAR radar, FLIR and mission avionics data.
RAYTHEON AN/APS-137(V)1 RADAR: The S-3B is equipped with the Raytheon AN/APS-137(V)1 radar, which incorporates an Inverse Synthetic Aperture Radar (ISAR) mode, and OR-263/AA forward looking infrared system (FLIR).
FIGHTING REDTAILS (S-3B VIKING) COUNTERMEASURES: The electronic warfare suite includes an IBM AN/ALR-76 electronic support measures unit and a variant of the BAE Systems IDS (formerly Tracor) AN/ALE-39 chaff and flare dispenser.
Acho que vc se enganou ou o Chile irá receber de graça o avião e gastar mais um bom dinheiro para atualiza-lo!
Estou certo?
Nunca se esquecendo de que radar e outros sensores se degradam, gastam e perdem e muito sua capacidade.
Alias, isto é uma das razões por que te digo que ler Jane's nem sempre é sinonimo de 100% confiabilidade.
O fabricante diz que o radar alcança 100Km
O operador compra e percebe que são bem menos do que comprou
Anos se passam e apesar das manutenções, essa kilometragem cai assustadoramente para 50% ou menos do que o fabricante disse em seus folders.
Por isso, se os P3Br chegarão modernizados com tudo 0Km, como poderiam uns S3 desativados serem do mesmo padrão?
Vc só pode estar de brincadeira, né?
Não adianta Padilha, é perca de tempo discutir com ele... Como dizam aki na minha terra, burro quando empaca meu amigo, esquece...
El C-295 Persuader es un buen MPA, pero no tiene capacidad de ataque…
Degan escreveu:Sob qualquer aspecto acho um erro a compra de S3 pela Armada Chilena. Por melhor que seja o avião e por mais baixo que seja o custo de sua hora de vôo haverá, no longo prazo, um custo muito grande de se tornar um dos poucos operadores (e mais, com uma frota demasiado pequena) de um avião que cumpre missão tão delicada.
No cabe ninguna duda que todos los 100 S-3B encontrarán hogar (en Europa ya hay interesados) y el proyecto incluye una sociedad de soporte logístico entre todos los futuros operadores.
tagos escreveu:E Portugal também comprou C295 Persuader.