Página 2 de 3

Enviado: Qui Mai 24, 2007 10:42 am
por Cougar_PH
Fabio

Acho que em torno de 10 a 12 no total
Em condições de vôo...

Enviado: Sex Mai 25, 2007 10:36 am
por Metal_777
henriquejr escreveu:Num futuro próximo a BANT voltará a ser Comando Aereo e voltarar a ser comandada por um Brigadeiro e não por um Coronel como ocorre hoje em dia. Essa mudança tambem trará para Natal um esquedrão de caça, equipado com o F-5M.


isso quer dizer que o II COMAR sairá de recife???????

Enviado: Sáb Jul 28, 2007 5:59 pm
por robonluis
Metal_777 escreveu:
henriquejr escreveu:Num futuro próximo a BANT voltará a ser Comando Aereo e voltarar a ser comandada por um Brigadeiro e não por um Coronel como ocorre hoje em dia. Essa mudança tambem trará para Natal um esquedrão de caça, equipado com o F-5M.


isso quer dizer que o II COMAR sairá de recife???????

a idéia não é trazer um esquadrão de caça, mas substituir os xavantes do 1/4° Pacau por F-5M, mas isso vai ser no futuro lonnnnnnge....kk

Enviado: Sáb Jul 28, 2007 8:46 pm
por Cougar_PH
Robson

Vamos ser otimista, nada de pessimista...
daqui a uns 5 anos mais ou menos...
heheheehehhhh!!!!!!

Enviado: Sáb Jul 28, 2007 9:54 pm
por Metal_777
pelo ritmo q as coisas andam...poe longe nisso!!!!!!!!

Enviado: Dom Jul 29, 2007 3:58 pm
por robonluis
Cougar_PH escreveu:Robson

Vamos ser otimista, nada de pessimista...
daqui a uns 5 anos mais ou menos...
heheheehehhhh!!!!!!

hauahauhauaha é mesmo Paulo, abraço!

Enviado: Seg Jul 30, 2007 8:08 am
por helio
Amigos
Estive na BANT no final de junho, para fazer uma matéria na revista Tecnologia & Defesa sobre o Esq Pacau, com seus Xavantes e Impalas
O que posso adiantar antes de sair a matéria é que TODOS os Xavantes inclusive os que estavam no 1ºGDA e do CTA estão concentrados momentaneamente em Natal. Os Xavantes continuam a voar, e fotografei 12 Xavantes voando ao mesmo tempo, uma coisa muito rara de acontecer hoje em dia.É que 8 deles estavam voltando de Anapolis depois de um exercicio aéreo, e trouxeram de volta os 4 que estavam emprestados ao 1º GDA.
Ví também, os 2 pertencentes ao CTA em manutenção em Natal.
Quanto aos Impalas, 2 deles estavam em Natal, mas todos os 14 adquiridos logo estarão operacionais,pois estao no PAMA Recife para troca de avionicos e padronização ao modo brasileiro. Embora ainda não homologados para serem operacionais, os Impalas já estão voando em missões de treinamento no Pacau.Só um detalhe interessante: Em abril de 2006, na BASC fotografamos exaustivamente um Impala, que deu um rasante atirando uma rajada de canhão 20mm. O piloto que fez a demonstração embora uniformizado como do Pacau, era na verdade do CTA .
No artigo que sairá em setembro vou publicar inclusive a matrícula de todos os Xavantes sobreviventes e a previsão de desativação.

Um abraço
Hélio

Enviado: Seg Jul 30, 2007 9:02 am
por A-29
Puxa Helio, que bacana vc ter conseguido essas informações!
Vou ficar enchendo o saco do jornaleiro até a revista sair, hehehe.

Enviado: Seg Jul 30, 2007 11:23 am
por robonluis
helio escreveu:Amigos
Estive na BANT no final de junho, para fazer uma matéria na revista Tecnologia & Defesa sobre o Esq Pacau, com seus Xavantes e Impalas
O que posso adiantar antes de sair a matéria é que TODOS os Xavantes inclusive os que estavam no 1ºGDA e do CTA estão concentrados momentaneamente em Natal. Os Xavantes continuam a voar, e fotografei 12 Xavantes voando ao mesmo tempo, uma coisa muito rara de acontecer hoje em dia.É que 8 deles estavam voltando de Anapolis depois de um exercicio aéreo, e trouxeram de volta os 4 que estavam emprestados ao 1º GDA.
Ví também, os 2 pertencentes ao CTA em manutenção em Natal.
Quanto aos Impalas, 2 deles estavam em Natal, mas todos os 14 adquiridos logo estarão operacionais,pois estao no PAMA Recife para troca de avionicos e padronização ao modo brasileiro. Embora ainda não homologados para serem operacionais, os Impalas já estão voando em missões de treinamento no Pacau.Só um detalhe interessante: Em abril de 2006, na BASC fotografamos exaustivamente um Impala, que deu um rasante atirando uma rajada de canhão 20mm. O piloto que fez a demonstração embora uniformizado como do Pacau, era na verdade do CTA .
No artigo que sairá em setembro vou publicar inclusive a matrícula de todos os Xavantes sobreviventes e a previsão de desativação.

Um abraço
Hélio
Helio me diz uma coisa: quais são as condições dos impalas? Digo eles chegaram em boas condições?

Enviado: Seg Jul 30, 2007 11:28 am
por Alitson
robonluis escreveu:
helio escreveu:Amigos
Estive na BANT no final de junho, para fazer uma matéria na revista Tecnologia & Defesa sobre o Esq Pacau, com seus Xavantes e Impalas
O que posso adiantar antes de sair a matéria é que TODOS os Xavantes inclusive os que estavam no 1ºGDA e do CTA estão concentrados momentaneamente em Natal. Os Xavantes continuam a voar, e fotografei 12 Xavantes voando ao mesmo tempo, uma coisa muito rara de acontecer hoje em dia.É que 8 deles estavam voltando de Anapolis depois de um exercicio aéreo, e trouxeram de volta os 4 que estavam emprestados ao 1º GDA.
Ví também, os 2 pertencentes ao CTA em manutenção em Natal.
Quanto aos Impalas, 2 deles estavam em Natal, mas todos os 14 adquiridos logo estarão operacionais,pois estao no PAMA Recife para troca de avionicos e padronização ao modo brasileiro. Embora ainda não homologados para serem operacionais, os Impalas já estão voando em missões de treinamento no Pacau.Só um detalhe interessante: Em abril de 2006, na BASC fotografamos exaustivamente um Impala, que deu um rasante atirando uma rajada de canhão 20mm. O piloto que fez a demonstração embora uniformizado como do Pacau, era na verdade do CTA .
No artigo que sairá em setembro vou publicar inclusive a matrícula de todos os Xavantes sobreviventes e a previsão de desativação.

Um abraço
Hélio
Helio me diz uma coisa: quais são as condições dos impalas? Digo eles chegaram em boas condições?


1.000.000 X MELHORES QUE OS NOSSOS........... :twisted:

Enviado: Seg Jul 30, 2007 12:47 pm
por Cougar_PH
Hélio

Obrigado por dividir essa informação conosco....
e dá proxima vez que aparecer por aqui, der um toque se possivel assim poderemos nos conhecer, e conversar sobre a aviação e outras coisas mais...


Alitson

Quando eles chegaram aqui aparentemente sim, com melhores condições mais na pratica verificou-se que não era verdade...
contudo agora estarão sim, em otima condições...

Hélio
Só uma duvida
14 impalas, pensei que eram 12???

Enviado: Seg Jul 30, 2007 1:04 pm
por rcolistete
helio escreveu:Amigos
Ví também, os 2 pertencentes ao CTA em manutenção em Natal.
Quanto aos Impalas, 2 deles estavam em Natal, mas todos os 14 adquiridos logo estarão operacionais,pois estao no PAMA Recife para troca de avionicos e padronização ao modo brasileiro. Embora ainda não homologados para serem operacionais, os Impalas já estão voando em missões de treinamento no Pacau.Só um detalhe interessante: Em abril de 2006, na BASC fotografamos exaustivamente um Impala, que deu um rasante atirando uma rajada de canhão 20mm. O piloto que fez a demonstração embora uniformizado como do Pacau, era na verdade do CTA .
Um abraço
Hélio


Não seria canhão de 30mm ?

Enviado: Seg Jul 30, 2007 1:04 pm
por Alitson
Cougar_PH escreveu:Hélio

Obrigado por dividir essa informação conosco....
e dá proxima vez que aparecer por aqui, der um toque se possivel assim poderemos nos conhecer, e conversar sobre a aviação e outras coisas mais...


Alitson

Quando eles chegaram aqui aparentemente sim, com melhores condições mais na pratica verificou-se que não era verdade...
contudo agora estarão sim, em otima condições...

Hélio
Só uma duvida
14 impalas, pensei que eram 12???


Acredito que o Juarez possa ajudar nestes esclarecimentos "internos" também... :wink:

Enviado: Seg Jul 30, 2007 3:00 pm
por Slip Junior
Estive em Natal agora em julho e no dia que eu consegui embarcar (com apenas 60 horas de atraso... rs!) eu subi para o mirante e vi a decolagem de 4 AT-29 e 2 AT-26 e o pouso de 2 AT-29 e um H-50 em apenas 15 minutos. 8-]

Infelizmente, dessa vez, não visitei a BANT então nada de fotos.. :( :oops:

Abraços

Enviado: Seg Jul 30, 2007 3:03 pm
por Slip Junior
Estava esquecendo de comentar uma outra coisa: ouvi rumores sobre a construção de um novo aeroporto em Natal (a ser construido na Zona Norte) e achei um tanto estranho. O Aeroporto Augusto Severo recebe uma quantidade pequena de vôos o que, ao meu ver, não justificaria o investimento em um novo terminal.

Cougar, você saberia mais detalhes sobre isso? O tráfego militar por ai está tão intenso assim a ponto de justificar isso?

Abraços