Enviado: Qui Mai 24, 2007 10:42 am
Fabio
Acho que em torno de 10 a 12 no total
Em condições de vôo...
Acho que em torno de 10 a 12 no total
Em condições de vôo...
henriquejr escreveu:Num futuro próximo a BANT voltará a ser Comando Aereo e voltarar a ser comandada por um Brigadeiro e não por um Coronel como ocorre hoje em dia. Essa mudança tambem trará para Natal um esquedrão de caça, equipado com o F-5M.
Metal_777 escreveu:henriquejr escreveu:Num futuro próximo a BANT voltará a ser Comando Aereo e voltarar a ser comandada por um Brigadeiro e não por um Coronel como ocorre hoje em dia. Essa mudança tambem trará para Natal um esquedrão de caça, equipado com o F-5M.
isso quer dizer que o II COMAR sairá de recife???????
Cougar_PH escreveu:Robson
Vamos ser otimista, nada de pessimista...
daqui a uns 5 anos mais ou menos...
heheheehehhhh!!!!!!
Helio me diz uma coisa: quais são as condições dos impalas? Digo eles chegaram em boas condições?helio escreveu:Amigos
Estive na BANT no final de junho, para fazer uma matéria na revista Tecnologia & Defesa sobre o Esq Pacau, com seus Xavantes e Impalas
O que posso adiantar antes de sair a matéria é que TODOS os Xavantes inclusive os que estavam no 1ºGDA e do CTA estão concentrados momentaneamente em Natal. Os Xavantes continuam a voar, e fotografei 12 Xavantes voando ao mesmo tempo, uma coisa muito rara de acontecer hoje em dia.É que 8 deles estavam voltando de Anapolis depois de um exercicio aéreo, e trouxeram de volta os 4 que estavam emprestados ao 1º GDA.
Ví também, os 2 pertencentes ao CTA em manutenção em Natal.
Quanto aos Impalas, 2 deles estavam em Natal, mas todos os 14 adquiridos logo estarão operacionais,pois estao no PAMA Recife para troca de avionicos e padronização ao modo brasileiro. Embora ainda não homologados para serem operacionais, os Impalas já estão voando em missões de treinamento no Pacau.Só um detalhe interessante: Em abril de 2006, na BASC fotografamos exaustivamente um Impala, que deu um rasante atirando uma rajada de canhão 20mm. O piloto que fez a demonstração embora uniformizado como do Pacau, era na verdade do CTA .
No artigo que sairá em setembro vou publicar inclusive a matrícula de todos os Xavantes sobreviventes e a previsão de desativação.
Um abraço
Hélio
robonluis escreveu:Helio me diz uma coisa: quais são as condições dos impalas? Digo eles chegaram em boas condições?helio escreveu:Amigos
Estive na BANT no final de junho, para fazer uma matéria na revista Tecnologia & Defesa sobre o Esq Pacau, com seus Xavantes e Impalas
O que posso adiantar antes de sair a matéria é que TODOS os Xavantes inclusive os que estavam no 1ºGDA e do CTA estão concentrados momentaneamente em Natal. Os Xavantes continuam a voar, e fotografei 12 Xavantes voando ao mesmo tempo, uma coisa muito rara de acontecer hoje em dia.É que 8 deles estavam voltando de Anapolis depois de um exercicio aéreo, e trouxeram de volta os 4 que estavam emprestados ao 1º GDA.
Ví também, os 2 pertencentes ao CTA em manutenção em Natal.
Quanto aos Impalas, 2 deles estavam em Natal, mas todos os 14 adquiridos logo estarão operacionais,pois estao no PAMA Recife para troca de avionicos e padronização ao modo brasileiro. Embora ainda não homologados para serem operacionais, os Impalas já estão voando em missões de treinamento no Pacau.Só um detalhe interessante: Em abril de 2006, na BASC fotografamos exaustivamente um Impala, que deu um rasante atirando uma rajada de canhão 20mm. O piloto que fez a demonstração embora uniformizado como do Pacau, era na verdade do CTA .
No artigo que sairá em setembro vou publicar inclusive a matrícula de todos os Xavantes sobreviventes e a previsão de desativação.
Um abraço
Hélio
helio escreveu:Amigos
Ví também, os 2 pertencentes ao CTA em manutenção em Natal.
Quanto aos Impalas, 2 deles estavam em Natal, mas todos os 14 adquiridos logo estarão operacionais,pois estao no PAMA Recife para troca de avionicos e padronização ao modo brasileiro. Embora ainda não homologados para serem operacionais, os Impalas já estão voando em missões de treinamento no Pacau.Só um detalhe interessante: Em abril de 2006, na BASC fotografamos exaustivamente um Impala, que deu um rasante atirando uma rajada de canhão 20mm. O piloto que fez a demonstração embora uniformizado como do Pacau, era na verdade do CTA .
Um abraço
Hélio
Cougar_PH escreveu:Hélio
Obrigado por dividir essa informação conosco....
e dá proxima vez que aparecer por aqui, der um toque se possivel assim poderemos nos conhecer, e conversar sobre a aviação e outras coisas mais...
Alitson
Quando eles chegaram aqui aparentemente sim, com melhores condições mais na pratica verificou-se que não era verdade...
contudo agora estarão sim, em otima condições...
Hélio
Só uma duvida
14 impalas, pensei que eram 12???