Corvetas

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#16 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Jul 04, 2006 1:07 pm

E já agora, quando é que a corveta Barroso é incorporada?

Já há datas?

E o projcto é para quantas unidades?

Imagem
JL
Sênior
Sênior
Agradeceram: 63 vezes

#17 Mensagem por JL » Qua Jul 05, 2006 12:33 am

Pessoalmente creio que a Inhauma é uma das piores corvetas já projetada, porque é um péssimo navio, tem problema de centro de gravidade alto, proa baixa. O navio aderna, a proa afunda, pareçe um submarino submergindo. A tripulação fica enjoada, imagine a dificuldade para estabilizar algum equipamento. Como operar um heli com o mar agitado num navio que pareçe um touro num rodeio.

Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2455 vezes

#18 Mensagem por P44 » Qua Jul 05, 2006 10:35 am

JL escreveu:Pessoalmente creio que a Inhauma é uma das piores corvetas já projetada, porque é um péssimo navio, tem problema de centro de gravidade alto, proa baixa. O navio aderna, a proa afunda, pareçe um submarino submergindo. A tripulação fica enjoada, imagine a dificuldade para estabilizar algum equipamento. Como operar um heli com o mar agitado num navio que pareçe um touro num rodeio.

pelo que vi de fotos a Barroso é basicamente igual...será por isso que não é terminada????? :?

Triste sina ter nascido português 👎
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 545 vezes

#19 Mensagem por Brasileiro » Qua Jul 05, 2006 12:48 pm

A Barroso só não ficou pronta antes por mera falta de dinheiro, e não "problemas técnicos".
Na hora de substituir as Inhaúma, com certeza a MB escolherá algum outro modelo estrangeiro para fabricá-lo aqui mesmo.

abraços]

Degan
Sênior
Sênior

#20 Mensagem por Degan » Qua Jul 05, 2006 1:45 pm

Me gustaría conocer el precio final de esa corvetinha K-130 con todos esos sistemas incluidos… :?

Las corvetas son una opción muy especializada…el costo de los barcos está en los sistemas, no en la plataforma (que tiene un costo fijo conocido por cada tonelada extra de desplazamiento….), pero la plataforma si es relevante para las características operacionales….

Lo mejor que puede hacer Brasil, es construir una nueva versión moderna de fragata, y dejar los barcos por debajo de las 2.000 toneladas como OPV…

Saludos cordiales,

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#21 Mensagem por Bolovo » Qua Jul 05, 2006 4:49 pm

P44 escreveu:
JL escreveu:Pessoalmente creio que a Inhauma é uma das piores corvetas já projetada, porque é um péssimo navio, tem problema de centro de gravidade alto, proa baixa. O navio aderna, a proa afunda, pareçe um submarino submergindo. A tripulação fica enjoada, imagine a dificuldade para estabilizar algum equipamento. Como operar um heli com o mar agitado num navio que pareçe um touro num rodeio.

pelo que vi de fotos a Barroso é basicamente igual...será por isso que não é terminada????? :?

A Barroso não tem os problemas de estabilidade. Isso foi corrigido.

Até o final do ano, ela tá navegando por ae.

Na minha opnião a MB deveria ficar com as Niteroi, Inahuma, Barroso, Type 22 até 2009, e a partir dessa data, gradativamente, substituir tudo por uma nova classe de fragata fabricada aqui no Brasil (eu gosto do estilo das Horizon).

Comprar umas Type 22 BIII para quebrar o galho, também é uma boa.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#22 Mensagem por Einsamkeit » Qua Jul 05, 2006 6:42 pm

Se for no estilo das horizon vamos ter no maximo 3 :D

Eu quero Meko A-200

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
interregnum
Avançado
Avançado

#23 Mensagem por interregnum » Qua Jul 05, 2006 7:52 pm

Futura Classe Barroso II

Imagem

Imagem

Imagem

Luiz Padilha

#24 Mensagem por Luiz Padilha » Qua Jul 05, 2006 10:54 pm

interregnum escreveu:Futura Classe Barroso II

Imagem

Imagem

Imagem

Reparou que todos esses navios futuristas, que possuem desenhos modernos como esse ou o novo Destroyer americano, nunca aparecem pegando um mar 6 ou 8.
Eu queria ver a foto deste ai de cima, num mar mais pesado, pois este que ele aparece, até a barca RioxNiteroi navega bem. 8-]

interregnum
Avançado
Avançado

#25 Mensagem por interregnum » Qua Jul 05, 2006 11:14 pm

Luiz Padilha escreveu:
interregnum escreveu:Futura Classe Barroso II

Reparou que todos esses navios futuristas, que possuem desenhos modernos como esse ou o novo Destroyer americano, nunca aparecem pegando um mar 6 ou 8.
Eu queria ver a foto deste ai de cima, num mar mais pesado, pois este que ele aparece, até a barca RioxNiteroi navega bem. 8-]

Por isso que eu coloquei como substituto da Inhaúma/Barroso... :twisted:

Mas falando sério a Visby tem uma cara de lanchão danada.

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#26 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Jul 06, 2006 5:26 am

Degan:

Eu concordo que o custo das corvetas deriva do custo dos sistemas nelas incluidas e não tanto da tonelagem.

Mas como disse noutro tópico, acho que para marinhas curtas em termos de fragatas, uma classe de corvetas poderia representar uma mais-valia em termos de flexiblidade de gestão de uso, e representam menores custos de manutenção e operação, já que em princípio terão menos tripulação incorporada.

Por isso, julgo que independenteete do futuro da MB em temmos de fragatas, a MB pode ter espaço para operar uma classe de corvetas mais ou menos modernas.

Julgo que a Barroso é um projecto derivado das Inhaúma, mas com muito dos problemas de estabilidade e navegabilidade já resolvidos, nomeadamente com um centro de gravidade mais baixo, uma super-estrutura menos alta e uma proa mais alta.

Imagem
P44
Sênior
Sênior

#27 Mensagem por P44 » Qui Jul 06, 2006 8:20 am

Caraças havia um site salvo erro brasileiro, que tinha os desenhos de perfil das Inhaúma e da Barroso, eu salvei essas imagens mas não encontro, se alguém tiver pode colocar aí, para efeitos de comparação?

Gracias,
Saludos Cordiales, 8-]

Coloquem aí as Fuentes :wink:

Triste sina ter nascido português 👎
Guilherme
Sênior
Sênior
Agradeceu: 66 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#28 Mensagem por Guilherme » Qui Jul 06, 2006 9:01 am

P44 escreveu:Caraças havia um site salvo erro brasileiro, que tinha os desenhos de perfil das Inhaúma e da Barroso, eu salvei essas imagens mas não encontro, se alguém tiver pode colocar aí, para efeitos de comparação?

Gracias,
Saludos Cordiales, 8-]

Era o site InfomarMB:

http://www.infomarmb.hpg.com.br

Mas saiu do ar desde o início do ano.

Luiz Padilha

#29 Mensagem por Luiz Padilha » Qui Jul 06, 2006 9:42 am

Guilherme escreveu:
P44 escreveu:Caraças havia um site salvo erro brasileiro, que tinha os desenhos de perfil das Inhaúma e da Barroso, eu salvei essas imagens mas não encontro, se alguém tiver pode colocar aí, para efeitos de comparação?

Gracias,
Saludos Cordiales, 8-]

Era o site InfomarMB:

http://www.infomarmb.hpg.com.br

Mas saiu do ar desde o início do ano.

Este site é do Prick que está conosco neste fórum.
Agora, passo a palavra a ele.
Cadê o Infomarmb?

[]'s
Padilha

P44
Sênior
Sênior

#30 Mensagem por P44 » Qui Jul 06, 2006 10:03 am

PRICK!!!!

Apresenta-te já na parada para a punição!!!! :twisted: