Página 2 de 8

Enviado: Qui Jun 22, 2006 11:15 pm
por Sideshow
Carlos Mathias escreveu:Puxaram a descarga lá na França e vai cair muita merda por aqui... Todo castigo prá corno é pouco!


[082] [082] [082] [082] [082] [082] [082] [082]

Enviado: Qui Jun 22, 2006 11:28 pm
por Pablo Maica
Olha pessoal é só um chute, mas pela quantidade minima de misseis de ambos os tipo, acho que vão servir mais pra pesquisa, pra ver se tem alguma coisa que possa se aproveitar em termos de conhecimento.


Um abraço e t+ :D

Enviado: Qui Jun 22, 2006 11:32 pm
por Carlos Mathias
Serve de adubo numa horta qualquer, merda é um exclente adubo... :?

Enviado: Qui Jun 22, 2006 11:34 pm
por Sideshow
Pablo Maica escreveu:Olha pessoal é só um chute, mas pela quantidade minima de misseis de ambos os tipo, acho que vão servir mais pra pesquisa, pra ver se tem alguma coisa que possa se aproveitar em termos de conhecimento.


Um abraço e t+ :D


Pode ser, mas seria melhor copiar as BGL.

Enviado: Qui Jun 22, 2006 11:48 pm
por CFB
jacquessantiago escreveu:Essa é nossa triste realidade:

Tirado do forum Aerofans:

"Li o contrato de fornecimento dos M2000. Coisas que me chamaram a
atensão:
- 4 M2000 (3C e 1B) até dez 2006
- Os outros até agosto de 2008
- Compra de 10 (dez) mísseis 530D
- Compra de 22 mísseis Magic 2
- 3520 cartuchos de 30 min
- 10 tanques de 1300l
- 6 tanques de 2000l
"

Igualeramos o Peru, com 25 anos de atraso.


Apenas 10 530D e 22 Magic 2, p/ 10 M200C/B, isso realmente é um absurdo um total descanso com a defesa do nosso país

Mirage 2000C/B para a FAB - decepcao

Enviado: Sex Jun 23, 2006 3:26 am
por rcolistete
Olá pessoal,

Eu li rapidamente o tal memorando entre a França e a FAB sobre os Mirage 2000C/B :

http://www.fab.mil.br/comfirem/html/documentos.htm

Decepções :

- todos os 12 Mirage 2000C/B virão com motor M53-5 que fornece 5,599 kg (12,346 lb.) - 8,998 kg (19,841 lb.), ao invés do M53-P2 com 6,559 kg (14,462 lb.) - 9,698 kg (21,384 lb.). Isso é horrível... pegamos os Mirage 2000C do 1o lote de 37 da AdlA (Armée de l'Air - Força Aérea Francesa) que têm motor M53-5, os mais antigos e pior motorizados;

- as contra-medidas de guerra eletrônica virão bem simplificadas, somente com RWR Serval e chaffs/flares Eclair, ou seja, nada de Thomson-CSF low-band radar jammer, high-band radar jammer, SAT DDM bispectral IR missile detector e Matra Spirale chaff/flare dispenser. Se viesse tudo, o Mirage 2000C seria melhor que o F-5EM/FM no que tange à contra-medidas, mas do que jeito que virá, será igual ou pior...

- o número de mísseis ar-ar é muito baixo : 10 Matra Super 530D (+4 de treinamento) e 22 Matra Magic 2 (+6 de treinamento). Mais os cabides (4 p/ cada um dos 12 Mirage 2000C/B) dos mísseis, 3.750 cartuchos de canhão de 30mm, 288 chaffs, 64 flares, tudo por EUR 6,8 mi. Supondo que o Super 530D custe 3x em relação ao Magic 2, e desprezando a munição de canhão 30mm e chaffs/flares, então daria EUR 130 mil por Magic 2 e EUR 392 mil por Super 530D, com estrutura de suporte (mísseis de treinamento e cabides).

Pontos positivos :

- virão 10 tanques externos de combustível de 1.300 l ventrais, e 6 de 2.000 l (nos pontos internos de cada asa). Para o Mirage 2000C/B usar o Super 530D, esse só pode ficar nos pontos internos das asas, a configuração máxima é 2 Magic 2, 2 Super 530D e 1 tanque de 1.300 l. O máximo de combustível se dá com 2 Magic 2, 2 tanques de 2.000 l e 1 tanque de 1.300 l (o que dá um raio de combate hi-hi-hi ar-ar de uns 1.800 km);

- o radar é o Thomson-CSF RDI Series J2 (aparentemente versão J2-4), logo o Mirage é da versão 2000C/B S4-2. Podia ser pior... (RDM ou RDI mais antigo). O melhor seria o Mirage 2000C S5;

- o pagamento se dará parceladamente até 2010;

- os Mirage 2000C/B para a FAB estão cotados com 1.000 h de vôo disponíveis (foram fabricados em 1984, por aí), então eu espero que a FAB não os use por mais do que 5-8 anos, depois disso entre então seu substituto sendo o caça FX-2;

- o site da FAB está de parabéns, demonstrando transparência difícil de ver por aqui no Brasil ou em outros países, vide o memorando em PDF na parte de download, que descreve tudo detalhadamente.

Vide o site :

http://saffire8291.blowsearch.ws/m2000.htm

sobre as características do Mirage 2000, principalmente as tabelas.

Abraços,

Roberto

Enviado: Sex Jun 23, 2006 9:06 am
por Penguin
Muito boa analise Roberto. Espero que vc esteja certo e que esses cacas realmente soh tenham 1000h de voo restantes. Isso talves seja a garantia de que a FAB nao fique com eles por muito tempo e decida entre 2010 e 2015 o futuro FX.

Enviado: Sex Jun 23, 2006 9:09 am
por Matheus
Ou seja um péssimo negócio, melhor teria sido os F-16 MLU ou os SU-27...interessante que a França "capou" o EW...a única notíca boa é que tem apenas 1000hs de via útil, que diabos vão demorar tanto pra entregar já que são "bichados"?
Um leasing dos Gripens estocados tb teria resolvido...até os Kfir C10 seriam mais interessantes e já integrado com o armamento que a FAB quer utilizar nos F-5...que cagada.

Enviado: Sex Jun 23, 2006 9:17 am
por Penguin
MCD-SM escreveu:Ou seja um péssimo negócio, melhor teria sido os F-16 MLU ou os SU-27...interessante que a França "capou" o EW...a única notíca boa é que tem apenas 1000hs de via útil, que diabos vão demorar tanto pra entregar já que são "bichados"?
Um leasing dos Gripens estocados tb teria resolvido...até os Kfir C10 seriam mais interessantes e já integrado com o armamento que a FAB quer utilizar nos F-5...que cagada.


Pq que retiraram o EW?
Sera que seria muita coisa nova de uma so vez para a FAB?

Enviado: Sex Jun 23, 2006 9:23 am
por Lucas SSBN
Que expressar seu descontentamento, a oportunidade esta ai :
COMISSAO DE FISCALIZAÇAO E EXECUÇAO DE CONTRATOS DO MIRAGE 2000

Endereço para correspondência:
COMFIREM M-2000 - Brasil
Base Aérienne 115 Cne de Seynes
84871 ORANGE CEDEX
Telefone: Ligando do Brasil - 00xx33490409636
Ligando da França – 0490409636
E-mail: comfirem2000@gmail.com

Endereços dos integrantes:
Chefe da Comissão

Coronel Aviador HERALDO LUIZ RODRIGUES
361, Impasse do Massif Central, Port 6 84100 – Orange – França
Telefone ligando do Brasil – 00XX33490409643
Telefone ligando da França - 0490409643
E -mail.: heraldoluiz@yahoo.com.br

Membros da Comissão
Major Aviador CLÁUDIO ARAGÃO
361, Impasse do Massif Central, Port 2 84100 – Orange - França
Telefone ligando do Brasil – 00XX33490604503
Telefone ligando da França - 0490604503
E -mail.: arg4600@yahoo.com.br

Suboficial BMA ARIOSVALDO DUARTE
361, Impasse do Massif Central, Port 3 84100 – Orange – França
Telefone ligando do Brasil – 00XX33490605313
Telefone ligando da França - 0490605313
E-mail.: jaguar104@pop.com.br

Primeiro Sargento BET JORGE RICARDO DA SILVA GRAMINHO
361, Impasse do Massif Central, Port 4 84100 – Orange – França
Telefone ligando do Brasil – 00XX33490605467
Telefone ligando da França - 0490605467
E-mail.: jrgraminho@pop.com.br

Primeiro Sargento BMA EDSON ISAIAS
361, Impasse do Massif Central, Port 5
84100 – Orange – França
Telefone ligando do Brasil – 00XX33490605375
Telefone ligando da França - 0490605375
E -mail.: azaia@ig.com.br

Segundo Sargento BSP CARLOS ALBERTO CARVALHO DOS SANTOS
361, Impasse do Massif Central, Port 1 84100 – Orange – França
Telefone ligando do Brasil – 00XX33490605437
Telefone ligando da França - 0490605437
E-mail.: carlosalbcarvalho@ajato.com.br

Enviado: Sex Jun 23, 2006 9:29 am
por Matheus
Lucas SSBN escreveu:Que expressar seu descontentamento, a oportunidade esta ai :
COMISSAO DE FISCALIZAÇAO E EXECUÇAO DE CONTRATOS DO MIRAGE 2000

Endereço para correspondência:
COMFIREM M-2000 - Brasil
Base Aérienne 115 Cne de Seynes
84871 ORANGE CEDEX
Telefone: Ligando do Brasil - 00xx33490409636
Ligando da França – 0490409636
E-mail: comfirem2000@gmail.com

Endereços dos integrantes:
Chefe da Comissão

Coronel Aviador HERALDO LUIZ RODRIGUES
361, Impasse do Massif Central, Port 6 84100 – Orange – França
Telefone ligando do Brasil – 00XX33490409643
Telefone ligando da França - 0490409643
E -mail.: heraldoluiz@yahoo.com.br

Membros da Comissão
Major Aviador CLÁUDIO ARAGÃO
361, Impasse do Massif Central, Port 2 84100 – Orange - França
Telefone ligando do Brasil – 00XX33490604503
Telefone ligando da França - 0490604503
E -mail.: arg4600@yahoo.com.br

Suboficial BMA ARIOSVALDO DUARTE
361, Impasse do Massif Central, Port 3 84100 – Orange – França
Telefone ligando do Brasil – 00XX33490605313
Telefone ligando da França - 0490605313
E-mail.: jaguar104@pop.com.br

Primeiro Sargento BET JORGE RICARDO DA SILVA GRAMINHO
361, Impasse do Massif Central, Port 4 84100 – Orange – França
Telefone ligando do Brasil – 00XX33490605467
Telefone ligando da França - 0490605467
E-mail.: jrgraminho@pop.com.br

Primeiro Sargento BMA EDSON ISAIAS
361, Impasse do Massif Central, Port 5
84100 – Orange – França
Telefone ligando do Brasil – 00XX33490605375
Telefone ligando da França - 0490605375
E -mail.: azaia@ig.com.br

Segundo Sargento BSP CARLOS ALBERTO CARVALHO DOS SANTOS
361, Impasse do Massif Central, Port 1 84100 – Orange – França
Telefone ligando do Brasil – 00XX33490605437
Telefone ligando da França - 0490605437
E-mail.: carlosalbcarvalho@ajato.com.br


hahaha vou encher de osso!

Enviado: Sex Jun 23, 2006 10:38 am
por cebola
Eu preferia o SU-35 no FX, não queria o GRIPEN ai aperece esse M2000. O castigo da peste......

Futuro FX - Rafale + Mica

Enviado: Sex Jun 23, 2006 10:57 am
por justo
Com certeza , se o Projeto FX voltar, a FAB irá cobrar para inclusão do Mica juntamente com o pacote da RAFALE , se os franceses permitirem....
É offset !

Para os franceses , é tudo ou nada !!!

Grato,
Justo

PS: Rezo para que o RAFALE + MICA seja vencedora do Projeto FX. Que sonho !!!

Re: Futuro FX - Rafale + Mica

Enviado: Sex Jun 23, 2006 11:06 am
por chm0d
justo escreveu:Com certeza , se o Projeto FX voltar, a FAB irá cobrar para inclusão do Mica juntamente com o pacote da RAFALE , se os franceses permitirem....
É offset !

Para os franceses , é tudo ou nada !!!

Grato,
Justo

PS: Rezo para que o RAFALE + MICA seja vencedora do Projeto FX. Que sonho !!!


Eu queria o Super Flanker, mais o FX ja eh do Rafale.

Abs,

Enviado: Sex Jun 23, 2006 11:10 am
por Plinio Jr
Ou seja um péssimo negócio, melhor teria sido os F-16 MLU ou os SU-27...interessante que a França "capou" o EW...a única notíca boa é que tem apenas 1000hs de via útil, que diabos vão demorar tanto pra entregar já que são "bichados"?

Um leasing dos Gripens estocados tb teria resolvido...até os Kfir C10 seriam mais interessantes e já integrado com o armamento que a FAB quer utilizar nos F-5...que cagada.


Concordo contigo, foi uma bela cagada, pelo pouco tempo disponivel para utilização destas aeronaves não justifica aquisição das mesmas, quanto ao limitado número de mísseis e a pobre ECM dos mesmos, tudo isto mostra que no conjunto foi uma negociação entre governos, ou seja, gente não qualificada para tal, do tipo:

Franceses - Oferecendo uns aviões disponiveis do jeito que estão e os brasileiros aceitando de bate pronto.

Realmente esperamos do Alto Comando da FAB mais pulso, energia e participação de processos de aquisição de equipamentos que ela irá operar, é bom lembrar que governos irão passar, mas os equipamentos que serão adquiridos, ficarão um bom tempo em operação.