marinha sovietica

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2956 vezes
Agradeceram: 2647 vezes

#16 Mensagem por P44 » Ter Jun 20, 2006 12:03 pm

:arrow: SLAVA

Imagem
Imagem

http://en.wikipedia.org/wiki/Slava_class_cruiser

Slava class cruiser
From Wikipedia, the free encyclopedia
Jump to: navigation, search

The Slava class cruiser, Soviet designation Project 1164 Atlant, is a large conventionally-powered warship, currently operated by Russia and Ukraine.

The design started in the late 1960s and was based around the SSN-12 Bazalt missile. There was a long delay in the programme, while the problems with this weapon were resolved. These ships acted as flagships for numerous task forces. All ships were built at the 61 Kommunar yard, in Mykolaiv, Ukraine (Nikolaev).

General characteristics
Displacement: 10,000 tonnes standard, 12,500 tonnes full load
Length: 187 m
Beam: 20.8 m
Draught: 7.5 m
Machinery: COGOG gas turbines, 125,000 hp
Speed: 34 kn
Range: 9,000 nm at 15 kn
Armament: 16×SS-N-12 Sandbox SSM, 8×SA-N-6 Grumble SAM VLS (64 missiles), 1×2 130mm guns, 6×30mm AK-630 gatling guns, 2×5 553mm torpedo tubes, 1 Ka-25 or Ka-27 Helicopter
Complement: 600

Ships
Moskva ("Moscow", ex-Slava, "Glory") hull number 121 — Laid down 1976, launched 1979, completed 1982, renamed in 1995. Based in the Black Sea Fleet. Had been refitting from 1990 to 2002.
Marshal Ustinov hull number 055 — Laid down 1978, launched in 1982, completed in 1986. In service with the Russian Navy, Northern Fleet.
Varyag ("Varangian", ex-Chervona Ukrayina, "Red Ukraine") hull number 011 — laid down 1979, launched 1983, completed 1989. In service with the Russian Pacific Fleet.
Ukrayina ("Ukraine", ex-Admiral Flota Lobov)—laid down 1984, launched 1990, slowly being completed for the Ukrainian Navy. Current status unknown.
Admiral Gorshkov -was cancelled at the end of the Cold War.
Oktyabr'skaya Ryevolyutsiya ("October Revolution") -was cancelled at the end of the Cold War

PARA MAIS INFORMAÇÃO:
http://en.wikipedia.org/wiki/Soviet_Navy

:arrow: LISTA DE NAVIOS DA URSS
:idea: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_sh ... oviet_Navy

*Turn on the news and eat their lies*
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#17 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Jun 20, 2006 12:17 pm

Eu continuo a achar que são navios grandes de mais para a real capacidade militar deles.

E como doutrina, a Marinha russa não pode mais pensar em assentar em meia dúzia (ou menos ) de grandes bizarmas que acabam por ser pouco flexíveis no quadro da Marinha.

Esses Slava e os Kirov corriam o risco, num conflito, de serem os Bismark da segunda metade do século XX.

Imagem
P44
Sênior
Sênior

#18 Mensagem por P44 » Ter Jun 20, 2006 12:22 pm

TOVARITSCH RUIZEV :!:

No te olvides que foram construidos ainda no tempo da URSS, em que o conceito deles era de navios que pudessem enfrentar sozinhos, esquadras dos americanos!

:wink:

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#19 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Jun 20, 2006 12:50 pm

Pois... :?

Ainda bem que nunca experimentaram.

E voltando ao Bismark:

Que merda de comando naval era aquele que nem uns submarinos enviaram para escoltar o Bismark e assim afastar da zonas os navios dos aliados?

Ora o mesmo acabaria por acontecer com a URSS.

Imagem
P44
Sênior
Sênior

#20 Mensagem por P44 » Ter Jun 20, 2006 1:23 pm

(offtopic)

Não te esqueças que o afundamento do Bismark se deu em 1940, na altura a Alemanha não tinha muitos subs disponiveis (acho que começaram a guerra com 27...!!!!)
Aliás, foi o afundamento do Bismark que levou então a Alemanha a desistir de grandes navios de superficie e a apostar nos U-boot.

A URSS no seu auge tinha mais de 200 submarinos...além disso a sua doutrina era a de contenção de uma eventual invasão pelos EUA e pela NATO...

Ao contrário do que se pensa, e veja-se hoje quem expande o "Império" :twisted: :twisted:

luis F. Silva
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes

#21 Mensagem por luis F. Silva » Ter Jun 20, 2006 2:02 pm

(Off topic)

Que merda de comando naval era aquele que nem uns submarinos enviaram para escoltar o Bismark e assim afastar da zonas os navios dos aliados?

O Bismarck foi escoltado pelo Prinz Eugen, e uma flotilha de contratorpedeiros. Os submarinos não são navios de escolta, mas sim de ataque. O Rui queria que um sub. á velocidade imerso de 5 a 10 nós escoltasse navios que queriam sair do Canal da Mancha o mais rápido possível?

Quanto à classe Kirov foram concebidos para enfrentar uma T.Force e fazer o maior número de estragos possível, em companhia dos P. Aviões soviéticos.

cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
P44
Sênior
Sênior

#22 Mensagem por P44 » Ter Jun 20, 2006 2:04 pm

acho que o Rui se referia a uma força de subs que atacasse os ingleses enquanto o Bismark escapava... :?

Carlos Mathias

#23 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jun 20, 2006 7:40 pm

Lembrando que os russos tinham como norma o uso de armas nucleares. Quer dizer, um míssil no meio de uma TF já escaralhava tudo.

JLRC
Sênior
Sênior

#24 Mensagem por JLRC » Ter Jun 20, 2006 7:55 pm

luis F. Silva escreveu:
O Bismarck foi escoltado pelo Prinz Eugen, e uma flotilha de contratorpedeiros. Os submarinos não são navios de escolta, mas sim de ataque. O Rui queria que um sub. á velocidade imerso de 5 a 10 nós escoltasse navios que queriam sair do Canal da Mancha o mais rápido possível?

O Bismarck e o Prinz Eugen partiram sózinhos da Noruega (sem escolta) para entrarem no Oceano Atlantico a Norte da Inglaterra, e não pelo Canal da Mancha.
Quem atravessou o canal da Mancha mas de regresso à Alemanha foram os cruzadores de batalha Scharnhorst e Gneisenau.
Já agora gostava que o Rui me explicasse porque considera os Slava umas "bizarmas grandes de mais" quando eles só são 14 m mais compridos que os Ticos?

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#25 Mensagem por Einsamkeit » Ter Jun 20, 2006 7:57 pm

é que o Rui é acostumado a pilotar caravelas

[018]

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#26 Mensagem por Bolovo » Ter Jun 20, 2006 9:21 pm

P44 escreveu:Imagem

AJOELHEM-SE!!!!!!!!

KIROV!! SANTO PODEROSO KIROV!!!!!!!!!!!!!!!!!! \o/ \o/

SARDINHA INHAUMA

AJOELHE-SE TAMBÉM, POWS!! :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes

#27 Mensagem por luis F. Silva » Ter Jun 20, 2006 10:17 pm

JLRC escreveu:

O Bismarck e o Prinz Eugen partiram sózinhos da Noruega (sem escolta) para entrarem no Oceano Atlantico a Norte da Inglaterra, e não pelo Canal da Mancha.

Pois é , JLRC. Vou mesmo ter que deixar a bebida. Claro que foi de Gdinia para Norte.
A informação que eu tinha dado, foi-me transmitida pela minha amiga alemã, a Al Zheimer.

cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#28 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Jun 21, 2006 8:14 am

A função do Bismark e da sua escolta, o Prinz Eugen era atacar os comboios dos aliados e provocar estragos, no fundo a mesma doutrina e tipo de missões atribuidas aos U-Boats alemães.

Por isso, eu acharia imprescindível que logo que o alto comando alemão soube que os aliados andavam à procura do Bismark para o neutralizar, lhe juntasse mais 2 ou 3 submarinos para que criassem um cordão de exclusão maritima que mantivessem os navios aliados à distãncia.

É certo que a aviação aliada também teve o seu papel, mas esa é exactamente a vanatgem do ocidente.

E daí eu parto para a minha tese:

Eu acredito que uma task-force constituida por navios de diversas tipologias e valências traz sempre vantagem sobre um ou dois navios enormes e sobre-armados.

O JLRC disse que o Slava é pouco maor que um Tico, mas ainda assim é maior, e raramente um Tico navega só no mar, ao contrário da doutrina de uso dos navios socviéticos, que se baseava na contenção na Defesa.

Para além de que um Tico é tecnologicamete mais evoluido e complementa as suas capacidades ofensivas e defensivas com outros navios ao lado de quem navega.

Como bem disse o P44, os russos pretendiam conter com os seus meios navais uma invasão ocidental, mas essa invasão só não se deu por medo dos Kirov, mas porque estava em vigor a doutrina da destruição mútua assegurada o que impedia um confonto directo.

Porque se é verdade que os russos tinmham desvantagem marítima, na Europa tinham vantagem terrestre até ao anos 70, e nunca atacaram a Europa ocidental por isso.

Acho que agora terão percebido o meu ponto de vista :?

Imagem
brekut
Júnior
Júnior

#29 Mensagem por brekut » Sex Jun 23, 2006 11:11 am

classe kiev porta aviões falam por si so [/img]

brekut
Júnior
Júnior

#30 Mensagem por brekut » Sex Jun 23, 2006 11:17 am

[http://www.fas.org/man/dod-101/sys/ship/row/rus/baku-DNST8902308.JPGimg[/img]
[/img]