O Brasil que eu quero pra mim.

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6866 vezes
Agradeceram: 7157 vezes
Contato:

#16 Mensagem por Túlio » Dom Jun 18, 2006 6:00 pm

Luiz Bastos escreveu: Minhas ideias sao:
1- Acabar com todos os extras do congresso e da manara tipo Auxilio paletó, selos, telefones, envelopes e etc

Apoiado!

Luiz Bastos escreveu:2- Reduzir o numero de acessores para no Maximo 4

Por quê 4? Por quê não ver quantos são realmente necessários?

Luiz Bastos escreveu:3- Extinguir a imunidade parlamentar

Abaixo a impunidade. Apoiado.

Luiz Bastos escreveu:4- Obrigatoriedade do voto aberto no congresso e na câmara

Concordamos.

Luiz Bastos escreveu:
5- Suspensão automática dos salários dos políticos que estiverem envolvidos em escândalos como mensalão, sanguessugas etc.

Perigo! Ameaçamos o Princípio da Presunção de Inocência. Hoje ferramos um deputado safado, amanhã pegam um de nós, basta denunciar.

Luiz Bastos escreveu:
6- Criação de uma universidade política que Além das matérias normais ensine cidadania e ética publicas

Meio que esquisito. Ensinar a ser direito na escola???

Luiz Bastos escreveu:
7- Extinguir pagamentos extras para votações no congresso e na câmara.

Apoiado.

Luiz Bastos escreveu:
8- Desvincular aposentadorias dos orçamentos militares.

Idem acima.

Luiz Bastos escreveu:
9- Instituição do trabalho forçado para detentos em todo o território nacional. Inclusiva com criação de colônias penais agrícolas no interior do pais para atender a demanda de mão de obra na agricultura, engenharia de estradas de rodagem e de ferro no sistema de recompensa 6x1.

O que está em negrito é mais fácil falar do que fazer. O resto, apoiado.

Luiz Bastos escreveu:10- Instituição de pena de morte por gravidade. Ex: até 10 anos cadeia; acima disso é vala ou lobotomia.

Duro de funcionar, na boa.

Luiz Bastos escreveu:11- Acirramento nas regras e metodologias educacionais visando sempre um melhor preparo dos alunos

Apoiado. De resto, idem anterior.

Luiz Bastos escreveu:12- Obrigatoriedade de investimentos em ciências e tecnologias universitárias ou não, visando investir em novos inventos e inventores.

Perfeito! Apoiadíssimo.

Luiz Bastos escreveu:13- Reativação da industria bélica através de encomendas do setor publico.

Brabo de fazer andar...

Luiz Bastos escreveu:14- Escolaridade mínima para concorrer a cargos públicos a saber: Vereador = 2o grau completo;
Prefeito, subprefeito deputado .estadual, secretario e subsecretario = Superior; Deputado federal, Governador de estado, senador = superior + phd ciências políticas e econômicas + formação na universidade política (item 6.

Brabo de implementar.

Luiz Bastos escreveu:15- o presidente da republica seria escolhido a partir dos governadores, de acordo com o desenvolvimento de seu estado.

Abracos

Terreno perigoso, Democracia em risco...

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#17 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Jun 18, 2006 6:09 pm

tulio escreveu:Senhores, sem querer ser MUITO pentelho, devo lembrá-los que esse tópico é interessante demais para que o desvirtuemos com as flames de sempre, ok?

E lembro ao Aiatolá que citei entre parênteses que a pena de trabalhos forçados é matéria constitucional. O que será que eu quis dizer, hein?

Aproveito para lembrar ao Finken que aqui a Democracia prevalece, se quer postar algo, faça-o, mesmo que todo mundo discorde. Melhor do que ficar de pontinha com o nativo da Pelotas Fluminense, POWS!

Somemos, não dividamos!

Não existe Flame War, apenas deixei a minha opinião sobre a tese do Paisano, da forma como foi pedido no tópico! Infelizmente, todos os anos aprova-se um Orçamento que não passa de uma peça de Ficção, que se fosse Impositivo, poderimos colocar os narizes de palhaço e dizer:? "We're fucked"!

Como costuma se dizer: "Nem tudo que reluz é ouro"...

Quanto à minha participação, além de ser não só polêmica, seria ENORME, pois discordo da visão de que apenas algumas ações possam mudar o país.

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#18 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Jun 18, 2006 6:20 pm

Luiz Bastos escreveu:1- Acabar com todos os extras do congresso e da manara tipo Auxilio paletó, selos, telefones, envelopes e etc

2- Reduzir o numero de acessores para no Maximo 4

Apoiado! Contudo, é preciso também reconhecer que não podemos passar do 80 para o 8! Evidentemente que cada Parlamentar deva ter uma estrutura de apoio. Cabe estudar qual seria a ideal.

Luiz Bastos escreveu:3- Extinguir a imunidade parlamentar

Essa é uma questão interessante, porém igualmente polêmica. Gostaria da opinião dos Juristas do Fórum, sobre o ATUAL funcionamento das mesmas.

Luiz Bastos escreveu:4- Obrigatoriedade do voto aberto no congresso e na câmara

Eu defendo isso desde... [coçando a cabeça]... Ahh, desde sempre... A Democracia Representativa está calcada na capacidade do Eleitor de exercer a fiscalização do Eleito, e na capacidade de pressão sobre os Representantes.

Luiz Bastos escreveu:5- Suspensão automática dos salários dos políticos que estiverem envolvidos em escândalos como mensalão, sanguessugas etc.

Concordo com o Túlio. Vide Ibsen Pinheiro, e porque não dizer, Collor!

Luiz Bastos escreveu:6- Criação de uma universidade política que Além das matérias normais ensine cidadania e ética publicas

Mais aparelhagem estatal?! Tô fora, tem que dar universidade pro ELEITOR, POWS

Luiz Bastos escreveu:7- Extinguir pagamentos extras para votações no congresso e na câmara.

Discordo, porque pagamentos extras são uma espécie de "hora extra" em convocações extraordinárias, durante o recesso. O problema não é esse, o problema é o recesso ENORME...

Luiz Bastos escreveu:8- Desvincular aposentadorias dos orçamentos militares.

Que tal uma idéia mais ampla?! REFORMA PREVIDENCIÁRIA JÁ!

Luiz Bastos escreveu:10- Instituição de pena de morte por gravidade. Ex: até 10 anos cadeia; acima disso é vala ou lobotomia.

Concordo parcialmente!

Luiz Bastos escreveu:13- Reativação da industria bélica através de encomendas do setor publico.

Dinheiro?!

Luiz Bastos escreveu:Presidente da republica seria escolhido a partir dos governadores, de acordo com o desenvolvimento de seu estado.

Discordo, mantenha-se o Sufrágio Universal!

Editado pela última vez por FinkenHeinle em Dom Jun 18, 2006 6:32 pm, em um total de 1 vez.
Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#19 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Jun 18, 2006 6:31 pm

tulio escreveu:
Luiz Bastos escreveu:12- Obrigatoriedade de investimentos em ciências e tecnologias universitárias ou não, visando investir em novos inventos e inventores.

Perfeito! Apoiadíssimo.

Brabo de fazer andar...

Todos são favoráveis à maiores níveis de Investimento em P&D, Inovação, reativação da Indústria de Defesa.

No primeiro caso, não precisamos de maiores gastos públicos, mas sim de um novo Sistema de Ciência e Tecnologia no país, que atraia o capital privado para parcerias com as Universidades, sejam públicas ou privadas, com a intenção de fortalecer os investimentos privados, e fortalecer os ganhso econômicos disso. O Brasil tem C&T, Invoação, mas não existem muitos resultados econômicos disso. Claro que fortalecer o Sistema de Fomento, estatal, através da FINEP, dos Fundos Setoriais, das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa, é importante, mas isso só poderá ser feito com uma Reforma total do sistema.

Da mesma forma, em relação à reativação da Indústria de Defesa, só poderá ser feita, também, dentro de uma Reestruturação das FFAA, objetivando ampliar os recursos para Investimentos em P&D e Aquisições. Além disso, criar uma cultura de ampla terceirização nas FFAA, principalmente na construção de meioas, cultura essa que não foi totalmente extirpada, vide boatos de fabricação do C-212 nos PAMAs!

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#20 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Jun 18, 2006 6:35 pm

Minhas Idéias:

1- Federalismo e Descentralização;

2- Redução do Estado e de suas Funções;

3 Consecução das Reformas: Fiscal/Tributária, Previdenciária, Administrativa/do Estado;

4- Reforma Política, Fim do Voto Obrigatório, Parlamentarismo e Voto Distrital (Misto ou Puro).

Outro momento, posto mais, quando surgirem as idéias!

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#21 Mensagem por Luiz Bastos » Dom Jun 18, 2006 7:10 pm

Ai galera.

A gente podia fazer a tempestade de idéias primeiro onde viriam todos os tipos, das mais sensatas as mais estapafúrdias digamos por uns 5 dias..... Depois, após reunião de todas numa única ata, faríamos as seleções tipo de 159 idéias cada eleito, no caso nos, escolhe as 5o mais representativas, mesmo que o cara soubesse que seria difícil de aprovar/implementar. depois de nova tabulação excluindo-se as menos votadas, faríamos nova escolha, desta vez das 20 melhores. e ai discutiríamos cada proposta, educadamente, em alto nível de pessoas que querem o melhor para o Brasil. Acho que nossos amigos estrangeiros também PODEM contribuir com idéias, assim a abrangência seria maior. por exemplo. a reforma estudantil foi porrada pra todo lado na França e no Chile, assim, creio que o Degam poderia incluir alguns tópicos [em português] e que os amigos portugueses e americanos também. Quanto mais idéias melhor. No final creio que faremos um puta trabalho de alerta à nação. :P Sobre o que falei de colher assinaturas está de pé. Espero que os amigos façam o mesmo em suas cidades, o que tenho certeza não será nada difícil, pois nós somos a voz do povo na internet. :roll:

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#22 Mensagem por Guerra » Dom Jun 18, 2006 7:40 pm

Ainda não conseguiram acabar nem com o nepotismo. No paraná teve uma votação (secreta) e não conseguiram acabar.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Carlos
Avançado
Avançado

#23 Mensagem por Carlos » Dom Jun 18, 2006 7:49 pm

Minhas idéias:

1 - Unificação das taxas de todos os impostos federais, estaduais e municipais (digo o valor da taxa seria o mesmo, não importando a cidade ou ou estado).

2 - Extinção de municípios que não se autosustetam (não geram recursos suficientes para manter a máquina municipal em funcionamento). O mesmo vale para os estados.

3 - Extinção da aposentadoria pública (quem quiser se aposentar, que faça um plano privado). Só manteria as aposentadorias dos maiores que 65 anos, auxílio-doença (válido por apenas 2 anos), aposentadoria por invalidez e algum tipo de pensão para os menores, caso um dois pais venha a falecer (até 21 anos).

4 - Extinção do FGTS (onera e muito as empresas e quando as pessoas mais precisam não está disponível).

5 - Benefícios fiscais para empresas que investem em pesquisas e criam patentes que tragam algum benefício financeiro ao país. O mesmo vale para aquelas que possuem um plano de responsabilidade social amplo.

6 - Toda a legislação criminal (será que é isso) passaria para os Estados (poder Judiciário Estadual). Teriam autonomia para modificar penas, enquadramento de novos crimes, etc. Se a segurança pública é responsabilidade do estado, que ele tenha então todos os meios para implementá-la. Sei, é impossível isso acontecer :lol:

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#24 Mensagem por Guerra » Dom Jun 18, 2006 8:41 pm

Proibição de Ministros como o Gilberto Gil usar o estado para beneficio próprio.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6866 vezes
Agradeceram: 7157 vezes
Contato:

#25 Mensagem por Túlio » Dom Jun 18, 2006 8:52 pm

Luiz Bastos escreveu:Ai galera.

A gente podia fazer a tempestade de idéias primeiro onde viriam todos os tipos, das mais sensatas as mais estapafúrdias digamos por uns 5 dias..... Depois, após reunião de todas numa única ata, faríamos as seleções

POWS, me tiraste do ar, saio amanhã de manhã e só volto em 01/07...

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#26 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Jun 18, 2006 10:07 pm

tulio escreveu:

A gente podia fazer a tempestade de idéias primeiro onde viriam todos os tipos, das mais sensatas as mais estapafúrdias digamos por uns 5 dias..... Depois, após reunião de todas numa única ata, faríamos as seleções

Entonces, bâmo postergar isso até lá... E vamos concentrar nossas atenções para sacanear o Túlio, hahaha...

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Contato:

#27 Mensagem por Luiz Bastos » Dom Jun 18, 2006 10:13 pm

tulio escreveu:

POWS. Mas se voce pudesse deixar mais algumas propostas seria legal. Amanha eu faço a reuniao de todas as ideias até aqui e posto pra galera ver como esta. Algumas pessoas estao colocando temas muito abrangentes. Seria interessante especificar mais. falou? POWS PARA TODOS.

guigo
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: O Brasil que eu quero pra mim.

#28 Mensagem por guigo » Dom Jun 18, 2006 10:48 pm

Luiz Bastos escreveu:Eu gostaria de lançar um exercício de cidadania a você e a todos.
escrever num outro tópico, é claro, e também se puder ser feito, é claro. Escrevermos 15 coisas que fariam o Brasil melhor para os brasileiros.
Com base nas respostas, podemos perpetrar em documento e colher 1,5 milhões de assinaturas e fazermos os de Brasília votarem. Eu garanto aqui no Rio. e Vocês? Q acham?

Esta mensagem já foi postada anteriormente, e como os moderadores nada disseram contra, acho que é um sinal verde e a abertura de um espaço democrático para colocarmos o Brasil que pensamos. Basta colocarem em forma de tópicos Ex.

-Obrigação da Petrobrás transferir os royalts do petróleo diretamente para a pasta da Marinha.

-Obrigação de curso superior, no mínimo, para concorrer a cargo de deputado estadual

Se o próximo achar que uma resposta é boa, deverá repeti-la e incluir as suas próprias sugestões.

Vamos tentar levar este exercício com o maior grau de seriedade possível.

Estas respostas serão tabuladas e as mais significativas serão abertas e discutidas por todos do fórum que tiverem interesse.

Quando chegarmos a um grau de excelência, vamos colher assinaturas e após um milhão e meio de assinaturas, mandamos pra Brasília. Quero só ver a cara de alguns picaretas.

abraços

Ow cara nada contra mas não seria melhor pensar um pouco mais se o que estamos pensando será ou não realizado pois não adianta só pensarmos em fazer e nada ocorrer.

Se não tentar, nunca vai chegar onde deseja.
Hader

#29 Mensagem por Hader » Dom Jun 18, 2006 11:53 pm

FinkenHeinle escreveu:Minhas Idéias:

1- Federalismo e Descentralização;

2- Redução do Estado e de suas Funções;

3 Consecução das Reformas: Fiscal/Tributária, Previdenciária, Administrativa/do Estado;

4- Reforma Política, Fim do Voto Obrigatório, Parlamentarismo e Voto Distrital (Misto ou Puro).

Outro momento, posto mais, quando surgirem as idéias!

Acrescento um ítem (com a permissão do Finken, é claro :roll: ) :

5- Reforma do sistema judiciário. O estado mínimo exige um judiciário plenamente capaz, isento e eficiente, além de um sistema legal transparente e ágil na defesa do cidadão.

Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Contato:

Re: O Brasil que eu quero pra mim.

#30 Mensagem por Luiz Bastos » Seg Jun 19, 2006 12:53 am

guigo escreveu:
Luiz Bastos escreveu:[b]Quando chegarmos a um grau de excelência, vamos colher assinaturas e após um milhão e meio de assinaturas, mandamos pra Brasília.
abraços

Ow cara nada contra mas não seria melhor pensar um pouco mais se o que estamos pensando será ou não realizado pois não adianta só pensarmos em fazer e nada ocorrer.

Ué Guigo. A ideia é exatamente esta. Depois de levantadas as propostas o passo seguinte é colher assinaturas. Vivemos num pais democrático onde todos tem direito de opinar. Certamente vão barrar muita coisa, mas se algumas destas propostas forem aprovadas, já estaremos dando um grande salto, pois em vez de ficarmos como vaquinhas de presépio balançando a cabeça para tudo que vem da política, estaremos formulando propostas que certamente serão divulgadas pela mídia e ai alguma coisa vai acontecer. Você esta receoso? Penso que o que estamos fazendo não é ilegal, mas se você tem outra opinião eu gostaria de conhece-la.
Um abraço :D

Responder