F-16E/F Block 60, Desert Falcon.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Degan
Sênior
Sênior

#16 Mensagem por Degan » Seg Mai 15, 2006 3:51 pm

Bom, duas correções são necessárias:

Upssss….. :oops:

Bueno, es solo un “detallinho”… [107]

Con respecto a Noruega:

Norway continues JSF co-operation

May 8, 2006 (by Morten Lamoey) - The Norwegian government continues the Norwegian participation in the JFS project. The decision comes after an improved offer from Lockheed martin on industrial participation.

"I am pleased that we have been successful in improving the opportunities for Norwegian industry if we choose to go for the JSF" Minister of Defense Anne-Grete Strøm-Ericsen stated.

But the minister emphasizes that no decision has yet been made on which fighter plane Norway eventually will select.

The decision to continue the co-operation came after L-M offered an improved work share package for Norwegian Industry. How much Norway makes on the deal will be an important factor when the final selection for the next fighter plane is made. So far opportunities for the Norwegian industry in the order for NOK 20 billions have been identified.

The Minister of Defense further states: "This work was done in co-operation with the Ministry of Trade, and is a good example on active Norwegian industrial politics."

Norway had to pay a further NOK 114 million (+/- USD 18.5 million) to continue the participate in the JSF project. Norway has so far spent NOK 429 million (+/- USD 70 million) on the project.

A aeronave que é a principal interceptadora dos Emirados é o M2k-9!! E não o F-16E/F

Si…claro….pero EEUU los amenazo con ser parte del eje del mal…. :lol:

Além disso somente o M2k-9 está qualificado para lançamento de mísseis cruise e o F-16 se qualificará até 2008.

Misil Al Hakeen (que también usará el M2k-9):
Imagem

Sistemas de armas de uso actual en el F-16, satad-0ff aire tierra:
GBU-31/32 JDAM, AGM-154 JSOW, AGM-158 JASSM, AGM-142 Popeye II, AGM-84E Standoff Land-Attack Missile (SLAM), AGM-142 Popeye II, MSOV:

Imagem

Legal saber que apesar do F-16E ser muito "Bom" eles precisam do M2k também!

Ellos compran de todo….

Old…..nada nuevo…. :wink:

Saludos cordiales,

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Contato:

#17 Mensagem por Lauro Melo » Seg Mai 15, 2006 4:10 pm

Sr. Degan,
Si…claro….pero EEUU los amenazo con ser parte del eje del mal

Armazenou um caça novo como o Mirage 2000-9, sério ? :?:
Eu não sabia !
sds,

Editado pela última vez por Lauro Melo em Seg Mai 15, 2006 4:12 pm, em um total de 1 vez.
"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Contato:

#18 Mensagem por Lauro Melo » Seg Mai 15, 2006 4:11 pm

Sr. Degan,
Si…claro….pero EEUU los amenazo con ser parte del eje del mal

Armazenou um caça novo como o Mirage 2000-9, sério ? :?:
Eu não sabia !

Sabe o que é o mais interessante nessa história toda?
A aeronave que é a principal interceptadora dos Emirados é o M2k-9!! E não o F-16E/F
Além disso somente o M2k-9 está qualificado para lançamento de mísseis cruise e o F-16 se qualificará até 2008.
Legal saber que apesar do F-16E ser muito "Bom" eles precisam do M2k também!
Hahahahaha! Quem sabe o Brasil não faz igual ao EAU e fica com o M2k como o seu interceptador e o F-16 para substituir o F-5 ... ah é... o F-16 está fora do FX-2...
uh... Désole!
Cb_lima

Cb_lima,

Temos também a Grécia e Taiwan, neste mesmo caso.
Ar-AR ( altas altitudes ) é Mirage 2000.

sds,

Spectral
Sênior
Sênior

#19 Mensagem por Spectral » Seg Mai 15, 2006 4:51 pm

Outra razão porque o M2K-9 é importante para os EAU é que é o único meio de onde eles podem operar os seus mísseis de cruzeiro, os mísseis Black Shaeen ( Scalp/Storm Shadow sob outro nome o raio do míssil já vai em 3 8-] ), o que lhes confere uma importância estratégica formidável.

Que eu saiba os EAU não pretendem comprar outro tipo de míssil de cruzeiro, nomeadamente aos EUA (nem se estes iam autorizar...), nem os F-16 vão ser integrados com o B.Shaeen (os franceses também bem tentaram integrar o MICA nos F-16, mas os americanos recusaram-se portanto existe um precedente...), mas se alguém me corrigir, à vontade :wink:

já agora, não vou estar aqui a comentar se o F-16E/F é bom/mau/melhor/pior que outros aparelhos, apenas que, (em minha opinião) é feio à brava.

Imagem

Aquelas 2 bossas laterais e a espinha combinam mesmo bem com aquele apêndice ventral para o tornar ainda um bocadinho mais feio :mrgreen:

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#20 Mensagem por Bolovo » Seg Mai 15, 2006 4:54 pm

Spectral escreveu:(em minha opinião) é feio à brava.

Só se for na sua mesmo. Eu acho lindo com esses CFT, IRST, Espinha dorsal... :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Contato:

#21 Mensagem por Lauro Melo » Seg Mai 15, 2006 5:04 pm

Spectral,
Aquelas 2 bossas laterais e a espinha combinam mesmo bem com aquele apêndice ventral para o tornar ainda um bocadinho mais feio

Eu Concordo. Em termos apenas de beleza ( estética ) acho bem mais bonito os primeiros F-16 A e até mesmo os F-16 C.

Strider
Avançado
Avançado
Agradeceram: 1 vez

#22 Mensagem por Strider » Seg Mai 15, 2006 5:07 pm

Bolovo escreveu:
Spectral escreveu:(em minha opinião) é feio à brava.

Só se for na sua mesmo. Eu acho lindo com esses CFT, IRST, Espinha dorsal... :mrgreen:

Também acho lindo ele e acharia mais lindo ainda em Anápolis, se é que me entendem hehehe :D

Slip Junior
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#23 Mensagem por Slip Junior » Seg Mai 15, 2006 5:19 pm

Degan, dê uma relida no texto e vê se você não acha o seguinte trecho escrito:

Degan escreveu:But the minister emphasizes that no decision has yet been made on which fighter plane Norway eventually will select.

:wink:

Lauro, acho que entendesse errado o que Degan falou: pelo o que entendi, ele disse que os Estados Unidos ameaçou (e não armazenou) incluir os EAU na lista dos país do chamado "eixo do mal". :wink:

Abraços

Degan
Sênior
Sênior

#24 Mensagem por Degan » Seg Mai 15, 2006 5:47 pm

Outra razão porque o M2K-9 é importante para os EAU é que é o único meio de onde eles podem operar os seus mísseis de cruzeiro, os mísseis Black Shaeen ( Scalp/Storm Shadow sob outro nome o raio do míssil já vai em 3 ), o que lhes confere uma importância estratégica formidável.

Que eu saiba os EAU não pretendem comprar outro tipo de míssil de cruzeiro, nomeadamente aos EUA (nem se estes iam autorizar...), nem os F-16 vão ser integrados com o B.Shaeen (os franceses também bem tentaram integrar o MICA nos F-16, mas os americanos recusaram-se portanto existe um precedente...), mas se alguém me corrigir, à vontade

Respecto al Black Shaeen…pues estos dos link, dicen lo contrario, dicen que si será integrado al F-16E… :wink:
http://defence-data.com/paris2005/pagep177.htm
http://www.finmeccanica.it/lebourget200 ... oUCRuk.pdf

Ahora, con respecto a integrar el MICA en el F-16, no veo la negativa de USA, más aún, en la página del fabricante dice claramente que es una opción a ser pedida, junto a integrar el IRIS-T y el Apache (el Magic 2 ya lo está…):
http://www.lockheedmartin.com/wms/findP ... 5059&rsbi=
Otra cosa son los SdA franceses, donde no se puede integrar nada occidental....

Aquelas 2 bossas laterais e a espinha combinam mesmo bem com aquele apêndice ventral para o tornar ainda um bocadinho mais feio

Respetable opinión….yo lo encuentro simplemente hermoso, bastante más que el EFA, que en su versión biplaza es de lo más feo que he visto… :x

Imagem

Degan, dê uma relida no texto e vê se você não acha o seguinte trecho escrito:

Claro que lo leí…eso se llama negociación….
Están poniendo capital y siguen poniendo capital, si hablamos de probabilidades, pues el EFA no está nada de “ganador”…. :lol:

Lauro, acho que entendesse errado o que Degan falou: pelo o que entendi, ele disse que os Estados Unidos ameaçou (e não armazenou) incluir os EAU na lista dos país do chamado "eixo do mal".

Traducción perfecta… :wink:

Saludos,

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Spectral
Sênior
Sênior

#25 Mensagem por Spectral » Seg Mai 15, 2006 5:52 pm

Oh, Degan, isso não vale, o Typhoon 2 lugares, também é tremendamente feio, tem uma corcunda que nunca mais acaba :mrgreen:

Obrigado pelos links sobre o Black Shaeen, agora só resta ver daqui a uns anitos o F-16E/F a voar com eles, porque uma coisa é estar escrito no papel, outra é voarem :) ( como se vê pela lista na página da LockMart ...)

Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#26 Mensagem por Alitson » Seg Mai 15, 2006 5:54 pm

O QUE??????

O CHILE COMPROU ESTE TAMBÉM??????

QUANTOS????????

6, 8, 10????????????

Imagem

[018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018]

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#27 Mensagem por pafuncio » Seg Mai 15, 2006 6:03 pm

1) O F16E é tão feio quanto aquelas versões finais do Mig21bis, cheio de penduricalhos, corcovas e bossas.

Blargh !!!

2) Mas é como um velho colunista de automóveis, que analisou um Volvo faz uns 20 anos, raciocinava (José Luiz Vieira, Motor 3, talvez a melhor publicação automobilística brasileira, já encerrada). . Ele faz um paralelo com uma mulher feia, mas fiel, agradável, trabalhadora, que cozinha, faz o serviço direitinho. Ao olhar o velho Volvo velho de guerra, feio para caramba, mas já à época com turbo, intercooler, piloto automático, airbag, bloco de alumínio, ele falou:

"Ah, se vocês pudessem vê-la com os meus olhos"

Quanto à beleza, os árabes podem recorrer ao M2k-9 (que não seja um Belo Antônio; os mais velhos entenderão 8-] ).

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#28 Mensagem por chm0d » Seg Mai 15, 2006 6:05 pm

Se vamos falar de beleza... o mais lindao eh o Su-(27, 30, 33 e 35) .

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

<====

Abs.

Degan
Sênior
Sênior

#29 Mensagem por Degan » Seg Mai 15, 2006 6:32 pm

Quanto à beleza, os árabes podem recorrer ao M2k-9 (que não seja um Belo Antônio; os mais velhos entenderão ).

¿Ustedes también tuvieron su “Bello Antonio”….???. :shock: :shock:

Hablando de belleza, para mi lo más bello en Sudamérica es por lejos este…. 8-]

Imagem

Saludos cordiales,

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#30 Mensagem por chm0d » Seg Mai 15, 2006 6:45 pm

Degan escreveu:
Quanto à beleza, os árabes podem recorrer ao M2k-9 (que não seja um Belo Antônio; os mais velhos entenderão ).

¿Ustedes también tuvieron su “Bello Antonio”….???. :shock: :shock:

Hablando de belleza, para mi lo más bello en Sudamérica es por lejos este…. 8-]

Imagem

Saludos cordiales,

HAHAHAH mais um apelao =X

Abs.

Responder