Página 2 de 2
Enviado: Sáb Mar 13, 2004 6:14 pm
por FinkenHeinle
Guilherme escreveu:Também sou da opinião que se deveria padronizar a bitola dos trilhos no Brasil. Talvez devessem padronizar para a bitola mais utilizada, se os custos disso forem menores. Eu acho pouco provável que os políticos e as empresas que controlam as ferrovias se interessem por essa padronização.
Pelo contrário, cada vez mais o interesse cresce. Basta ver o exemplo da Vale do Rio Doce, que está pra fazer, no parque nacional, em conjunto com a GE, se não me engano, um grande pedido de locomotivas. Aliás, é a maior transportadora ferroviária do Brasil. Creio que estamos próximos de uma grande revolução ferroviária no país...
E o Lula já sinalizou que pretende realizar, nas PPP, grandes investimentos na malha ferrofiária, que aliás 2003 foi o primeiro ano, depois de décadas que as ferrovias receberam maior investimento que as rodovias...
Enviado: Sáb Mar 13, 2004 8:18 pm
por Guilherme
FinkenHeinle escreveu:Guilherme escreveu:Também sou da opinião que se deveria padronizar a bitola dos trilhos no Brasil. Talvez devessem padronizar para a bitola mais utilizada, se os custos disso forem menores. Eu acho pouco provável que os políticos e as empresas que controlam as ferrovias se interessem por essa padronização.
Pelo contrário, cada vez mais o interesse cresce. Basta ver o exemplo da Vale do Rio Doce, que está pra fazer, no parque nacional, em conjunto com a GE, se não me engano, um grande pedido de locomotivas. Aliás, é a maior transportadora ferroviária do Brasil. Creio que estamos próximos de uma grande revolução ferroviária no país...
E o Lula já sinalizou que pretende realizar, nas PPP, grandes investimentos na malha ferrofiária, que aliás 2003 foi o primeiro ano, depois de décadas que as ferrovias receberam maior investimento que as rodovias...
Que bom que eu me enganei !
É que eu acompanho notícias sobre o transporte ferroviário faz alguns anos, e sempre os políticos e empresários vinham com essa conversa mole de investimentos e projetos, que nunca saíam das intenções e do papel. É ótimo que as coisas estejam mudando.
Enviado: Sáb Mar 13, 2004 8:59 pm
por Sniper
Essa questão é muito triste pois se nem para fins de transporte humano/cargas o brasil investe em ferrovias, quanto mais para fins estratégicos/militares. Naum se esqueçam que vivemos emum pais em que a questão estratégiaca/militar naum é levada nem um ouco a sério!