Página 2 de 9
Enviado: Seg Fev 20, 2006 11:06 am
por Alcantara
Lauro Melo escreveu:Vão ser de 8 a 12 Seahawk SH-60 H usados.
Como diriam
nuestros amigos: no dudo...
Não deixa de ser uma escolha
lógica. Não é melhor, mas é a possível. E de quebra obtem-se a tão propalada e almejada padronização.
Acho que mesmo os SH-60H não podem ser operados nas escoltas atuais. Vamos ver se os próximos navios terão hangares maiores.
Abraços!!!
Enviado: Seg Fev 20, 2006 11:20 am
por Rui Elias Maltez
Rui, só detalhe que julgo importante, os nossos Lynx NÃO possuem equipamentos ASW
Pronto:
Nesse caso acho que o melhor seria adquirir os SH60 com capacidade ASW para alem de ASuW.
Se bem que para ASuW já têm as fragatas e os aviões embarcados no A-12.
No caso colocado pelo Alcântara, de que os SH ou os NH-90 não cabem nos hangares das actuais escoltas, é por isso que eu escrevi acima que deveria talvez dar mais uns anos para os
Linx funcionarem e só investir em helis embarcados quando a MB adquirisse novas fragatas, que para substituir as actuais
Niteroi, e outra classe de fragatas AAW.
Nesse caso comprariam os helis de acordo com as capacidades dos navios.
Se bem que nos estaleiros é sempre possível alargar um pouco o deck de aterragem para os helis.
O que aconteceu com as M chilenas que foram adaptadas ainda na Holanda, para operarem os
Cougar deles.
Enviado: Seg Fev 20, 2006 11:35 am
por Vinicius Pimenta
Enviado: Seg Fev 20, 2006 12:48 pm
por Lauro Melo
Fala meu peixe,
Uai, meu amigo, não é só você que tem informações.
Ou é ? Mostra a cara Mister M ......
Eu aposto que vai ser 8 SH-60, U-214 e em 2007/2008....
P.S : Considerando a variável verbas, em boas condições.
O futuro nos dirá!
Enviado: Seg Fev 20, 2006 1:02 pm
por Rui Elias Maltez
Só um pedido de esclarecimento:
Mas se forem mesmo de 8 a 12 SH60 (de 8 a 12 vai uma diferença grande que se traduz em muuitos $$$$), seriam para operarem a partir das actuais fragatas, ou do A-12, ou de ambos?
E se asim for isso seria para quando, e o que fariam aos actuais Linx da MB?
Enviado: Seg Fev 20, 2006 1:14 pm
por Lauro Melo
Rui Elias Maltez escreveu:Só um pedido de esclarecimento:
Mas se forem mesmo de 8 a 12 SH60 (de 8 a 12 vai uma diferença grande que se traduz em muuitos $$$$), seriam para operarem a partir das actuais fragatas, ou do A-12, ou de ambos?
E se asim for isso seria para quando, e o que fariam aos actuais Linx da MB?
Blz Rui,
Os SH-60 são para o lugar dos Sea-King. Estes só operam no A-12. Portanto os SH-60 vão ficar apenas no A-12.
As Fragatas e corvetas têm os 12 Super Lynx para utilizarem.
No futuro talvez os SH-60 possam ser utilizados nas fragatas "novas" ( usadas ).
Como disse isto é uma apenas uma tendência muito forte.
Mas aposto que vai ficar nisto.
sds,
Enviado: Seg Fev 20, 2006 1:24 pm
por WalterGaudério
Lauro Melo escreveu:Vinicius Pimenta escreveu:Lauro Melo escreveu:Vão ser de 8 a 12 Seahawk SH-60 H usados.
Não sabia que a Mãe Diná fazia parte do fórum. :lol: :lol: :lol: [082] [082] [082]
Fala meu peixe, :wink:
Uai, meu amigo, não é só você que tem informações.
Ou é ? Mostra a cara Mister M ...... :lol:
Eu aposto que vai ser 8 SH-60, U-214 e em 2007/2008....
P.S : Considerando a variável verbas, em boas condições.
O futuro nos dirá!
O pior é q vai ser isso mesmo! :wink:
Q ninguém me chame de espírito de porco, mas eu não duvido nada que a EMBRAER, "faça uma confusão" qdo. chegar a hora do anúncio da decisão da MB, só pq ela fabrica 4% do S-92.
Sinceramente eu até torço(ia) pelo S-92, mas como a coisa tomou um caráter quase emergencial, vai ficar com os SH60 mesmo, talvez unidades usadas recondicionadas, algo como economizar na célula para gastar com a aviônica.
Walter(aquele q na quarta-feira volta p/ o RJ...)
Enviado: Seg Fev 20, 2006 2:02 pm
por Rui Elias Maltez
Como disse isto é uma apenas uma tendência muito forte.
Mas aposto que vai ficar nisto.
É muito provavel.
Se e para operarem no A-12 e provavelmente num eventual substituto, o ideal seria o S-92 ou o Merlin.
Mas se ficarem pelo SH-60 não ficarão mal servidos.
EUA, Espanha, etc, utilizam esses helis nas suas marihas e não se dão mal.
Quem me dera que em Portugal se equacionasse a hipótese da Marinha poder ter helis para o futuro NavPol, em vez de contar com os da FAP.
Enviado: Seg Fev 20, 2006 3:55 pm
por Tu160bomber
Falando em S-92 aqui uma foto que tirei dele, pra mim ele nao pareceu tao grande.
Enviado: Seg Fev 20, 2006 5:28 pm
por Carcará
Padronização com Seahank???
Neste caso não seria melhor o Cougar? Possui na Marinha (07), no Exército (08) e na FAB (09). Só quem possui o Hank é o EB (04), e a FAB ainda nem recebeu suas (apenas) seis unidades.
Estou surpreso com apenas um voto para o Cougar. Será que ele é tão ruim assim?
Com a palavra nossos colegas chilenos, que já operam uma versão do Cougar.
Enviado: Seg Fev 20, 2006 5:35 pm
por Sideshow
Carcará escreveu:Padronização com Seahank???
Neste caso não seria melhor o Cougar? Possui na Marinha (07), no Exército (08) e na FAB (09). Só quem possui o Hank é o EB (04), e a FAB ainda nem recebeu suas (apenas) seis unidades.
Estou surpreso com apenas um voto para o Cougar. Será que ele é tão ruim assim?
Com a palavra nossos colegas chilenos, que já operam uma versão do Cougar.
O Cougar é mais um lixo que a França empurrou pro Brasil, ele não chega nem perto do Blackhank/Seahank
Enviado: Seg Fev 20, 2006 6:10 pm
por The Baaz
Sideshow escreveu:O Cougar é mais um lixo que a França empurrou pro Brasil, ele não chega nem perto do Blackhank/Seahank
Lixo?
Acho melhor você pesquisar mais antes de falar isso.
O Cougar não se enquadra na mesma linha do Blackha
Wk/Seaha
Wk, ele é maior e mais potente. O Seahawa
k é um helicóptero menor, sendo mais compatível com nossas fragatas.
Não existe uma padronização com o Cougar porque o susbstituto dos UH-1H é o Sh-70 e não o Cougar, por isso todas as forças estão comprando o Sh-70/Sh-60 gradativamente (só falta a confirmação pela Marinha pelo o que eu sei).
Enviado: Ter Fev 21, 2006 12:43 am
por Alcantara
Carcará escreveu:Padronização com Seahank???
Neste caso não seria melhor o Cougar? Possui na Marinha (07), no Exército (08) e na FAB (09). Só quem possui o Hank é o EB (04), e a FAB ainda nem recebeu suas (apenas) seis unidades.
Estou surpreso com apenas um voto para o Cougar. Será que ele é tão ruim assim?
Com a palavra nossos colegas chilenos, que já operam uma versão do Cougar.
Só que a
tendência é de que a quantidade de
Black Hawks presente nas nos Forças Armadas
aumente e a dos
Super Pumas / Cougar, pelo contrário,
diminua. O
Cougar está chegando (na minha opinião, claro
) ao final da sua vida operacional, em quanto que o
Black Hawk está em pleno desenvolvimento. É um projeto mais novo, mais robusto e totalmente voltado para os requesitos militares, coisa que o Cougar não é.
Quando os Cougar começarem a dar baixa, você faria o que? Compraria mais helicópteros do mesmo tipo? Era capaz de você comprar e a linha fechar logo depois...
Falando sério agora. Quando o Cougar começar a dar baixa, já não valerá a pena comprar mais unidades do mesmo modelo pois o projeto já estará ultrapassado. É muito mais benéfico padronizar o nosso helicóptero médio / grande em um outro aparelho mais moderno e em produção ainda. A FAB (e a MB também) conhece muito bem os custos de se operar um modelo já fora de linha de produção.
Abraços!!!
Enviado: Ter Fev 21, 2006 12:50 am
por faterra
SH-60 Seahawk
Cougar AS532SC
EH-101 Merlin HM.1
SH-3 Sea King
NH-90 NFH ASW / ASuW
Enviado: Ter Fev 21, 2006 1:19 am
por faterra
Cougar da Armada de Chile
SH-3 Sea King - Marinha do Brasil