O MiG-29 não tá morto não. Argélia compra 70 Migs zerados.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
old
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 34 vezes

#16 Mensagem por old » Qui Jan 19, 2006 10:24 am

Yo tengo entendido que son solo 40 unidades con opcion de 30.

Russia Sold 70 MiG-29 Jet Fighters to Algeria
MiG Aircraft Corporation of Russia has struck a deal with Algeria to deliver 70 Mig-29 jet fighters there, Interfax reports.
The contract for delivering roughly 40 MiG-29s to Algeria has been sealed some of these days, said a source with one of defense enterprises of Russia. The contract budget exceeds $1.5 billion with the settlement made both by foreign currency and for repaying the state debt of Russia, according to the source.

To be more precise, the contract guarantees the delivery of 40 planes and grants an option for 30 planes. The definite specification of MiG-29 acquired by Algeria has not been disclosed so far. It could be MiG-29SMT, as spokesmen of MiG Aircraft Corporation mentioned some time ago the desire to sell exactly these MiGs to the Middle East and North Africa.
by http://www.kommersant.com

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1146 vezes
Agradeceram: 2870 vezes

#17 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jan 19, 2006 10:36 am

old escreveu:Yo tengo entendido que son solo 40 unidades con opcion de 30.

Russia Sold 70 MiG-29 Jet Fighters to Algeria
MiG Aircraft Corporation of Russia has struck a deal with Algeria to deliver 70 Mig-29 jet fighters there, Interfax reports.
The contract for delivering roughly 40 MiG-29s to Algeria has been sealed some of these days, said a source with one of defense enterprises of Russia. The contract budget exceeds $1.5 billion with the settlement made both by foreign currency and for repaying the state debt of Russia, according to the source.

To be more precise, the contract guarantees the delivery of 40 planes and grants an option for 30 planes. The definite specification of MiG-29 acquired by Algeria has not been disclosed so far. It could be MiG-29SMT, as spokesmen of MiG Aircraft Corporation mentioned some time ago the desire to sell exactly these MiGs to the Middle East and North Africa.
by http://www.kommersant.com

Faz mais sentido esta noticia que as outras. 70 MIGs é muita fruta para um pais daqueles! Espanha não tem nada a temer, não é só os aviões que ganham as guerras, tb são os pilotos e o treino que receberam. Neese aspecto Nós (Portugal e Espanha), estamos anos-luz deles!

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#18 Mensagem por chm0d » Qui Jan 19, 2006 10:42 am

Hehehe... sera?

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#19 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jan 19, 2006 12:19 pm

chm0d escreveu:Hehehe... sera?

Podes ter a certeza!
Nato é uma organização muito boa nesse aspecto, já que há uma uniformização de métodos e de carimbos de qualidade. Não te esqueças que Portugal tem a Armada numa situação vergonhosa, tem poucos vasos de guerra, no entanto, nas avaliações internacionais (pela Nato?), fica por norma, muito bem classificada. Porquê? Treino, formação, tradição e profissionalismo!

lelobh
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 14 vezes

#20 Mensagem por lelobh » Qui Jan 19, 2006 2:09 pm

cabeça de martelo escreveu:
chm0d escreveu:Hehehe... sera?

Podes ter a certeza!
Nato é uma organização muito boa nesse aspecto, já que há uma uniformização de métodos e de carimbos de qualidade. Não te esqueças que Portugal tem a Armada numa situação vergonhosa, tem poucos vasos de guerra, no entanto, nas avaliações internacionais (pela Nato?), fica por norma, muito bem classificada. Porquê? Treino, formação, tradição e profissionalismo!

Treino e treino e jogo, quer dizer, guerra é guerra. :wink:

Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#21 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jan 19, 2006 2:13 pm

lelobh, tu acreditas sinceramente que eles alguma vez tinham a capacidade de derrotar Espanha ou Portugal?
Eu não fico ofendido nem nada, mas acho que é de tal forma ilariante essa possibilidade que nem me passa pela cabeça. Agora, cada cabeça sua sentença...

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2578 vezes
Agradeceram: 1050 vezes

#22 Mensagem por J.Ricardo » Qui Jan 19, 2006 5:44 pm

Para derrotar um país europeu (UE) em uma guerra só existem duas possiblidades: um outro país europeu (Russia) ou os EUA.
Fora esses só China (não tem como se projetar) e Índia (esse tem?), mas dai entra a OTAN...

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#23 Mensagem por Einsamkeit » Qui Jan 19, 2006 5:48 pm

Ainda mais a espanha, so colocar as F-100 na costa argelina e abater migs com SM-2 , ai atacariam com as Aeronaves do Asturias pistas e instalaçoes importantes, e uma chuvinha das F-100 de tomahawk destruiria o resto....

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Carlos Mathias

#24 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jan 19, 2006 5:57 pm

Sei, e os argelinos? Tão dormindo ou sedados? :wink:

São 40 MIG-29SMT novinhos em folha... 8-]

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#25 Mensagem por Einsamkeit » Qui Jan 19, 2006 6:07 pm

Carlos Mathias escreveu:Sei, e os argelinos? Tão dormindo ou sedados? :wink:

São 40 MIG-29SMT novinhos em folha... 8-]

Mais o SMT nao é reformado?

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Patton
Sênior
Sênior

Re: O MiG-29 não tá morto não. Argélia compra 70 Migs zerado

#26 Mensagem por Patton » Qui Jan 19, 2006 6:47 pm

The MiG-29 that equals or surpasses the U.S. F-15C in several areas...

Yes, areas like like maintenance hours, combat losses and pilot mortality rate.

Nao se-esqecem que o Mig-29 tem o pior record em combate de qual quer outra caca da quarta geracao.

Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
César
Sênior
Sênior
Contato:

Re: O MiG-29 não tá morto não. Argélia compra 70 Migs zerado

#27 Mensagem por César » Qui Jan 19, 2006 7:01 pm

Patton escreveu:
The MiG-29 that equals or surpasses the U.S. F-15C in several areas...

Yes, areas like like maintenance hours, combat losses and pilot mortality rate.

Nao se-esqecem que o Mig-29 tem o pior record em combate de qual quer outra caca da quarta geracao.

Oras, mas você viu o contexto em que esses MiG-29 lutaram? No Iraque eles eram obrigados a lutar por GCI, mas os radares de terra foram rapidamenete jameados e destruídos. Na Iuguslávia eles estavam com uma manutenção horrenda. Tem um texto da ACIG muito legal que fala da epopéia dos MiG-29 Iuguslavos na Guerra de Kosovo.

De qualquer forma, as versões de MiG-29 que se envolveram em combate(até onde eu saiba) eram da variante mais antiga do avião. Estamos falando agora do MiG-29SMT, uma versão muito melhorada.

PS: Acho que o F-15 é mais avião que o MiG-29, até por que é de outra categoria(de aviões como o Su-27 por exemplo) mas o Fulcrum não deixa de ser um bom avião que rivaliza com o F-15C em muitos pontos sim.

Abraços

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Carlos Mathias

#28 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jan 19, 2006 7:08 pm

E olha que na Bósnia(?) os caras ralaram prá derrubar alguns dos MIG-29... :?

São novos, mas a MIG fez um KIT de modernização para elevar os antigos -29A e etc para o padrão MST, que aliás usa eletrônica com muta coisa ocidental, inclusive barramento de dados.

César
Sênior
Sênior
Contato:

#29 Mensagem por César » Qui Jan 19, 2006 7:13 pm

Carlos Mathias escreveu:E olha que na Bósnia(?) os caras ralaram prá derrubar alguns dos MIG-29... :?

São novos, mas a MIG fez um KIT de modernização para elevar os antigos -29A e etc para o padrão MST, que aliás usa eletrônica com muta coisa ocidental, inclusive barramento de dados.

Padrão MST??? :lol: :lol:

Vão começar a desapropriar as fabricas da Mikoyan, hahahah :P

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Carlos Mathias

#30 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jan 19, 2006 7:18 pm

É uma porra dessas aí... tú também hein?! MST, STM, M&M's no final dá no mesmo! :? :lol:

Responder