Dúvida sobre RWR.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 300 vezes
- Agradeceram: 544 vezes
Re: Dúvida sobre RWR.
Show de explicação Thor!!
Ja aproveitando para fazer mais duas perguntas, qual a capacidade SIGINT da FAB, e qual o pais com maior capacidade SIGINT na AS hoje?
Um abraço e t+
Ja aproveitando para fazer mais duas perguntas, qual a capacidade SIGINT da FAB, e qual o pais com maior capacidade SIGINT na AS hoje?
Um abraço e t+
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
P-95... R-99... e mais aquelas aeronaves de "calibracao" alem de se eu nao me engano alguma capacidade no 1/6...
Eu sempre admirei o trabalho do pessoal de "calibracao"... quando estavam baseados no Stos Dummont uma vez visitando e conversando com uma pessoa de l'a ele fez um paralelo do trabalho dele com o da diretoria de Hidronavegacao da Marinha (aquela dos barquinhos "brancos")...
Eles viabilizam diversas coisas "interessantes" de maneira bem discreta...
Na nossa conversa concluimos que o lema dessas unidades deveria entre outras coisas ser:
" -Para que outros possam Atacar!"
Bons tempos de Incaer
[]s
CB_Lima
Eu sempre admirei o trabalho do pessoal de "calibracao"... quando estavam baseados no Stos Dummont uma vez visitando e conversando com uma pessoa de l'a ele fez um paralelo do trabalho dele com o da diretoria de Hidronavegacao da Marinha (aquela dos barquinhos "brancos")...
Eles viabilizam diversas coisas "interessantes" de maneira bem discreta...
Na nossa conversa concluimos que o lema dessas unidades deveria entre outras coisas ser:
" -Para que outros possam Atacar!"
Bons tempos de Incaer
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Thor
- Sênior
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
Não sei a real capacidade dos demais países da AS, mas nós temos os E-99 e R-99, além dos três esquadrões de P-95. A FAB adquiriu sistema MAGE para os R-35, como já foi postado aqui anteriormente. Em breve teremos os P-3.Pablo Maica escreveu:Show de explicação Thor!!
Um abraço e t+
Não me lembro qual país, além do Chile, possa ter levantado a assinatura radar de algum avião nosso. Pode ser que durante a Salitre eles tenham colocado alguma aeronave de SIGINT, além do Phalcon, nas proximidades do exercício para coletar esses dados.
Abraços
Brasil acima de tudo!!!
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
Seus ressuscitadores de tópico.
Mass..
Sobre o banco de dados dos caças p/ a identificação do alvo, é mais ou menos por isso que nenhum Força Aerea do mundo manda seus melhores caças p/ uma operação conjunta com outra...
E tbm por isso que surgiu aquele boato que se o Brasil adquirise os sistema AAe russos o F-18 Tijolão estaria fora da disputa do FX-2. e bla bla bla...
Quem ve pensa que os Russos ja não tem estas informações...
Mass..
Sobre o banco de dados dos caças p/ a identificação do alvo, é mais ou menos por isso que nenhum Força Aerea do mundo manda seus melhores caças p/ uma operação conjunta com outra...
E tbm por isso que surgiu aquele boato que se o Brasil adquirise os sistema AAe russos o F-18 Tijolão estaria fora da disputa do FX-2. e bla bla bla...
Quem ve pensa que os Russos ja não tem estas informações...
-
- Sênior
Thor, uma pergunta que não sei se pode responder:
Os franceses introduziram capacidade NCTR em upgrades do RDI. Os radares vendidos à FAB com o Mirage 2000 possuem tal característica? Alguma biblioteca poderia ter sido disponibilizada também?
Um abraço
Os franceses introduziram capacidade NCTR em upgrades do RDI. Os radares vendidos à FAB com o Mirage 2000 possuem tal característica? Alguma biblioteca poderia ter sido disponibilizada também?
Um abraço
Alberto -
- Thor
- Sênior
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
É verdade, alguns M-2000 já possuem essa capacidade, porém não sei dizer se os nossos tem isso.AlbertoRJ escreveu:Thor, uma pergunta que não sei se pode responder:
Um abraço
Ninguém passa biblioteca de emissores e mesmo que passarem haverá sempre uma dúvida no ar sobre a confiabilidade disso.
Brasil acima de tudo!!!
- soultrain
- Sênior
NTCR é muito complexo.
Complementando o Thor, o que se está a falar é o seu modo mais simples e sem grandes segredos, o NCTR on JEM;
non-cooperative target recognition (NCTR) jet engine modulation (JEM),
Basicamente é o efeito "micro-Doppler" de várias peças móveis de um motor.
NTCR é bem mais complicado e é só uma pequena parte da inteligência chamada Radar MASINT.
O seu fundamento é evitar fratricídio, não cooperativamente, como acrescento ao IFF, que tem falhas e é "contornável". Chegou-se à conclusão que existe muito fratricídio no campo de batalha (ar, mar e terra) com todas as novas munições disponíveis, mas deixar o potencial inimigo aproximar para ser positivamente identificado, ainda se perde mais que com o fratricídio.
Então são desenvolvidadas diversas técnicas de NTCR, para se poder usar estas munições com alguma segurança.
Faz parte do NTCR além do on JEM, identificação SAR, ISAR, Coherent change detection (CCD) etc..etc...
[[]]'s
Complementando o Thor, o que se está a falar é o seu modo mais simples e sem grandes segredos, o NCTR on JEM;
non-cooperative target recognition (NCTR) jet engine modulation (JEM),
Basicamente é o efeito "micro-Doppler" de várias peças móveis de um motor.
NTCR é bem mais complicado e é só uma pequena parte da inteligência chamada Radar MASINT.
O seu fundamento é evitar fratricídio, não cooperativamente, como acrescento ao IFF, que tem falhas e é "contornável". Chegou-se à conclusão que existe muito fratricídio no campo de batalha (ar, mar e terra) com todas as novas munições disponíveis, mas deixar o potencial inimigo aproximar para ser positivamente identificado, ainda se perde mais que com o fratricídio.
Então são desenvolvidadas diversas técnicas de NTCR, para se poder usar estas munições com alguma segurança.
Faz parte do NTCR além do on JEM, identificação SAR, ISAR, Coherent change detection (CCD) etc..etc...
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- soultrain
- Sênior
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Beronha
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
Ufa, uma ressucitação bem sucedida !Enlil escreveu:A discussão está muito interessante . []'s.
- kekosam
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Realmente, este tópico valeu a pena ter sido desenterrado...
Desta vez o Beronha fez um excelent gravedigger work...
Desta vez o Beronha fez um excelent gravedigger work...
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Eu me lembro visitando o 1/16 anos atrás e estava olhando os cockpits de AM-X e coisas afins e durante as fotos que eu estava tirando o Capitão que estava fazendo o tour só pediu para eu tomar cuidado ao tirar fotos do painel aonde estava localizado o RWR.
Ficamos batendo um bom papo sobre isso e ele disse o quanto o trabalho tanto do Geiv quanto dos esquadroes de patrulha possuiam essas tarefas "secundárias".
E o quanto elas eram importantes para o trabalho deles.
Lembro dos tempos do PAME o pessoal que era responsável por manutenir tais equipamentos e "programar" o rwr... trabalho "sinistro"
[]s
CB_Lima
Ficamos batendo um bom papo sobre isso e ele disse o quanto o trabalho tanto do Geiv quanto dos esquadroes de patrulha possuiam essas tarefas "secundárias".
E o quanto elas eram importantes para o trabalho deles.
Lembro dos tempos do PAME o pessoal que era responsável por manutenir tais equipamentos e "programar" o rwr... trabalho "sinistro"
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- irlan
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
Só falta o Bourne vir com aquelas pás de prêmio pro pessoal que desenterrou o tópico...
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
- rodman
- Sênior
- Agradeceram: 24 vezes
- Contato:
O chato do NCTR é que você tem que ficar relativamente cara a cara e altitude com o alvo para ele funcionar, mas em certas ocasiões isto pode ser uma vantagem a se explorar também.