Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.
Moderador: Conselho de Moderação
-
XBASIC
- Júnior

-
Contato:
Mensagem
por XBASIC » Qua Jan 04, 2006 1:52 am
FinkenHeinle escreveu:SGT GUERRA escreveu:Ir na lua para fazer o que? Só para ficar dando aqueles pulinhos e dizer: é...é legal aqui...
Li em algum lugar que a tecnologia que o Brasil usa para retirar petroleo no fundo do mar é equivalente a tecnologia que levou o homem a lua. POde até ser propaganda, mas que é bem mais util (pelo menos por enquanto) isso é.
Realmente, é propaganda!
Me parece que não há muitos países que dominam esta tecnologia para explorar petróleo em águas profundas... Acho q, vista desta forma pode, ser considerada equivalente e realmente muito mais útil!!
Inté!! =)
-
lelobh
- Sênior

- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 14 vezes
Mensagem
por lelobh » Qua Jan 04, 2006 10:25 am
Vamos votar!
Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
-
lelobh
- Sênior

Mensagem
por lelobh » Qua Jan 04, 2006 4:09 pm
Rui,
já votou? Tens que votar. Não podes votar bebado, pois isso duplicaria os resultados! hehe
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
-
Renato Grilo
- Avançado

- Agradeceram: 8 vezes
Mensagem
por Renato Grilo » Qua Jan 04, 2006 5:17 pm
Desculpe a minha ignorância...
Mas o que é o "cruzeiro do sul" citado várias vezes....
Brasil Acima de Tudo
-
Rui Elias Maltez
- Sênior

- Agradeceram: 1 vez
-
Contato:
Mensagem
por Rui Elias Maltez » Qui Jan 05, 2006 9:24 am
Lelobh:
Rui,
já votou? Tens que votar. Não podes votar bebado, pois isso duplicaria os resultados! hehe
Eu votei no "dando pezinho".
-
FinkenHeinle
- Sênior

- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
-
Contato:
Mensagem
por FinkenHeinle » Dom Jan 08, 2006 2:57 am
XBASIC escreveu:FinkenHeinle escreveu:SGT GUERRA escreveu:Ir na lua para fazer o que? Só para ficar dando aqueles pulinhos e dizer: é...é legal aqui...
Li em algum lugar que a tecnologia que o Brasil usa para retirar petroleo no fundo do mar é equivalente a tecnologia que levou o homem a lua. POde até ser propaganda, mas que é bem mais util (pelo menos por enquanto) isso é.
Realmente, é propaganda!
Me parece que não há muitos países que dominam esta tecnologia para explorar petróleo em águas profundas... Acho q, vista desta forma pode, ser considerada equivalente e realmente muito mais útil!!
Inté!! =)
Ocorre que comparar duas tecnologias absolutamente diferentes, tem o mesmo mérito de uma comparação entre a Maçã e a Banana!
Isso me parece algum tipo de propaganda ufanísta, do tipo "nossos engenheiros tem a mesma tecnologia das viagens espaciais"!
Bom, duvido que possamos utilizar uma Plataforma de Petróleo par air à Lua!
Ou podemos?!

Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
-
Rui Elias Maltez
- Sênior

- Agradeceram: 1 vez
-
Contato:
Mensagem
por Rui Elias Maltez » Seg Jan 09, 2006 8:25 am
Com algum LSD, até os portugueses chegarão à Lua e demais planetas do sistema solar.
-
lelobh
- Sênior

Mensagem
por lelobh » Seg Jan 09, 2006 9:52 am
FinkenHeinle,
Há várias maneiras de ir a lua, mas com plataformas de petróleo foi bem original!
Pena que não dá para incluir na enquete

-
lelobh
- Sênior

Mensagem
por lelobh » Seg Jan 09, 2006 9:59 am
Rui Elias Maltez escreveu:Com algum LSD, até os portugueses chegarão à Lua e demais planetas do sistema solar.
Mas LSD não é um "combustível" autorizado!

-
Guerra
- Sênior

- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Mensagem
por Guerra » Seg Jan 09, 2006 1:48 pm
FinkenHeinle escreveu:Bom, duvido que possamos utilizar uma Plataforma de Petróleo par air à Lua!
Ou podemos?!

Uma tecnologia não pode ser utilizada para outros fins? Não foram os foguetes alemães que lançaram o homem na lua?
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
-
FinkenHeinle
- Sênior

-
Contato:
Mensagem
por FinkenHeinle » Seg Jan 09, 2006 6:10 pm
lelobh escreveu:FinkenHeinle,
Há várias maneiras de ir a lua, mas com plataformas de petróleo foi bem original!
Pena que não dá para incluir na enquete

Sim, é por isso que é um exagero ufanista dizer que temos tecnologia similar àquela utilizada para ir à Lua!
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
-
FinkenHeinle
- Sênior

-
Contato:
Mensagem
por FinkenHeinle » Seg Jan 09, 2006 6:11 pm
SGT GUERRA escreveu:FinkenHeinle escreveu:Bom, duvido que possamos utilizar uma Plataforma de Petróleo par air à Lua!
Ou podemos?!

Uma tecnologia não pode ser utilizada para outros fins? Não foram os foguetes alemães que lançaram o homem na lua?
Guerra!
É evidente que sim!
Mas no caso específico, gostaria de ter citado umas duas outrês tecnologias utilizadas em Plataformas de Petróleo, que seriam indispensáveis para a Ida à Lua!
Atte.
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell