Cobertura completa da UNITAS 47!!!
Moderador: Conselho de Moderação
- Marcos Sanchez
- Júnior
- Agradeceu: 2 vezes
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
- Lauro Melo
- Sênior
- Contato:
Marcos Sanchez escreveu:Sensacional. Parabéns Padilha!!
vc poderia apenas esclarecer se nosso sub conseguiu alguma vitória?
GRANDE ABRAÇO
Primeiro valeu mesmo Padilha.
Ótimo trabalho ! Muito Bom Mesmo.
Agora Marcos Sanchez, o resultado esta indiretamente lá no texto da ALIDE :
GT x Tapajó
Mesmo contra oponentes tão tecnicamente avançados, os tripulantes do Tapajó mais de uma vez conseguiram que eles perdessem o contato. A força de submarinos da Marinha do Brasil, mesmo enxuta, com muito menos unidades do que o ideal, tem a capacidade de criar um sem número de dificuldades para forças navais estrangeiras operando na nossa costa.
Agora sobre Tapajó x TR-1700; será que conseguiu alguma vitória ?
sds,
"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Lauro Melo escreveu:Marcos Sanchez escreveu:Sensacional. Parabéns Padilha!!
GRANDE ABRAÇO
GT x TapajóMesmo contra oponentes tão tecnicamente avançados, os tripulantes do Tapajó mais de uma vez conseguiram que eles perdessem o contato. A força de submarinos da Marinha do Brasil, mesmo enxuta, com muito menos unidades do que o ideal, tem a capacidade de criar um sem número de dificuldades para forças navais estrangeiras operando na nossa costa.
sds,
Brasil 2 x 1 Argentina
Satisfaz?
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Luiz Padilha escreveu:Lauro Melo escreveu:Marcos Sanchez escreveu:Sensacional. Parabéns Padilha!!
GRANDE ABRAÇO
GT x TapajóMesmo contra oponentes tão tecnicamente avançados, os tripulantes do Tapajó mais de uma vez conseguiram que eles perdessem o contato. A força de submarinos da Marinha do Brasil, mesmo enxuta, com muito menos unidades do que o ideal, tem a capacidade de criar um sem número de dificuldades para forças navais estrangeiras operando na nossa costa.
sds,
Brasil 2 x 1 Argentina
Satisfaz?
huahuahua já num basta ganharmos no futebol, e ainda por cima de virada!!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Lauro Melo
- Sênior
- Contato:
Luiz Padilha escreveu:Lauro Melo escreveu:Marcos Sanchez escreveu:Sensacional. Parabéns Padilha!!
GRANDE ABRAÇO
sds,
Brasil 2 x 1 Argentina
Satisfaz?
Fala Padilha,
É claro que sim. Mesmo que não pudesse informar, a excelência do seu trabalho, nos brinda com uma fonte de muita qualidade de informação. Mas uma vez parabesn pelos artigos, que poderiam receber os premois de qualidade ISO.
Valeu mesmo,
"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
-
- Intermediário
Parabéns Luiz, pelo grande trabalho, imagens dignas de 1º. mundo.
Só tenho uma pequena duvida, vc citou na matéria em um certo trecho que "Para dar a partida do próximo exercício importante, a Corveta Jaceguai se destacou do GT e saiu do alcance radar para assumir seu papel de “vilão” do exercício.....". Qual seria a distancia para fugir dos radares dos navios participantes ainda mais de uma Classe AB US Navy, em km?
Valeu, um forte abraço!!
Só tenho uma pequena duvida, vc citou na matéria em um certo trecho que "Para dar a partida do próximo exercício importante, a Corveta Jaceguai se destacou do GT e saiu do alcance radar para assumir seu papel de “vilão” do exercício.....". Qual seria a distancia para fugir dos radares dos navios participantes ainda mais de uma Classe AB US Navy, em km?
Valeu, um forte abraço!!
Carlos Vulcano escreveu:Parabéns Luiz, pelo grande trabalho, imagens dignas de 1º. mundo.
Valeu, um forte abraço!!
Este tipo de info, vc deve imaginar que não nos foi passado por se tratar de tópico classificado.
Eu até questiono isso dizendo que se na internet esta informação é postada pelo fabricante, emtão por que eles fazem sigilo?
Um oficial da FAB e um da MB me disseram que as infos que lemos na internet, no próprio Jane's , não são 100% confiaveis. Eu perguntei como não se as FFAA's pagam para ter a Jane's atualizada.
O que eles me disseram é que estes alcances variam muito de um modelo para o outro. As vezes o fabricante diz que tem alcance de 100milhas e na verdade tem menos, dai, eles não permitirem que tenhamos acesso, pois ai, estariam abrindo o jogo de sua real capacidade, e da mesma forma quando o alcance é maior. Ou seja, uma OHP pode ter um alcance, outra igual pode ter mais ou menos.
Uma Type 22 pode com seu 968 ter um alcance maior depois que ter sido comprada, o que faz com que esse tipo de info não seja passada.
Vou dar um exemplo:
Durante a UNITAS a fragata USS Samuel B. Roberts acionou seus radares diretores de tiro contra a fragata Rademaker durante um dos exerc[icios em que ela a Samuel era o inimigo. Teoricamente e impulsivamente, o cmte iria acionar os da Rademaker para travar na Samuel, mas não foi o que ele fez. Permanecendo q1uieto. Eu perguntei se ele não deveria agir preventivamente, e ele respondeu que era ótimo, pois assim, nós MB teriamos mais uma assinatura radar em nossa biblioteca e que ele não daria a nossa para eles.
Eu sei que o radar pode ser o mesmo, mas ele emite em diferentes frequências, e ai esta o pulo do gato na guerra. No que vc emite, vc se expõe. A fragata Santa Maria nunca acionava seus radares quando estava perto ou a contrabordo de nós. Eu perguntei ao cmte e ele disse: Eles não são bobos. Estão fazendo o jogo deles. Se aciona, emite, se emite se expõe.
Assim é o jogo.
[]'s
Padilha
alex escreveu:No base militar foi falado sobre ataques de AMX com bombas burras.
Qual foi o resultado destes ataques? Eles foram considerados abatidos na manobra?
Não tivemos acesso a essas infos, mas pela distãncia em que foram detectados, com certeza os navio já teriam lançado misseis bem antes de eles aparecerem visual.
[]'s
Padilha
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Luiz Padilha escreveu:alex escreveu:No base militar foi falado sobre ataques de AMX com bombas burras.
Qual foi o resultado destes ataques? Eles foram considerados abatidos na manobra?
Não tivemos acesso a essas infos, mas pela distãncia em que foram detectados, com certeza os navio já teriam lançado misseis bem antes de eles aparecerem visual.
[]'s
Padilha
Ou seja. Nossos AMX seriam derrubados que nem moscas, como aconteceu com os Dagger e A-4 nas Malvinas.
Essa FAB, mesmo 23 anos apos conhecer a importancia de ter um Exocet, ainda não tem...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
a FAA tem a 23 anos hahahahaaahahaha
PS: eu entendi o que tu falo bolovo
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Bolovo escreveu:Einsamkeit escreveu:a FAA tem a 23 anos hahahahaaahahaha
Você captou exatamente o que eu quis dizer.
Captei a vossa mensagem hahahahahaha
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
-
- Intermediário
Luiz, entendi a sua resposta.
Mais o que eu gostaria de saber realmente, é a distancia que a Corveta Jaceguai teve que se afastar do GT para simular este exercicio, pois deveriam ser no minimo uns 200 km , a uns 20 nós no maximo, deve demorar um bom tempo até saia do raio de ação dos radares.
Ou será que ela se afasta poucos Km e ai os navios participantes fingem que não a vem em suas telas, somente para simular o exercicio.
Desculpe a insistencia, mais é que gosto de saber o grau de realismo.
Valeu!!!!!
Mais o que eu gostaria de saber realmente, é a distancia que a Corveta Jaceguai teve que se afastar do GT para simular este exercicio, pois deveriam ser no minimo uns 200 km , a uns 20 nós no maximo, deve demorar um bom tempo até saia do raio de ação dos radares.
Ou será que ela se afasta poucos Km e ai os navios participantes fingem que não a vem em suas telas, somente para simular o exercicio.
Desculpe a insistencia, mais é que gosto de saber o grau de realismo.
Valeu!!!!!