Lançado com sucesso primeiro foguete VSB-30

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#16 Mensagem por Einsamkeit » Ter Dez 06, 2005 11:39 pm

FinkenHeinle escreveu:
Lauro Melo escreveu:Veja algumas diferenças : :wink: :wink:

Hahaha...

O pessoal é meio obcecado com essa de IRBM/ICBM...

Qualquer projeto civil eles já querem logo transformar em Míssil Balístico!

Hahaha...

E Qual o problema nisso? se o Governo é fraco e nao tem capacidade de se impor ai é outra coisa, mais é algo que muda bastante a balança regional, Podendo atingir pontos importantes sem expor a aviaçao, e basear num projeto civil diminui os custos, agora se pra ti tudo é piada eu so lamento

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#17 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Dez 07, 2005 1:05 am

Mas pra que diabos precisamos de IRBMs/ICBMs para desequilibrar a balança regional!?

Se você não notaram, o Brasil não quer nem precisa desequilibrar a balança regional. E se precisar, pode fazê-lo muito bem sem tal artefato.

Um míssil tático de cruzeiro sim seria bastante interessante.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#18 Mensagem por Einsamkeit » Qua Dez 07, 2005 1:12 am

Vinicius Pimenta escreveu:Mas pra que diabos precisamos de IRBMs/ICBMs para desequilibrar a balança regional!?

Se você não notaram, o Brasil não quer nem precisa desequilibrar a balança regional. E se precisar, pode fazê-lo muito bem sem tal artefato.

Um míssil tático de cruzeiro sim seria bastante interessante.

Isso depende da politica do momento, se a do momento é ser um cordial vizinho tudo bem! e porque todo pais em desenvolvimento constroe um? e como todos sabem, ICBM/IRBM nao sao para ser usados, so em ultimo caso (no caso de ogiva nuclear)

Imagem
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#19 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Dez 07, 2005 1:22 am

Argentina tem (não me venha com o Condor II)? Chile tem? África do Sul tem? Então não diga que todo país em desenvolvimento tem um.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Einsamkeit
Sênior
Sênior

#20 Mensagem por Einsamkeit » Qua Dez 07, 2005 1:30 am

e Que pretensoes eles tem? e tudo isso tem a ver com o Condor-II, se eles nao conseguiram se impor aos Eua isso mostrou a falta de vontade politica para te-lo, Africa do sul, precisa? vai lançar em quem? Botsuana? agora com Gripen esta praticamente invulneravel no cenario Centro-Sul Africano
Agora para o gigante adormecido gordo de meia idade ter um Irbm Realmente precisaria de vontade politica, agora tecnologicamente estamos aptos

Imagem
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#21 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Dez 07, 2005 2:57 pm

Que pretenções nós temos? Vamos lançar contra quem?

Vinicius Pimenta

Einsamkeit
Sênior
Sênior

#22 Mensagem por Einsamkeit » Qua Dez 07, 2005 3:04 pm

Nao precisa lançar, mais isto evita que nossos vizinhos ponham as mangas de fora, alem de ser um otimo armamento

Imagem
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#23 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Dez 07, 2005 3:23 pm

Eins, acorda, nossos vizinhos não nos assustam e nem têm intenção de fazer nada contra nós. E se tivessem não precisaríamos desse tipo de armamento para fazer frente.

Vinicius Pimenta

Einsamkeit
Sênior
Sênior

#24 Mensagem por Einsamkeit » Qua Dez 07, 2005 3:32 pm

Sim Atualmente nao, mais nunca se sabe quando vao aparecer, chavez, etnocaceristas, morales e outros doentes mentais do tipo

Imagem
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#25 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Dez 07, 2005 5:15 pm

Einsamkeit escreveu:E Qual o problema nisso? se o Governo é fraco e nao tem capacidade de se impor ai é outra coisa, mais é algo que muda bastante a balança regional, Podendo atingir pontos importantes sem expor a aviaçao, e basear num projeto civil diminui os custos, agora se pra ti tudo é piada eu so lamento

Não precisa ficar nervoso!

O fato é que, para um hipotético IRBM, só colocaríamos em nosso alcance nações amigas e/ou insignificantes.

Além do mais, ficam bradando em favor desses artefatos, quando o que nós realmente precisamos é, antes de mais nada, fazer o básico.

Em outro tópico, discutia-se a compra de mais AMX, da Itália. Qual foi a resposta?! Os poucos que temos boa parte está no solo!

Quanto à basear em projeto civil, diria que isso seria um tiro de misericórdia em nosso programa civil, que ainda depende grandemente de insumos vindos de fora!

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 247 vezes
Agradeceram: 561 vezes

#26 Mensagem por Brasileiro » Qua Dez 07, 2005 9:06 pm

Tudo bem, vou ser sincero.
Eu consigo enchergar um míssil tático de cruzeiro naquele alvo sul-africano Skua.
Ele tem INS, só faltaria colocar um GPS, uma ogiva, tanque de combustível maior pra aumentar o alcance e por fim um radar altímetro para que possa voar baixo, rente ao solo.
É isso que eu acho.
Vejam, não sugeri uma gambiarra baseada no Skua, mas um míssil de cruzeiro feito apartir da tecnologia do Skua, uma vez que o mesmo tem muitas características de um míssil de cruzeiro.
Talvez causasse mais efeito dentro de nossas forças armadas um equipamento do tipo do que mísseis intercontinentais.

[abraços]

Carlos
Avançado
Avançado

#27 Mensagem por Carlos » Sáb Jan 14, 2006 4:18 pm

Link para o vídeo de lançamento:

http://www.iae.cta.br/VSB-30%20V02.wmv

Falou,

Carlos.

oraculobq
Intermediário
Intermediário

#28 Mensagem por oraculobq » Dom Mar 12, 2006 10:52 pm

o fato é que nosso foguete ja subiu até na alemanha!! viva noís!

e quanto a tecnologia civil ter fim militar, é obvio vsito que o basico ja tem, um sistema de contro e propulção, Tanto que os EUA tavam embarreirandu nosso programa espacial dizendo que nós poderiamos estar tentando construir um missil.

agora dizer que o Brasil não prescisa se preocupar com isso é bobagem visto que se vc pode ter, pq não?

Áfinal é melhor ter e não prescisar do que prescisar e não ter por isso acho legal o Brasil pensar em fabricar logo ums IRBMs/ICBMs mas claru que sem com isso diminuir o investimento no nosso programa civil!

hauhauhau falei!

Responder