Defesa Costeira
Moderador: Conselho de Moderação
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
-
- Avançado
Mi aporte.
Acá en Chile la cuestión de la Defensa de Costa se toma muy en serio, porque las amenazas marítimas de naciones con poder militar similar al nuestro son reales (Perú y en menor medida, Argentina).
Por eso es que hoy existen 6 baterías de 4 cañones G-4 de 155mm cada una distribuidas geográficamente. Además hay una unidad de misiles costeros para la defensa de la desértica costa nortina; son los MM-40Exocet adaptados a tierra llamados Excálibur. Es lo mejor y más disuasivo que tenemos para defensa de costa.
Opino que Br debería tener algo así, pero aumentado unas 3 veces dado el largo de su costa y su "peso goeestratégico"
Saludos
Acá en Chile la cuestión de la Defensa de Costa se toma muy en serio, porque las amenazas marítimas de naciones con poder militar similar al nuestro son reales (Perú y en menor medida, Argentina).
Por eso es que hoy existen 6 baterías de 4 cañones G-4 de 155mm cada una distribuidas geográficamente. Además hay una unidad de misiles costeros para la defensa de la desértica costa nortina; son los MM-40Exocet adaptados a tierra llamados Excálibur. Es lo mejor y más disuasivo que tenemos para defensa de costa.
Opino que Br debería tener algo así, pero aumentado unas 3 veces dado el largo de su costa y su "peso goeestratégico"
Saludos
Solo vencerá el que esté mejor preparado!!
-
- Sênior
- Contato:
Guillermo escreveu:Por eso es que hoy existen 6 baterías de 4 cañones G-4 de 155mm cada una distribuidas geográficamente. Además hay una unidad de misiles costeros para la defensa de la desértica costa nortina; son los MM-40Exocet adaptados a tierra llamados Excálibur. Es lo mejor y más disuasivo que tenemos para defensa de costa
ÊÊÊÊ Inveja!
Abraços(saludos ),
César
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
Antoine de Saint-Exupéry
Antoine de Saint-Exupéry
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
A-29 escreveu:Pelo q eu sei com a modrnizacao dos AMX eles ganharam capacidade d lancar os exocet
É sério isso???
Serio sim ué
Qual o expanto nisso? Uma das principais funções do SCP-01 é o Ar-Mar.
Até onde eu sei o AMX tem integrado o Exocet, Marte e RBS-15F Mk3.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Lucas SSBN
- Avançado
- Contato:
MCD-SM escreveu:se não estou enganado foi usado o SCP-01 para simular ataque com excocet a esquadra.
Foi mesmo, acho que em 2002.
"Quando Cheguei nas Agulhas Negras
eu tinha que estudar, resolvi me exercitar.
Na tropa perguntaram : Como é que vou ficar ? Burro, bem burro, burro mas forte."
Quadrinha: Academia Militar de Agulhas Negras
http://www.aman.ensino.eb.br/
eu tinha que estudar, resolvi me exercitar.
Na tropa perguntaram : Como é que vou ficar ? Burro, bem burro, burro mas forte."
Quadrinha: Academia Militar de Agulhas Negras
http://www.aman.ensino.eb.br/
A-29 escreveu:Quer dizer então que é só pegar os AM39 da marinha, botar nos futuros AMX modernizados e disparar? Sabia da capacidade ar-mar da modernização, mas não que já havia mísseis integrados. Fantástica essa notícia!!! Tomara que a FAB crie vergonha na cara e compre algm armamento moderno dessa vez...
Vamos esperar, sinceramente espero q eles comprem o Exocet, pois a Marinha ja utiliza esses misseis, o q na minha visao facilitaria a sua integracao na nossa Forca Aerea
Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil