FAB compra Litening e Reccelite

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Fox
Sênior
Sênior
Mensagens: 1405
Registrado em: Qui Mai 01, 2003 11:44 pm
Localização: São Paulo

#16 Mensagem por Fox » Sex Set 19, 2003 2:47 pm

Blz Malandro,

Se não estou enganado, a US Navy ou a USAF (não tenho certeza no momento qual e a arma americana) possui 1 pod (Litening) para cada três aeronaves. Então eu acho que 1 Litening para cada AMX, seria um pouco exagerado, talvez 20 a 25 Litening já estaria de bom tamanho. Sobre o Reccelite acho que uns 10 a 15 já dariam para o gasto.

Agora colocando os pés no chão, a aquisição desses equipamentos já foi um grande começo para FAB, e quem sabe em futuro próximo, a FAB não adquira mais alguns pod, inclusive para usar no F-5, já que esses não perderão a sua capacidade ar-superfície.

Ate mais.........................................................................................

Fox :wink:




Bandeira que é o nosso espelho!
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!


Guilherme de Almeida
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#17 Mensagem por Slip Junior » Sex Set 19, 2003 2:56 pm

Concordo plenamente com a sua posição, Fox. :wink:

Abraços




Avatar do usuário
LEO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3469
Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
Localização: Campinas/SP
Agradeceu: 1 vez
Contato:

#18 Mensagem por LEO » Sáb Set 20, 2003 6:28 pm

Um pouco sobre Reccelite e o Litenning:


Pod Tático de Reconhecimento RECCELITE


O pod electro-optico de reconhecimento Reccelite Day/Night está disponível para missões 24 horas por dia e para fornecer transferência em tempo real de coletanea de dados e imagens via data link.


Torreta Estabilizada

IR e canais de visualização com coleção simultânea

Coleção da imagem em todos as direçoes:
-Horizonte a horizonte
-frente para trás
-Olhar Lateral
-Vertical

Comunicação Data Link em tempo real com a estação de terra.

Opções para ser operado em alturas elevadas, médias e baixas



Pod Litening infra-vermelho aerotransportado e pod de designinação de alvos


O Pod Litening proporciona ataques de precisão dia/noite a qualquer aeronave de caça.

Redução do trabalho do piloto durante a escolha de objectivos

Alta confiabilidade e indice de acerto

Limitações operacionais reduzidas

Manutenção e sustentação simples

Custo de ciclo de vida baixo

Potencial de crescimento

Upgrades p/ aeronaves com capacidade multi-missão

Adaptavel a maioria dos avioes

Deteção, reconhecimento, identificação e designação a laser de alvos maritimos e de superfície

Acuracia com armas a laser, cluster e outras armas

Deteção e designinação a laser

Identificação de alvos aéreos além do alcance visual (BVR)




Avatar do usuário
Fox
Sênior
Sênior
Mensagens: 1405
Registrado em: Qui Mai 01, 2003 11:44 pm
Localização: São Paulo

#19 Mensagem por Fox » Qui Out 02, 2003 2:47 am

Mais duas fotos da nova camuflagem do A-1.

Imagem

Imagem




Bandeira que é o nosso espelho!
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!


Guilherme de Almeida
Avatar do usuário
Fox
Sênior
Sênior
Mensagens: 1405
Registrado em: Qui Mai 01, 2003 11:44 pm
Localização: São Paulo

#20 Mensagem por Fox » Qui Out 02, 2003 2:55 am

Novo padrão de camuflagem do A-1.


Imagem

Imagem

Imagem




Bandeira que é o nosso espelho!
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!


Guilherme de Almeida
Malandro
Sênior
Sênior
Mensagens: 1809
Registrado em: Sex Set 19, 2003 1:23 pm

#21 Mensagem por Malandro » Qui Out 02, 2003 1:26 pm

O Brasil já tinha uma força de reconhecimento respeitáel ( acho que a melhor da AL ) mas agora com esse Recce pods que nenhum país da AL tem nâo vai sobrar para ninguem né?




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#22 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Out 02, 2003 1:28 pm

Essa camuflagem significa que eles passaram a operar na selva?




Malandro
Sênior
Sênior
Mensagens: 1809
Registrado em: Sex Set 19, 2003 1:23 pm

#23 Mensagem por Malandro » Qui Out 02, 2003 1:56 pm

Marechal-do-ar escreveu:Essa camuflagem significa que eles passaram a operar na selva?


Nâo , acho que é aenas uma mudança de camuflagem




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#24 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Out 02, 2003 2:57 pm

Malandro escreveu:Nâo , acho que é aenas uma mudança de camuflagem

Mas por que verde?




Avatar do usuário
Joaquim
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Out 01, 2003 8:24 am

#25 Mensagem por Joaquim » Qui Out 02, 2003 4:01 pm

Marechal-do-ar escreveu:Mas por que verde?


:?: Acredito que seja a melhor tendo em vista os teatros de operações ecistentes no Brasil(Amazonia, Região Centro Oeste, etc.) é a cor mais neutra para operar aqui no Brasil.




Malandro
Sênior
Sênior
Mensagens: 1809
Registrado em: Sex Set 19, 2003 1:23 pm

#26 Mensagem por Malandro » Sex Out 03, 2003 10:03 am

Seja como for , prefiro a atual camuflagem ao cinza de superiosirade aérea




Avatar do usuário
Mau
Júnior
Júnior
Mensagens: 79
Registrado em: Seg Set 01, 2003 1:27 pm
Localização: São Paulo

#27 Mensagem por Mau » Sex Out 03, 2003 12:24 pm

À medida que forem recolhidos ao Parque de Material Aeronáutico do Galeão para inspeções e manutenção, os A-1 da Força Aérea Brasileira receberão o novo esquema de pintura. Em 2001 havia sido aplicada uma pintura experimental num biposto (A-1B 5654) do 3º/10º GAv, sediado em Santa Maria, seguindo-se um período de testes. O novo esquema consiste das cores verde escuro e cinza médio, e visa diminuir a assinatura visual do A-1 em vôos a baixa altitude, principalmente quando visto de cima e de lado. As duas primeiras aeronaves a receberam o novo acabamento — que também inclui a exclusão das letras na cauda, que identificavam a Base — foram os monopostos 5504 (do 1º/16º GAv) e 5530 (do 3º/10º GAv).




Sou Brasileiro...soberano sobre todos os povos!!!!!!
Malandro
Sênior
Sênior
Mensagens: 1809
Registrado em: Sex Set 19, 2003 1:23 pm

#28 Mensagem por Malandro » Sex Out 03, 2003 5:06 pm

Acho que essa mudança de camuflagem foi acertada . De cima o AMX voando baixo está integrado à paisagem e de baixo , o ceu fundo cinza se mistura ao céu . 8)




Avatar do usuário
Super Flanker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1457
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
Localização: São Carlos
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 62 vezes

...

#29 Mensagem por Super Flanker » Sáb Out 04, 2003 12:45 am

Opa, ae Fox, ó o que apareceu na foto do AMX: a "bomba" vermelha...hehe...

Falows.




"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Avatar do usuário
Everson Garcia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 275
Registrado em: Dom Set 21, 2003 4:27 pm
Localização: sp-Brasil
Agradeceram: 5 vezes

#30 Mensagem por Everson Garcia » Sáb Out 04, 2003 3:07 am

Essa nova camuflagem ficou espetacular!!!!
Bom, em exercicios a camuflagem anterior delatava a precsença dos A-1 para intercptadores inimigos.
Essa nova camuflagem foi muito estudada, chegando a conclusao de que ela esconde melhor o AMX, em sua arena baixa altura.

Aquela, bomba vermelha de que vc viu super flanker, na verdade e um rebocador de alvos para tiro aereo, usados em treinamento ar-ar.


Abraços.




BRASIL ACIMA de TUDO
Responder