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Enviado: Qui Set 29, 2005 10:44 pm
por Carlos
Comparando com os daquela época os nossos são melhores, especialmente o motor.


Falou,

Carlos.

Enviado: Sex Set 30, 2005 11:43 am
por Lucas SSBN
Carlos escreveu:Comparando com os daquela época os nossos são melhores, especialmente o motor.
Falou,
Carlos.


Obrigado Carlos.

Enviado: Ter Out 04, 2005 10:55 am
por Lucas SSBN
Quando veremos nossos A-4 KU com misseis AM-39 ?

Enviado: Ter Out 04, 2005 11:31 am
por Lauro Melo
Lucas SSBN escreveu:Quando veremos nossos A-4 KU com misseis AM-39 ?


Espero que daqui uns 3 a 4 anos.

Enviado: Ter Out 04, 2005 2:30 pm
por Malandro
Lucas SSBN escreveu:Quando veremos nossos A-4 KU com misseis AM-39 ?


Veremos? :mrgreen:

Enviado: Ter Out 04, 2005 3:18 pm
por Lauro Melo
Malandro escreveu:
Lucas SSBN escreveu:Quando veremos nossos A-4 KU com misseis AM-39 ?

Veremos? :mrgreen:

:D :D :D

Enviado: Qua Out 05, 2005 9:07 am
por Lauro Melo
Imagem
Esquadrão VF-1 completa 7 anos
Copyright © 2005 ALIDE - Agência Linha de Defesa

Criado pela Portaria Ministerial número 256, de 02 de outubro de 1998, o 1°Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (VF-1) foi ativado no mesmo dia, em uma cerimônia unificada com as comemorações do 82° aniversário da Aviação Naval.

O A-4 "Skyhawk", renomeado AF-1/1 A, na Marinha do Brasil, foi projetado pela Douglas Aircraft Company para a US Navy. O seu primeiro vôo aconteceu em 1954, tendo sido fabricado durante 25 anos, até 1979. Foi a aeronave militar americana de mais longa produção contínua, com 2960 unidades produzidas. Versões modernizadas continuam voando nas Forças Armadas de países como Argentina e Israel.

Seu emprego na Marinha do Brasil acontece em áreas oceânicas, envolvendo tarefas de defesa aeroespacial da Força Naval, operações de ataque da Força Naval, minagem, reconhecimento, defesa de porto e de área marítima restrita e defesa de plataformas de exploração de petróleo.
Após sete anos de existência do Esquadrão VF-1, suas aeronaves atingiram mais de 3200 horas de vôo, realizaram 520 enganches a bordo, lançaram o míssil AIM-9H Sidewinder, operaram conjuntamente com a Força Aérea Brasileira e vêm consolidando suas presenças nos céus do Brasil e onde quer que seja necessária à projeção do Poder Naval, fazendo do seu lema uma realidade na nossa marinha:

"IN AERE DEFENSIO MARIS"
"NO AR A DEFESA DO MAR
"

Fonte: Esquadrão VF-1

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Enviado: Qua Out 05, 2005 10:34 am
por rodrigo
Quando veremos nossos A-4 KU com misseis AM-39 ?
Só se inventarem o EXOCET light. É muito peso para um A-4!

Enviado: Qua Out 05, 2005 8:07 pm
por Bolovo
rodrigo escreveu:
Quando veremos nossos A-4 KU com misseis AM-39 ?
Só se inventarem o EXOCET light. É muito peso para um A-4!

Vão usa-los no cabide central, que nem o Harpoon na foto de um A-4M dos EUA.

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se a foto não abrir, clique aqui: http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... arpoon.jpg

Enviado: Qua Out 05, 2005 8:32 pm
por TR-1700
Amigos:
Quisiera hacerles unas preguntas, ¿El radar que actualmente llevan los A-4KU del la Marinha es el mismo AN/APG-53A que llevaban nuestros A-4C?
¿Cuantos puntos de fijación debajo de las alas tienen?

Desde ya muchas gracias.-

Un fuerte abrazo desde Buenos Aires.-

Enviado: Qua Out 05, 2005 9:16 pm
por Bolovo
TR-1700 escreveu:Amigos:
Quisiera hacerles unas preguntas, ¿El radar que actualmente llevan los A-4KU del la Marinha es el mismo AN/APG-53A que llevaban nuestros A-4C?
¿Cuantos puntos de fijación debajo de las alas tienen?

Desde ya muchas gracias.-

Un fuerte abrazo desde Buenos Aires.-

Acho que usam o mesmo Radar, só que o nosso A-4 tem HUD, o A-4C não. Acho que os A-4KU da MB vão passar pela mesmissima modernização dos A-4M da Fuerza Aerea Argentina, como o Radar APG-66, motor novo, avionicos, novo HUD, etc. Os nossos A-4 tem 4 pontos nas asas e 1 central.

Enviado: Qua Out 05, 2005 9:21 pm
por The Baaz
Bolovo escreveu:
TR-1700 escreveu:Amigos:
Quisiera hacerles unas preguntas, ¿El radar que actualmente llevan los A-4KU del la Marinha es el mismo AN/APG-53A que llevaban nuestros A-4C?
¿Cuantos puntos de fijación debajo de las alas tienen?

Desde ya muchas gracias.-

Un fuerte abrazo desde Buenos Aires.-

Acho que usam o mesmo Radar, só que o nosso A-4 tem HUD, o A-4C não. Acho que os A-4KU da MB vão passar pela mesmissima modernização dos A-4M da Fuerza Aerea Argentina, como o Radar APG-66, motor novo, avionicos, novo HUD, etc. Os nossos A-4 tem 4 pontos nas asas e 1 central.


Acho que o radar dos A-4 da marinha se estes forem modernizados será o Grifo, o mesmo usado pelos F-5Br.

Enviado: Qua Out 05, 2005 9:23 pm
por Einsamkeit
Esse custo de modernizaçao, por uma aeronave tao ultrapassada, nao seria melhor F-18A?

Enviado: Qua Out 05, 2005 9:45 pm
por Sniper
Einsamkeit escreveu:Esse custo de modernizaçao, por uma aeronave tao ultrapassada, nao seria melhor F-18A?

Não cabe no São Paulo :!: :D

Enviado: Qua Out 05, 2005 9:46 pm
por talharim
Eu acho que independentemente da escolha da MB para o seu futuro NAe,ou até mesmo o rumo que a MB deva seguir com sua aviação de caça eu considero um bom negócio modernizar esses Skyhawks.

Vejam bem,a MB tem em mãos os menos voados e mais bem conservados Skyhawks do mundo........esses caças voam tranquilo até 2025..........uma aeronave modernizada dessas ainda consegue dar gás tranquilo em aeronaves mais modernas...

Eu vejo a MB operando 2 esquadrões da caça,o AF1 com "Super Skyhawks" para tarefas de treino e ataque antinavio e um esquadrão AF2 com uma aeronave mais moderna para superioridade aérea.

E concordo com o Einsa,um F-18A seria uma ótima opção para a MB.

Falows,