A-4 Realiza 1º Exercício De Ataque Noturno a Alvo no Mar
Moderador: Conselho de Moderação
- Lucas SSBN
- Avançado
- Mensagens: 538
- Registrado em: Qui Out 28, 2004 9:03 pm
- Localização: Resende - RJ
- Contato:
Carlos escreveu:Comparando com os daquela época os nossos são melhores, especialmente o motor.
Falou,
Carlos.
Obrigado Carlos.
"Quando Cheguei nas Agulhas Negras
eu tinha que estudar, resolvi me exercitar.
Na tropa perguntaram : Como é que vou ficar ? Burro, bem burro, burro mas forte."
Quadrinha: Academia Militar de Agulhas Negras
http://www.aman.ensino.eb.br/
eu tinha que estudar, resolvi me exercitar.
Na tropa perguntaram : Como é que vou ficar ? Burro, bem burro, burro mas forte."
Quadrinha: Academia Militar de Agulhas Negras
http://www.aman.ensino.eb.br/
- Lucas SSBN
- Avançado
- Mensagens: 538
- Registrado em: Qui Out 28, 2004 9:03 pm
- Localização: Resende - RJ
- Contato:
Quando veremos nossos A-4 KU com misseis AM-39 ?
"Quando Cheguei nas Agulhas Negras
eu tinha que estudar, resolvi me exercitar.
Na tropa perguntaram : Como é que vou ficar ? Burro, bem burro, burro mas forte."
Quadrinha: Academia Militar de Agulhas Negras
http://www.aman.ensino.eb.br/
eu tinha que estudar, resolvi me exercitar.
Na tropa perguntaram : Como é que vou ficar ? Burro, bem burro, burro mas forte."
Quadrinha: Academia Militar de Agulhas Negras
http://www.aman.ensino.eb.br/
- Lauro Melo
- Sênior
- Mensagens: 3312
- Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Contato:
- Lauro Melo
- Sênior
- Mensagens: 3312
- Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Contato:
- Lauro Melo
- Sênior
- Mensagens: 3312
- Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Contato:
Esquadrão VF-1 completa 7 anos
Copyright © 2005 ALIDE - Agência Linha de Defesa
Criado pela Portaria Ministerial número 256, de 02 de outubro de 1998, o 1°Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (VF-1) foi ativado no mesmo dia, em uma cerimônia unificada com as comemorações do 82° aniversário da Aviação Naval.
O A-4 "Skyhawk", renomeado AF-1/1 A, na Marinha do Brasil, foi projetado pela Douglas Aircraft Company para a US Navy. O seu primeiro vôo aconteceu em 1954, tendo sido fabricado durante 25 anos, até 1979. Foi a aeronave militar americana de mais longa produção contínua, com 2960 unidades produzidas. Versões modernizadas continuam voando nas Forças Armadas de países como Argentina e Israel.
Seu emprego na Marinha do Brasil acontece em áreas oceânicas, envolvendo tarefas de defesa aeroespacial da Força Naval, operações de ataque da Força Naval, minagem, reconhecimento, defesa de porto e de área marítima restrita e defesa de plataformas de exploração de petróleo.
Após sete anos de existência do Esquadrão VF-1, suas aeronaves atingiram mais de 3200 horas de vôo, realizaram 520 enganches a bordo, lançaram o míssil AIM-9H Sidewinder, operaram conjuntamente com a Força Aérea Brasileira e vêm consolidando suas presenças nos céus do Brasil e onde quer que seja necessária à projeção do Poder Naval, fazendo do seu lema uma realidade na nossa marinha:
"IN AERE DEFENSIO MARIS"
"NO AR A DEFESA DO MAR"
Fonte: Esquadrão VF-1
"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
rodrigo escreveu:Só se inventarem o EXOCET light. É muito peso para um A-4!Quando veremos nossos A-4 KU com misseis AM-39 ?
Vão usa-los no cabide central, que nem o Harpoon na foto de um A-4M dos EUA.
se a foto não abrir, clique aqui: http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... arpoon.jpg
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
TR-1700 escreveu:Amigos:
Quisiera hacerles unas preguntas, ¿El radar que actualmente llevan los A-4KU del la Marinha es el mismo AN/APG-53A que llevaban nuestros A-4C?
¿Cuantos puntos de fijación debajo de las alas tienen?
Desde ya muchas gracias.-
Un fuerte abrazo desde Buenos Aires.-
Acho que usam o mesmo Radar, só que o nosso A-4 tem HUD, o A-4C não. Acho que os A-4KU da MB vão passar pela mesmissima modernização dos A-4M da Fuerza Aerea Argentina, como o Radar APG-66, motor novo, avionicos, novo HUD, etc. Os nossos A-4 tem 4 pontos nas asas e 1 central.
-
- Sênior
- Mensagens: 1638
- Registrado em: Dom Mai 02, 2004 3:56 pm
- Localização: Palmas-PR
- Contato:
Bolovo escreveu:TR-1700 escreveu:Amigos:
Quisiera hacerles unas preguntas, ¿El radar que actualmente llevan los A-4KU del la Marinha es el mismo AN/APG-53A que llevaban nuestros A-4C?
¿Cuantos puntos de fijación debajo de las alas tienen?
Desde ya muchas gracias.-
Un fuerte abrazo desde Buenos Aires.-
Acho que usam o mesmo Radar, só que o nosso A-4 tem HUD, o A-4C não. Acho que os A-4KU da MB vão passar pela mesmissima modernização dos A-4M da Fuerza Aerea Argentina, como o Radar APG-66, motor novo, avionicos, novo HUD, etc. Os nossos A-4 tem 4 pontos nas asas e 1 central.
Acho que o radar dos A-4 da marinha se estes forem modernizados será o Grifo, o mesmo usado pelos F-5Br.
Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
The Baaz
- Einsamkeit
- Sênior
- Mensagens: 9042
- Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Esse custo de modernizaçao, por uma aeronave tao ultrapassada, nao seria melhor F-18A?
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
- talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
Eu acho que independentemente da escolha da MB para o seu futuro NAe,ou até mesmo o rumo que a MB deva seguir com sua aviação de caça eu considero um bom negócio modernizar esses Skyhawks.
Vejam bem,a MB tem em mãos os menos voados e mais bem conservados Skyhawks do mundo........esses caças voam tranquilo até 2025..........uma aeronave modernizada dessas ainda consegue dar gás tranquilo em aeronaves mais modernas...
Eu vejo a MB operando 2 esquadrões da caça,o AF1 com "Super Skyhawks" para tarefas de treino e ataque antinavio e um esquadrão AF2 com uma aeronave mais moderna para superioridade aérea.
E concordo com o Einsa,um F-18A seria uma ótima opção para a MB.
Falows,
Vejam bem,a MB tem em mãos os menos voados e mais bem conservados Skyhawks do mundo........esses caças voam tranquilo até 2025..........uma aeronave modernizada dessas ainda consegue dar gás tranquilo em aeronaves mais modernas...
Eu vejo a MB operando 2 esquadrões da caça,o AF1 com "Super Skyhawks" para tarefas de treino e ataque antinavio e um esquadrão AF2 com uma aeronave mais moderna para superioridade aérea.
E concordo com o Einsa,um F-18A seria uma ótima opção para a MB.
Falows,