A-4 Realiza 1º Exercício De Ataque Noturno a Alvo no Mar

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Carlos
Avançado
Avançado
Mensagens: 666
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 9:03 pm
Localização: São Paulo - SP

#16 Mensagem por Carlos » Qui Set 29, 2005 10:44 pm

Comparando com os daquela época os nossos são melhores, especialmente o motor.


Falou,

Carlos.




Avatar do usuário
Lucas SSBN
Avançado
Avançado
Mensagens: 538
Registrado em: Qui Out 28, 2004 9:03 pm
Localização: Resende - RJ
Contato:

#17 Mensagem por Lucas SSBN » Sex Set 30, 2005 11:43 am

Carlos escreveu:Comparando com os daquela época os nossos são melhores, especialmente o motor.
Falou,
Carlos.


Obrigado Carlos.




"Quando Cheguei nas Agulhas Negras
eu tinha que estudar, resolvi me exercitar.
Na tropa perguntaram : Como é que vou ficar ? Burro, bem burro, burro mas forte."
Quadrinha: Academia Militar de Agulhas Negras
http://www.aman.ensino.eb.br/
Avatar do usuário
Lucas SSBN
Avançado
Avançado
Mensagens: 538
Registrado em: Qui Out 28, 2004 9:03 pm
Localização: Resende - RJ
Contato:

#18 Mensagem por Lucas SSBN » Ter Out 04, 2005 10:55 am

Quando veremos nossos A-4 KU com misseis AM-39 ?




"Quando Cheguei nas Agulhas Negras
eu tinha que estudar, resolvi me exercitar.
Na tropa perguntaram : Como é que vou ficar ? Burro, bem burro, burro mas forte."
Quadrinha: Academia Militar de Agulhas Negras
http://www.aman.ensino.eb.br/
Avatar do usuário
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Mensagens: 3312
Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

#19 Mensagem por Lauro Melo » Ter Out 04, 2005 11:31 am

Lucas SSBN escreveu:Quando veremos nossos A-4 KU com misseis AM-39 ?


Espero que daqui uns 3 a 4 anos.




"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Malandro
Sênior
Sênior
Mensagens: 1809
Registrado em: Sex Set 19, 2003 1:23 pm

#20 Mensagem por Malandro » Ter Out 04, 2005 2:30 pm

Lucas SSBN escreveu:Quando veremos nossos A-4 KU com misseis AM-39 ?


Veremos? :mrgreen:




Avatar do usuário
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Mensagens: 3312
Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

#21 Mensagem por Lauro Melo » Ter Out 04, 2005 3:18 pm

Malandro escreveu:
Lucas SSBN escreveu:Quando veremos nossos A-4 KU com misseis AM-39 ?

Veremos? :mrgreen:

:D :D :D




"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Avatar do usuário
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Mensagens: 3312
Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

#22 Mensagem por Lauro Melo » Qua Out 05, 2005 9:07 am

Imagem
Esquadrão VF-1 completa 7 anos
Copyright © 2005 ALIDE - Agência Linha de Defesa

Criado pela Portaria Ministerial número 256, de 02 de outubro de 1998, o 1°Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (VF-1) foi ativado no mesmo dia, em uma cerimônia unificada com as comemorações do 82° aniversário da Aviação Naval.

O A-4 "Skyhawk", renomeado AF-1/1 A, na Marinha do Brasil, foi projetado pela Douglas Aircraft Company para a US Navy. O seu primeiro vôo aconteceu em 1954, tendo sido fabricado durante 25 anos, até 1979. Foi a aeronave militar americana de mais longa produção contínua, com 2960 unidades produzidas. Versões modernizadas continuam voando nas Forças Armadas de países como Argentina e Israel.

Seu emprego na Marinha do Brasil acontece em áreas oceânicas, envolvendo tarefas de defesa aeroespacial da Força Naval, operações de ataque da Força Naval, minagem, reconhecimento, defesa de porto e de área marítima restrita e defesa de plataformas de exploração de petróleo.
Após sete anos de existência do Esquadrão VF-1, suas aeronaves atingiram mais de 3200 horas de vôo, realizaram 520 enganches a bordo, lançaram o míssil AIM-9H Sidewinder, operaram conjuntamente com a Força Aérea Brasileira e vêm consolidando suas presenças nos céus do Brasil e onde quer que seja necessária à projeção do Poder Naval, fazendo do seu lema uma realidade na nossa marinha:

"IN AERE DEFENSIO MARIS"
"NO AR A DEFESA DO MAR
"

Fonte: Esquadrão VF-1

Imagem




"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#23 Mensagem por rodrigo » Qua Out 05, 2005 10:34 am

Quando veremos nossos A-4 KU com misseis AM-39 ?
Só se inventarem o EXOCET light. É muito peso para um A-4!




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#24 Mensagem por Bolovo » Qua Out 05, 2005 8:07 pm

rodrigo escreveu:
Quando veremos nossos A-4 KU com misseis AM-39 ?
Só se inventarem o EXOCET light. É muito peso para um A-4!

Vão usa-los no cabide central, que nem o Harpoon na foto de um A-4M dos EUA.

Imagem


se a foto não abrir, clique aqui: http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... arpoon.jpg




TR-1700
Avançado
Avançado
Mensagens: 621
Registrado em: Ter Jun 07, 2005 10:58 pm
Localização: Buenos Aires - Argentina
Agradeceram: 28 vezes

#25 Mensagem por TR-1700 » Qua Out 05, 2005 8:32 pm

Amigos:
Quisiera hacerles unas preguntas, ¿El radar que actualmente llevan los A-4KU del la Marinha es el mismo AN/APG-53A que llevaban nuestros A-4C?
¿Cuantos puntos de fijación debajo de las alas tienen?

Desde ya muchas gracias.-

Un fuerte abrazo desde Buenos Aires.-




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#26 Mensagem por Bolovo » Qua Out 05, 2005 9:16 pm

TR-1700 escreveu:Amigos:
Quisiera hacerles unas preguntas, ¿El radar que actualmente llevan los A-4KU del la Marinha es el mismo AN/APG-53A que llevaban nuestros A-4C?
¿Cuantos puntos de fijación debajo de las alas tienen?

Desde ya muchas gracias.-

Un fuerte abrazo desde Buenos Aires.-

Acho que usam o mesmo Radar, só que o nosso A-4 tem HUD, o A-4C não. Acho que os A-4KU da MB vão passar pela mesmissima modernização dos A-4M da Fuerza Aerea Argentina, como o Radar APG-66, motor novo, avionicos, novo HUD, etc. Os nossos A-4 tem 4 pontos nas asas e 1 central.




The Baaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1638
Registrado em: Dom Mai 02, 2004 3:56 pm
Localização: Palmas-PR
Contato:

#27 Mensagem por The Baaz » Qua Out 05, 2005 9:21 pm

Bolovo escreveu:
TR-1700 escreveu:Amigos:
Quisiera hacerles unas preguntas, ¿El radar que actualmente llevan los A-4KU del la Marinha es el mismo AN/APG-53A que llevaban nuestros A-4C?
¿Cuantos puntos de fijación debajo de las alas tienen?

Desde ya muchas gracias.-

Un fuerte abrazo desde Buenos Aires.-

Acho que usam o mesmo Radar, só que o nosso A-4 tem HUD, o A-4C não. Acho que os A-4KU da MB vão passar pela mesmissima modernização dos A-4M da Fuerza Aerea Argentina, como o Radar APG-66, motor novo, avionicos, novo HUD, etc. Os nossos A-4 tem 4 pontos nas asas e 1 central.


Acho que o radar dos A-4 da marinha se estes forem modernizados será o Grifo, o mesmo usado pelos F-5Br.




Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#28 Mensagem por Einsamkeit » Qua Out 05, 2005 9:23 pm

Esse custo de modernizaçao, por uma aeronave tao ultrapassada, nao seria melhor F-18A?




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#29 Mensagem por Sniper » Qua Out 05, 2005 9:45 pm

Einsamkeit escreveu:Esse custo de modernizaçao, por uma aeronave tao ultrapassada, nao seria melhor F-18A?

Não cabe no São Paulo :!: :D




Imagem
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#30 Mensagem por talharim » Qua Out 05, 2005 9:46 pm

Eu acho que independentemente da escolha da MB para o seu futuro NAe,ou até mesmo o rumo que a MB deva seguir com sua aviação de caça eu considero um bom negócio modernizar esses Skyhawks.

Vejam bem,a MB tem em mãos os menos voados e mais bem conservados Skyhawks do mundo........esses caças voam tranquilo até 2025..........uma aeronave modernizada dessas ainda consegue dar gás tranquilo em aeronaves mais modernas...

Eu vejo a MB operando 2 esquadrões da caça,o AF1 com "Super Skyhawks" para tarefas de treino e ataque antinavio e um esquadrão AF2 com uma aeronave mais moderna para superioridade aérea.

E concordo com o Einsa,um F-18A seria uma ótima opção para a MB.

Falows,




Responder