venezuela

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
ZeRo4
Sênior
Sênior

#16 Mensagem por ZeRo4 » Qui Set 15, 2005 1:13 pm

Lucas SSBN escreveu:Ei cara, será que eles adquiriam tanto quanto a FAB ?

9 F-5 E/F :

76 ALX :

(47 F-5 : Modernizados + R Darter)

(53 AMX : Modernizados)

12 C-295 :

8 P-3 BR :

12 Mirage 2000 C

10 UH-60L Black Hawk -

5 R-99 A :

3 R-99 B :

23 C-130 : Modernização

Em algum momento eu disse que a Venezuela comprou mais coisas que a FAB ?! Não me lembro... ademais!

76 ALX, legal... mas uma aeronave que conta muito pouco sobre o que eu estou a falar, é fabricada pela EMBRAER e está englobada em outro contexto.

47 F-5 : Modernizados + R Darter, Ainda não forão adquiridos os R-Darter, e até os F-5 serem modernizados a FACh (por exemplo...) já terá trocado todos os seus Mirage5/50 e F-5 TigerIII (totalizando +- 35 unidades) por F-16MLU.

53 AMX : Modernizados, Só DEUS sabe quando...

12 C-295, legal... a Venezuela também comprou 10 C-295

8 P-3 BR, realmente uma boa compra!

12 Mirage 2000 C, essa é no mínimo VERGONHOSA manchou a tua lista de forma completamente vexaminosa! Se eu fosse você nem teria citado.

10 UH-60L Black Hawk, a Venezuela também comprou diversos Helicópteros, inclusive alguns com capacidade de ATAQUE e TRANSPORTE... coisa que a FAB e o EB nem sonham em ter.

5 R-99 A, ótimo!

3 R-99 B, ótimo!

23 C-130 : Modernização, não to sabendo de modernização para os C-130.

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Contato:

#17 Mensagem por Lauro Melo » Qui Set 15, 2005 1:21 pm

47 F-5 : Modernizados + R Darter, Ainda não forão adquiridos os R-Darter, e até os F-5 serem modernizados a FACh (por exemplo...) já terá trocado todos os seus Mirage5/50 e F-5 TigerIII (totalizando +- 35 unidades) por F-16MLU

Conta outra. Isto nçao vai acontecer nem em 2010, nem 2012. Talvez depois.

53 AMX : Modernizados, Só DEUS sabe quando...

2004 - 2009 Conforme Contrato

12C-295, legal... a Venezuela também comprou 10 C-295

Legal a FAB já tem mais 23 C-130 MUITO ao contrário da FAV.

10 UH-60L Black Hawk, a Venezuela também comprou diversos Helicópteros, inclusive alguns com capacidade de ATAQUE e TRANSPORTE... coisa que a FAB e o EB nem sonham em ter.

Pode ler as mensagens que os helicópteros são para o exército, força aérea, além da guarda nacional. E veja o inventário atual que é um lixo.

Vc não lembre que o EB nos últimos 12 anos recebeu quase 80 helicópteros NOVOS.

23 C-130 : Modernização, não to sabendo de modernização para os C-130.

Ver site da FAB.

"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
ZeRo4
Sênior
Sênior

#18 Mensagem por ZeRo4 » Sex Set 16, 2005 1:14 am

Lauro Melo escreveu:Conta outra. Isto nçao vai acontecer nem em 2010,nem 2012. Talvez depois.

Se você procurar ler mais notícias ao invés de criticar usuários de graça no fórum... verá que a substituição dos F-5 TigerIII Chilenos está programada já para 2008! Até lá eles já esperam ter negociado os F-16MLU para substituir os Mirage5/50.

Ademais... gostaria de dizer que estaremos recebendo nossos Mirage2000C no ano de 2008/2009!

Que diferença né???

Lauro Melo escreveu:2004 - 2009 Conforme Contrato

Se as coisas no BraZil fossem "conforme o contrato", não veríamos aberrações como o Mirage2000C voando por aqui como opção final.

Lauro Melo escreveu:Legal a FAB já tem mais 23 C-130 MUITO ao contrário da FAV.

Legal, quando eu comecei a descutir capacidade de transporte ?!

Lauro Melo escreveu:Pode ler as mensagens que os helicópteros são para o exército, força aérea, além da guarda nacional. E veja o inventário atual que é um lixo.

Não estou comentando o inventário atual, muito menos em que força os helicópteros vão operar. Estou comentando sobre COMPRAS.

Lauro Melo escreveu:Vc não lembre que o EB nos últimos 12 anos recebeu quase 80 helicópteros NOVOS.

12 anos é muito tempo... estou discutindo a Administração do Chavez, ele não está no poder a 12 anos.

Lauro Melo escreveu:Ver site da FAB.

Legal para a FAB!

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
eu sou eu
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez

#19 Mensagem por eu sou eu » Sex Set 30, 2005 7:07 pm

/2005 - 16h44
Chávez provoca bate-boca ao final de cúpula em DF
da BBC, em Londres

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, deu início a um inesperado bate-boca nesta sexta-feira, durante o encerramento da reunião de cúpula da Comunidade Sul-Americana de Nações.

Quando as delegações presentes estavam prestes a aprovar a declaração final do encontro, Chávez reclamou do documento, que, na opinião dele, definia a estrutura institucional da Comunidade sem que o assunto tivesse sido discutido na reunião.

"A Venezuela não dá como aprovado, e nem se debateu, a estrutura institucional da comunidade", disse o líder venezuelano. "Não aceitamos que se diga que há uma estrutura aprovada."

O motivo da insatisfação de Chávez era o fato de uma proposta apresentada em uma carta enviada por ele e pelo presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, aos outros líderes sul-americanos não ter sido discutida durante a cúpula.

Chávez e Vázquez defendiam a criação de um órgão chamado Comissão Sul, com o objetivo de elaborar um plano estratégico para promover a integração da América do Sul entre 2005 e 2010.

O assunto, no entanto, não foi abordado na reunião em Brasília, e a declaração final do encontro dizia que "a Comunidade Sul-Americana de Nações estabelecer-se-á com base na institucionalidade existente".

Confiança

Diante do protesto de Chávez, o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, afirmou que o documento era uma "declaração política", e não um tratado. Por isso, acrescentou Amorim, o texto precisava ser aprovado para que os trabalhos da Comunidade pudessem ter seqüência.

O ministro, então, pediu que Chávez confiasse no Brasil, que, como secretaria temporária da Comunidade, assumiria o compromisso de avaliar as propostas de Venezuela e Uruguai junto com todos os membros da entidade.

O argumento do chanceler brasileiro, no entanto, não convenceu o presidente da Venezuela, que parecia disposto a rejeitar a aprovação da declaração final.

"É minha visão, chanceler. Respeito a sua", disse Chávez. "Eu não disse que não confio no Brasil, mas não posso aprovar. Creio que estamos começando muito mal. Repetimos esquemas fracassados."

Conciliação

Em tom conciliador, o presidente Lula sugeriu que o líder venezuelano aceitasse a aprovação do documento e, em contrapartida, os outros países da Comunidade concordariam em se reunir dentro de 90 dias para discutir as propostas de Chávez e Vázquez.

O presidente do Peru, Alejandro Toledo, também resolveu intervir. Fez um apelo "ao amigo Hugo" para que evitasse uma "atitude de confrontação" e aceitasse a proposta de Lula.

A palavra voltou, então, para Chávez, que respondeu ao comentário de Toledo dizendo que a reclamação não era "uma atitude de confrontação", e sim "um debate".

"A falta de debate causa prejuízos à integração", afirmou. Mas, em seguida, o líder venezuelano recuou e, finalmente, resolveu aceitar um acordo.

"Estou de acordo com a última proposta de Lula, mas não damos por estabelecida a institucionalidade da comunidade", disse Chávez. "Posso ir em qualquer momento a uma reunião. Debate é vital. Então, dou por aprovado."

Duhalde

Ao encerrar a polêmica, Lula aproveitou o gancho de Chávez e pediu que as reuniões de cúpula entre líderes da região sejam reformuladas para permitir um debate maior entre os presidentes.

"Nem sempre nós conseguimos fazer o debate político porque começamos a reunião com 12 presidentes e terminamos com quatro", afirmou o presidente.

A afirmação de Lula soou como um recado para o presidente da Argentina, Néstor Kirchner, que esteve em Brasília na noite de quinta-feira para um jantar com os participantes da cúpula, mas foi embora antes da reunião desta sexta.

Mais tarde, Lula separou um trecho de seu discurso no encerramento da cúpula para elogiar o ex-presidente argentino Eduardo Duhalde, membro de uma comissão permanente do Mercosul.

"Poucas vezes, vi um dirigente político tão despojado, com vontade de fazer as coisas sem perguntar por que e pra quê", disse Lula. "Os meus mais sinceros parabéns (a Duhalde) pelos serviços prestados à Argentina e ao Mercosul."

De acordo com a imprensa argentina, Kirchner foi embora mais cedo de Brasília exatamente para evitar um encontro com Duhalde, que chegaria à cidade na manhã desta sexta.

Ex-aliados, Duhalde e Kirchner são hoje adversários políticos na Argentina, que vive um período de campanha com a proximidade das eleições legislativas marcadas para o mês que vem.

[/quote]

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#20 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Out 01, 2005 10:36 am

Mas uma palhaçada do bobo da corte. E não estou falando do Lula. :lol:

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Responder