Luiz Padilha escreveu:Além do mais, uma coisa que ninguém comentou: Apesar da idade, ele para a sua atividade fim, mostra que não precisa ser um navio high-tech para cumprir a sua função ou suas funções, pois é justamente na sua simplicidade, que a MB tem um navio o ano inteiro ou dois funcionando, sem parar. Claro que numa TF(Task Force) ele precisaria de escoltas, pelo tamanho principalmente, mas o que coloco, é que quanto mais sofisticado´s são os navios, mais eles precisam de reparo, reparo, e mais reparo, pois as partes sensiveis( eletrônicas), quando funcionam, tudo ótimo, mas, quando começam a dar dor de cabeça, amigos, é dureza, para não falar outra coisa.Para os americanos, ingleses e franceses é fácil, pois com os cofres abertos, deu pane, troca de imediato, infelizmente, para nossa marinha como as de nossos vizinhos, não temos esta "$Facilidade".O que defendo é simples:
Abraos,
Padilha
Padilha,
Acho este ponto importantíssimo.
Não adianta ter se não podemos usar.
Isto é vital. Manutenção e custos de operação ao longo da vida útil.
Comprar material usado e moderno de certa forma não é nada difícil.
( É mais cômodo e muito barato ).
Agora manter ao longo de 5, 10, 15 anos é outra história.
Mas neste quesito a MB também esta muito bem. Apesar dos pesares ( Governo ).
Abraços,