Submarino nuclear britânico abastece no Rio de Janeiro!!!

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Cmdt :Tomy Frankys
Intermediário
Intermediário

#16 Mensagem por Cmdt :Tomy Frankys » Qua Ago 24, 2005 4:58 pm

:o :o :o Serio,Vinicius???que equipamentos????rsrsrs Provavelmente aquelas Bombas burras que não explodiram!!!!uahuah,,e que Aeronaves??
Eu sei que o Peru sim cedeu algums equipamentos

César
Sênior
Sênior
Contato:

#17 Mensagem por César » Qua Ago 24, 2005 5:39 pm

O Peru vendeu alguns Mirage5 para repor as perdas de Dagger dos Argentinos.

Acredito que o Brasil vendeu(ou cedeu, não sei) alguns P-95(que ajuda! :lol: ).

Abraços

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Carlos Mathias

#18 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Ago 24, 2005 6:28 pm

Eita preconceito do cacete!!! As bombas que não explodiram foram as maravilhosas feitas pela inglaterra, mas por erro argentino no acerto do fuzo das mesmas, que não tinham tempo de se armar antes do impacto nos navios, ou seja, mais uma cagada. Preferia ver a Argentina dando um couro nos ingleses, aliás tá difícil de saber quem é mais arrogante, mas no final o resultado tinha de ser favorável aos ingleses, senão os argentinos iriam encher o saco do Chile e depois da gente, e iriam levar outro couro.

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#19 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Ago 24, 2005 6:55 pm

Cmdt :Tomy Frankys escreveu:Serio,Vinicius???que equipamentos????rsrsrs Provavelmente aquelas Bombas burras que não explodiram!!!!uahuah,,e que Aeronaves??
Eu sei que o Peru sim cedeu algums equipamentos

Oficialmente nenhum equipamento de linha de frente, mas é sabido que foram cedidos alguns Xavantes e P-95.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Botovel
Júnior
Júnior

Malvinas

#20 Mensagem por Botovel » Sex Ago 26, 2005 10:41 am

Localização estratégica, petróleo e hidrato de metano (novidade?). Razões mais do que suficientes para a GB retomar as ilhas. Qual foi o papel da OEA?
Porque os USA apoiaram irredutivelmente a GB?

Botovel
Júnior
Júnior

Malvinas

#21 Mensagem por Botovel » Sex Ago 26, 2005 10:45 am

Já ia esquecendo daquele bombarbeiro Avro inglês, retido em São Pedro da Aldeia. No mínimo foi verificado em todos os detalhes pelo pessoal da marinha. Srá que desmontaram os Sidewinders? Será que não foi daí que surgiu nosso projeto Piranha?

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Malvinas

#22 Mensagem por Bolovo » Sex Ago 26, 2005 10:52 am

Botovel escreveu:Porque os USA apoiaram irredutivelmente a GB?

Por que a GB é uma grande aliada, apoiando a Argentina eles não ganhariam nada.

Alias, os Sidewinders dos Ingleses foi a "ajuda" americana para as Malvinas.
Botovel escreveu:Já ia esquecendo daquele bombarbeiro Avro inglês, retido em São Pedro da Aldeia. No mínimo foi verificado em todos os detalhes pelo pessoal da marinha. Srá que desmontaram os Sidewinders? Será que não foi daí que surgiu nosso projeto Piranha?

Era um Avro Vulcan B MkII. Pousou na Base Aérea do Galeão, interceptado por F-5s. Tinha um AGM-45 Shrike (Anti-Radar) e alguns AIM-9L Sidewinder. Os misseis ficaram com a gente pelo que sei, mas duvido que tenha ajudado em algo no Projeto Piranha, que já tinha começado muito antes das Malvinas e acabou 15 anos depois.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#23 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Ago 26, 2005 11:47 am

Sendo EUA e GB parte da OTAN/NATO, os EUA por obrigação deveriam apoiar o Estado britânico que foi atacado. Existe esse regulamento na OTAN que qualquer agressão a um membro do tratado, é uma agressão a todos os outros. Portanto, a atitude dos EUA foi correta. Fiquem satisfeitos por não terem participado dos combates.

Existe um tratado mais antigo, o TIAR - Tratado Interamericano de Assistência Recíproca (se não me engano sigla tem esse significado) - conhecido como Tratado do Rio de Janeiro, que diz que qualquer agressão a um país do continente americano é um agressão a todos os outros.

Mas, como no caso foi a Argentina que atacou, não há nada que obrigasse qualquer país a ficar do seu lado. Se fosse o contrário, isto é, se fosse a GB que tivesse atacado a Argentina, todos os países do continente, inclusive os EUA, estariam obrigados a ajudar os nossos hermanos.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Malandro
Sênior
Sênior

#24 Mensagem por Malandro » Sáb Ago 27, 2005 11:29 am

César escreveu:Bem, eu pessoalmente sou favorável à GB no que concerne às Malvinas, pois, no meu entender, quem vive nas ilhas são Ingleses, não argentinos. O Uti Possidets assegura que as ilhas são britânicas.

No passado, foi um roubo o que a Inglaterra fez? Foi, mas não há mais o que fazer hoje em dia.

Mas, de qualquer forma, respeito os Argentinos no seu pedido, e tenho um respeito pelos Argentinos. O que existe entre nós não passa de rivalidade.

Raiva mesmo é entre Argentina e Chile, ou GB.

Abraços

César

Concordo

Botovel
Júnior
Júnior

Malvinas

#25 Mensagem por Botovel » Dom Ago 28, 2005 8:23 pm

Não posso concordar com um episódio imperialista, principalmente em nosso continente. A GB tomou militarmente em 1832 as ilhas, foi um ato deliberadamente imperialista. Por esta razão a GB não tem direito à soberania das Malvinas. Neste aspecto estou com "los ermanos".

Responder