MIG-29 FULCRUM
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
- Einsamkeit
- Sênior
- Mensagens: 9042
- Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
-
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
- Einsamkeit
- Sênior
- Mensagens: 9042
- Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Marechal-do-ar escreveu:Que coisa mais bizarra... Sera que eles vão para o combate assim para acabar com o desemprego?
Deve ser uma Ponte aerea Supersonica, Voos 4x Mais rapidos e mais seguros.
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
-
- Sênior
- Mensagens: 4297
- Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
- Localização: Florianópolis
- Contato:
Einsamkeit escreveu:Marechal-do-ar escreveu:Que coisa mais bizarra... Sera que eles vão para o combate assim para acabar com o desemprego?
Deve ser uma Ponte aerea Supersonica, Voos 4x Mais rapidos e mais seguros.
Seguros?
Agora, falando sério, esse avião é muito lindo! Viva o MiG-29!
Abraços
César
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
Antoine de Saint-Exupéry
Antoine de Saint-Exupéry
- Einsamkeit
- Sênior
- Mensagens: 9042
- Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
César escreveu:Einsamkeit escreveu:Marechal-do-ar escreveu:Que coisa mais bizarra... Sera que eles vão para o combate assim para acabar com o desemprego?
Deve ser uma Ponte aerea Supersonica, Voos 4x Mais rapidos e mais seguros.
Seguros?
Agora, falando sério, esse avião é muito lindo! Viva o MiG-29!
Abraços
César
Tem piloto ejetavel.
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55308
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2765 vezes
- Agradeceram: 2445 vezes
Charlie Golf escreveu: República Checa que hoje opera o moderno JAS-39C/D Gripen
Charlie,
Um colega da empresa em que trabalho é checo, ele foi durante vários anos Major da FA Checa.
Ele teceu as maiores criticas ao GRIPPEN!
Diz que foi a maior bosta que a FA Checa podia ter escolhido...
Ele diz que é totalmente incompativel com os restantes tipos de aviões utilizados pela NATO.
Alguma opinião?
Triste sina ter nascido português
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55308
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2765 vezes
- Agradeceram: 2445 vezes
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
P44 escreveu:Ele diz que é totalmente incompativel com os restantes tipos de aviões utilizados pela NATO.
O C/D? É ruim, hein!? Ou talvez as aeronaves da NATO estajam um pouco obsolescentes.
P44 escreveu:kobra escreveu:e só uma coriosidade,esses fulcrums alemães forão oferecidos ao brasil na época do f-xb
E o Brasil Recusou
Jamais foram oferecidos ao Brasil. Mesmo que fossem, o Brasil iria recusar.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Jet Crash®
- Sênior
- Mensagens: 1996
- Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
- Localização: Belo Horizonte
- Contato:
P44 escreveu:Charlie Golf escreveu: República Checa que hoje opera o moderno JAS-39C/D Gripen
Charlie,
Um colega da empresa em que trabalho é checo, ele foi durante vários anos Major da FA Checa.
Ele teceu as maiores criticas ao GRIPPEN!
Diz que foi a maior bosta que a FA Checa podia ter escolhido...
Ele diz que é totalmente incompativel com os restantes tipos de aviões utilizados pela NATO.
Alguma opinião?
De fato passaram gato por lebre aos tchecos. Um Gripen cheio de panes segundo a AFM de Junho.
Eis alguns trechos:
Accordind to the czech media, the aircraft suffered onboard malfunctions just before take-off and also during the delivery flight. The weapon control and navigation system and communication suite installed onboard is reported as not compatible with some of the aircraft´s other systems. This conflits somewhat with the oficial FMV press release, wich quotes one of the pilots, czech air force Lieutenant Colonel Mikulemka, as saying on landing at Caslav: "The flight went very well. The Gripen aircraft was easy to handle and everything functioned perfectly".
Three of the aircraft were however, not accepted upon delivery, although Saab has since comfirmed that they were subsequently accepted, without failures, on April 22 and taht the type as formally accepted into czech air force service in a cerimony on April 26. It also known that due to onboard systems integrations problems, including interference between the ILS receiver and radio tranceiversm czehc Gripens have so far not been cleared to fly in adverse weather conditions.
According to the official statements from the Czech Ministry of Defense, regardless of the dificulties with the on-board systems, they will still take over air defense duties after the czech air force MiG-21s are withdrawn from service in June this year. There are reports however, that full integrations of some of the systems into the existing electronics architecture of the czech air force Gripens "would take several months if not years".
Quem diria que os suecos com toda aquela pose não passam de um bando de picaretas.
Editado pela última vez por Jet Crash® em Dom Jul 17, 2005 11:34 am, em um total de 1 vez.
Jet Crash®
- Slip Junior
- Sênior
- Mensagens: 3291
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
- Agradeceram: 1 vez
Pelo o que eu saiba, existiram sim falhas mas as mesmas já foram sanadas e os Gripens suecos vão muito bem. O principal focos dessas reclamações dos tchecos em relação aos Gripens não vêm de dentro da Força Aérea Tcheca mas sim da mídia aonde a Lockheed Martin fez uma intensa campanha contra o Gripen durante a concorrência e ainda tentou uma última cartada na época do recebimento das aeronaves.
Se quiserem ler mais à respeito: http://forum.keypublishing.co.uk/showthread.php?t=41678
Abraços
Se quiserem ler mais à respeito: http://forum.keypublishing.co.uk/showthread.php?t=41678
Abraços