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Enviado: Qua Jul 06, 2005 6:57 pm
por kobra
Lauro Melo escreveu:
kobra escreveu:a india e um exemplo pro brasil,que mesmo sendo um pais de terceiro mundo investe fortemente na suas faa e consegue ter progecao internacional, bem diferente do brasil, tudo isso por culpa dos nossos politicos :evil: :evil: :evil:
FALOW...


Kobra,

Inveja apenas na aérea Militar, porque o salário lá é mais baixo, existem mais pobres e a renda per capta é menor.


sim eu estava me referindo na aerea militar,e tambem que a india tem a mesma intencao do brasil de entrar no concelho de seguranca da onu, e para isso tenque ter uma faa,s,modernas, a india memo tendo o paquistao como enemigo iveste muito nesta aerea pensando tambem no csd onu, coisa que o brasil nao faz :evil: :evil:

Enviado: Qua Jul 06, 2005 9:06 pm
por The Baaz
Os Mirage 2000-5F usam a combinação RDI/Super 530D não é? Não me surpreenderia se eles tomassem uma surra dos Su-30k. Queria ver uma simulação entre o 2000-5Mk2 com o Su-30k e com o Mki...

A Índia investe nas FAs principalmente por causa do Paquistão, portanto é para ser mais aceitável, todo mundo que possui um inimigo no lado de casa dá um jeito de se defender, mas mesmo assim o descaso dos governos com nossas FAs é demasiado grande.

Agora, tirando as Forças Armadas de lado, eu não trocaria o Brasil nem pela Índia nem pela França :mrgreen:

Enviado: Qua Jul 06, 2005 9:26 pm
por Matheus
Baaz,

o -5F usa RDY/MICA.

Enviado: Qua Jul 06, 2005 9:32 pm
por The Baaz
Eu li uma vez que o 2000-5F usava o RDI :?

Enviado: Qua Jul 06, 2005 9:36 pm
por Matheus
todos -5 usam o RDY.

Enviado: Qua Jul 06, 2005 10:17 pm
por César
kobra escreveu:esses acidentes sao pela falta de boa logistica dos indianos,mais isso e um problema facil de se resolver,tirando isso os indianos fazem tudo sertinho.. :wink:

enquanto isso no brasil existem 1000 problemas.. :evil: :evil:

FALOW...

Eles tem todos esses problemas logísticos exatamente pela loucura de comprar aviões de tudo que é tipo de procedência. Isso não é exemplo de seriedade pra mim.

Será que para um país ser considerado sério é só ele investir em FA´s? Pessoal, eu acho, como todos vocês, que o Governo deve investir mais nas FA´s sim, mas daí a começar a dizer que, como já ouvi muitas vezes, Índia, Peru, Venezuela, etc... são países "sérios" só pelo fato de aplicarem muito dinheiro nas FA´s(e aplicá-lo mal, diga-se de passagem), é um pouco demais.

Então vamos com mais lógica. É preciso investir nas FA´s? Sim, é. Mas gastar uma grande porcentagem do seu PIB em defesa nunca foi certificado de seriedade. Síria e Coréia do Norte que o digam.

Ahh, já ia esquecendo: Excelentes fotos! Mas que inveja!

Abraços

César

Enviado: Qui Jul 07, 2005 2:52 am
por Gallø
.................... :shock:


.............ahn


...........só para efeito de redundância........

QUE INVEJA !!!

:lol: :lol: :lol:

E The Baaz, queria mesmo era ver Rafale vs. Su-30 Mki com o Typhon dando apoio fora do ringue e o Su-37 também, tudo no melhor estilo WcW vs. NWO !!!
Quero ingressos da 1ª fila agora !!!! :D
:lol: :lol: :lol:

Abraços

Enviado: Qui Jul 07, 2005 9:52 am
por Lauro Melo
kobra escreveu:esses acidentes sao pela falta de boa logistica dos indianos,mais isso e um problema facil de se resolver,tirando isso os indianos fazem tudo sertinho.. :wink:
enquanto isso no brasil existem 1000 problemas.. :evil: :evil:
FALOW...


Fora isto quase 1.000 acidentes........ :lol: :lol:
É pouco ?
Quantos pilotos ja não moreram :!: :!: :!:
Problema fácil, tem apenas 40 anos e até hoje continua.
Se isto é tudo certinho, não quero ver ser tiver pouco errado. :lol: :lol:

O resto o César ja disse tudo.

Enviado: Qui Jul 07, 2005 9:03 pm
por Ricardo Rosa
Lauro Melo escreveu:Ricardo,

Só não tenha inveja dos índices de acidente da Força Aérea Indiana, cerca de 870 ( oitocentos e setenta ) acidentes em 35 anos.
Nos últimos 6 ( seis ) anos cerca de 72 acidentes.

sds,



Lauro,

Realmente é um número bastante alto, mas temos que levar em consideração que a Força Aérea Indiana vive em constante estado de alerta (Paquistâo e China) e provavelmente treina e voa bastante. Precisamos também analizar em que circunstâncias ocorreram esses acidentes.

Abraços.

Enviado: Qui Jul 07, 2005 9:28 pm
por The Baaz
Ricardo Rosa escreveu:Lauro,

Realmente é um número bastante alto, mas temos que levar em consideração que a Força Aérea Indiana vive em constante estado de alerta (Paquistâo e China) e provavelmente treina e voa bastante. Precisamos também analizar em que circunstâncias ocorreram esses acidentes.

Abraços.


Normalmente foram por falhas humanas ou de manutenção...a cadeia logística da Força Aérea Indiana dever ser um pesadelo para qualquer país :?

Enviado: Qui Jul 07, 2005 10:49 pm
por Jet Crash®
The Baaz escreveu:
Ricardo Rosa escreveu:Lauro,

Realmente é um número bastante alto, mas temos que levar em consideração que a Força Aérea Indiana vive em constante estado de alerta (Paquistâo e China) e provavelmente treina e voa bastante. Precisamos também analizar em que circunstâncias ocorreram esses acidentes.

Abraços.


Normalmente foram por falhas humanas ou de manutenção...a cadeia logística da Força Aérea Indiana dever ser um pesadelo para qualquer país :?


Não deveria haver problemas de logística na Força Aérea Indiana, principalmente porque ela fabrica ou fabricou quase tudo que voa, sempre com mais de 70% de indice de nacionalização e isto vem desde os tempos do MiG-21, agora com o Flanker já são 100%.

Enviado: Sex Jul 08, 2005 12:49 pm
por Alitson
Na boa, a Força Aérea Indiana tem um lema que também é usado pela IDF...
"Suar na paz para não sangrar na guerra...", ou seja, os pilotos passam bastante tempo no ar, bem diferente dos nossos pilotos, pois para cair uma aeronave ela tem de estar voando, coisa que não acontece em forças aéreas que nem a FAB...
Dai a "grande" taxa de quedas, que para mim não são nada assustadoras e quanto a logistica, isso é papo furado, eles só utilizam o que podem fabricar ou copiar e os MiG-21 e 23 nunca foram caças confiaveis, vive caindo uma a cada dia e tendo ainda dezenas de forças aéreas utilizando estes lixos voadores a mais de 40 anos!!!!!!!!!
Meu ponto de vista... um pouco mais realista...

Enviado: Sex Jul 08, 2005 1:26 pm
por Lauro Melo
Alitson escreveu:Na boa, a Força Aérea Indiana tem um lema que também é usado pela IDF...
"Suar na paz para não sangrar na guerra...", ou seja, os pilotos passam bastante tempo no ar, bem diferente dos nossos pilotos, pois para cair uma aeronave ela tem de estar voando, coisa que não acontece em forças aéreas que nem a FAB...
Dai a "grande" taxa de quedas, que para mim não são nada assustadoras e quanto a logistica, isso é papo furado, eles só utilizam o que podem fabricar ou copiar e os MiG-21 e 23 nunca foram caças confiaveis, vive caindo uma a cada dia e tendo ainda dezenas de forças aéreas utilizando estes lixos voadores a mais de 40 anos!!!!!!!!!
Meu ponto de vista... um pouco mais realista...


Caro Amigo Alitson,

Nestes países as horas de vôos dos pilotos são iguais ou até maiores do na IDF :

1-EUA
2-Japão
3-Espanha
4-Coréia Do Sul
5-França
6-Inglaterra
7- Itália
8- Alemanha
9- Holanda
10- Canadá
11-Turquia
12- Grécia
13- Egito

Pelo que sei nestes 13 países não acontecem tantos acidentes como na Índia.

Se a culpa é dos Mig-21 e Mig-23; isto não exime os erros dos Indianos ( IDF ).

Se eles querem voar muito; que voem com segurança.
E se eles voam MUITO sabendo dos riscos que estão correndo, então são "burros".

Porque aquela antiga frase já diz :

Erra é humano, persistir no erro é burrice. E isto já tem quase 40 anos.

Um grande abraço,

Enviado: Sex Jul 15, 2005 9:15 pm
por VICTOR
The Baaz escreveu:Só uma coisa, esses Mirage são os 2000C, 2000-5F ou 2000-5?

COMO DIFERENCIAR UM M2000C DE UM M2000-5F: pelo nariz.

Mirage 2000C tem nariz pontudo, com tubo de Pitot na ponta.
Mirage 2000-5F não têm Pitot. O nariz termina com o radomo.

Sendo assim, parecem ser M2000C nas fotos.

Parabéns e obrigado pelas fotos Rodrigo!

Enviado: Sex Jul 15, 2005 10:58 pm
por Malandro
Mais uma vez , Jet Crash , parabéns pelo belo avatar ! :wink: