Brasileiro escreveu:Acabei de ler que o Exército tem um programa de compra do sistema de míssil RBS-70, mas não consegue aprovar devido aos custos e os problemas financeiros de sempre.
abraços
Onde você leu isso?
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
sgt alex escreveu:Rui Elias Maltez escreveu:E isso significa que em termos de dispositivo no terreno, haverá concentração de unidades?
Foi o que me pareceu pela leitura.
Já agora:
Onde estão estacionadas as vossas unidades de artilharia auto-propulsionada?
Hoje a situação é a seguinte (vou colocar os estados e não as cidades):
1º GAC AP - Rio de Janeiro;
2º GAC AP - São Paulo;
3º GAC AP - Rio Grande do Sul;
5º GAC AP - Paraná;
29º GAC AP - Rio Grande do Sul;
Acho que está faltando alguém, mas por enquanto eu não me lembro, quando descobrir eu aviso.
Brasileiro escreveu:Acabei de ler que o Exército tem um programa de compra do sistema de míssil RBS-70, mas não consegue aprovar devido aos custos e os problemas financeiros de sempre.
abraços
sgt alex escreveu:César escreveu:Perguntando novamente: Quais são as unidades do Eb que operam o Igla?
Abraços
César
As unidades de artilharia anti-aérea, ou seja:
2º GAAAe - São Paulo;
3º GAAAe - Rio Grande do Sul;
4º GAAAe - Minas Gerais;
11º GAAAe - Brasília;
Só que até agora eu somente vi o simulador, os mísseis, ninguém sabe, ninguém viu.
sgt alex escreveu:- Quando ao alcance do M109, o site do EB diz que ele é de cerca de 23 Km, mas eu vou procurar algum conhecido que esteja servindo em alguma unidade que opere o M109 para saber sobre o alcance e de como anda a situação dos mesmos.
Onde você leu isso?
SGT GUERRA escreveu: Sgt Alex você sabe para onde vai o material do 1º GAC AP? Acho que para o 5º e o 3º, não é isso?
A ultima vez que vi uma guarnição entrando em posição (29º GACAP) a guarnição disparava de fora do blindado. Disseram que a munição era inadequada, sabe algo sobre isso, e se esse problema foi resolvido?
Brasileiro escreveu:Onde você leu isso?
Eu li na edição atual da revista da escola de artilhari de costa e anti-aérea. Está aqui:
http://www.esacosaae.ensino.eb.br/infor ... d%20_9.pdf
falow
Alcantara escreveu:E, enquanto isso, o PzH-2000 alemão (e agora americano também) bate fogo a 52 Km de distância... é f*d@ tentar acompanhar a evolução na área militar com esses merd@s que temos em Brasília...
sgt alex escreveu:ATENÇÃO: No final da revista aparece as fotos dos instrutores, monitores e alunos nos anos de 2003 e 2004. Reparem no ano de 2003, na foto do Curso de Operador de Radar, o elemento mais a esquerda da foto (é aquele rapaz fortinho), sim sou eu mesmo.
Alcantara escreveu:E, enquanto isso, o PzH-2000 alemão (e agora americano também) bate fogo a 52 Km de distância... é f*d@ tentar acompanhar a evolução na área militar com esses merd@s que temos em Brasília...
sgt alex escreveu:Brasileiro escreveu:ATENÇÃO: No final da revista aparece as fotos dos instrutores, monitores e alunos nos anos de 2003 e 2004. Reparem no ano de 2003, na foto do Curso de Operador de Radar, o elemento mais a esquerda da foto (é aquele rapaz fortinho), sim sou eu mesmo.