Qual será a função do Pacau?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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FinkenHeinle
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#16 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Jun 20, 2005 5:29 pm

Alcantara escreveu:Mas custaria menos do que comprar aviões novos ou até "novos" aviões usados por que abria outra cadeia logística. Finken, eu também desejo uma FAB mais moderna mas acho que não vão comprar nada nessa direção. Veja bem, ACHO. Pelo que li em entrevistas e em matérias nas revistas nacionais a inteção da FAB é cortar custos através de ferramentas mais avançadas de aprendizado e nisso o ALX cai como uma luva. Ele foi feito para isso. A FAB esta fazendo uma experiência e se der certo não haverá LIFT. Se não der, vai adaptar alguma coisa até poder equalizar a demanda (e aí você já sabe né? :lol: Vai ao ar a novela do AT-X :!: )


Abraços, camarada!!!

Sim, eu compreendo!


Mas não acho que a FAB vá fazer alguma mudança estrutural nos F-5. Acho até que ela perdeu a oportunidade de comprar F-5F da Suíça, porque seria ideal ter uns 12/14 F-5FM sómente para instrução.

Mas, se for o caso de não comprar um LIFT (e eu falo isso para o futuro), a FAB irá contentar-se com meia dúzia de A-1B para fazer a instrução.




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#17 Mensagem por Alcantara » Seg Jun 20, 2005 11:40 pm

O A-1B é uma boa opção para LIFT... :wink:




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#18 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Jun 21, 2005 2:14 pm

Alcantara escreveu:O A-1B é uma boa opção para LIFT... :wink:

Eu concordo, mas desde que fosse comprado um novo lote, para não desviar os AMX atuais de sua função principal!




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#19 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Jun 21, 2005 8:10 pm

Temos poucos A-1B, se quisermos usarmos para Lift teriamos que comrpar mais alguns e dúvido que o governo liberasse 750 milhões para termos uns 50 Lifts.




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#20 Mensagem por Slip Junior » Ter Jun 21, 2005 8:24 pm

Alitson escreveu:Desculpa Slip, mas estas contas dão 86 aeronaves e não 76!!!!!!!!!!

Ops! :oops: Olha só o que engenharia faz com a gente! :lol: Bom, então tem alguma coisa errada nos numeros que mostrei... Vou tentar achar aonde eu li os numeros de aeronaves / esquadrão e depois comento aqui.

Abraços




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#21 Mensagem por Alcantara » Ter Jun 21, 2005 11:30 pm

Marechal-do-ar escreveu:Temos poucos A-1B, se quisermos usarmos para Lift teriamos que comrpar mais alguns e dúvido que o governo liberasse 750 milhões para termos uns 50 Lifts.


SE acontecer de se ter que usar aeronaves LIFT, devido os A-29A/B não suprirem totalmente as necessidades, isso só ocorrerá daqui a alguns anos. Até lá, talves os A-1B já não estevam mais na primeira linha de ataque e estejam mais "disponíveis", digamos assim, para treinamento. Estou muito cético quanto a compra de qualquer coisa em se tratando de Forças Armadas brasileiras... :(




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#22 Mensagem por Marechal-do-ar » Qua Jun 22, 2005 5:48 pm

E que avião de ataque colocaremos no lugar dos AMX? Compraremos um multi-função de 5a geração que nem o FX? E depois não temos AMX biplaces suficientes.




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#23 Mensagem por Frederico Monier » Qui Jul 07, 2005 6:15 pm

Simples.

A Força Aérea Brasileira está interessada no novo treinador
supersônico da Coréia T-50, desde que o mesmo tenha uma
versão de combate aéreo.
A opção ideal para o 1º/4º !!!
Treinador avançado com condições de caça.
Se entrarmos como parceiro de risco poderemos absorver
um pouco da tecnologia supersônica.
Infelizmente, acredito ser uma opção melhor que o AMX-T ou
qualquer outra.




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#24 Mensagem por juarez castro » Qui Jul 07, 2005 10:42 pm

Frederico Monier escreveu:Simples.

A Força Aérea Brasileira está interessada no novo treinador
supersônico da Coréia T-50, desde que o mesmo tenha uma
versão de combate aéreo.
A opção ideal para o 1º/4º !!!
Treinador avançado com condições de caça.
Se entrarmos como parceiro de risco poderemos absorver
um pouco da tecnologia supersônica.
Infelizmente, acredito ser uma opção melhor que o AMX-T ou
qualquer outra.

Boa noite, acho que seria mais economico e dentro das possibilidades da FAB, criar um esquadrão de conversão operacional apartir de algumas células de A1B, fazendo a transição do voo turbo helice para reação, ou seja o piloto viria dos terceiros e voaria A1B para ir para primeira linha.




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#25 Mensagem por talharim » Sex Jul 08, 2005 9:12 am

Gente,os Xavante ainda vão dar um gás na FAB por uns 5 a 10 anos......

Todo mundo se esqueceu que no ano passado uma comissão da FAB e parlamentares brasileiros fez uma visita oficial a Aermacchi e a AMI e já pré-acertaram a vinda de MB 339s da AMI.

Se bobear já devem estar estocados algumas células de MB339 para a FAB por lá.A FAB só vai começar a recebê-los depois que a AMI começar a receber seus M 346.

Do jeito que as coisas andam,o mais provável é que a solução para a FAB seja essa mesma :?




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#26 Mensagem por Lauro Melo » Sex Jul 08, 2005 1:32 pm

talharim escreveu:Gente,os Xavante ainda vão dar um gás na FAB por uns 5 a 10 anos......
Todo mundo se esqueceu que no ano passado uma comissão da FAB e parlamentares brasileiros fez uma visita oficial a Aermacchi e a AMI e já pré-acertaram a vinda de MB 339s da AMI.
Se bobear já devem estar estocados algumas células de MB339 para a FAB por lá.A FAB só vai começar a recebê-los depois que a AMI começar a receber seus M 346.
Do jeito que as coisas andam,o mais provável é que a solução para a FAB seja essa mesma :?


Perfeito Talha.

Apenas que já existem mesmo MB 339 A, estocados na Itália.

Valeu,




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TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
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