A-380

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Guilherme
Sênior
Sênior
Mensagens: 3156
Registrado em: Qua Set 03, 2003 5:06 pm
Localização: Florianópolis - Santa Catarina
Agradeceu: 66 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#16 Mensagem por Guilherme » Ter Jun 21, 2005 10:53 am

Imagem
Photographie prise le 8 janvier 2005 - Crédit: French Frogs Airslides


Imagem
Imagem
Le vent dévoile une partie de la dérive... - Crédit: French Frogs Airslides


Imagem

Imagem




Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba
Agradeceu: 3 vezes

#17 Mensagem por VICTOR » Sáb Jan 14, 2006 7:15 pm

12 de janeiro de 2006

AIRBUS A380 NA AMÉRICA LATINA

O Airbus A380, o maior avião comercial do mundo, está fazendo
ensaios na cidade de Medellín na Colômbia. A chegada do avião
foi na última 3ª feira e ele deverá lá permanecer por 4 dias
aproximadamente.

A Airbus está efetuando uma série de testes de pousos e decolagens
nesse aeroporto devido à elevada altitude local.

O A380 começará a ser entregue a clientes no final desse ano e a lista
de encomendas inclui 159 vendas e compromissos de 16 empresas aéreas.

A Airbus tem seu controle acionário detido pela EADS e BAE SYSTEMS.




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#18 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Jan 26, 2006 1:28 pm

É uma cidade bem estranha para fazer os testes (pelo menos aqui Medellin está conotada com os carteis da droga), mas provavelmente foi escolhida porque o seu espaço aéreo é relativamente pouco movimentado.

Outra cidade em altura que seria excelente para esses testes seria a Cidade do México, mas aí os congestionamentos devem ser mais que muitos.




Imagem
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#19 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Jan 26, 2006 1:35 pm

É uma cidade bem estranha para fazer os testes (pelo menos aqui Medellin está conotada com os carteis da droga), mas provavelmente foi escolhida porque o seu espaço aéreo é relativamente pouco movimentado.

Outra cidade em altura que seria excelente para esses testes seria a Cidade do México, mas aí os congestionamentos devem ser mais que muitos.




Imagem
Guillermo Muñoz
Avançado
Avançado
Mensagens: 535
Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:53 am
Localização: Santiago-Chile

#20 Mensagem por Guillermo Muñoz » Sex Jan 27, 2006 4:55 am

Rui, Medellín está mucho más calmo que en los peores años de los '80-'90. Además, las maniobras se desarrollan en zonas bien seguras como son los grandes aeropuertos y...el aire!! :)
Es una de las pocas (sino la única) ciudad latinoamericana de tamaño medio (2mill hab) con dos grandes aeropuertos y su tráfico aéreo es muy menor en comparación a otras alternativas como México DF, Guadalajara, Quito o La Paz.
Esto explica un poco la elección. :wink:
Saludos




Solo vencerá el que esté mejor preparado!!
Raulison
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: Seg Dez 19, 2005 12:05 am

#21 Mensagem por Raulison » Dom Mar 05, 2006 9:59 am

Eu vi sobre esse avião na discovery, ele é muito cinistro por dentro, os assentos são mais largos, cabem eu axu ki 850 pessoas, tem bares, lojas.
Essas lojas saum feitas pra estimular os passageiros a se locomoverem em voos longos por quetões de saúde e tal, mais eu achu muito sedo pra estudar o seu sucesso ou fracasso.
(OBS. tem ate cachoera artificial dentro do avião, parece uma pequena cidade)




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#22 Mensagem por rodrigo » Dom Mar 26, 2006 6:40 pm

26/03/2006 - 17h46
Falha em teste com maior avião do mundo deixa 33 feridos
da Folha Online

Uma falha no teste do Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo, deixou 33 pessoas feridas hoje. Segundo a empresa, uma das vítimas quebrou a perna e as outras 32 tiveram ferimentos leves.

A Airbus promoveu um teste de evacuação do avião em um hangar em Hamburgo (Alemanha) que envolvia, no total, 853 passageiros e 20 tripulantes.

Mais da metade dessas pessoas eram funcionários da própria Airbus. O teste faz parte da bateria de exames que são feitos por especialistas em aviação antes que uma aeronave seja autorizada a voar e transportar passageiros.

Todos os 873 participantes deveriam escorregar por rampas para fora do avião, que estava estacionado dentro de um hangar escuro.

Muitos dos passageiros, entretanto, acabaram sofrendo queimaduras leves ao escorregar pelas saídas devido à fricção dos corpos com as rampas de 15 metros.

Apesar dos ferimentos, a Airbus considerou o teste um sucesso, já que as quase 900 pessoas conseguiram deixar o avião em apenas 80 segundos e usando apenas oito de suas 16 saídas.

"Foi um grande sucesso", afirmou o gerente da Airbus Gustav Humbert. Segundo a empresa, se 650 pessoas tivessem deixado o avião em 90 segundos, já seria suficiente para atender às normas de segurança internacionais.

Já Norbert Lohl, da Agência Européia de Segurança Aérea, afirmou estar "satisfeito" com o teste, mas disse que os resultados ainda seriam melhor analisados. Cerca de 30 especialistas acompanharam o teste, também registrado por 40 câmeras.

Problemas com a construção do avião tem atrasado sua certificação, o que é necessário para que a aeronave possa fazer o transporte de passageiros.

Até agora, 16 empresas aéreas já encomendaram um total de 159 unidades do maior avião de passageiros do mundo. A primeira a receber a aeronave deve ser a Singapore Airlines, o que deve acontecer até o final do ano.

Com 80 metros de envergadura (distância entre a ponta de uma asa até a ponta da outra), 73 metros de comprimento, 24 metros de altura, 560 toneladas de peso e autonomia de 14.800 km de vôo, o novo avião foi projetado para transportar 555 passageiros, mas, com mudanças em seu interior, pode receber mais de 800 passageiros.

O A380 consumiu mais de dez anos e cerca de 12 bilhões de euros para ser desenvolvido. Parte desse custo foi subsidiado por governos europeus e ainda não está certo se o novo avião irá gerar lucro para a empresa.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinh ... 6302.shtml




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55282
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2756 vezes
Agradeceram: 2437 vezes

#23 Mensagem por P44 » Dom Abr 16, 2006 7:23 am

Imagem
Imagem
Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#24 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Abr 20, 2006 8:13 am

:shock:

Mas a Qantas australiana também comprou esses aparelhos?

E o que farão à frota de B-747? :?




Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55282
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2756 vezes
Agradeceram: 2437 vezes

#25 Mensagem por P44 » Qui Abr 20, 2006 11:29 am

Rui Elias Maltez escreveu::shock:

Mas a Qantas australiana também comprou esses aparelhos?

E o que farão à frota de B-747? :?


:arrow: http://www.qantas.com.au/info/about/com ... 80?lk=prau

Imagem

Qantas will take delivery of the first of its 12 A380 aircraft in April 2007.

http://www.asiatraveltips.com/news05/1111-A380.shtml




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#26 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Abr 20, 2006 11:39 am

E logo 12 aparelhos?

:?

Mas justifica-se.

Eles lá é só viagem inter-continentais.

Será que irão colocar no mercado dos usados os muitos B-747 que têm?




Imagem
Avatar do usuário
hancelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 974
Registrado em: Seg Set 19, 2005 10:04 pm
Localização: São Sebastião do Paraiso-MG
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#27 Mensagem por hancelo » Sex Abr 28, 2006 10:28 pm

Raulison escreveu:Eu vi sobre esse avião na discovery, ele é muito cinistro por dentro, os assentos são mais largos, cabem eu axu ki 850 pessoas, tem bares, lojas.
Essas lojas saum feitas pra estimular os passageiros a se locomoverem em voos longos por quetões de saúde e tal, mais eu achu muito sedo pra estudar o seu sucesso ou fracasso.
(OBS. tem ate cachoera artificial dentro do avião, parece uma pequena cidade)

cachoeira :!: :!: :?: :?: e fica em que parte do avião esta cahoeira no andar de cima ou no de baixo :shock: :shock: :shock:




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55282
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2756 vezes
Agradeceram: 2437 vezes

NOVO ATRASO!

#28 Mensagem por P44 » Qua Out 04, 2006 5:24 am

Airbus Confirms Further A380 Delay, Launches Restructuring Plan


(Source: Airbus; issued Oct. 3, 2006)



TOULOUSE, France --- Airbus has informed its A380 customers about a further delay in the delivery schedule of the A380.

According to this revised plan, the first A380 will be delivered in October 2007. Thirteen more will be delivered in 2008 and 25 in 2009. The industrial ramp-up will be completed in 2010, when 45 A380s are going to be delivered.

Fully aware of the impact this has on their development plans, Airbus is in close contact with its customers and is doing its utmost to find ways and means to alleviate the burden this represents for them.

In June, the amount of work to be done to finalise the installation of the electrical harnesses into the forward and rear section of the fuselage had been underestimated. Beyond the complexity of the cable installation, the root cause of the problem is the fact that the 3D Digital Mock up, which facilitates the design of the electrical harnesses installation, was implemented late and that the people working on it were in their learning curve.

Under the leadership of the new Airbus President and CEO Christian Streiff, strong measures have been taken, which, in addition to management changes, include the implementation of the same proven tools on all sites, as well as the creation of multi-national teams to better use the best skills available.

Simultaneously, training is being organised to swiftly bring the employees using those tools to the optimum level.

With the right tools, the right people, the right training and the right oversight and management being put in place, the issue is now addressed at its root, although it will take time until these measures bear fruit.

Furthermore, in order to regain its competitive edge and to counter the financial impact of the delay as well as the weakening Dollar, Airbus is launching the Power8 programme. The objective of the programme is to reduce costs, save cash and develop new products faster. The development cycle times are to be reduced by two years while the overall productivity is to be increased by 20 per cent. The programme aims at annual cost savings of at least EUR 2 billion from 2010 onwards and delivering some EUR 5.0 billion in cumulative cash savings by 2010.

Airbus will this year deliver around 430 aircraft, the highest ever, with a plan to deliver even more next year. It currently has an order-book of some 2,100 aircraft, filling the production lines for the next 4.5 years. The measures here-above should allow Airbus to even better satisfy its customers and be even more competitive.

Airbus is an EADS joint company with BAE Systems.

FONTE






ontem tb noticiaram na TV que a EMIRATES estaria a ponderar cancelar totalmente a encomenda de 45 (??!!!) destes aviões.




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#29 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Out 05, 2006 1:05 pm

É, a Airbus está em maus lençóis...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#30 Mensagem por Sniper » Qui Out 05, 2006 2:08 pm

Emirates, maior compradora do A380, vai 'rever opções' após anúncio de novo atraso na entrega

Valor Online
03/10/2006 15:04

SÃO PAULO - A Emirates Airlines anunciou hoje que vai rever suas opções após ser informada de um atraso de mais 10 meses na entrega dos superjumbo A380 que comprou da fabricante européia Airbus.

A companhia aérea detém a maior carteira de pedidos do A380. Das 159 ordens recebidas pela Airbus, a Emirates é responsável por 43. Cada superjumbo custa US$ 300 milhões e tem capacidade para transportar mais de 800 pessoas.

A empresa, que deveria começar a receber as aeronaves no início do ano, foi informada de que a entrega só ocorrerá no segundo semestre do ano que vem.

"Nossa primeira aeronave agora vai chegar em agosto de 2008. Isso é muito sério para a Emirates e a companhia agora vai rever todas as suas opções", disse o presidente da empresa, Tim Clark, em um comunicado.

Um novo atraso no programa de US$ 15 bilhões do A380 foi anunciado no dia 21 de setembro. Essa foi a terceira vez que a companhia foi obrigada a estender o prazo de entrega das aeronaves. Antes desse atraso, a Airbus havia informado que falhas no projeto estavam dificultando a instalação de fios no avião. Esse último anúncio não especificou os motivos do novo atraso.

Os sucessivos problemas do programa daquele que deverá ser o maior avião comercial do mundo causaram fortes abalos na Airbus e em sua controladora, a EADS. Em meio a pedidos de indenização e ameaças de cancelamentos das companhias que compraram a aeronave antecipadamente, a confiança fabricante de aviões foi seriamente abalada.

Os atrasos também custaram o cargo do executivo-chefe da Airbus, de um dos executivos-chefes da EADS e do chefe do programa, que foram demitidos no primeiro semestre deste ano.




Imagem
Responder