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Enviado: Sex Abr 01, 2005 11:04 am
por JLRC
Marechal-do-ar escreveu:Esse parece ser um NAE pequeno, e o custo total dele (aviões + NAE + manutenção durante toda a vida) deve ser uns US$ 5 bilhões, até o Brasil poderia tre 2 NAEs assim se nossos políticos quisessem...


Não é tão pequeno quanto isso. É maior, por exemplo, que o São Paulo. Se o Brasil tem dificuldade em operar o São Paulo, como poderia operar 2 porta-aviões do tipo do indiano?

Enviado: Sex Abr 01, 2005 12:46 pm
por Marechal-do-ar
Simples, aumentando as verbas da defesa... hoje gastamos uns US$ 10 Bilhões por ano em defesa, para ter um segundo NAE precisamos de mais uns US 200 milhões por ano, onde conseguir dinheiro? Mais simples ainda, fechando o congresso (sinônimo de um monmte de vagabundo coçando o saco e torrando dinheiro público em benefício próprio) economizamos mais uns US$ 10 bilhões, reduzindo a aposentadoria dos funcionários públicos (que hoje ganham um absurdo) economizamos mais US$ 15 bilhões, sera que dessa grana toda não da pra investi mais US$ 200 milhões na marinha?

Enviado: Dom Abr 03, 2005 7:51 am
por VICTOR
Fechar o congresso? :shock: Montesquieu deve ter se revirado no túmulo agora. :P Já quanto aos funcionários públicos, eu concordo, e essas medidas são urgentes. Mas não serão tomadas, nem sonhe.

Quanto à MB ter dois NAes, minha opinIão é de que o A-12 já um passo duvidoso, até maior que as pernas, então imagine dois NAes.

Enviado: Dom Abr 03, 2005 10:45 am
por Vinicius Pimenta
Os funcionários públicos em geral ganham um absurdo de aposentadoria? Você vive na Suécia, Dinamarca ou algum país desses? Só pode porque aqui no Brasil não. O que você chama de absurdo? Contribuir a vida inteira e quando se aposentar ter um salário equivalente ao do salário de quando estava trabalhando? Não acho isso absurdo, acho justo.

Sobre o Congresso, para mim pode fechar a Câmara, ficaria só com o Senado.

E outra, ter dois NAes agora pra quê? Dois NAes significa o dobro de escoltas, o dobro de pessoal embarcado e diretamente ligado ao setor operativo, enfim, muito mais do que simples US$200 milhões. Acho que alguns se esquecem que temos 10 milhões de pessoas passando fome no país... :roll:

Ah, e hoje gastamos com Defesa, pouco mais de US$ 2 bilhões, e não 10.

Enviado: Dom Abr 03, 2005 1:03 pm
por Marechal-do-ar
Vinícius, é um absurdo porque você contribui por 35 anos (para homens) ou 30 (para mulheres) com apenas 8% do seu salário e vive em média mais uns 15 anos, faça as contas, não tem como pagar salário integral, se a contribuição fosse de uns 35% daria pra pagar numa boa, mas ai diriam que as pessoas pagam demais, se as pessoas contribuissem por 45 anos tambem daria mas ai diriam que as pessoas trabalham demais, como ve é uma equação dificil de resolver.

Victor, pra que diabos precisamos do congresso? 40% dos eleitores em votam em deputado nenhum porque não conhecem, de que adianta um congresso se poucos votam nele (e os poucos que votam votam na legenda).

Enviado: Seg Abr 04, 2005 5:54 pm
por FinkenHeinle
VICTOR escreveu:Fechar o congresso? :shock: Montesquieu deve ter se revirado no túmulo agora. :P Já quanto aos funcionários públicos, eu concordo, e essas medidas são urgentes. Mas não serão tomadas, nem sonhe.

Quanto à MB ter dois NAes, minha opinIão é de que o A-12 já um passo duvidoso, até maior que as pernas, então imagine dois NAes.

Huehauhea, essa do Montesquieu foi ótima, hehehe...

Quanto ao A-12, concordo. Joga fora, não serve para nada... A MB tem outras prioridades (aliás, o que não falta nas FFAA é prioridade. E o que anda faltando é foco, hehehe...), só que algumas são mais urgentes que outras...

Enviado: Qui Mai 12, 2005 6:30 pm
por JLRC
Construction of Air Defence Ship


(Source: Indian Press Information Bureau; issued May 11, 2005)


The Government has approved the indigenous construction of an Air Defence Ship of approximately 37,500 metric tones displacement at Cochin Shipyard Ltd, Kochi for the Indian Navy in January 2003 at an estimated cost of Rs. 2880 crores.

The concept design defining the overall ship dimensions, evolution of hull form, general arrangement drawings, structure, stability, weight and space analysis and hydro-dynamic model tests have been completed. The contracts for outsourcing activities related to Propulsion System Integration and Detailed Engineering and Documentation have been signed. The contract for procurement of steel from SAIL has also been signed.

The construction of the aircraft carrier is likely to be completed by 2011 – 2012. India would be one of the few countries in the world who have the capability to manufacture an aircraft carrier. There is a requirement of three aircraft carriers so that two aircraft carriers are operationally available at all times. Presently, only one aircraft carrier INS Virat is in operation with the Navy.

This information was given by the Defence Minister Shri Pranab Mukherjee in separate written replies to Shri Janardhana Poojary, Smt N P Durga, Shri Rama Muni Reddy Sirigireddy and Shri V Narayanasamy in Rajya Sabha today.

-ends-

Enviado: Sex Mai 13, 2005 6:00 am
por Rui Elias Maltez
Colegas:

Pelo uso e pela características de política externa brasileira, não me parece que se justificasse o Brasil ter 2 NAE's.

Desde que dotasse a plataforma S. Paulo que têm, de meios próprios de defesa aérea, e a o especializassem, em aviões mais recentes de asa fixa (eu continuaria a apostar na aquisição dos F-18, em vez de apostarem na modernização dos actuais), creio que gastariam melhor o dinheiro, se porventura o Brasil o tiver, em um LHD para helis de grande e médio porte, e num ou 2 LPD's mais modernos que os que actualmente possui.

Com o actual NAE, um LHD e 2 LPD do tipo Rotterdam, o Brasil ficaria com uma capacidade de projecção de forças notável a nível mundial.

Para escolta, para além das reformadas Niterói, deveriam empenhar-se a sério na compra das 3 Type-23 inglesas ou procurar outras.

Presisariam ainda de um 2º AOR.

E isso bastava.

Agora 2 NAE para quê?

Enviado: Qua Jan 04, 2006 11:28 am
por VICTOR
Link postado pelo colega forista Cabeça de Martelo:

cabeça de martelo escreveu:http://www.indiadefence.com/ADS.htm

PA

Enviado: Qua Jan 04, 2006 12:03 pm
por cabeça de martelo
Desculpem mas não reparei que já havia um post a falar do assunto! :oops:

Enviado: Qua Jan 04, 2006 12:40 pm
por P44
AIR DEFENCE SHIP


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Project Update: Construction commenced with plate cutting on 11 April 2005. The keel is planned to be laid down on 07 October 2005.


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Vessel Type: Air Defence Ship, Project 71.

Future Commissions: Vikrant; Laid Down - 07 October 2005, Launch - 2009, Commissioning - 2012.

Displacement: 37,500 tons - standard displacement.
....................40,000 tons - full load (estimation).

Dimensions: Length - 252 meters.
.................Beam - 58 meters.
.................Draught - 8.4 meters.
.................Depth - 25.6 meters.
.................Flight Deck - 2.5 acres.

Main Machinery: The vessel will be powered by four General Electric LM 2500 gas turbines, generating a total power of 80 MW (~ 120,000 hp).

Maximum Speed: 28 knots.

Logistic Endurance: 45 days.

Maximum Range: 7500 nautical miles @ 18 knots.

Complement: 1400 personnel (incl. 160 officers).


:arrow: http://www.bharat-rakshak.com/NAVY/ADS.html

Enviado: Qua Jan 04, 2006 12:46 pm
por Rui Elias Maltez
A Índia está com grande galga.

Começa a ser uma potência militar regional, a par da sua ascenção ao nível económico.

Definitivamente o Índico, e nomeadamente o sudeste-asiático começa a estar muito armado, principalmente com os investuimentos que a China e Singapura estão a fazer, a par da Austrália e até da Tailândia.

Enviado: Qua Jan 04, 2006 1:56 pm
por Arthur
Marechal-do-ar escreveu:Victor, pra que diabos precisamos do congresso? 40% dos eleitores em votam em deputado nenhum porque não conhecem, de que adianta um congresso se poucos votam nele (e os poucos que votam votam na legenda).


de onde vc tirou esses dados????

40% dos eleitores não votam em deputado nenhum?
mas votam na legenda e se não votam, e daí? quem disse que todo mundo tem que votar? melhor não votar do que votar em qq um....

flw,

Arthur