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Enviado: Sex Mar 11, 2005 8:15 am
por Rui Elias Maltez
JLRC:
De facto não percebi.
Não se parece nada com os futuros NPO's
Enviado: Sex Mar 11, 2005 12:27 pm
por P44
Rui Elias Maltez escreveu:JLRC:
De facto não percebi.
Não se parece nada com os futuros NPO's
Rui, o VCR está a meter-se consigo...é que no forumdefesa, andou meio mundo a perguntar ao Miguel, qd ele voltou de Viana, como estavam os NPOs e etc e tal...e eu postei esta imagem dizendo que era um NPO rompendo pelo nevoeiro (á lá d.Sebastião) e saindo a barra de Viana...
Tadito do Yosy
, o chavalo até pensou que eu estava a falar a sério...
É que o pessoal comenta que o projecto dos NPOs é tão secreto tão secreto...que ainda sai de lá um DDG AEGIS
Enviado: Sex Mar 11, 2005 1:32 pm
por Rui Elias Maltez
Rui, o VCR está a meter-se consigo...é que no forumdefesa, andou meio mundo a perguntar ao Miguel, qd ele voltou de Viana, como estavam os NPOs e etc e tal...e eu postei esta imagem dizendo que era um NPO rompendo pelo nevoeiro (á lá d.Sebastião) e saindo a barra de Viana...
"Que mil DDG's AEGIS floresçam!!!!"
Enviado: Sex Mar 11, 2005 1:38 pm
por P44
Enviado: Ter Mar 29, 2005 6:09 am
por Rui Elias Maltez
O primeiro navio desta classe de Destroier's da Marinha Americana, concebidos de raiz para receber o sistema AEGIS, em manobras, durante os testes de mar, na sua pequena viagem inaugural, logo após ser "comissionado".
O DDG 52
USS Arleigh Burke:
Enviado: Sáb Abr 02, 2005 4:01 pm
por talharim
A última dessas belezinhas a sair do estaleiro:
USS NITZE (DDG-94)
Lançado oficialmente em 05 de março de 2005,na base naval de Norfolk,Va.
Vídeo da Cerimonia de Comissionamento do Navio:
http://www.gdbiw.com/image_gallery/Bath_Built_Ships/0476_c_DDG-94/images/NITZEBottleBreakWebFile__DSL.wmv
Enviado: Dom Abr 03, 2005 8:09 am
por VICTOR
É realmente impressionante o ritmo no qual eles constroem essas Burkes...
Ritmo esse, aliás, explicado pelo Rui no terceiro post da primeira página
Rui Elias Maltez escreveu:São construídas nuns estaleiros do estado do Maine (costa Leste) propriedade de uma família com tradições nesse ramo.
Esses estaleiros têm capacidade para construirem 3 plataformas Arleigh Burke em simultâneo, embora em fases distintas da construção.
Era possível observar ao fundo duas futuras AB em casco, enquanto uma terceira já estava em fase de aparelhamento.
Desde o corte das primeiras placas de aço até à sua entrega à US Navy, o processo de construção de cada plataforma leva 6 a 9 meses, o que é um ritmo acelerado, a fazer lembrar os tempos de guerra.
Enviado: Dom Abr 03, 2005 2:52 pm
por JLRC
Rui Elias Maltez escreveu:São construídas nuns estaleiros do estado do Maine (costa Leste) propriedade de uma família com tradições nesse ramo.
Esses estaleiros têm capacidade para construirem 3 plataformas Arleigh Burke em simultâneo, embora em fases distintas da construção.
Era possível observar ao fundo duas futuras AB em casco, enquanto uma terceira já estava em fase de aparelhamento.
Desde o corte das primeiras placas de aço até à sua entrega à US Navy, o processo de construção de cada plataforma leva 6 a 9 meses, o que é um ritmo acelerado, a fazer lembrar os tempos de guerra.
Os DDG 51 são construídos não num mas em 2 estaleiros : General Dynamics Bath Irons Works, Maine e Northrop Grumann SS Ingalls, Pascagoula, Mississipi. Quanto ao praso de construção vejamos alguns exemplos :
DDG 79 Oscar Austin, construído em GD Bath Irons Works, assentº da quilha em 08-97, lançado à água em 07-11-98, comissionado em 16-02-00.
DDG 80 Roosevelt, construído em NGSS Ingalls, assentº em 03-97, lançtº em 12-97, comissionado em 04-00.
Pertencem ambos ao Flight II A. Já agora, a data indicada para o Nitze, 03.05.05, é a da entrada em serviço.
Enviado: Seg Abr 04, 2005 6:46 am
por P44
JLRC escreveu:Os DDG 51 são construídos não num mas em 2 estaleiros : General Dynamics Bath Irons Works, Maine e Northrop Grumann SS Ingalls, Pascagoula, Mississipi.
(refira-se a titulo de curiosidade, que as 2 OHPs para Portugal serão "reactivadas" nos estaleiros BATH IRON WORKS)
Enviado: Ter Abr 05, 2005 10:20 am
por Rui Elias Maltez
Enviado: Ter Abr 05, 2005 2:06 pm
por J.Ricardo
Seria pedir demais substituir nossas Parás, por duas AB???
Ou pelo menos fazer umas reforminhas no AMRJ para que pudessem construir navios de forma tão rápida quanto esses americanos!!!
Já imaginaram se os estaleiros dos EUA seguissem na mesma velocidade da construção da Barroso???
Se bem que, o segredo do negocio não é a velocidade/capacidade deles e sim as vultuosas verbas diponíveis!
Enviado: Ter Abr 05, 2005 6:50 pm
por Vinicius Pimenta
Seria pedir demais substituir nossas Parás, por duas AB???
Seria...
O nosso problema de construção não é por capacidade, é por verbas mesmo. Temos estaleiros civis e militares com capacidade para construir praticamente qualquer tipo de embarcação. Talvez até para construir um NAe pouco maior que o São Paulo. Agora, sem verba, nada disso é possível.
Enviado: Qua Abr 06, 2005 7:09 am
por P44
Dada a falta de "pilim" ($$$), Brasil e Portugal deviam unir esforços e constituir uma "joint-venture" para a construção de Navios...
Depois cada País usava-os 6 meses por ano
Enviado: Qua Abr 06, 2005 11:04 am
por Rui Elias Maltez
Seria pedir demais substituir nossas Parás, por duas AB???
Já agora seria pedir demais se trocássemos o nosso
NRP Bacamarte por um
Nimitz?
O Vinícius tem razão.
O segredo na rapidez de construção não está na capacidade técnica dos estaleiros, mas nas verbas disponíveis para esse efeito.
Desde que haja vontade política, estratégia no planeamento e verbas para pagar a factura, os estaleiros fazem o que se lhes pedir, já que o que eles querem é clientes.
Claro que nos EUA tanto as AB como os
Nimitz são construídos a um ritmo de "linha de montagem" o que oferece a vantagem suplementar da poupança de custos unitários, por razões de economia de escala, e pela experiência que esses estaleiros americanos têm para construir muito depressa grandes plataformas.
Os nossos ENVC construrão até 2010/2012 12 NPO-2000 (patrulhões oceânicos).
Porque o Estado se comprometeu a pagar por esse serviço.
E até 2010 também mandarão para o mar o casco do NavPol semelhante ao
Rotterdam.
Enviado: Qua Abr 06, 2005 11:12 am
por P44
Os nossos ENVC construrão até 2010/2012 12 NPO-2000 (patrulhões oceânicos).
Rui,
Se não estiver enganado e não tiver havido alteração dos planos, o numero de NPOs passou de 10 para 8, ficando o dinheiro que estava destinado aos ultimos 2 para a construção de 5 Lanchas de Fiscalização Costeira (LFC)
Assim serão:
8 NPOs
2 NCPs
5 LFCs
Quanto ao NavPol, façamos figas