O Grande Problema dos Senhores da Guerra

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Malandro
Sênior
Sênior

#16 Mensagem por Malandro » Ter Out 07, 2003 1:37 pm

SGT GUERRA escreveu:Meu Caro Cesar
Na minha opinião, enquanto o Brasil estiver nas mãos do FMI, não vai haver investimento nas FA. E não fica só por ai não. No Brasil não vai haver emprego, saúde, segurança, educação tão cedo. Não vai ter dinheiro para cumprir as promessas de campanha, e milagres como o plano real são imprativeis, já que com a venda do patrimonio publico a fonte secou.
O governo não quer resolver o problema da previdência dos militares. Esse é o grande trunfo dos políticos com as FA. Ficaremos com essa arma na cabeça, e o governo com o dedo no gatilho. Basta os militares reclamarem por melhores salários ou por verbas e o gatilho é acionado. E se mudarem, vai ser para tapar o furo da previdência por alguns anos. Vamos pagar o pato outra vez, pois enquanto a sociedade comemorava o milagre do plano real, os militares eram massacrados, já que desde da implantação do Real, não tivemos mais reajuste salarial.
Sabe o que me deixa mais P. nessa história? Todo mundo diz que as FA são as instituições mais confiáveis do país, mas basta a Globo ou a ISTOÉ chamar os militares de “marajá” para todo mundo abraçar a causa. Enquanto isso, todo mundo reclama do serviço público, principalmente do INSS. Os funcionários do INSS conseguiram 40% de aumento e ninguém diz nada.

EU não concordo . precisamos parar de botar a culpa em terceiros eolharmos para nós mesmo . 75% do orçamento das FAS vai para pagamento de pessoal !!!!!! Isso é m absurdo!!!!! Todos os seotres da economia sendo obrigaods a se eunquadrarem na Lei de Resposabilidade Fiscal ( onde só se pode gastar no máximo 60% compessoal ) e as FA gastando 75% . Ta bem quue nossos orcámentos militares estão caindo . O correto seria o estabelecimentos de um subteto para o orçamento das FA's e aí fazer uma reforma estrutural para que não se passe de 60% .

. E se mudarem, vai ser para tapar o furo da previdência por alguns anos. Vamos pagar o pato outra vez, pois enquanto a sociedade comemorava o milagre do plano real, os militares eram massacrados, já que desde da implantação do Real, não tivemos mais reajuste salarial.

Boa parte desse congelamente salarial no governo FHC se deus a oposição dos funcioná'rios públicos de implantarem reforma s como perda de estabilidade , além do combate á inflação inercial . Uma coisa compensa a outra . Mas talvez com os milícos tenhamos pegado um pouco pesado...

? Todo mundo diz que as FA são as instituições mais confiáveis do país, mas basta a Globo ou a ISTOÉ chamar os militares de “marajá”

E são mesmo . Os de alta patente com benefícios qque poderiam ser abolidos ( a não ser em caso de guerra como o de filhas de milicoque perdem o pai POR QUALQUER MOTIVO ) . Há um m6es atrás saiu no Valor uma reportagem interessante sobre gastos na Previd6encia onde se mostrou que os gastos com os militares inativos eram o que mais tinham aumentado nesses últimos tempos . Os militares tem que se submeter à mesma reforma que os funciionários públicos civis se submetetm e abrir mão de pensões como essa da filha que perde o pai. O povo infelizmente não le jornal e por isso aponta as FA como a insittuição mais confiável qdo não ve que os militares defendem seus interesses pessoais muitas vezes ao invés da nação .

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#17 Mensagem por Guerra » Ter Out 07, 2003 4:43 pm

Acho que o problema aqui é a matematica. Aumentem o orçamento das FA, o percentual da folha cai e todos vão sorri novamente. Mas se continuarem a cortar verbas, vai aumentar mais ainda, ou vocês querem que os militares abram mão de seus salários para as FA investirem em armas? Não me venha com essa conversa mole de amor a pátria. O que você ou o restante da nação faz pela patria? Você quer o que? Que eu espere você defender meus interesses?
Quer dizer que um Gen que estuda a vida inteira é maraja, um analfabeto, que ganha 10 vezes mais, fica na boa. O cara que serve cafezinho em Brasilia ganha mais que um Cel, meu amigo.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior

#18 Mensagem por Guerra » Ter Out 07, 2003 4:58 pm

Só mais uma coisa. Quando me deram a opção para deixar, ou não, pensão para a filha, eu, e grande maioria, optamos por não.
Gostaria de saber de quantos "privilegios" os patriotas desse fórum abriram mão por amor a pátria.
Vocês estão mexendo na lata errada. Na lata dos "milicos" só tem migalhas. Meu conselho é ir revirar a lata dos analfabetos de Brasilia. Estão comendo caviar e salmão no café da manhão por lá

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#19 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Out 08, 2003 2:30 am

Concordo com você, Guerra. Perdoe-me, Malandro, mas você acabou falando coisas equivocadas. Eu já cansei de escrever aqui, mas parece que o pessoal não lê e acaba repetindo sempre a mesma coisa. Mas, se não tem outra solução, vamos lá:

O orçamento das Forças Armadas não é gasto com pagamentos de salários. Os 75% mencionados acima não fazem parte do orçamento destinado a Defesa. Estes fazem parte da folha de pagamento da União, e não sei o motivo pelo qual não estão lá.

Dessa forma, fica mais do que claro que apenas 3 ou 4 bilhões de reais anuais vem sendo gastos com Defesa no Brasil, o restante, que muitos insistem em contar como "Orçamento de Defesa mal investido", na verdade, não passa de uma separação da folha de pagamento civil e militar, o que não faz sentido, afinal são todos servidores públicos federais.

Agora, Malandro, gostaria que você me apontasse todos os privilégios que os militares têm. Eu espero que você saiba pois senão ficarei com a impressão de que você só está repetindo o que ouve ou lê em jornais por aí, sem, no entando, conhecer a realidade dos fatos.

Cordialmente,

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Renato Grilo
Avançado
Avançado
Agradeceram: 8 vezes

#20 Mensagem por Renato Grilo » Qua Out 08, 2003 2:09 pm

Quando estava elaborando meu projeto de conclusão da faculdade de Comunicação Social, um dado me chamou muito a atenção, segundo pesquisa da FAPESP, até o segundo mandato do Presidente Fernando Henrique Cardoso, entre os 513 deputados federais e 81 senadores, ha no máximo 20 parlamentares com conhecimento da vida militar (apenas 3% deputados e senadores).
Na minha opinião, este é um dos principais responsáveis pelos problemas que nossas Forças Armadas enfrentam. Se nem mesmo os nosso representantes conhecem a vida militar, imaginem a população...
É uma pena, se algum militar que participa deste fórum o abandonar. Como profissional da área de comunicação sei das dificuldades que as Forças Armadas tem em informar corretamente a população, que infelizmente em sua maioria não tem capacidade de separar a verdade e a mentira, já que acreditam cegamente no que é mostrado na televisão. Vários fatores são os culpados por esta falta de informação da população civil sobre a vida militar. O posicionamento das FA's em muitos de seus vídeos e materiais de comunicação é equivocado, já que nunca foram feitas ações que buscassem solucionar os problemas na imagem das instituições. Um trabalho como este leva tempo e é preciso um esforço muito grande e necessitaria de pessoal especializado (O Exército, por exemplo, possue muitos profissionais qualificados em Publicidade e Propaganda, mas na maioria das vezes as decisões são tomadas pelos coronéis e generais da S. Comunic. Social, que não são qualificados para estas ações.
Pela própria história de nosso país, onde é comum, as Forças Armadas, serem atacadas de todos os lados, sem que na maioria das vezes se posicionar de maneira mais firme para não prejudicar sua imagem perante a população.
Acredito que este tipo de fórum seja uma maneira, mesmo que discreta de que os que são entusiastas do meio militar possam aprender um pouco mais com os outros sejam eles civis ou militares (não gosto desta separação, mas tudo bem).
Para resolver este "impasse", proponho que seja aberto um tema, onde as dúvidas referentes à profissão militar e suas atribuições, seja discutidas e onde os militares pertencentes à este fórum, possam nos explicar com mais calma e detalhes todas estas complexidades da vida militar, porque esta falta de conhecimento é quase que total no Brasil. Assim os profissionais na área de Administração, comunicação, relações públicas, tecnologia, sejam eles militares ou civis, podem discutir a maneira ideal de como esta INSTITUIÇÃO que são as Forças Armadas Brasileiras, podem atender melhor seus parceiros (militares) e seus beneficiados (Brasil), para que os melhores resultados possíveis sejam alcançados.

Brasil Acima de Tudo
Guerra
Sênior
Sênior

#21 Mensagem por Guerra » Seg Out 13, 2003 11:17 am

Falar sobre vantagens de ser Militar hoje em dia é muito dificil. Imagina você trabalhar para um patrão que paga para seu pior funcionário, salário de R$ 12 mil, Auxílio-moradia de R$ 3 mil, 4 passagens aéreas de ida e volta a Brasília/mês, 13º e 14º salários: No fim e no início de cada ano legislativo. Verba para despesas comprovadas: R$ 7 mil Verba para assessores: R$ 3,8 mil. 90 dias de férias anuais e folga remunerada de 30 dias. Mais 35 mil por mês como verba de gabinete. Direito a contratar 20 servidores para seu gabinete. E R$ 25,4 mil para trabalhar durante o recesso.
Enquanto isso, não paga horas extras para você. E você vai ter que fazer muitas. Não paga vale transporte, e se você pedir, vai pagar mais que o valor real do vale. Sem fundo de garantia. Recebe 13º, mas paga mais que o valor do mesmo em imposto de renda. 16 CENTAVOS de Salário familia. Não recebe meios para trabalhar e muitas vezes vai ter que tirar do bolso, e ainda por cima tira as poucas vantagens que você, se é que podiam ser chamadas de vantagens. Mas o pior de tudo, nesse emprego, é que você leva a culpa pelas reclamações dos clientes.
E ai, é uma piada, ou não é?

Responder