Submarino Classe Tupi : Iniciada a modernização

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#16 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Fev 04, 2005 10:24 am

E o mais triste de tudo isto é que nestes exercícios não entram navios da Armada portuguesa, quando ao Basil nos ligam laços históricos, culturais e linguísticos.

Querem mais exemplo da pobreza franciscana em que estamos mergulhados?

E não me falem do terceiro-mundismo dos exercícios FELINO que anualmente decorrem.

Imagem
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2456 vezes

#17 Mensagem por P44 » Sex Fev 04, 2005 2:43 pm

ferrol escreveu:
Lauro Melo escreveu:1 ) 1 Submarino da Classe Tupi não só "torpedeou" o Porta Aviões Espanhol Príncipe Astúrias, mas outras Fragatas Espanholas e Brasileiras que faziam parte da força tarefa.

3 ) Um Super Lynx "atingiu" com sucesso uma Fragata Espanhola.

4 ) Um A-4 da MB "atingiu" com sucesso uma F-100 Espanhola.

Esto xa parece o desastre da Armada Invencible... :wink:

Agora tou vendo porque Espanha quer mais F-100 e Tomahawks!!!!!
:shock: :shock: :shock:

Triste sina ter nascido português 👎
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#18 Mensagem por Paisano » Sex Fev 04, 2005 2:50 pm

ferrol escreveu:
Lauro Melo escreveu:1 ) 1 Submarino da Classe Tupi não só "torpedeou" o Porta Aviões Espanhol Príncipe Astúrias, mas outras Fragatas Espanholas e Brasileiras que faziam parte da força tarefa.

3 ) Um Super Lynx "atingiu" com sucesso uma Fragata Espanhola.

4 ) Um A-4 da MB "atingiu" com sucesso uma F-100 Espanhola.

Esto xa parece o desastre da Armada Invencible... :wink:

É o início da ofensiva para o V Império!!! Que venham as TEMPESTADES!!! [072]

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

NOSSA!!! :shock: Que doidera... :twisted: Surtei legal!!! :lol:

P44
Sênior
Sênior

#19 Mensagem por P44 » Sex Fev 04, 2005 3:02 pm

:shock: :shock: :shock:

Êta tá tudo ficando pirado!!!! Será do Carnaval????

Paisano , isto já deve é ir no VI IMPÈRIO!!!!!!!!! :mrgreen:

Barao Vermelho
Avançado
Avançado

#20 Mensagem por Barao Vermelho » Sex Fev 04, 2005 3:14 pm

Fascinante, afundamos os deles e os nossos, irados nossos subs, isso mostra que nosso pessoal embora use equipamento inferior, são muito bons mesmo. Parabens MB.

Abraços....[009]

Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
P44
Sênior
Sênior

#21 Mensagem por P44 » Sex Fev 04, 2005 3:18 pm

Barao Vermelho escreveu:Fascinante, afundamos os deles e os nossos, irados nossos subs, isso mostra que nosso pessoal embora use equipamento inferior, são muito bons mesmo. Parabens MB.

Abraços....[009]

E parabéns também á Marinha Portuguesa que com um Daphné dos anos 60 "afundou" o CVN 69 USS EISENHOWER!!!!! :twisted: :twisted:

fredom
Sênior
Sênior

#22 Mensagem por fredom » Sex Fev 04, 2005 3:28 pm

calma aí povão, isso só prova a importancia de se ter uma frota de subs modernos e com uma tripulação bem treinada, pq vejamos.

Em recente exercício a Força Tarefa Brasileira composta por 2 Fragatas, 2 Corvetas, 1 Contratorpedeiro, 2 Navios Patrulhas e nosso A-12, foi ataca com relativo sucesso pelos AMX ( A-1 ) da FAB.

) 1 Submarino da Classe Tupi não só "torpedeou" o Porta Aviões Espanhol Príncipe Astúrias, mas outras Fragatas Espanholas e Brasileiras que faziam parte da força tarefa.

) Em exercícios conjunto a USNAVY 1 SUBMARINO Classe Tupi obteve sucesso frente a Fragatas Brasileiras e Navios americanos entre eles um Cruzador da Classe Ticonderoga.

as escoltas e o A-12 já foram afundados não sei quantas vezes em exercicios simulados, seja por aeronaves ou pelos Subs eu incluse lembro de uma outra vitoria da clase Tupi contra as escoltas e os Sea king, foi no ano de 2003 aki no Brasil, o apresentador do comando da madrugada acompanhava o exercicio quando ele foi falar com o cmte do A-12 aí veio a noticia de que o se fosse um real o São Paulo estaria debruçado no fundo do mar, então o apresentador perguntou pq o submarino conseguiu cruzar as escoltas e o cmte respondeu que tambem gostaria de saber como.

Imagem
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#23 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Fev 04, 2005 9:57 pm

Alcantara escreveu:É, concordo com o nosso amigo Fox, usado não acho que seria uma boa aquisição. A não ser que fosse uns subs da classe Trafalgar ou Rubis/Amethist! rsrsrsrs :wink:

Concordo, até certo ponto...

Comprar SSN's Trafalgar ou Rubis/Amethiste poderia até dar uma folga no cronograma do SNB, apesar de ser uma compra bastante improvável.

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#24 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Fev 04, 2005 9:58 pm

fredom escreveu:calma aí povão, isso só prova a importancia de se ter uma frota de subs modernos e com uma tripulação bem treinada, pq vejamos.

Ninguém nunca duvidou disso!

Só creio que temos que ter uma MB equilibrada!

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 546 vezes

#25 Mensagem por Brasileiro » Sáb Fev 05, 2005 3:50 pm

A Marinha, nos próximos (ou atuais) meios a serem construídos, pdoeria invesir mais na furtividade visual com padrões de pintura:

Imagem

Imagem

E inventar uma maneira de diminuir a espuma provocada perlo pirescópio:

Imagem

Camuflagem para operar perto do litoral:
Imagem

falou galera[/list]

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2619 vezes
Agradeceram: 1068 vezes

#26 Mensagem por J.Ricardo » Sex Fev 11, 2005 9:31 am

Submarino nuclear da Índia poderá estar pronto em 2008
A Índia deu mais alguns passos para a consecução de seu objetivo de construir e operar submarinos nucleares de projeto e construção próprios, conhecidos pela sigla ATV (Advanced Technology Vessel). Aparentemente, os problemas técnicos que estavam atrasando o programa (principalmente referentes ao reator de água pressurizada) foram resolvidos, com auxílio russo, reforçando a possibilidade de que já em 2008-2009 o primeiro ATV esteja pronto para testes de mar. Além disso, a Índia teria fechado contrato para o leasing (com opção de compra) de dois submarinos nucleares de ataque da classe russa "Akula".

Será que MB não merecia algo parecido? Acho que a compra de um Akula vale por 2 NA SP.

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#27 Mensagem por Luís Henrique » Sex Fev 11, 2005 6:38 pm

Será que MB não merecia algo parecido? Acho que a compra de um Akula vale por 2 NA SP.

No estado que o A-12 está eu acho que um Tamoio vale por dois A-12. :lol:

Eu também acho que o Brasil deveria investir mais nessa área. Muita palhaçada mesmo. Submarino nuclear para 2017, e com as verbas que temos só sairá em 2027.

Não é tão difícil assim, é só liberar uma grana para os russos e eles vem aqui nos ensinar. Poderíamos contruir 5 submarinos nucleares em um prazo de 10 a 15 anos. E neste mesmo período construir 10 a 15 submarinos convencionais.

Ai teríamos uma força respeitada. 5 subs nucleares e 15 subs convencionais.

Manteríamos a nossa força de superfície atualizada. Poderiamos comprar 3 type 23 inglesas, 2 navios para substituir os contratorpedeiros, algumas modernizações e algumas construções nacionais (preferencialmente envolvendo parcerias com outros países).

Bom, mas do jeito que estamos ($) acho que até 2020 vamos modernizar as nossas fragatas, vamos comprar no máximo 2 type 23, vamos construir no máximo 1 tikuna e 1 smb. :(

Fazer o que. Temos que torcer por melhores dias...

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#28 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Fev 12, 2005 12:47 am

J.Ricardo escreveu:Será que MB não merecia algo parecido? Acho que a compra de um Akula vale por 2 NA SP.

Com certeza!

Acho acertyada a decisão da MB de desenvolver Subs Nucleares! Entretanto, fica aqui a minha dúvida: A MB mal consegue terminar a construção do Tikuna, não se sabe de onde virão as verbas para o SMB-10, e o desenvolvimento da propulsão nuclear para o SMB está quase parado por falta de recursos! De onde a MB iria tirar recursos para comprar um Akula e completar seu Programa de Submarinos?!

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#29 Mensagem por Morcego » Sáb Fev 12, 2005 4:33 pm

lendo tudo isso continuo em minha duvida

PQ PERDEMOS TEMPO COM ESSE A-12, SE MAL CONSEGUIMOS MONTAR UM SUB.

Lauro Melo
Sênior
Sênior
Contato:

#30 Mensagem por Lauro Melo » Sex Fev 25, 2005 12:29 pm

Ancelmo Gois

Submarinos

Lula vai aproveitar um encontro com Jacques Chirac e o chanceler alemão Gerard Schöeder, em julho, na França, para negociar a compra de cinco submarinos.

A Marinha já iniciou negociações com os fornecedores alemães e franceses. É negócio de uns US$ 800 milhões.

"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Responder