Airbus A380
Moderador: Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55559
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2834 vezes
- Agradeceram: 2498 vezes
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
O amigo Ferrol apareceu agora só para, de forma subliminar, referir a participação de Espanha na construção do aparelho, através da EADS.
Os espanhóis são muito nacionalistas e orgulhosos do seu país.
Até se conta que um dos ditos dos vizinhos de Espanha foi este:
"O Di Steffano foi sem dúvida o melhor jogador do mundo de todos os tempos, e um dos melhores de Espanha"
Esqueceram de dizer que o Di Steffano nem era espanhol, mas argentino
P-44:
Os problemas da versão J do C-130 serão de fácil resolução.
A Inglaterra acaba de encomendar 25 deles, para juntar aos 5 a 7 C-17 que terão (já operam 4 neste momento em leasing), e mais os A-400M em cujo projecto eles estão envolvidos.
Não entendo como podem acumular 3 tipos de plataformas de transporte diferentes, e ainda mais manterem-se no A-400M e comprarem C-17.
Só se for para estarem a bem com a Airbus, em que etão envolvidos, e simultaneamente manterem boas relações com o amigo americano.
Mas que capacidade de projecção eles têm, se a compararmos com a francesa...
Os espanhóis são muito nacionalistas e orgulhosos do seu país.
Até se conta que um dos ditos dos vizinhos de Espanha foi este:
"O Di Steffano foi sem dúvida o melhor jogador do mundo de todos os tempos, e um dos melhores de Espanha"
Esqueceram de dizer que o Di Steffano nem era espanhol, mas argentino
P-44:
Os problemas da versão J do C-130 serão de fácil resolução.
A Inglaterra acaba de encomendar 25 deles, para juntar aos 5 a 7 C-17 que terão (já operam 4 neste momento em leasing), e mais os A-400M em cujo projecto eles estão envolvidos.
Não entendo como podem acumular 3 tipos de plataformas de transporte diferentes, e ainda mais manterem-se no A-400M e comprarem C-17.
Só se for para estarem a bem com a Airbus, em que etão envolvidos, e simultaneamente manterem boas relações com o amigo americano.
Mas que capacidade de projecção eles têm, se a compararmos com a francesa...
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55559
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2834 vezes
- Agradeceram: 2498 vezes
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Julgo que é qualquer coisa nessa ordem de valores, segundo foi divulgado, embora me pareça baixo, já que dá algo como 8 milhões de contos, o que não é muito para uma bisarma daquelas, e com amortização rápida se tiver clientela.
Mas julgo que quando a produção entrar na velocidade de cruzeiro, o custo unitário será mais baixo.
E para os compradores de mais que 1 aparelho, os custos também serão mais reduzidos, após negociação.
Os 40 milhões/unidade são apenas uma marca de referência nesta fase do campeonato.
Mas julgo que quando a produção entrar na velocidade de cruzeiro, o custo unitário será mais baixo.
E para os compradores de mais que 1 aparelho, os custos também serão mais reduzidos, após negociação.
Os 40 milhões/unidade são apenas uma marca de referência nesta fase do campeonato.
- Diorgenes
- Intermediário
- Mensagens: 226
- Registrado em: Qua Fev 18, 2004 4:16 pm
- Localização: Brasilia
- Agradeceu: 59 vezes
- Agradeceram: 7 vezes
Mordomia
Se desejarem, as companhias poderão instalar dentro do A380 comodidades como bares, bibliotecas e salas de ginástica.
Adaptação
Cada empresa vai poder adaptar o interior da aeronave de acordo com suas especificações.
Hangar
Um hangar especial teve que ser construído para abrigar o superjato na fábrica da Airbus
P44 escreveu:Guilherme escreveu:P44 escreveu:Não e´bem assim , Rui, já existem mais de CEM ENCOMENDAS...a 40 milhões de Euros cada um!!!!
40 milhões de euros? Tens certeza?
acho que foi o que disseram ontem no noticiário da TV...
Rui, confirmas?
Na reportagem da Globo foi mencionado que cada A380 custará US$ 260 milhões!
Bandeira que é o nosso espelho!
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!
Guilherme de Almeida
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!
Guilherme de Almeida
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
A quntia de cada aparelho foi dada em Portugal, pela comunicação social pelos 40 milhões de €/unidade, e isso pareceu-me baixo.
Se calhar foi engano e o custo unitário por vós adiantado de 260 milhões de dólares parece-me mais realista.
Quanto a fotos dele em voo, acho que o aparelho que foi apresentado solenemente, só terá o seu primeiro voo em Março deste ano.
Gostaria era de um dia ver essa coisa pousar em Lisboa.
Se calhar foi engano e o custo unitário por vós adiantado de 260 milhões de dólares parece-me mais realista.
Quanto a fotos dele em voo, acho que o aparelho que foi apresentado solenemente, só terá o seu primeiro voo em Março deste ano.
Gostaria era de um dia ver essa coisa pousar em Lisboa.
- ferrol
- Sênior
- Mensagens: 1145
- Registrado em: Qui Dez 16, 2004 1:11 pm
- Localização: Galicia-España
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
A380
Rui Elias Maltez escreveu:O amigo Ferrol apareceu agora só para, de forma subliminar, referir a participação de Espanha na construção do aparelho, através da EADS.
Os espanhóis são muito nacionalistas e orgulhosos do seu país.
Non só para iso, tamén para saudalo a vostede, sempre tan atento ás miñas participacións. Gracias por elo. Tamén é certo que se pertenzo a un dos países que fai o avión, é posible que poida ter maior información sobre el que algún que non estea no desenrolo.
Por exemplo, unha infografía sobre o tema:
http://www.elmundo.es/elmundo/2005/graficos/ene/s2/airbus.html
Sobre o prezo do aparato, pois depende de cada encargo. Como se pode cambia-la súa configuración, dependendo do número de clases e viaxeiros de cada clase, o prezo varía, pero por España manexábase unha cifra típica de 350 millóns de euros.
Por certo, se pedía por arriba unha foto do Airbus voando:
Outra curiosa dun de Alitalia aterrado:
Ou este de Virgin aterrando:
Por suposto son todos modelos dixitais, porque como sabemos o primeiro avión non saíu todavía da fábrica.
E nada mais, un saúdo a todos.
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
- ferrol
- Sênior
- Mensagens: 1145
- Registrado em: Qui Dez 16, 2004 1:11 pm
- Localização: Galicia-España
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
De todos xeitos.
Tamén é certo que estas cifras poden ser todas correctas. Os pedidos deica o de agora dan esa cifra de 350 millóns por aparato, porque as liñas aéreas asiáticas, que son as primeiras que fixeron encargos, soen ter un nivel de equipo moi completo para atraer executivos de alto nivel.
Pero para unha liña europea ou americana, que non precise atraer ese mercado, porque xa hai suficientes turistas que enchan o avión, pagar os 260 millóns de dólares pódelle chegar, porque así lle pode meter menos luxos e poñer mais prazas de turista par amortizar máis rápido o avión.
O que sí non vexo é ese prezo de 40 millóns de euros, que case da ganas de facer unha "pequena" inversión e mercar 2 ou 3
Saúdos a todos.
Pero para unha liña europea ou americana, que non precise atraer ese mercado, porque xa hai suficientes turistas que enchan o avión, pagar os 260 millóns de dólares pódelle chegar, porque así lle pode meter menos luxos e poñer mais prazas de turista par amortizar máis rápido o avión.
O que sí non vexo é ese prezo de 40 millóns de euros, que case da ganas de facer unha "pequena" inversión e mercar 2 ou 3
Saúdos a todos.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55559
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2834 vezes
- Agradeceram: 2498 vezes
- VICTOR
- Sênior
- Mensagens: 4238
- Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
- Localização: Curitiba
- Agradeceu: 3 vezes
Teste de táxi / rolagem - notar os slats
http://photos.airliners.net/middle/2/0/5/818502.jpg
Terceiro teste de rolagem - pista molhada
http://photos.airliners.net/middle/0/0/5/818500.jpg
http://photos.airliners.net/middle/2/0/5/818502.jpg
Terceiro teste de rolagem - pista molhada
http://photos.airliners.net/middle/0/0/5/818500.jpg
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55559
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2834 vezes
- Agradeceram: 2498 vezes