Airbus A380

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55559
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2834 vezes
Agradeceram: 2498 vezes

#16 Mensagem por P44 » Qua Jan 19, 2005 1:01 pm

:D Olha o ferrol!!!!!!!!!!!!! tudo bem?

..................

Pois, o A400-M era ser o suposto novo avião de transporte da FAP, mas o Paulinho das Feiras preferiu o C-130-J, que ao que parece está a dar dores de cabeça enormes á propria USAF... :?




*Turn on the news and eat their lies*
Avatar do usuário
Guilherme
Sênior
Sênior
Mensagens: 3156
Registrado em: Qua Set 03, 2003 5:06 pm
Localização: Florianópolis - Santa Catarina
Agradeceu: 66 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#17 Mensagem por Guilherme » Qua Jan 19, 2005 1:07 pm

P44 escreveu:Não e´bem assim , Rui, já existem mais de CEM ENCOMENDAS...a 40 milhões de Euros cada um!!!!


40 milhões de euros? Tens certeza?




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#18 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Jan 19, 2005 1:15 pm

O amigo Ferrol apareceu agora só para, de forma subliminar, referir a participação de Espanha na construção do aparelho, através da EADS.

Os espanhóis são muito nacionalistas e orgulhosos do seu país.

Até se conta que um dos ditos dos vizinhos de Espanha foi este:

"O Di Steffano foi sem dúvida o melhor jogador do mundo de todos os tempos, e um dos melhores de Espanha"

Esqueceram de dizer que o Di Steffano nem era espanhol, mas argentino :lol:

P-44:

Os problemas da versão J do C-130 serão de fácil resolução.

A Inglaterra acaba de encomendar 25 deles, para juntar aos 5 a 7 C-17 que terão (já operam 4 neste momento em leasing), e mais os A-400M em cujo projecto eles estão envolvidos.

Não entendo como podem acumular 3 tipos de plataformas de transporte diferentes, e ainda mais manterem-se no A-400M e comprarem C-17.

Só se for para estarem a bem com a Airbus, em que etão envolvidos, e simultaneamente manterem boas relações com o amigo americano.

Mas que capacidade de projecção eles têm, se a compararmos com a francesa... :wink:




Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55559
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2834 vezes
Agradeceram: 2498 vezes

#19 Mensagem por P44 » Qua Jan 19, 2005 1:18 pm

Guilherme escreveu:
P44 escreveu:Não e´bem assim , Rui, já existem mais de CEM ENCOMENDAS...a 40 milhões de Euros cada um!!!!


40 milhões de euros? Tens certeza?


acho que foi o que disseram ontem no noticiário da TV... :?

Rui, confirmas?




*Turn on the news and eat their lies*
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#20 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Jan 19, 2005 1:37 pm

Julgo que é qualquer coisa nessa ordem de valores, segundo foi divulgado, embora me pareça baixo, já que dá algo como 8 milhões de contos, o que não é muito para uma bisarma daquelas, e com amortização rápida se tiver clientela.

Mas julgo que quando a produção entrar na velocidade de cruzeiro, o custo unitário será mais baixo.

E para os compradores de mais que 1 aparelho, os custos também serão mais reduzidos, após negociação.

Os 40 milhões/unidade são apenas uma marca de referência nesta fase do campeonato.




Imagem
Avatar do usuário
Guilherme
Sênior
Sênior
Mensagens: 3156
Registrado em: Qua Set 03, 2003 5:06 pm
Localização: Florianópolis - Santa Catarina
Agradeceu: 66 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#21 Mensagem por Guilherme » Qua Jan 19, 2005 4:22 pm

Alguém teria fotos do A380 taxiando no solo ou em vôo?




Avatar do usuário
Diorgenes
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 226
Registrado em: Qua Fev 18, 2004 4:16 pm
Localização: Brasilia
Agradeceu: 59 vezes
Agradeceram: 7 vezes

#22 Mensagem por Diorgenes » Qua Jan 19, 2005 7:09 pm

Imagem

Mordomia

Se desejarem, as companhias poderão instalar dentro do A380 comodidades como bares, bibliotecas e salas de ginástica.
Imagem
Adaptação

Cada empresa vai poder adaptar o interior da aeronave de acordo com suas especificações.
Imagem
Hangar

Um hangar especial teve que ser construído para abrigar o superjato na fábrica da Airbus




Avatar do usuário
Fox
Sênior
Sênior
Mensagens: 1405
Registrado em: Qui Mai 01, 2003 11:44 pm
Localização: São Paulo

#23 Mensagem por Fox » Qua Jan 19, 2005 10:51 pm

P44 escreveu:
Guilherme escreveu:
P44 escreveu:Não e´bem assim , Rui, já existem mais de CEM ENCOMENDAS...a 40 milhões de Euros cada um!!!!


40 milhões de euros? Tens certeza?


acho que foi o que disseram ontem no noticiário da TV... :?

Rui, confirmas?


Na reportagem da Globo foi mencionado que cada A380 custará US$ 260 milhões! :lol:




Bandeira que é o nosso espelho!
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!


Guilherme de Almeida
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#24 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Jan 20, 2005 9:58 am

A quntia de cada aparelho foi dada em Portugal, pela comunicação social pelos 40 milhões de €/unidade, e isso pareceu-me baixo.

Se calhar foi engano e o custo unitário por vós adiantado de 260 milhões de dólares parece-me mais realista.

Quanto a fotos dele em voo, acho que o aparelho que foi apresentado solenemente, só terá o seu primeiro voo em Março deste ano.

Gostaria era de um dia ver essa coisa pousar em Lisboa.




Imagem
Avatar do usuário
ferrol
Sênior
Sênior
Mensagens: 1145
Registrado em: Qui Dez 16, 2004 1:11 pm
Localização: Galicia-España
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 45 vezes

A380

#25 Mensagem por ferrol » Qui Jan 20, 2005 10:51 am

Rui Elias Maltez escreveu:O amigo Ferrol apareceu agora só para, de forma subliminar, referir a participação de Espanha na construção do aparelho, através da EADS.

Os espanhóis são muito nacionalistas e orgulhosos do seu país.

Non só para iso, tamén para saudalo a vostede, sempre tan atento ás miñas participacións. Gracias por elo. Tamén é certo que se pertenzo a un dos países que fai o avión, é posible que poida ter maior información sobre el que algún que non estea no desenrolo.

Por exemplo, unha infografía sobre o tema:
http://www.elmundo.es/elmundo/2005/graficos/ene/s2/airbus.html

Sobre o prezo do aparato, pois depende de cada encargo. Como se pode cambia-la súa configuración, dependendo do número de clases e viaxeiros de cada clase, o prezo varía, pero por España manexábase unha cifra típica de 350 millóns de euros.


Por certo, se pedía por arriba unha foto do Airbus voando:
Imagem

Outra curiosa dun de Alitalia aterrado:
Imagem

Ou este de Virgin aterrando:
Imagem

Por suposto son todos modelos dixitais, porque como sabemos o primeiro avión non saíu todavía da fábrica.
E nada mais, un saúdo a todos.




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#26 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Jan 20, 2005 12:44 pm

Bom, como se pode ver, em Espanha se aponta a cifra de 350 milhões de Euros, o que por si só é bem mais que os 260 milhões de dólares apontados no Brasil.

E como se sabem, o dólar está mais baixo que o euro.




Imagem
Avatar do usuário
ferrol
Sênior
Sênior
Mensagens: 1145
Registrado em: Qui Dez 16, 2004 1:11 pm
Localização: Galicia-España
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 45 vezes

De todos xeitos.

#27 Mensagem por ferrol » Sex Jan 21, 2005 6:42 am

Tamén é certo que estas cifras poden ser todas correctas. Os pedidos deica o de agora dan esa cifra de 350 millóns por aparato, porque as liñas aéreas asiáticas, que son as primeiras que fixeron encargos, soen ter un nivel de equipo moi completo para atraer executivos de alto nivel.

Pero para unha liña europea ou americana, que non precise atraer ese mercado, porque xa hai suficientes turistas que enchan o avión, pagar os 260 millóns de dólares pódelle chegar, porque así lle pode meter menos luxos e poñer mais prazas de turista par amortizar máis rápido o avión.

O que sí non vexo é ese prezo de 40 millóns de euros, que case da ganas de facer unha "pequena" inversión e mercar 2 ou 3 :lol:

Saúdos a todos.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55559
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2834 vezes
Agradeceram: 2498 vezes

#28 Mensagem por P44 » Sex Abr 01, 2005 10:17 am

Foto tirada ontem em Toulouse, França, do 1º A-380
Imagem




*Turn on the news and eat their lies*
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba
Agradeceu: 3 vezes

#29 Mensagem por VICTOR » Qui Abr 21, 2005 4:49 pm

Teste de táxi / rolagem - notar os slats

http://photos.airliners.net/middle/2/0/5/818502.jpg



Terceiro teste de rolagem - pista molhada

http://photos.airliners.net/middle/0/0/5/818500.jpg




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55559
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2834 vezes
Agradeceram: 2498 vezes

#30 Mensagem por P44 » Sex Abr 22, 2005 7:50 am

Rui Elias escreveu:Gostaria era de um dia ver essa coisa pousar em Lisboa.


Rui, na Portela será impossivel dadas as dimensões deste avião...só quando o novo aeroporto da OTA (para os OTÁRIOS :lol: ) estiver construido.... :!:




*Turn on the news and eat their lies*
Responder