Qual o benefício prático de transferir a patrulha marítima para a MB? No caso do Brasil, não vejo nenhum, só desvantagens.
Com tanta falta de recursos das FFAA, uma mudança dessas seria muito ruim. A MB não consegue dar conta da função atual dela que é de cuidar da esquadra, que dirá de mais essa atribuição! Se não conseguem colocar o A12 para navegar, como é que vão assumir quase 30 aeronaves? Vão construir bases? Treinar pilotos, equipes de apoio, pessoal de administração?
Não faz diferença alguma em termos de capacidade a patrulha marítima ficar com a FAB ou MB, vai continuar a mesma coisa capenga. Seria uma troca que só iria gerar custos que poderiam muito bem ser alocados para outras áreas que precisam urgente de melhoras, inclusive a própria patrulha marítima.
P-3C - Kadena AFB
Moderador: Conselho de Moderação
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Em Portugal os P-3p-Orion são 6 unidades, compradas em 2ª mão à Austrália há uns anos, e são opreadas, não pela Marinha, mas pela FAP.
São plataformas já com uns anos largos e em breve iremos receber 5 mais recentes da Holanda, e possivelmente mais um dos EUA.
Dos holandeses, na prática eles já estão em Portugal, nas OGMA, para reparações e reabilitação.
Umas imagens dos nossos actuais:
São plataformas já com uns anos largos e em breve iremos receber 5 mais recentes da Holanda, e possivelmente mais um dos EUA.
Dos holandeses, na prática eles já estão em Portugal, nas OGMA, para reparações e reabilitação.
Umas imagens dos nossos actuais:
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Com relaçao aos P-3 que a FAB vai operar,resta saber que tipo de armamento irá ser operado por estes vetores.....
A FAB vai ter que comprar armamento especifico para guerra naval,como misseis anti-navio,torpedos,etc.........
Será que a FAB vai padronizar o armamento com a MB,comprando Exocet Block 40?
Eu preferiria ver nossos P-3 com RB-15,um missil com um alcance um pouco maior até porque nossos P-3 nao vao poder desfrutar de uma boa cobertura dos nossos caças,eles iriam operar praticamente sozinhos e um missil desse naipe daria uma maior chance de sobrevivencia aos nossos patrulheiros.
A FAB vai ter que comprar armamento especifico para guerra naval,como misseis anti-navio,torpedos,etc.........
Será que a FAB vai padronizar o armamento com a MB,comprando Exocet Block 40?
Eu preferiria ver nossos P-3 com RB-15,um missil com um alcance um pouco maior até porque nossos P-3 nao vao poder desfrutar de uma boa cobertura dos nossos caças,eles iriam operar praticamente sozinhos e um missil desse naipe daria uma maior chance de sobrevivencia aos nossos patrulheiros.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.