Página 2 de 4

Re: G 40 BAHIA

Enviado: Sáb Mar 05, 2016 9:44 pm
por FABIO
Carvalho pelo que o nauta postou aqui apenas o Ceara vai pro saco
o Mattoso vai terminar seu PMG ate´pq esta pesquisando e vi que
a MB já gasto uma boa grana nesse navio,ai voçe me diz gastaram também
no Ceara,para dar baixa no mesmo ai te digo que foi grana jogada
fora infelizmente :cry: minha preocupa e com os navios escolta,ainda
acredito nos Arleight Burke,porque os EUA sempre ajudou a MB
é so ver a historia pos segunda guerra mundial.

Re: G 40 BAHIA

Enviado: Sáb Mar 05, 2016 10:56 pm
por FCarvalho
Honestamente Fabio, esquece essa estória de Arleight Burke na MB. Não temos e não teremos previsão orçamentária para operar estes navios até o final desta década.
Quanto aos demais navios, é bem possível, acho eu, que Ceará e Matoso Maia saiam de cena bem antes do que se pensa.
O Bahia vai ter que se virar com os dois ingleses até que outra solução definitiva para o apoio ao CFN seja encontrada. Ou não.

abs.

Re: G 40 BAHIA

Enviado: Sáb Mar 05, 2016 11:03 pm
por FABIO
É Carvalho realmente com essa crise politica e econômica que o Brasil vive
fica difícil prevê o que vai acontecer, a cv julio de Noronha,a inhauma e jaceguai
nada se sabe sobre a volta das mesmas, a Julio de Noronha disseram começaria
provas de mar em fevereiro de 2016 para testar seu novo sistema propulsor,mas
ate agora nada.

Re: G 40 BAHIA

Enviado: Dom Mar 06, 2016 2:24 pm
por FCarvalho
A marinha faliu. Ponto. Esta é a nossa triste realidade. E ninguém se importa com isso. Bola pra frente.

abs.

Re: G 40 BAHIA

Enviado: Seg Mar 07, 2016 12:55 am
por Lord Nauta
FCarvalho escreveu:A marinha faliu. Ponto. Esta é a nossa triste realidade. E ninguém se importa com isso. Bola pra frente.

abs.

Voltamos ao final do seculo XIX e inicio do XX. O Brasil em alguns aspectos e um país fantástico: - consegue andar velozmente como uma lebre para trás. Esta bosta de país em que vivemos não pode ser completamente levado a serio, caso o façamos simplesmente temos a grande probabilidade de ficarmos malucos.O que resta então e muito futebol, cerveja, carnaval e as cachorras.
Talvez o slogan no futuro as FAA's por falta de capacidade crível de dissuasão, negada pela GE e as sociedade, seja o seguinte: - ''faça o amor e não a guerra'' :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Sds


Lord Nauta

Re: G 40 BAHIA

Enviado: Seg Mar 07, 2016 8:31 am
por Wingate
Lord Nauta escreveu:
FCarvalho escreveu:A marinha faliu. Ponto. Esta é a nossa triste realidade. E ninguém se importa com isso. Bola pra frente.

abs.

Voltamos ao final do seculo XIX e inicio do XX. O Brasil em alguns aspectos e um país fantástico: - consegue andar velozmente como uma lebre para trás. Esta bosta de país em que vivemos não pode ser completamente levado a serio, caso o façamos simplesmente temos a grande probabilidade de ficarmos malucos.O que resta então e muito futebol, cerveja, carnaval e as cachorras.
Talvez o slogan no futuro as FAA's por falta de capacidade crível de dissuasão, negada pela GE e as sociedade, seja o seguinte: - ''faça o amor e não a guerra'' :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Sds


Lord Nauta
Não vos inquieteis, ó incréus! Breve teremos a primeira marinha do mundo com embarcações movidas a pedal...as PEDALETAS!

Wingate :(

Imagem

Re: G 40 BAHIA

Enviado: Seg Mar 07, 2016 9:40 am
por FABIO
Calma amigos não adianta falar mal da MB,se tivermos que lutar com apenas um navio
quem é patriota lutara e dara sua vida pelo país,tenho orgulho se ser brasileiro, não devemos
confundir o Brasil com essa horda de corruptos que estão no poder :evil:

Re: G 40 BAHIA

Enviado: Seg Mar 07, 2016 9:47 am
por Wingate
FABIO escreveu:Calma amigos não adianta falar mal da MB,se tivermos que lutar com apenas um navio
quem é patriota lutara e dara sua vida pelo país,tenho orgulho se ser brasileiro, não devemos
confundir o Brasil com essa horda de corruptos que estão no poder :evil:
Falando por mim, nobre colega Fabio, foi uma brincadeira para disfarçar minha tristeza...

Wingate

Re: G 40 BAHIA

Enviado: Seg Mar 07, 2016 10:33 am
por alex
Me alegra a vinda de um navio relativamente novo e moderno como o Bahia dando a frota e os fuzileiros novas capacidades para a realização de suas tarefas. Me preocupa esta necessidade não atendida de troca de motores. Me parece que estamos fazendo de novo a aposta do São Paulo. Para quem não lembra compramos o São Paulo por 12 milhões de dólares com sobressalentes e tudo porque a França esperava que o upgrade fosse feito lá o que daria fácil uma quantia de 500 milhões de dólares. Bem, demos "deixa pra lá" nos franceses e falamos que iriamos fazer a reforma do bicho aqui em casa... a historia fala por si, nunca fizemos nada e o navio serviu (agora nem isso) para fazer a rota Rio-Santos.
Vamos ver como vai ficar o Bahia.

Re: G 40 BAHIA

Enviado: Seg Mar 07, 2016 11:04 am
por FABIO
Alex essa questão do motores do Bahia não será problema acredite,peço ao Padilha que se
possivel nos der detalhes sobre essa questao.

Re: G 40 BAHIA

Enviado: Seg Mar 07, 2016 4:12 pm
por jambockrs
Meus prezados
O ti-ti-ti no caso ‘Siroco’ não acaba mais! ‘Jane’s’ diz que compra do navio pela MB ainda não tem data, mas deve acontecer até 31.12, e que a DCNS pode continuar a modernização do barco no Brasil…
Imagem
O “Siroco” ainda com o numeral francês no casco: à espera de que a Marinha do Brasil conclua a papelada de sua transferência
Exatos cinco dias depois de ter noticiado a situação constrangedora criada pelo fato de uma tripulação brasileira estar a bordo do navio de desembarque-doca francês Siroco desde outubro passado, sem que haja prazo para a assinatura do contrato de compra do barco pela Marinha do Brasil, o respeitado Grupo Editorial Jane’s, sediado no Reino Unido, publicou nesta-quarta-feira, na internet, um texto de seu correspondente na cidade do Porto, Victor Barreira, informando que os franceses esperam que esse processo de transferência esteja totalmente concluído até o fim do ano.
“A data exata para o comissionamento [do Siroco pela Marinha do Brasil] ainda está para ser finalizada”, informa Barreira, “o serviço [de reparos a bordo a cargo do estaleiro francês DCNS] completado, mas a documentação necessária para a transferência de propriedade do navio deverá ser assinada até 31 de Dezembro”.
Contudo, a informação mais surpreendente não é essa, e sim a de que é possível que, rebatizado como navio-doca multipropósito Bahia (G40) e atracado no cais do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), o Siroco, ano que vem, ainda não esteja disponível para entrar imediatamente em ação.
Imagem
O “siroco” quando ainda se encontrava na ativa da Marinha francesa
“Um porta-voz da empresa de construção naval francês DCNS se recusou a fornecer qualquer informação sobre se a empresa está, ou não, envolvida na transferência do (…) Siroco para o Brasil”, relata o colaborador da Jane’s. “No entanto, a Marinha do Brasil disse ao IHS Jane’s que, se os esforços para aumentar a disponibilidade do navio forem executados no Brasil depois de seu comissionamento, a Marinha poderia procurar utilizar o conhecimento da DCNS na condição de tradicional mantenedora dos navios da Marinha francesa”.
Lanchas – O texto lembra que uma tripulação brasileira está sendo treinada na operação do Siroco pelo pessoal do DCI-NAVFCO, entidade que é especializada em adestramento de militares estrangeiros e que no mês passado entregou aos militares brasileiros designados para o navio manuais traduzidos para o português.
Segundo Barreira, o Siroco chegará ao Rio de Janeiro equipado com dois lançadores duplos de mísseis antiaéreos de curto alcance MBDA Simbad, para autodefesa, e três lanchas de desembarque.
Imagem
A “Hallebarde”, a maior das três lanchas de desembarque que virão a bordo do “Siroco”
Fonte: Roberto Lopes para site Plano Brasil
A Marinha brasileira já tem experiência com reparos Simbad. Snme, dois reparos duplos foram orgânicos no NAe Minas Gerais sendo, após, transferidos para o NAe São Paulo.
Imagem

Re: G 40 BAHIA

Enviado: Seg Mar 07, 2016 5:34 pm
por Super Flanker
"Até 31/12"? Notícia antiga, não?

Já vi e postei fotos aqui o numeral (é assim que fala?) G40 no casco do navio.

Re: G 40 BAHIA

Enviado: Dom Ago 20, 2017 12:18 pm
por Túlio
No fim ele acabou sendo incorporado em abril do ano passado, segundo a MB. Fiquei impressionado com o espaço para operação de helis, é quase um NCAM... :shock: :shock: :shock: :shock:

Imagem

Para entender melhor, vide foto quando ainda era o Sirocco: DOIS CONVOOS!!!

Imagem


PS: este tópico esteve bloqueado por um ano graças a uma flame idiota. Como o navio ainda está por aí, merece seu tópico em atividade.

Re: G 40 BAHIA

Enviado: Dom Ago 20, 2017 12:42 pm
por Túlio
Quando falei em NCAM, pensei no (infelizmente) falecido Sea King fazendo

ISSO

Imagem

ISSO

Imagem

ISSO

Imagem

e ISSO...

Imagem

...a bordo do Bahia. Bastariam umas poucas mas MODERNAS Escoltas ASW (incluindo TAS/VDS) e seria um senhor NCAM, ao menos para nós.

PUTZ, como é que abandonam um projeto tão versátil e eficiente? Deveriam é estar desenvolvendo e fabricando o Rei do Hovering até hoje, POWS!!!

Re: G 40 BAHIA

Enviado: Dom Ago 20, 2017 2:39 pm
por Energys
Assim como descontinuaram o DHC-5 Buffalo, ainda hoje, se não o melhor, um dos melhores aviões de transporte médio já fabricados.

Att.