Vintage
Moderador: Conselho de Moderação
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: Vintage
de Havilland Albatross
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Lucas Lasota
- Avançado
- Mensagens: 692
- Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:23 pm
- Agradeceu: 584 vezes
- Agradeceram: 91 vezes
Re: Vintage
Olhando para este de Havilland Albatross a gente pode concluir que ela era uma empresa de contrastes: projetava aviões lindíssimos e também muito estranhos
Alguns dos mais belos clássicos de Havilland:
E um dos mais estranhos
Alguns dos mais belos clássicos de Havilland:
E um dos mais estranhos
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: Vintage
Acho o comet uma obra de arte. Alias, sabiam que o bico dele foi usado no Caravelle?
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- LeandroGCard
- Sênior
- Mensagens: 8754
- Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
- Localização: S.B. do Campo
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Re: Vintage
O Sea Vixen seria um exemplo de avião bonito?!?!?
Este aqui então é lindíssimo :
De Havilland (AIRCO) DH-2
Leandro G. Card
Este aqui então é lindíssimo :
De Havilland (AIRCO) DH-2
Leandro G. Card
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: Vintage
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: Vintage
DC-2
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: Vintage
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Wingate
- Sênior
- Mensagens: 5130
- Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
- Localização: Crato/CE
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Re: Vintage
O "Jahu" (Savoia-Marchetti S55) de João Ribeiro de Barros (um dos muitos pioneiros esquecidos da aviação brasileira):
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_ ... _de_Barros
Wingate
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_ ... _de_Barros
Wingate
- Wingate
- Sênior
- Mensagens: 5130
- Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
- Localização: Crato/CE
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Re: Vintage
Hidroavião Fairey III-D "Santa Cruz" que foi pilotado pelos aviadores portugueses Gago Coutinho e Sacadura Cabral em junho de 1922 na Travessia do Atlântico Sul:
Wingate
Wingate
- LeandroGCard
- Sênior
- Mensagens: 8754
- Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
- Localização: S.B. do Campo
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Re: Vintage
Pioneirismo mesmo era neste:
Sykorsky Ilya Muromets
Cabine de pilotagem:
Cabine de passageiros:
Vista de ré da cabine:
Foi o primeiro avião quadrimotor a ser construído e série, com a produção começando ainda antes da Primeira Guerra Mundial, em 1913. Podia levar 16 passageiros em uma cabine climatizada e com iluminação elétrica, sentados em confortáveis poltronas de vime, tendo a sua disposição uma sala de estar, um quarto e até o primeiro banheiro aerotransportado! Era capaz de viagens de mais de 1000km, voando a cerca de 100 Km/h.
Logo após os testes iniciais e com a aproximação da guerra foi iniciada a construção de uma versão de bombardeio muito bem armada, que embora produzida em pequenas quantidades (pouco mais de 80) foi muito bem sucedida ao longo do conflito (apenas três deles foram abatidos por fogo inimigo, contra a perda de 10 caças alemães na tentativa). O atrito do uso intensivo contudo fez com que seu número na linha de frente fosse se reduzindo até restarem apenas 4 em 1917, quando a Rússia saiu da guerra. Após a guerra o modelo retomou os voos de passageiros até 1922.
Leandro G. Card
Sykorsky Ilya Muromets
Cabine de pilotagem:
Cabine de passageiros:
Vista de ré da cabine:
Foi o primeiro avião quadrimotor a ser construído e série, com a produção começando ainda antes da Primeira Guerra Mundial, em 1913. Podia levar 16 passageiros em uma cabine climatizada e com iluminação elétrica, sentados em confortáveis poltronas de vime, tendo a sua disposição uma sala de estar, um quarto e até o primeiro banheiro aerotransportado! Era capaz de viagens de mais de 1000km, voando a cerca de 100 Km/h.
Logo após os testes iniciais e com a aproximação da guerra foi iniciada a construção de uma versão de bombardeio muito bem armada, que embora produzida em pequenas quantidades (pouco mais de 80) foi muito bem sucedida ao longo do conflito (apenas três deles foram abatidos por fogo inimigo, contra a perda de 10 caças alemães na tentativa). O atrito do uso intensivo contudo fez com que seu número na linha de frente fosse se reduzindo até restarem apenas 4 em 1917, quando a Rússia saiu da guerra. Após a guerra o modelo retomou os voos de passageiros até 1922.
Leandro G. Card
- Wingate
- Sênior
- Mensagens: 5130
- Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
- Localização: Crato/CE
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Re: Vintage
Hidroavião Republic RC-3 Seabee, conhecido no Brasil nos passeios na Represa de Guarapiranga (São Paulo, Capital) e Ponta da Praia (Santos-SP) nos anos 50 e 60.
Wingate
Wingate
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: Vintage
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla