Re: Comparação de radares F-5MxA-4MxAMXM
Enviado: Qua Nov 27, 2013 11:03 am
Então seria o AF-1A, os nossos são na verdade A-4KU...
Então sua opinião bate com a minha, primeiro o elta do futuro A4M , depois o f5M devido ao tamanho do prato do radar que tem de ser pequeno pelo bico do bicudo e por ultimo o radar scipio do amx , apesar de talvez ser o melhor para modalidade ataque ao solo. Mas como vc bem disse isso são chutes, por isso o debate e legalCarlos Lima escreveu:Olha amigo,
Para saber "o melhor" tem algumas coisas que vão além da situação ideal que o fabricante coloca, e como você citou o tamanho do 'prato' do radar já influencia bastante o radar, assim como potência de transmissão e não sei se alguém revelaria como são esses dados no F-5M ou no A-4M.
Mas, em teoria, o radar dos A-4M até por serem os mais recentes, tem a chance de serem muito bons, assim como os dos nossos F-5 (pelo que me lembro o radar do A-4M operaria melhor no dia-a-dia de um PAviões por suportar mais aquele ambiente). Já o radar do A-1M é especializado para missões ar-superfície, e com isso pode ser que seja melhor nesses perfis de missão do que os do A-4/F-5, mas não seja tão bom em missões ar-ar.
O problema do ARG-1 é que além de ser bem mais antigo, ele sofre pelo fato de ter nascido como APG-66 e ter várias de suas funcionalidades retiradas para satisfazer os ingleses. O resultado disso certamente além de ser bem aquém, pode ter defeitos e limitações únicas que só realmente uma análise de perto poderia determinar o tamanho dos problemas dele.
Se eu for chutar, eu ficaria com o radar do A-4, seguido do F-5, e depois o A-1 para missões ar-ar e A-1/A-4/F-5 para missões ar-terra.
Mas é chute mesmo para ser honesto !
[]s
CB_Lima
MARCOS RIBEIRO escreveu:Então sua opinião bate com a minha, primeiro o elta do futuro A4M , depois o f5M devido ao tamanho do prato do radar que tem de ser pequeno pelo bico do bicudo e por ultimo o radar scipio do amx , apesar de talvez ser o melhor para modalidade ataque ao solo. Mas como vc bem disse isso são chutes, por isso o debate e legalCarlos Lima escreveu:Olha amigo,
Para saber "o melhor" tem algumas coisas que vão além da situação ideal que o fabricante coloca, e como você citou o tamanho do 'prato' do radar já influencia bastante o radar, assim como potência de transmissão e não sei se alguém revelaria como são esses dados no F-5M ou no A-4M.
Mas, em teoria, o radar dos A-4M até por serem os mais recentes, tem a chance de serem muito bons, assim como os dos nossos F-5 (pelo que me lembro o radar do A-4M operaria melhor no dia-a-dia de um PAviões por suportar mais aquele ambiente). Já o radar do A-1M é especializado para missões ar-superfície, e com isso pode ser que seja melhor nesses perfis de missão do que os do A-4/F-5, mas não seja tão bom em missões ar-ar.
O problema do ARG-1 é que além de ser bem mais antigo, ele sofre pelo fato de ter nascido como APG-66 e ter várias de suas funcionalidades retiradas para satisfazer os ingleses. O resultado disso certamente além de ser bem aquém, pode ter defeitos e limitações únicas que só realmente uma análise de perto poderia determinar o tamanho dos problemas dele.
Se eu for chutar, eu ficaria com o radar do A-4, seguido do F-5, e depois o A-1 para missões ar-ar e A-1/A-4/F-5 para missões ar-terra.
Mas é chute mesmo para ser honesto !
[]s
CB_Lima
Citamos o arrgh do a4 argentino pois simplesmente queria saber se nossa configuração seria superior a ele , mesmo downgraded. E tb e bom considerar pois se trata do mais moderno avião atualmente de nossos amigos e eternos rivais hermanos. ......isso continuei sem saber o que acham?
Grato.
Marcos
Caramba.....obrigado nao sabia que era tao inferior assim, pergunta imbecil que nao quer calar.....se ate nos relis mortais brasileiros civis sabemos disso, a FAA ciente tb do fato aceitou isso e nao se importou pois esta quebrada pelos cortes do governo ou vc acredita que tb nao tenham a mesma nocao que temos deste fato limitador?Carlos Lima escreveu:MARCOS RIBEIRO escreveu: Então sua opinião bate com a minha, primeiro o elta do futuro A4M , depois o f5M devido ao tamanho do prato do radar que tem de ser pequeno pelo bico do bicudo e por ultimo o radar scipio do amx , apesar de talvez ser o melhor para modalidade ataque ao solo. Mas como vc bem disse isso são chutes, por isso o debate e legal
Citamos o arrgh do a4 argentino pois simplesmente queria saber se nossa configuração seria superior a ele , mesmo downgraded. E tb e bom considerar pois se trata do mais moderno avião atualmente de nossos amigos e eternos rivais hermanos. ......isso continuei sem saber o que acham?
Grato.
Marcos
Quanto ao ARG-1, é um radar inferior ao do nossos F-5 e A-4 e provavelmente A-1M (no que se refere a ataque ar-superfície).
A sua origem é ótima (APG-66), mas ele foi modificado para justamente não oferecer contraponto a nenhuma aeronave inglesa e por isso ficou muito limitado.
[]s
CB_Lima
Concordo,Marechal-do-ar escreveu:Me corrijam se eu estiver errado, mas se, por causa da Inglaterra, os países da OTAN bloquearem exportações para a Argentina, e com outros com medo de calote, que opções sobram?
Vejo só duas:
1) Aceitar qualquer lixo ocidental;
2) Comprar equipamento russo por quanto eles quiserem cobrar e a vista.
Assim, acho que as Faz da Argentina vão demorar um bom tempo para sair do buraco...