Toyota Hilux 4x4 - Militarizado

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

Re: Toyota Hilux 4x4 - Militarizado

#16 Mensagem por jauro » Dom Nov 03, 2013 4:35 pm

Essas viaturas destinam-se às Ações Subsidiárias e Complementares do EB, Obras de Engenharia, Defesa Civil, Op PIPA, ACISO etc.

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
eligioep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 402 vezes
Agradeceram: 341 vezes

#17 Mensagem por eligioep » Dom Nov 03, 2013 6:54 pm

Aqui acho que não tem nenhuma dessas operações, Coronel.
E no entanto, o 12º BSup distribuiu umas 10 Vtr Cmdo e outras tantas Ambulâncias....
Tirei foto, vou ver se consigo postar.

eligioep
Sênior
Sênior

#18 Mensagem por eligioep » Dom Nov 03, 2013 6:59 pm

Ambulância....
Imagem

Viatura Comando....
Imagem

eligioep
Sênior
Sênior

#19 Mensagem por eligioep » Dom Nov 03, 2013 7:06 pm

FCarvalho escreveu:
Prefiro que continuasses a comprar isso aqui, para o que querem, do que fazer aquilo lá em cima, que penso, é, também, um desserviço a industria de defesa nacional. Só questão de opinião mesmo.

http://blocs.xtec.cat/landrover/files/2008/02/land.jpg

Seria bem melhor.

abs.
Carvalho,
Land Rover nacional???...
Nunca foi e/ou será!

Tudo bem que a Hilux é produzida na Argentina, mas pelo menos ela cumpre o que promete.
Já da Land não digo o mesmo.... E opinião e conclusão minhas, sem ser de outros!

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6132 vezes
Agradeceram: 3463 vezes

#20 Mensagem por FCarvalho » Dom Nov 03, 2013 7:09 pm

Me perdoem, mas simplesmente não consigo achar este tipo de veículo uma boa aquisição para o EB, quando temos toda uma família Marruá, com modelos e tonelagens diversificados, veículos civis, e militares de nascença, bem mais adequados, na minha opinião, a este tipo de missão e no entanto... preferem comprar isso aí.

Afora a questão dos melhores indicativos para a logística, manutenção e operacionalidade de uma frota de veículos com uma base comum para as missões citas acima, tanto pelo Jauro, como outras nas quais se pretende o seu emprego.

Mas enfim, quem sou eu para dizer o que é melhor ou pior para o EB... :roll:

Paciência.

abs.

Carpe Diem
eligioep
Sênior
Sênior

#21 Mensagem por eligioep » Dom Nov 03, 2013 7:15 pm

Carvalho,
o fato é que o veículo ofertado pela Agrale, o Cabine Dupla, com A/C, DH, e outros ítens tem preço bem superior ao da Toyota. Podes fazer uma comparação na tabela de veículos civis semelhantes: Agrale X Hilux e verás que os Marruá tem preço proibitivo. Até parece que não querem vender ao civil.
E como se destinam ao transporte de Oficiais Generais, não tem tanta necessidade de ter DNA militar, pois JAMAIS irão para a frente de combate....

FCarvalho
Sênior
Sênior

#22 Mensagem por FCarvalho » Dom Nov 03, 2013 7:19 pm

eligioep escreveu:
FCarvalho escreveu: Prefiro que continuasses a comprar isso aqui, para o que querem, do que fazer aquilo lá em cima, que penso, é, também, um desserviço a industria de defesa nacional. Só questão de opinião mesmo.
Seria bem melhor.
abs.
Carvalho,
Land Rover nacional???...
Nunca foi e/ou será!
Tudo bem que a Hilux é produzida na Argentina, mas pelo menos ela cumpre o que promete.
Já da Land não digo o mesmo.... E opinião e conclusão minhas, sem ser de outros!
Eligio, não me referia as LR mas ao fato de que, mesmo tendo aqui no Brasil uma família de veículos da Agrale, que entendo, ser a mais indicada para os usos aos quais serão atribuídas estas Toyota, mesmo assim, o EB adquiriu material civil adaptado, quando tínhamos, e temos de fato, uma alternativa nacional.
Como indiquei no post anterior com as ilustrações, a família Marruá possui entre versões civis e militares, todas as qualidade presumidas nestas Toyotas, e no entanto, preferimos estas últimas.
Elas são mais baratas? Sim, talvez. Mas penso que nem sempre as avaliações de compra de material, entre produtos importados e nacionais, devesse levar em consideração preço, mesmo que o nacional seja mais caro. E se foi esse o caso das Toyota, talvez uma alternativa para isso fosse chegar o MD chegar com a Creden e colocar a situação, de forma a conseguir-se outro resultado que privilegiasse, esta é a palavra mesmo, privilegiasse a industria nacional, já que temos aqui opções tão ou mais eficientes para o que se quer destes veículos.
Mas o EB não pensou assim. Fazer mais o quê, então?

abs.

Carpe Diem
FCarvalho
Sênior
Sênior

#23 Mensagem por FCarvalho » Dom Nov 03, 2013 7:25 pm

eligioep escreveu:Carvalho,
o fato é que o veículo ofertado pela Agrale, o Cabine Dupla, com A/C, DH, e outros ítens tem preço bem superior ao da Toyota. Podes fazer uma comparação na tabela de veículos civis semelhantes: Agrale X Hilux e verás que os Marruá tem preço proibitivo. Até parece que não querem vender ao civil.
E como se destinam ao transporte de Oficiais Generais, não tem tanta necessidade de ter DNA militar, pois JAMAIS irão para a frente de combate....
Meu amigo Eligio, afora com certeza a questão do "Custo Brasil", eu ainda vou parar um tempo, para tentar entender melhor como uma industria nacional com todos os incentivos que agora tem por fazer parte da BID, e consequentemente, para vender para o governo, consegue fazer com que uma AM-100/200 ter preço de BMW ou Mercedes.

No presente caso acima das Toyota, eu penso que a versão AM23 CDCC seria ideal para o função que citastes. Mesmo sendo derivado um veículo militar.

Mas, enfim, eu descobri por acaso um site e vou dar uma olhada por aí e assim que tiver algo em mãos, te falo.

abs.

Carpe Diem
jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#24 Mensagem por jauro » Seg Nov 04, 2013 4:53 pm

eligioep escreveu:Aqui acho que não tem nenhuma dessas operações, Coronel.
E no entanto, o 12º BSup distribuiu umas 10 Vtr Cmdo e outras tantas Ambulâncias....
Tirei foto, vou ver se consigo postar.
Unidades de Manaus que poderiam receber esse tipo de Vtr: Cmdo do Cmdo Mil da Amazõnia; Cmdo da 12ª RM; Cmdo do 2º GptEng; HGeManaus; 12ºBSup; CECMA; CIGs; PqRMnt/12; CRO/12; CSM; ICFEx; 4ª DL, 4º BAEx; Nu 1º BCom Sl; Nu 7º BPE; 3ª Cia FE; 4ª Cia Intlg etc. São viaturas rápidas, confortáveis e atendem aqueles deslocamentos administrativos que toda Unidade possui.
Não visam de maneira nenhuma substituir as Vtr Operacionais. Para essas o EB já tem sua linha certa que são as AGRALE, MAN LA e MBenz.

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
eligioep
Sênior
Sênior

#25 Mensagem por eligioep » Seg Nov 04, 2013 8:46 pm

Cel Jauro,
foram apenas 4 viaturas comando: para os Cmt da 1ª, 2ª, 16ª e 17ª Ba Inf Sl....
São viaturas para General Comandante de tropa operacional, assim como anos atrás receberam as Land Rover Defender 110 Teto Rígido, completas.
Estas possuem na parte de trás da cabina, apenas um assento para radio operador(igual aos de Willys), e na carroceria levam até 6 militares em bons bancos de ripas de madeira com cinto de segurança abdominal..... :shock:

Responder