Armas Anti-tanque
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6704 vezes
- Agradeceram: 7015 vezes
- Contato:
Re: Armas Anti-tanque
Pois minha dúvida persiste: se o MSS 1.2 seria o primeiro projeto e .2 fosse a sua segunda versão, então onde estão as quatro anteriores do MSA 5.1?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1227 vezes
- Agradeceram: 3130 vezes
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
cabeça de martelo escreveu:Isso só que gere o projecto pode responder.
Sei não, HAMMERHEAD: equivale a dizer que, após a EMBRAER lançar o ERJ 145 só se viesse alguém de lá dizer o porquê de ter lançado depois outro modelo chamado ERJ135 para sabermos a verdadeira razão, quando basta ver que é apenas uma versão MENOR da aeronave...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Minha duvida também persiste como afirmei no final de meu post.Túlio escreveu:Pois minha dúvida persiste: se o MSS 1.2 seria o primeiro projeto e .2 fosse a sua segunda versão, então onde estão as quatro anteriores do MSA 5.1?
Gostaria muito de entender completamente o sistema de classificação usado pelo EB.
Eu infelizmente não sou omnisciente!!!
Bacchi
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 242 vezes
- Agradeceram: 555 vezes
Parece que o EB tem um projeto de MSS-1.2 com ogiva termobárica.
Também, há um projeto chamado ALET, Arma Leve Termobárica
http://www.sgex.eb.mil.br/sistemas/be/c ... 96&act=sep
Não sei de quanto é este arquivo, mas parece que é recente (menos de 2 anos).
abraços]
Também, há um projeto chamado ALET, Arma Leve Termobárica
http://www.sgex.eb.mil.br/sistemas/be/c ... 96&act=sep
Não sei de quanto é este arquivo, mas parece que é recente (menos de 2 anos).
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Lywis
- Sênior
- Agradeceu: 99 vezes
- Agradeceram: 114 vezes
Reginaldo Bacchi escreveu:Não entendi!!!Lywis escreveu:...<CORTAR>... que seria o desenho interno de um míssil MSS 1.2, com cone frontal extremamente agudo para aumentar o poder de penetração.
O que é que você quer dizer com isto?
Poderia esclarecer?
Não é questão de dosagem, e sim de projeto.No caso do MSS 1.2 os materiais utilizados no míssil foram dosados para que a munição não ficasse pesada demais já que trata-se de um sistema a ser transportado pela infantaria.
TODO o missil foi contruido mais leve. O conjunto total do missil+reparo+sistema de mira não deveria pesar mais de 70 Kg comforme o RTB (Requisito Tecnico Basico) que era o documento adicional ao ROB (Requisito Operacional Basico) do Exercito Brasileiro.
Bacchi
O MSS 1.2 não tem "redutor", pois isto aumentaria o seu peso e como o Bacchi citou, havia um Requisito Técnico sobre a questão do peso. Eu me referi ao fato de o cone frontal do míssil ser mais agudo para aumentar o poder de penetração dada a inexistência do "redutor". Desculpe não ter sido mais claro.

- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Mas QUAL penetração, hôme???
No que a espoleta de impacto (detonador piezoelétrico) toca - eu falei TOCAR - o alvo, gera uma descarga elétrica que aciona o detonador da carga explosiva, a qual deforma e manda à frente o VERDADEIRO penetrador, que é o cone de metal dourado que aparece ali onde está escrito "shaped charge warhead". A ogiva em si é oca e não penetra nada...
No que a espoleta de impacto (detonador piezoelétrico) toca - eu falei TOCAR - o alvo, gera uma descarga elétrica que aciona o detonador da carga explosiva, a qual deforma e manda à frente o VERDADEIRO penetrador, que é o cone de metal dourado que aparece ali onde está escrito "shaped charge warhead". A ogiva em si é oca e não penetra nada...
- Lywis
- Sênior
Exato, o cone não é o condutor da carga explosiva? E ele não tem este formato para conduzí-la com mais velocidade? Quanto maior for a velocidade melhor será para o poder de penetração do "VERDADEIRO PENETRADOR"!
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 151 vezes
- Agradeceram: 437 vezes
O cone é para aerodinâmica do míssil, esse tipo de ogiva não precisa de velocidade para atingir seu objetivo que é perfurar a blindagem.Lywis escreveu:Exato, o cone não é o condutor da carga explosiva? E ele não tem este formato para conduzí-la com mais velocidade? Quanto maior for a velocidade melhor será para o poder de penetração do "VERDADEIRO PENETRADOR"!
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Ah ta, Lywis. Muito obrigado.
Túlio.
Túlio.
- Lywis
- Sênior
No MSS 1.2 é como se a cobertura balística e o condutor fossem a mesma coisa, ou melhor, um fizesse a função de dois. Comparemos nossas figuras:

Editado pela última vez por Lywis em Sex Set 07, 2012 4:38 pm, em um total de 1 vez.
- Lywis
- Sênior
prp escreveu:O cone é para aerodinâmica do míssil, esse tipo de ogiva não precisa de velocidade para atingir seu objetivo que é perfurar a blindagem.Lywis escreveu:Exato, o cone não é o condutor da carga explosiva? E ele não tem este formato para conduzí-la com mais velocidade? Quanto maior for a velocidade melhor será para o poder de penetração do "VERDADEIRO PENETRADOR"!
Amigo com todo o respeito, eu acho que velocidade faz diferença sim e bastante.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Perfeito. Renovados agradecimentos.
Túlio.
Túlio.