Vejam o estado deste mar...

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: Vejam o estado deste mar...

#16 Mensagem por Carlos Lima » Qui Ago 30, 2012 1:31 am

Andre Correa escreveu:
jambockrs escreveu:Prezado Andre Correa: O velho Kitty Hawk - CV63, com suas 82 mil toneladas de deslocamento enfrentando um mar extremamente agitado.
Eu diria, 81.985t, mas 83.301t, quando completamente carregado, para ser mais preciso. :D
E poderia ter sido da MB... :|

[009]
Infelizmente, muito grande, e viria completamente no osso...

Acho que seria válido talvez se fizessemos com a Índia/China fizeram com os PAs russos... mas naquela época que foi oferecido não sei se tal projeto era viável.

Para você ter uma idéia, só tem termos de infra-estrutura teríamos que construir um dique novinho só para ele, pois o nosso do AMRJ mal cabe o Sampa.

:(
[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#17 Mensagem por Andre Correa » Qui Ago 30, 2012 1:45 am

Carlos Lima escreveu:
Andre Correa escreveu: Eu diria, 81.985t, mas 83.301t, quando completamente carregado, para ser mais preciso. :D
E poderia ter sido da MB... :|

[009]
Infelizmente, muito grande, e viria completamente no osso...

Acho que seria válido talvez se fizessemos com a Índia/China fizeram com os PAs russos... mas naquela época que foi oferecido não sei se tal projeto era viável.

Para você ter uma idéia, só tem termos de infra-estrutura teríamos que construir um dique novinho só para ele, pois o nosso do AMRJ mal cabe o Sampa.

:(
[]s
CB_Lima
Tal como o A-12 também veio, no osso. Mas com certeza, por ainda estar no activo até 2015, estaria em melhores condições do que recebemos o Foch. Com uma belonave com +80 mil toneladas, logo acabariam por ter que comprar mais, e melhores aeronaves, aumentar efectivo, construir dique, ou seja, investir mais... Iria pegar muito mal para o governo ter uma Super NAe, para voar Skyhaws e SeaKings+Esquilo...

O facto de receber um grande navio, tal como sua grande importância, talvez tivesse despertado o senso de defesa naqueles que definem o futuro da nação, e com isso, inúmeras outras benesses pudessem já ter sido realizadas. Enfim, é passado, e nem vale a pena discutir.

[009]

Audaces Fortuna Iuvat
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#18 Mensagem por Carlos Lima » Qui Ago 30, 2012 4:31 am

Pois é Andre... isso é legal na teoria, mas se bem me lembro o Sampa veio na época do FHC... e o "osso" do Sampa, nem se compara ao "Osso" que esse CV viria. Além disso mesmo o Sampa chegou a operar um tempinho e a MB teve que sacrificar um montão de coisas para manter o Sampa navegando...

... o que dirá um navio de 80k Ton... ou seja quase 3 x mais.

Como eu disse, seria uma boa idéia se defesa fosse levada um pouco mais a sério no Brasil. Ou se o PA fosse um "projeto de Estado" como o Sub Nuclear. Vendo pelo Sampa um navio de 40+ anos usado vindo dos EUA não se enquadraria nessa categoria.

Essa é a realidade :(

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Responder