Chegam os MH-16 da Marinha do Brasil
Moderador: Conselho de Moderação
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 320 vezes
- Agradeceram: 561 vezes
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Chegam os MH-16 da Marinha do Brasil
BZ MB!!!
Eita Heli show de bola!!!
[]s
CB_Lima
Eita Heli show de bola!!!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Agora só falta comprar mais um monte e uns Mistral pra eles terem de onde decolar...
É aquela coisa. Os submarinos estão cada vez mais perigosos. Então temos que ter equipamentos anti-submarinos em quantidade (mais lotes) e qualidade (Seahawk) e bem longe do GT, aí que entra o papel do Mistral ou qualquer porta-helicoptero!
Outro lote e Mistral JÁ!!!
É aquela coisa. Os submarinos estão cada vez mais perigosos. Então temos que ter equipamentos anti-submarinos em quantidade (mais lotes) e qualidade (Seahawk) e bem longe do GT, aí que entra o papel do Mistral ou qualquer porta-helicoptero!
Outro lote e Mistral JÁ!!!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6440 vezes
- Agradeceram: 6802 vezes
- Contato:
HEREGE!!!
Tem que ser só CARACOL, do satanás num poooooooooooooode!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Andre Correa
- Sênior
- Contato:
Mas o Caracal comprado não cumpre a mesma função.
Era esse ou o Merlin...
Era esse ou o Merlin...
Audaces Fortuna Iuvat
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
O heli do satanás cuida dos submarinos inimigos... o Caracol é para os fuzileiros, além de levar o Exocet. Mas eu prefiriria no lugar dos Caracol, pasmém, os Baikal... me arrependo até hj de falar mal dos helis russos como antigamente, vi que estava errado. Deveriamos ter nos unido e não brigado, feito uma aliança, contra os helis do demônio franceses... mas eu sou a favor do Mistral, que é francês, pô!Túlio escreveu:HEREGE!!!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6440 vezes
- Agradeceram: 6802 vezes
- Contato:
Andre Correa escreveu:Mas o Caracal comprado não cumpre a mesma função.
Claro que cumpre: se não é do satanás então cumpre!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
MB com o Exocet e o Penguin como misseis ar-superfície, além do bom o velho Sea Skua...
Nada mal mesmo...
[]s
CB_Lima
Nada mal mesmo...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Só falta ter quantidade para sustentar o fogo por mais de 2 dias
Abraços,
Padilha
Padilha
- Andre Correa
- Sênior
- Contato:
Acho que esse é o maior problema... como que 6 aeronaves podem suprir a lacuna deixada por 16?Corsário01 escreveu:Só falta ter quantidade para sustentar o fogo por mais de 2 dias
Vamos ter NAe, 5 escoltas modernas, NDD e possível BPC para operar o que? Esquilo, Super Lynx e Caracal?
Audaces Fortuna Iuvat
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Esse número de 6 aeronaves pode não ser definitivo, outro lotes poderão ser adquiridos no futuro, na medida que a MB dispuser de recursos e que a demanda por essas aeronaves aumente.Andre Correa escreveu:Acho que esse é o maior problema... como que 6 aeronaves podem suprir a lacuna deixada por 16?Corsário01 escreveu:Só falta ter quantidade para sustentar o fogo por mais de 2 dias
Vamos ter NAe, 5 escoltas modernas, NDD e possível BPC para operar o que? Esquilo, Super Lynx e Caracal?
.
- Andre Correa
- Sênior
- Contato:
A demanda já existe, afinal, temos meios para que sejam capazes de nos defender quando for necessário, e não podemos prever o futuro, e os recursos deveriam ser responsabilizados de cima, e não apenas pela MB.henriquejr escreveu:Esse número de 6 aeronaves pode não ser definitivo, outro lotes poderão ser adquiridos no futuro, na medida que a MB dispuser de recursos e que a demanda por essas aeronaves aumente.Andre Correa escreveu: Acho que esse é o maior problema... como que 6 aeronaves podem suprir a lacuna deixada por 16?
Audaces Fortuna Iuvat
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5924 vezes
- Agradeceram: 3333 vezes
André, lembrando que no PEAMB a demanda para estes helos é de 50 undes. O MH-16 serão essencialmente utilizados em ASW e secundariamente em missões de ASupW, esclarecimento/reconhecimento, transporte/ou assalto e VERTREP.
A MB tende, a priori, utilizar estes helos nas 30 futuras fragatas das frotas, juntamente aos novos Nae que vier a dispor. De forma auxiliar, também poderão operar a partir dos demais navios, seja em apoio logístico da frota, seja no apoio as operações do CFN. Mas é bom lembrar também, que para estes, a MB definiu o EC-725 Caracal como principal meio de apoio aeronaval, para o qual existe uma demanda descrita no PEAMB para 64 helos.
Agora duas contas simples.
Consta que para agir de forma operacionalmente integral e garantir a manutenção e disponibilidade dos esquadrões de helos, devemos pensar que o número a se adquirir e operar deve ser sempre de 1,5 vezes a quantidade dos meios embarcados a disposição. Assim, no caso dos MH-16, se vamos operar 30 escoltas, temos então uma demanda para 45 helos. Se considerarmos 1 esquadrão por Nae, então temos uma demanda para 36 helos. Somando, uma demanda real para 81 MH-16.
Da mesma forma, os UH-15. Os 4 NPM pretendidos possuem capacidade para receber até 16 helos médios da classe do Caracal. Então temos uma demanda mínima para 64 helos. Se considerarmos um esquadrão com 18 helos por NPM, chegamos a 72. Isso não inclui ainda os demais navios de apoio logístico e anfíbios, que agora não me lembro a quantidade, mas que com certeza passam de 15 undes, com cada um podendo operar no mínimo de 1 a 2 helos.
Da mesma forma, ressalte-se que a MB possui a intenção de expandir o número de esquadrões de emprego geral, com undes sediadas em Manaus, Belém, Ladário, e talvez, chegando a Tabatinga, onde também haverá um Btl Fuz Navais no médio/longo prazo.
obs: outro dia quando apresentei no tópico sobre a substituição dos esquilo na MB que teriamos uma demanda para nove esquadrões de emprego geral, somente com aquele modelo de helo, para cobrir as necessidades atuais da MB, e que isto nos demandaria cerca de 108 aeronaves, como o Ka-60, o qual defendia sob esta especificação a produção sob licença, houve de certa forma uma sentimento de incredulidade dos demais colegas quanto a esta minha exposição. E agora vendo esta frase do Padilha, me veio a mente, novamente, o quanto pensamos pequeno ainda em termos de apor os recursos necessários e suficientes, a mobilização de nossas ffaa's. Me parece que a mentalidade da "pouca farinha, meu pirão primeiro" não modificou-se, mesmo no meio militar brasileiro. Continuamos a pensar somente no mínimo necessário possível. Só para garantir a existência e a representatividade, porque efetividade que é bom...
abs
A MB tende, a priori, utilizar estes helos nas 30 futuras fragatas das frotas, juntamente aos novos Nae que vier a dispor. De forma auxiliar, também poderão operar a partir dos demais navios, seja em apoio logístico da frota, seja no apoio as operações do CFN. Mas é bom lembrar também, que para estes, a MB definiu o EC-725 Caracal como principal meio de apoio aeronaval, para o qual existe uma demanda descrita no PEAMB para 64 helos.
Agora duas contas simples.
Consta que para agir de forma operacionalmente integral e garantir a manutenção e disponibilidade dos esquadrões de helos, devemos pensar que o número a se adquirir e operar deve ser sempre de 1,5 vezes a quantidade dos meios embarcados a disposição. Assim, no caso dos MH-16, se vamos operar 30 escoltas, temos então uma demanda para 45 helos. Se considerarmos 1 esquadrão por Nae, então temos uma demanda para 36 helos. Somando, uma demanda real para 81 MH-16.
Da mesma forma, os UH-15. Os 4 NPM pretendidos possuem capacidade para receber até 16 helos médios da classe do Caracal. Então temos uma demanda mínima para 64 helos. Se considerarmos um esquadrão com 18 helos por NPM, chegamos a 72. Isso não inclui ainda os demais navios de apoio logístico e anfíbios, que agora não me lembro a quantidade, mas que com certeza passam de 15 undes, com cada um podendo operar no mínimo de 1 a 2 helos.
Da mesma forma, ressalte-se que a MB possui a intenção de expandir o número de esquadrões de emprego geral, com undes sediadas em Manaus, Belém, Ladário, e talvez, chegando a Tabatinga, onde também haverá um Btl Fuz Navais no médio/longo prazo.
obs: outro dia quando apresentei no tópico sobre a substituição dos esquilo na MB que teriamos uma demanda para nove esquadrões de emprego geral, somente com aquele modelo de helo, para cobrir as necessidades atuais da MB, e que isto nos demandaria cerca de 108 aeronaves, como o Ka-60, o qual defendia sob esta especificação a produção sob licença, houve de certa forma uma sentimento de incredulidade dos demais colegas quanto a esta minha exposição. E agora vendo esta frase do Padilha, me veio a mente, novamente, o quanto pensamos pequeno ainda em termos de apor os recursos necessários e suficientes, a mobilização de nossas ffaa's. Me parece que a mentalidade da "pouca farinha, meu pirão primeiro" não modificou-se, mesmo no meio militar brasileiro. Continuamos a pensar somente no mínimo necessário possível. Só para garantir a existência e a representatividade, porque efetividade que é bom...
abs
Carpe Diem