Pelo menos eles não teriam tanta audácia de invadir as casas das pessoas pela porta da frente como fazem hoje em dia!Andre Correa escreveu:As vezes penso, se no Brasil tivesse uma facilidade de adquirir uma arma, por vias legais, com nos EUA, como custariam muito menos, e empregariam muito mais pessoas, e talvez, a violência banal seria bem menor, principalmente por menores de 18 anos, que costumam sair impunes...
TAURUS SMT40
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Re: TAURUS SMT40
.
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Esse era um dos grandes bons motivos...henriquejr escreveu:Pelo menos eles não teriam tanta audácia de invadir as casas das pessoas pela porta da frente como fazem hoje em dia!Andre Correa escreveu:As vezes penso, se no Brasil tivesse uma facilidade de adquirir uma arma, por vias legais, com nos EUA, como custariam muito menos, e empregariam muito mais pessoas, e talvez, a violência banal seria bem menor, principalmente por menores de 18 anos, que costumam sair impunes...
![[009]](./images/smilies/009.gif)
Audaces Fortuna Iuvat
- jeanscofield
- Avançado
- Agradeceu: 70 vezes
- Agradeceram: 38 vezes
De que adianta ter uma arma em casa se quando você atira no meliante, você é processado ou até preso? E se houvesse essas facilidades, as armas também não iriam com muito mais facilidades para as mãos dos bandidos? Sinceramente, eu não sei se isso seria viável aqui no Brasil.
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Elas já vão com facilidade para os bandidos. Esse é o problema.jeanscofield escreveu:De que adianta ter uma arma em casa se quando você atira no meliante, você é processado ou até preso? E se houvesse essas facilidades, as armas também não iriam com muito mais facilidades para as mãos dos bandidos? Sinceramente, eu não sei se isso seria viável aqui no Brasil.
A facilidade está do lado errado, e, a grande maioria deles, sabe que é raro alguém ter arma em casa, consoante a região do país.
Se houvesse pelo menos o medo de dar de cara com uma vítima armada, acredito que seria muito mais benéfico. Mas não parece de interesse do Governo Federal dar a chance dos seus cidadãos serem capazes de defenderem-se, mesmo sabendo da sua incapacidade de defendê-los como deveria.
É uma questão de mentalidade.
![[009]](./images/smilies/009.gif)
Audaces Fortuna Iuvat
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 333 vezes
- Agradeceram: 600 vezes
Um ponto que achei que poderia ser diferente é a massa de mira que poderia ser dobravel (como é a do fuzil da familia). Pois PARECE que para instalar algum quipamento optico/holografico ela tem que ser retirada para não atrapalhar.
De resto acho que se confirmar a confiabilidade, durabilidade e precisão da arma pode estar nascendo a MP-5 brasuca...
E uma pergunta a familia MT esta saindo de cena?
Um abraço e t+
De resto acho que se confirmar a confiabilidade, durabilidade e precisão da arma pode estar nascendo a MP-5 brasuca...
Um abraço e t+

- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6706 vezes
- Agradeceram: 7015 vezes
- Contato:
Pablo Maica escreveu:Um ponto que achei que poderia ser diferente é a massa de mira que poderia ser dobravel (como é a do fuzil da familia). Pois PARECE que para instalar algum quipamento optico/holografico ela tem que ser retirada para não atrapalhar.
Um abraço e t+
Acho brabo, quem comprou vai usar até o osso, que nem a MT-12/12A. Acredito que apenas as novas compras serão desse modelo. A CT-40, com menos de meio ano de uso, que manuseei ano retrasado estava novinha, duvido que troquem - e há versão CT dessa arma - mas apenas os próximos lotes venham nesse modelo. Já as MT têm sido compradas em lotes contínuos, tem muita em uso desde os começos da década passada, em minha opinião vai demorar para começarem a trocar, tem que estar aos pedaços mesmo.
Por esse lado dá pena ter me aposentado, ia ter chance de fazer curso das novas Taurus (o da PT-100 nem quis, apesar de convidado). Ah, outra: a desmontagem desse modelo novo me parece bem mais simples que a do anterior...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Depois de uns 2 anos de serviço, poderemos saber se a arma é resistente. E pode ser uma ótima alternativa para substituição das MT-12 no EB. A PT840 também tem futuro.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Sabe quais batalhões essa arma já está presente? Porque até agora não vi nem li nada a respeito.artenobre escreveu:linda arma, a policia baiana ja tem várias tb
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
saber nao sei qual batalhão, mas no sao joao de Cruz das Almas tinhas PMs com varias na entrada da cidade, so nao tirei foto porque os caras pareciam o uns rambos com as armas novas.
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Em Cruz no SJ? Então deve ser provavelmente oriundo de alguma unidade da CIPE, porque moro próximo a Cruz (Em SAJ) e até agora nenhum PM que eu conheço falou dela.artenobre escreveu:saber nao sei qual batalhão, mas no sao joao de Cruz das Almas tinhas PMs com varias na entrada da cidade, so nao tirei foto porque os caras pareciam o uns rambos com as armas novas.
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- Pablo Maica
- Sênior
Na verdade eu quiz me referir ao fim da linha de produção da MT na Taurus.Túlio escreveu:Pablo Maica escreveu:Um ponto que achei que poderia ser diferente é a massa de mira que poderia ser dobravel (como é a do fuzil da familia). Pois PARECE que para instalar algum quipamento optico/holografico ela tem que ser retirada para não atrapalhar.
Um abraço e t+
Acho brabo, quem comprou vai usar até o osso, que nem a MT-12/12A. Acredito que apenas as novas compras serão desse modelo. A CT-40, com menos de meio ano de uso, que manuseei ano retrasado estava novinha, duvido que troquem - e há versão CT dessa arma - mas apenas os próximos lotes venham nesse modelo. Já as MT têm sido compradas em lotes contínuos, tem muita em uso desde os começos da década passada, em minha opinião vai demorar para começarem a trocar, tem que estar aos pedaços mesmo.
Por esse lado dá pena ter me aposentado, ia ter chance de fazer curso das novas Taurus (o da PT-100 nem quis, apesar de convidado). Ah, outra: a desmontagem desse modelo novo me parece bem mais simples que a do anterior...
Nas policias com certeza ainda vamos ver muito as MT na ativa.
Um abraço e t+

Editado pela última vez por Pablo Maica em Ter Jul 24, 2012 3:09 pm, em um total de 1 vez.
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Creio que sim, Pablo. Até porque, pelo que fiquei sabendo, a Taurus apenas montava as armas da família FAMAE. Acho que a Taurus substituiu as FAMAE por um projeto próprio no seu portfólio.Pablo Maica escreveu:Na verdade eu quiz me referir ao fim da linha de produção da MT na Taurus.Túlio escreveu:
Nas policias com certeza ainda vamos ver muito as MT na ativa.
Um abraço e t+
.
- Pablo Maica
- Sênior
Valeu Henrique!!
Bom essa nova arma parece ser um grande avanço em qualidade e design, em relação a cangalha da FAMAE.
Um abraço e t+

Bom essa nova arma parece ser um grande avanço em qualidade e design, em relação a cangalha da FAMAE.
Um abraço e t+

- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Podiam fazer o teste do fuzil da taurus contra o da Imbel. Como os dois preenchem o requisito de fabricação nacional, que vença o melhor! Se a taurus conseguir vender o fuzil no mercado civil americano, é garantia de desenvolvimento constante, e será benéfico a todos operadores.
"O correr da vida embrulha tudo,
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa