TAURUS SMT40

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

Re: TAURUS SMT40

#16 Mensagem por henriquejr » Seg Jul 23, 2012 11:03 pm

Andre Correa escreveu:As vezes penso, se no Brasil tivesse uma facilidade de adquirir uma arma, por vias legais, com nos EUA, como custariam muito menos, e empregariam muito mais pessoas, e talvez, a violência banal seria bem menor, principalmente por menores de 18 anos, que costumam sair impunes...

[009]
Pelo menos eles não teriam tanta audácia de invadir as casas das pessoas pela porta da frente como fazem hoje em dia!

.
Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#17 Mensagem por Andre Correa » Seg Jul 23, 2012 11:15 pm

henriquejr escreveu:
Andre Correa escreveu:As vezes penso, se no Brasil tivesse uma facilidade de adquirir uma arma, por vias legais, com nos EUA, como custariam muito menos, e empregariam muito mais pessoas, e talvez, a violência banal seria bem menor, principalmente por menores de 18 anos, que costumam sair impunes...

[009]
Pelo menos eles não teriam tanta audácia de invadir as casas das pessoas pela porta da frente como fazem hoje em dia!
Esse era um dos grandes bons motivos...

[009]

Audaces Fortuna Iuvat
jeanscofield
Avançado
Avançado
Agradeceu: 70 vezes
Agradeceram: 38 vezes

#18 Mensagem por jeanscofield » Ter Jul 24, 2012 1:01 am

De que adianta ter uma arma em casa se quando você atira no meliante, você é processado ou até preso? E se houvesse essas facilidades, as armas também não iriam com muito mais facilidades para as mãos dos bandidos? Sinceramente, eu não sei se isso seria viável aqui no Brasil.

Imagem
Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#19 Mensagem por Andre Correa » Ter Jul 24, 2012 1:09 am

jeanscofield escreveu:De que adianta ter uma arma em casa se quando você atira no meliante, você é processado ou até preso? E se houvesse essas facilidades, as armas também não iriam com muito mais facilidades para as mãos dos bandidos? Sinceramente, eu não sei se isso seria viável aqui no Brasil.
Elas já vão com facilidade para os bandidos. Esse é o problema.

A facilidade está do lado errado, e, a grande maioria deles, sabe que é raro alguém ter arma em casa, consoante a região do país.

Se houvesse pelo menos o medo de dar de cara com uma vítima armada, acredito que seria muito mais benéfico. Mas não parece de interesse do Governo Federal dar a chance dos seus cidadãos serem capazes de defenderem-se, mesmo sabendo da sua incapacidade de defendê-los como deveria.

É uma questão de mentalidade.

[009]

Audaces Fortuna Iuvat
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 333 vezes
Agradeceram: 600 vezes

#20 Mensagem por Pablo Maica » Ter Jul 24, 2012 3:41 am

Um ponto que achei que poderia ser diferente é a massa de mira que poderia ser dobravel (como é a do fuzil da familia). Pois PARECE que para instalar algum quipamento optico/holografico ela tem que ser retirada para não atrapalhar.

De resto acho que se confirmar a confiabilidade, durabilidade e precisão da arma pode estar nascendo a MP-5 brasuca...

E uma pergunta a familia MT esta saindo de cena?

Um abraço e t+ :D

artenobre
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes

#21 Mensagem por artenobre » Ter Jul 24, 2012 7:41 am

linda arma, a policia baiana ja tem várias tb

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6706 vezes
Agradeceram: 7015 vezes
Contato:

#22 Mensagem por Túlio » Ter Jul 24, 2012 10:42 am

Pablo Maica escreveu:Um ponto que achei que poderia ser diferente é a massa de mira que poderia ser dobravel (como é a do fuzil da familia). Pois PARECE que para instalar algum quipamento optico/holografico ela tem que ser retirada para não atrapalhar.

De resto acho que se confirmar a confiabilidade, durabilidade e precisão da arma pode estar nascendo a MP-5 brasuca...

Acho brabo, quem comprou vai usar até o osso, que nem a MT-12/12A. Acredito que apenas as novas compras serão desse modelo. A CT-40, com menos de meio ano de uso, que manuseei ano retrasado estava novinha, duvido que troquem - e há versão CT dessa arma - mas apenas os próximos lotes venham nesse modelo. Já as MT têm sido compradas em lotes contínuos, tem muita em uso desde os começos da década passada, em minha opinião vai demorar para começarem a trocar, tem que estar aos pedaços mesmo.

Por esse lado dá pena ter me aposentado, ia ter chance de fazer curso das novas Taurus (o da PT-100 nem quis, apesar de convidado). Ah, outra: a desmontagem desse modelo novo me parece bem mais simples que a do anterior...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#23 Mensagem por rodrigo » Ter Jul 24, 2012 11:32 am

Depois de uns 2 anos de serviço, poderemos saber se a arma é resistente. E pode ser uma ótima alternativa para substituição das MT-12 no EB. A PT840 também tem futuro.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#24 Mensagem por felipexion » Ter Jul 24, 2012 11:52 am

artenobre escreveu:linda arma, a policia baiana ja tem várias tb
Sabe quais batalhões essa arma já está presente? Porque até agora não vi nem li nada a respeito.

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
artenobre
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes

#25 Mensagem por artenobre » Ter Jul 24, 2012 2:00 pm

saber nao sei qual batalhão, mas no sao joao de Cruz das Almas tinhas PMs com varias na entrada da cidade, so nao tirei foto porque os caras pareciam o uns rambos com as armas novas.

felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#26 Mensagem por felipexion » Ter Jul 24, 2012 2:30 pm

artenobre escreveu:saber nao sei qual batalhão, mas no sao joao de Cruz das Almas tinhas PMs com varias na entrada da cidade, so nao tirei foto porque os caras pareciam o uns rambos com as armas novas.
Em Cruz no SJ? Então deve ser provavelmente oriundo de alguma unidade da CIPE, porque moro próximo a Cruz (Em SAJ) e até agora nenhum PM que eu conheço falou dela.

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Pablo Maica
Sênior
Sênior

#27 Mensagem por Pablo Maica » Ter Jul 24, 2012 2:52 pm

Túlio escreveu:
Pablo Maica escreveu:Um ponto que achei que poderia ser diferente é a massa de mira que poderia ser dobravel (como é a do fuzil da familia). Pois PARECE que para instalar algum quipamento optico/holografico ela tem que ser retirada para não atrapalhar.

Acho brabo, quem comprou vai usar até o osso, que nem a MT-12/12A. Acredito que apenas as novas compras serão desse modelo. A CT-40, com menos de meio ano de uso, que manuseei ano retrasado estava novinha, duvido que troquem - e há versão CT dessa arma - mas apenas os próximos lotes venham nesse modelo. Já as MT têm sido compradas em lotes contínuos, tem muita em uso desde os começos da década passada, em minha opinião vai demorar para começarem a trocar, tem que estar aos pedaços mesmo.

Por esse lado dá pena ter me aposentado, ia ter chance de fazer curso das novas Taurus (o da PT-100 nem quis, apesar de convidado). Ah, outra: a desmontagem desse modelo novo me parece bem mais simples que a do anterior...
Na verdade eu quiz me referir ao fim da linha de produção da MT na Taurus.

Nas policias com certeza ainda vamos ver muito as MT na ativa.

Editado pela última vez por Pablo Maica em Ter Jul 24, 2012 3:09 pm, em um total de 1 vez.
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#28 Mensagem por henriquejr » Ter Jul 24, 2012 3:07 pm

Pablo Maica escreveu:
Túlio escreveu:

Na verdade eu quiz me referir ao fim da linha de produção da MT na Taurus.

Nas policias com certeza ainda vamos ver muito as MT na ativa.

Creio que sim, Pablo. Até porque, pelo que fiquei sabendo, a Taurus apenas montava as armas da família FAMAE. Acho que a Taurus substituiu as FAMAE por um projeto próprio no seu portfólio.

.
Pablo Maica
Sênior
Sênior

#29 Mensagem por Pablo Maica » Ter Jul 24, 2012 3:11 pm

Valeu Henrique!! :wink:

Bom essa nova arma parece ser um grande avanço em qualidade e design, em relação a cangalha da FAMAE.

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#30 Mensagem por rodrigo » Ter Jul 24, 2012 4:06 pm

Podiam fazer o teste do fuzil da taurus contra o da Imbel. Como os dois preenchem o requisito de fabricação nacional, que vença o melhor! Se a taurus conseguir vender o fuzil no mercado civil americano, é garantia de desenvolvimento constante, e será benéfico a todos operadores.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Responder