Natal

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Naval
Sênior
Sênior
Agradeceu: 156 vezes
Agradeceram: 43 vezes

Re: Natal

#16 Mensagem por Naval » Seg Dez 19, 2011 9:46 pm

Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos os foristas do DB e suas respectivas Famílias, são os meus sinceros desejos!

Abraços.

"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
lubra
Avançado
Avançado

#17 Mensagem por lubra » Qua Dez 21, 2011 1:52 pm

Desejo a toda família DB boas festas e muita felicidade.

Que o Natal e o Ano Novo sejam de alguma forma benéficos para cada um de vocês.

Pensemos todos no significado de cada uma destas datas. Nascimento e Reinício.

Época em que avaliamos o que passou, e reiniciamos nosso caminho para o futuro.

Um Abraço a todos.

Saudações,
Luciano.

gingerfish
Sênior
Sênior
Agradeceram: 84 vezes

#18 Mensagem por gingerfish » Sex Dez 23, 2011 9:03 pm

A todos os amigos do DB!

Nasceu uma estrela que ocupou seu lugar e se pôs a brilhar. Disse por que viera. Há 2011 anos atrás, olhou o mundo de frente, comoveu, cuidou, melhorou. No mais belo jardim, permitiu cultivar-se, dissipou as dores, revelou o Pai como um Ser Misericordioso. Essa Estrela habita o nosso céu particular, há 2011 anos!

Desejar feliz Natal é complicado, sob alguns ângulos. Natal é um dia só, e a felicidade é uma coisa que a gente deseja para as pessoas todos os dias. E isso é uma coisa interessante, porque felicidade é uma coisa que a gente deseja, mesmo, todos os dias, não só no Natal, mas, no Natal, ganha uma conotação específica, porque você está em reunião com sua família. Mas nem todos os povos, nesse momento, estão comemorando o Natal. Não se deseja felicidades só para os seus iguais. E a gente perde a dimensão do Natal, porque você fala “Feliz Natal”, e outros, tipo assim, festivos, “Boa sorte lá, hein...”, “Vamos tomar um chopezinho aqui”... É uma coisa de “confraternização de grupinho”. Não é uma festa religiosa. A gente não faz mais do Natal uma festa religiosa. No dia do Natal, a gente nem pensa em Jesus, o aniversariante do dia. As pessoas ficam comovidas, com tendências a serem boazinhas, a fazerem doações, a serem mais simpáticas, mas... A felicidade deveria vir todos os dias.

No Natal, comemorado no dia 25 de Dezembro, há uma série de controversas, porque há uma ramificação da Igreja Católica que se autodenominam “calendaristas”, porque eles comemoram a data de nascimento de Jesus no dia 07 de janeiro. Os testemunhos de Jeová o comemoram no dia ou 1º, ou 2º ou 3º de outubro, segundo cálculos bíblicos. Dizem ser a data correta, fazendo uma reminiscência do calendário Juliano.
Então, existem os calendaristas que afirmam Jesus ter nascido em tal dia...

Quando se fala em Natal, acaba-se ferindo as religiões de cada um, porque uns são hinduístas, outros são budistas, outros são maometanos, outros são cristão-protestantes, outros são cristão-católicos... Quer dizer, fica difícil fazer uma mensagem de “Feliz Natal” que se projete sobre todos, porque as pessoas têm crenças diferentes, mesmo dentro das mesmas denominações. Mas o importante é comemorar, e é aí que está...

Há o teor comercial do Natal, ele é celebrado em função de uma festa pagã que persiste, porque, segundo fontes, o Império Romano havia abraçado a causa cristã, e os pagãos ficaram meio de fora, e começaram a discordar, e o Império Romano dominava. Para ele poder assentar as vontades, ele fez uma comemoração do nascimento de Jesus exatamente no dia de festividades pagãs. Então, o Império Romano incorporou, e fez um sincretismo de crenças, para o dia 25 de Dezembro. Esse sincretismo persiste, porque as pessoas continuam festejando o Natal, e não necessariamente o nascimento de Jesus.

"Ontem, o mundo pagão abriu os véus, nasceu a Estrela-guia dos povos da Terra e todos assim são batizados. Não há pobre ou rico, de saúde ou de paz, inimigo ou amigo, com castelos ou casebres, na verdade ou na mentira, não há quem não esteja sob a luz desta Estrela.
A Estrela maior de todas as constelações com todos está, em todas as ordens e religiões, entre os míseros e os prósperos está a Estrela que nasceu há 2011 anos, mas seu brilho é eterno.
Que a luz e paz que Ela enseja, possa guiar os corações, a contemplar a vida como uma oportunidade de “ser” e de “fazer feliz”.
A felicidade é uma dádiva para todos, e uma única Luz deve iluminar todos os povos, mesmo os que se sintam na escuridão. Não existe tristeza, escuridão, doença ou defeito quaisquer no Ser iluminado. O que existe é a falta da percepção dessa Luz. Que ela possa inundar todos os seus dias com alegria, saúde, paz e conquistas, como dádiva maior de ser iluminada e conduzida por Jesus.
Jesus é a Luz de todos os dias.
FELIZ NATAL;"
Esperançosamente, seu colega virtual.

Quando eu digo que o mundo pagão abriu os véus, eu estou dizendo que as pessoas desconheciam essa Estrela, porque ela já existia, e ela é guiadora dos povos, e não de um povo. A ideia do texto é que a felicidade e a crença que o vislumbre dessa Estrela traz, não é “para os eleitos”, ou “para alguns eleitos”, ou “para alguns que se têm como eleitos”, para pobres ou para ricos, ou para as pessoas da ordem tal, ou das pessoas da religião tal. Independentemente de qualquer coisa, Ela está acima disso. Ela é eterna; nós é que não sabíamos. Há 2011 anos atrás, Ela se fez visível. Ela veio à tona, fez seu brilho ser maior e se fez observar. A partir disso, ela não apagou na consciência dos povos, independentemente de religião, de classe social, ou de qualquer coisa.

Aqueles que se têm miseráveis, aqueles que se têm abandonados, aqueles que se têm doentes, que se têm problemáticos também estão sob a guarda dessa Estrela. Estão sob a proteção, e que essas pessoas, assim como o mundo pagão, permitiu que Ela fizesse luz no céu das nossas constelações, e as pessoas têm que permitir que essa Luz é a essencial.

Eu tenho mania de conversar com livros. Eu faço uma oração, concentro, e pego uma mensagem que eu preciso ouvir. Qualquer coisa que vier de lá, você precisa ouvir, porque é coisa boa, mas, às vezes, não é o assunto com o qual estou na cabeça.

Um romance espírita conta a história de uma pessoa que realmente tinha tudo para se dar mal. A mulher estava desmoralizada com uma doença, e ela tinha uma netinha, de quem ela muito gostava. A felicidade dela era o dia em que ela veria sua neta, mas ela não podia cuidar de ninguém, por que ela estava avariada, porque ela era doente e estava para morrer; ninguém dava muito papo para ela, e ela já ia pra outra dimensão mesmo, e as pessoas não conseguiam fazê-la se sentir diferente, porque ela própria não aceitava. Num desastre, morre todo mundo que poderia cuidar da menina. Ela só não morreu porque ela não junto. Ficaram só ela e a netinha...
Aí, ela levantou e falou assim: “Depende de mim, tem que ser eu”, porque não havia outra pessoa. Aí, ela começou a parar de sentir os sintomas que ela sentia, ela começou a driblar os sintomas, o processo dela começou a reverter e diminuir. Ela ganhou um sangue novo. Só sei que ela teve que se erguer, porque, senão, a menina seria criada por um vizinho, ou um cidadão qualquer. Ela conseguiu sobreviver, mais de 20 anos, a uma doença que praticamente iria matá-la em meses.
Aí, uns parentes mais afastados, que achavam que ela não tinha condição, queriam a menina para si. E ela: “Não! Quem vai cuidar dela sou eu. Se eu faltar, cuidam vocês”. Com isso, ela ganhou vida nova. Ela ainda chegou a ver o filho dessa neta dela. Olha só o quanto ela, velha, sobreviveu; ela viu seu bisneto. Depois, ela morreu, mas nem foi da tal doença. Morreu porque morreu, poxa... Chega uma hora em que a gente olha o espelho e fala: “Ah! Eu estou muito feio... Deixa eu ir embora, meu Pai... Se eu ficar aqui, eu ainda vou é ficar assustando os outros por aí”. Mas o fato é que ela sobreviveu por mais de 20 anos a uma situação como essa.

Encontre meu espírito nessas páginas e além delas... Continuo aí, com você, em meu estado de espírito imperecível, em minha essência final. Se eu tivesse como abrir mão um pouco da minha vida para ir aí, assim o faria. Sempre que surgir a oportunidade, irei. As palavras apenas realçam a minha ausência física. Meu contato com você é, hoje, mais espiritual do que físico.

O Salmo 23 diz que “O Senhor é meu pastor, e nada me faltará”. Na verdade, a tradução correta do hebraico é que “O Senhor é meu pastor, e o Senhor não me faltará”. Não se trata de bens materiais, bem como muitos poderiam traduzir. Ele não vai te faltar, por ser seu Pastor.

Deus dá o frio de acordo com o cobertor. Pode parecer uma coisa boba, mas nada do que acontece na Terra, ou que aconteça com o ser humano, não é administrável pelo ser humano. Quer dizer: Ele não vai te dar um frio para matar a humanidade toda, porque, senão, não teria sentido em criar a humanidade, mas é claro que há catástrofes naturais nas quais morrem muita gente.
O problema pelo qual o ser humano passa é problema pelo qual o ser humano tem capacidade de passar, e que, muitas das vezes, assimilando ou não assimilando, ele merece que isso faça parte do carma da vida dele. Muitas das palavras que são modificadas no texto bíblico, elas estão dentro de um contexto. Uma frase, em resumo, diz assim: “Faça por onde, e Eu te ajudarei”, mas há situações em que você faz por onde, e a ajuda não chega. Ou seja: não demanda apenas o seu querer, porque, às vezes, o seu querer não é o melhor para você. Por exemplo: se uma criança fala assim: “Pai, se eu tomar o remédio aqui, agora, eu posso ir à rua brincar com meus amigos?” “Não, você está gripado”. Nós funcionamos como se fôssemos crianças. A gente pede coisas, mas a gente não sabe nada do futuro. Mas, quem tem a visão maior da nossa vida, quem sabe do complexo de existir que nós somos, esse Ser não é a gente. Então, quando a gente erra aqui, muitas vezes a gente pode estar pedindo uma coisa, e é uma coisa séria, porque há até um ditado que diz para tomar cuidado com o que pede a Deus, porque Ele pode atender. Às vezes, Deus te dá o que você pede como prova. Ela fala assim: “Não é isso que você quer, não... Mas, se você acha que você quer, Eu vou te dar”. Aí, você consegue, e você fica puto! “Puta que pariu!!! Por que eu fui conseguir essa porra??? Antes não tivesse conseguido!”.

E a gente fica reclamando dos judeus, porque esses filhos da puta mataram Jesus. Esses viados condenaram Jesus. Mas olhe a história com os olhos do espírito, porque a gente não tem “nacionalidade”. A gente não tem raça. A briga secular que existe entre as raças, pelas dominações de terras, pela dominação de povos, mas, se as pessoas tiverem uma visão espiritual, elas vão ver que nada disso tem sentido. O espírito que habita o corpo de um homem branco, preto, amarelo, é o mesmo espírito que, amanhã, pode habitar o corpo de uma mulher. Sem saber que nós podemos estar num outro homem, ou num outro planeta (sei lá se existe isso!), não há a menor condição de a gente comparar pessoas. Nós somos feitos da matéria dos anjos.

O povo judeu está em Israel e oprime a Palestina. Não é o povo judeu que faz isso. Quem faz isso é o Estado. O povo está tão imbuído daquela guerra que, ele se sente tão abatido com a situação, que eles se sentem agredidos, mas a mídia deles diz, o tempo todo, que, se eles não provocarem uma guerra contra os árabes, os árabes os engolem. Então, são vítimas, também. Os governos são os algozes. Ali é uma questão de domínio... No mundo, não é um americano que nos oprime. Os americanos de hoje não representam o Império Romano de antes, não são os mesmos espíritos que reencarnaram. Pode ser revanche de alguns que foram oprimidos e
que, hoje, querem ser os opressores. Isso tem que ser olhado com os olhos do espírito efetivamente.
Devemos olhar a história com olhos do espírito. Não adianta a gente olhar a história do povo judeu e pensar: “Porra, esse povo judeu é um povo filho da puta!” Não... Foi a gente, porque a gente estava lá. Quando o Cristo estava apanhando, a gente estava lá vendo, sendo conivente, ou olhando, e, se bobiar, a gente estava batendo, achando que Ele seria um canalha que deveria apanhar, mesmo, ou a gente batia simplesmente porque a gente era mero filho da puta.

Essa é tradição de falar que o povo judeu é perseguido, como sendo o povo que matou Cristo. Se você for ver, pela visão espiritual, quantos daqueles que acusaram aqueles que eram judeus naquela época que não deveriam ser aqueles judeus de outra época que estavam ali acusando o Cristo? Quer dizer: ninguém tem certeza disso. Como alguém pode pegar uma descendência e falar assim: “O seu povo matou Cristo”. Isso é, no mínimo, ignorância. Precisava alguém virar e falar: “Ô animal, esse cara nasceu há menos de meia-dúzia de anos... Como ele pode ser culpado de um troço lá de trás? É mais fácil você, com essa raiva toda, e com vontade de destruir os outros, ser o culpado, porque você pode ter sido judeu naquela época”. Se a visão espiritual estivesse presente, permeando a história, nós iríamos ver que muitos dos povos daqueles que nós hoje dizemos que eram canalhas, provavelmente, nós éramos eles. Nós podemos ter sido patrícios romanos, ou os hebreus, presidiários da Babilônia. A gente pode ter sido qualquer coisa. Com a visão espiritual, a história é periódica, porque fomos nós quem a fizemos, dela padecemos, tivermos intervalos de tempos, porque, ora aqui estávamos e ora no espaço estávamos, mas a gente está relacionado com alguma coisa. As obras que nós fizemos por aqui, ficam por aqui mesmo. Você está sempre participando da história. Se você não compartilha dessa crença, tudo bem, mas, se não acreditar, você fez o passado, e vai reencarnar no futuro, do mesmo jeito. O que está na Torá judaica, ou no Pentateuco cristão não se discute, e a reencarnação está nelas. Se é determinação divina, por que não aceitar? Por mais desgostoso que seja, fez o passado, participa do presente, e vai voltar, se considerar que a tradução bíblica foi analisada do hebraico.
Pegamos Jesus, desnaturalizamos-no. Jesus nasceu judeu, viveu judeu, morreu judeu, na personalidade de Cristo. NÓS transformamos Jesus num cristão, tornamo-nos antissemitas, ainda criamos o verbo "judiar", como coisa pejorativa, para o povo judeu e esquecemos a verdadeira essência.

A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#19 Mensagem por Andre Correa » Sex Dez 23, 2011 10:54 pm

Audaces Fortuna Iuvat
eur2
Avançado
Avançado
Agradeceram: 5 vezes

#20 Mensagem por eur2 » Sáb Dez 24, 2011 10:58 am

a todos os amigos do D B, um feliz Natal e que Deus os abençoe a todos com muita Paz e Saúde, a vocês e familiares, fiquem com Deus

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#21 Mensagem por pafuncio » Sáb Dez 24, 2011 11:33 am

Um excelente Natal a todos, em especial para quem tem criança em casa. O meu hoje acordou antes das oito horas, vejam que biltre consumista!!! :mrgreen: :lol: :lol:

Salu2.

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#22 Mensagem por Clermont » Sáb Dez 24, 2011 11:37 am

Que todos os foristas tenham um Feliz Natal, de muita alegria e amor, junto aos seus entes queridos.

Até mais, pessoal.

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#23 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Dez 24, 2011 2:54 pm

Desejo aos amigos do DB um excelente Natal com paz, saude, alegria, e muita prosperidade para voces e as suas familias.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Super Flanker
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 53 vezes

#24 Mensagem por Super Flanker » Sáb Dez 24, 2011 3:29 pm

Um feliz natal para todos os amigos. :D

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
FoxTroop
Sênior
Sênior
Agradeceu: 82 vezes
Agradeceram: 112 vezes

#25 Mensagem por FoxTroop » Sáb Dez 24, 2011 4:08 pm

Um Feliz Natal a todos os membros do fórum e suas famílias. :)

Imagem
Bender

#26 Mensagem por Bender » Sáb Dez 24, 2011 5:17 pm

Bom Natal a todos!

SDS.

binfa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

#27 Mensagem por binfa » Sáb Dez 24, 2011 6:41 pm

Desejo a todos que neste Natal o Menino JESUS esteja presente na casa de cada um de vocês abençoando os com muita Paz, Luz e Amor seus corações e de seus familiares.

DEUS permita a todos nós estarmos gozando de muita Saúde ao longo do Ano Novo que irá iniciar-se.

Que o Ano Novo renove nossas Energias, Forças, Esperanças e principalmente nossa Fé para superarmos as dificuldades do nosso dia a dia e as provações desta vida.

Que o Ano Novo seja repleto de realizações Espirituais e Materiais realizações Particulares e Profissionais.

Se DEUS quiser e ELE quer, o Ano Novo será melhor que o ano que esta terminando em todos os sentidos, ficando para trás as boas e má recordações do ano que termina.

Para este que vos escreve este ano que esta por terminar foi muito bom, recebemos uma Graça a da Cura e Fortaleci os Laços de Amizades.

Um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de Bençãos.

Alexandre Rubin e família

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 412 vezes

#28 Mensagem por prp » Dom Dez 25, 2011 2:12 pm

Imagem

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#29 Mensagem por Bolovo » Dom Dez 25, 2011 6:43 pm

Feliz Natal galera do FDB. Que no próximo natal tenhamos mais presentes pra defesa! :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#30 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Dez 26, 2011 1:13 am

Feliz natal à Todos, atrasado mas sincero! :mrgreen:

Responder