Questão de Física do ENEM 2011

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

Re: Questão de Física do ENEM 2011

#16 Mensagem por felipexion » Seg Out 24, 2011 1:08 pm

Essa foi a sexta vez que fiz o ENEM e acertei 146 questões. Não oi a minha melhor pontuação, já que cheguei a fazer 91% da prova em 2008 (na época a pontuação era por porcentagem).
Meu problema foi a segunda parte da prova no primeiro dia com apenas 31 acertos.
Ainda bem que já estou na faculdade há muito tempo por que se for depender dessa pontuação...

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
bruno mt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes

#17 Mensagem por bruno mt » Seg Out 24, 2011 3:25 pm

Leandro, vou tentar ir pra area de engenharia tambem, estou pensando em civil por enquanto, mas não sei se minha nota será o suficiente, eu estava nervoso, e errei varias por besteira.

felipexion, com essa nota ai você entra na maior parte dos cursos, é uma boua nota sim.

ImagemImagemImagem
felipexion
Sênior
Sênior

#18 Mensagem por felipexion » Seg Out 24, 2011 3:31 pm

Hoje estou indo para o 6° semestre de enfermagem (UFRB) e pretendo cursar medicina futuramente.
Errei muitas questões para ter nota para entrar no curso desejado. Quem sabe na próxima.

LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#19 Mensagem por LeandroGCard » Seg Out 24, 2011 3:47 pm

bruno mt escreveu:Leandro, vou tentar ir pra area de engenharia tambem, estou pensando em civil por enquanto, mas não sei se minha nota será o suficiente, eu estava nervoso, e errei varias por besteira.

felipexion, com essa nota ai você entra na maior parte dos cursos, é uma boua nota sim.
Esta questão do nervosismo realmente faz muita diferença.

Meu filho estava muito tranquilo durante todo o ano, como ele é bem novo não se preocupava muito com a possibilidade de não passar para uma boa escola e se necessário já contava com a possibilidade de fazer o ENEM novamente ano que vem, após um curso preparatório. Eu fiz questão de não pressioná-lo muito para estudar mais, embora o fato de quase nunca vê-lo estudando deixasse a mim e principalmente à minha esposa bastante nervosos (mas nós disfarçamos isso bem dele :) ).

De qualquer forma nos dois dias de prova ele estava pra lá de calmo, nem revisou matéria nenhuma, e a sua única preocupação foi não chegar atrasado e perder a entrada. Isso além de levar bastante coisa para comer também, ele detesta passar fome. Com isso ele disse que fez a prova sem muita dificuldade, e teve bastante tempo para revisar as questões, principalmente as de português, matéria que ele achava que tinha certa dificuldade (e acabou gabaritando esta prova). Acho que por estar tão calmo é que ele acertou até mais questões do que costumava acontecer nos simulados da escola.

Agora é ver como fica a nota dele comparada com a dos demais interessados em engenharia também.

Um grande abraço e boa sorte,

Leandro G. Card

bruno mt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes

#20 Mensagem por bruno mt » Ter Out 25, 2011 7:27 pm

Saiu o gabarito oficial (http://enem.inep.gov.br/) varias alternativas com respostas diferentes das correção extra-oficiais.

minha nota agora:138

ImagemImagemImagem
felipexion
Sênior
Sênior

#21 Mensagem por felipexion » Ter Out 25, 2011 8:49 pm

Há rumores que a prova do ENEM vazou no Ceará:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c ... 63&start=1

No Twitter está a mesma coisa.

felipexion
Sênior
Sênior

#22 Mensagem por felipexion » Ter Out 25, 2011 8:57 pm

Twitter: https://twitter.com/#!/colegiochristus
@_fernandamourav @colegiochristus invejinha? Sabia q varias questoes da apostila do christus cairam no ENEM! iiiiiih, detonam muito! 22 Out
o @colegiochristus acertou 9 questões só hoje. confiante pra amanhã! #VaiDarCerto
22 Out
a prova do enem muuuito parecida com as provas do @colegiochristus,ponto para nós,alunos! hehe #ESSAVAGAÉNOSSA
22 Out

joaoGui
Intermediário
Intermediário

#23 Mensagem por joaoGui » Ter Out 25, 2011 9:22 pm

Droga...dei maior vacilo nesse ENEM...2 coisas me quebraram as pernas no segundo dia: 1-redação, que demorei pra fazer 2-A fiscal da minha sala...meu deus...era boa demais da conta...o melhor par de nádegas e seios que jamais vi...tudo em uma só mulher...josta...preferia uma gorda com acne nesse dia...enquanto eu não estava pensando pra escrever a redação eu ficava olhando pra bunda dela...sentei bem de frente com a mesa dela...ela ainda foi com uma calça suuuuper apertada... Com isso, no segundo dia, não deu tempo de fazer a matéria que mais manjo(matemática) inteira, tive que chutar as ultimas 10(e acertei só uma dessas no chute) com isso fiquei com 149 no total...não fosse aquela bunda poderia ter sido 155 no mínimo...talvez até 157-158...josta de bunda deliciosa...

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#24 Mensagem por Carlos Lima » Ter Out 25, 2011 9:33 pm

Parab'ens ao pessoal pelos resultados e boa sorte!!! [100]

Uma pergunta boba de quem esta' fora do Brasil a muitos anos... :oops:

Essa pontuacao pode ser utilizada (como um vestibular) para entrar em Universidades publicas e particulares?

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
joaoGui
Intermediário
Intermediário

#25 Mensagem por joaoGui » Ter Out 25, 2011 9:41 pm

A partir do ano passado nas universidades federais pode-se usar só essa nota para entrar. Como se fosse vestibular unificado.

DELTA22
Sênior
Sênior

#26 Mensagem por DELTA22 » Ter Out 25, 2011 9:46 pm

Algumas Universidades Federais não aceitam o ENEM como fase única, outras sim. Algumas usam o ENEM apenas como primeira fase para "peneirar", e fazem uma segunda fase para "separar os homens dos meninos"... :mrgreen:

O ENEM também serve para o PROUNI, que são as bolsas (100% e 50%) para as particulares.

[]'s a todos.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
joaoGui
Intermediário
Intermediário

#27 Mensagem por joaoGui » Ter Out 25, 2011 9:49 pm

149, pra alguma coisa na área de engenharia na UFSCar, será que dá?

Editado pela última vez por joaoGui em Ter Out 25, 2011 9:50 pm, em um total de 1 vez.
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#28 Mensagem por Carlos Lima » Ter Out 25, 2011 9:49 pm

Valeu pelas Infos :) ... (meu afilhado s'o fala nesse ENEM quando falo com ele e aproveitei o to'pico para entender melhor :) ).

[]s e boa sorte a todos os amigos e familiares que estao fazendo o concurso!!! [009]
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
DELTA22
Sênior
Sênior

#29 Mensagem por DELTA22 » Ter Out 25, 2011 9:58 pm

Vdd! Boa sorte pra galera ai!!

[]'s a todos.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#30 Mensagem por Boss » Ter Out 25, 2011 10:06 pm

Sistema de notas do ENEM é ridículo. Tinha que ser coisa da bosta do MEC mesmo.

Tentam prever quando o candidato chutou, mas ignoram a individualidade das pessoas. Não é porque o MEC considera uma questão fácil e outra difícil que eu ou outra pessoa vamos considerar a mesma coisa.

Eu mesmo consideraria x questão de matemática um horror, outro, consideraria fácil. Ao mesmo tempo que uma questão de geografia que pra mim seria fácil, outro acharia uma desgraça de difícil.

Nem falo do disparate que é uma redação de 30 linhas (nem isso, porque tem título e um espaçamento após ele) feita em cima de um tema imposto (muitas pessoas podem produzir textos magníficos em certos temas e uma bosta fedida em outros) e com o tempo correndo, valer o mesmo que a maratona de 180 questões.

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Responder