The Final Space Shuttle Mission: STS-135
Moderador: Conselho de Moderação
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Re: The Final Space Shuttle Mission: STS-135
Vendo a foto do cockpit percebi que não existe manche ou qualquer outro dispositivo manual de comando... gostaria de saber como é feito o controle nas aterrisagens!!! É verdade que nos pousos ele não possui qualquer propulsão? Todo o pouso é feito com a aeronave planando??? 

.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Como que não tem nada? Tem um joystick bem a frente do piloto. E sim, o pouso é feito manualmente planando. Tem uma só chance.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- henriquejr
- Sênior
Não consegui identificar joystick nenhum!! Só se estou cego!!!Bolovo escreveu:Como que não tem nada? Tem um joystick bem a frente do piloto. E sim, o pouso é feito manualmente planando. Tem uma só chance.

.
Posso estar enganado, mas acredito que é aquela peça que parece um cubo preto (que tem dois quadrados roxos ou sei lá que cor, um em cima outro embaixo) do lado do esquerdo.
[]'s.
[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
O busão já vem controlado. A tale da janela, é um lugar em que ele já vem quente e programado para o pouso. o PA deve estabilizar, já que deve vir cabrado, para esquentar a parte de baixo com a louça refrataria. Logo, não precisa nem rolar para os lados
Dizem, dizem, que a pista de Gavião Peixoto da Embraer, é uma das pistas auxiliares da Nasa...
Dizem, dizem, que a pista de Gavião Peixoto da Embraer, é uma das pistas auxiliares da Nasa...
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Calma minha gente, é que nessa foto acima os manches estão faltando mesmo, mas o bicho tem manche sim.

Um abraço!

Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- henriquejr
- Sênior
Ahhhhhhhhhhh....agora sim!!! Valew Sky!!!
Interessante que este cockipt colocado pelo Sky tem até HUD! Parece ser a foto de um simulador....
Interessante que este cockipt colocado pelo Sky tem até HUD! Parece ser a foto de um simulador....
.
Esse programa espelha de modo exemplar o grau de desperdício e falta de foco que o Império Americano chegou. Era a maneira mais cara e menos eficiente de se colocar pessoas e carga no espaço.
[]´s
[]´s
- henriquejr
- Sênior
É, mas os russos não seguiram o mesmo caminho porque o império desabou antes!!!
Acho que tem que levar em consideração o contexto histórico da coisa. Na época em que foram projetados, as duas potencias tavam querendo mostrar, uma pra outra, a sua capacidade espacial, independentemente de custos!!!
Acho que tem que levar em consideração o contexto histórico da coisa. Na época em que foram projetados, as duas potencias tavam querendo mostrar, uma pra outra, a sua capacidade espacial, independentemente de custos!!!
.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Pra mim o Shuttle se justifica por causa disto:

Que porra é essa Prick, para com essa merda ae. Além dos próprios americanos, somente os russos e os chineses podem criticar a Shuttle. Porque já mandaram pessoas pro espaço sozinhas. Europeus invejosos, franceses que acham que são brasileiros e brasileiros incopetentes que não conseguem lançar um foguete não podem dar um pio sobre.
Deal with it.

Que porra é essa Prick, para com essa merda ae. Além dos próprios americanos, somente os russos e os chineses podem criticar a Shuttle. Porque já mandaram pessoas pro espaço sozinhas. Europeus invejosos, franceses que acham que são brasileiros e brasileiros incopetentes que não conseguem lançar um foguete não podem dar um pio sobre.
Deal with it.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- cassiosemasas
- Sênior
- Agradeceu: 87 vezes
- Agradeceram: 86 vezes
A maior parte da chamada corrida espacial foi um desperdicio de recursos, exemplo de péssima administração, melagomania e propaganda. Essa é a triste realidade seu comedor de mequidonaldes.Bolovo escreveu:Pra mim o Shuttle se justifica por causa disto:
Deal with it.

[]´s
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Os russos jamais sequer tentaram seguir este caminho, apesar da aerodinâmica similar (talvez até copiada) o Buran era um conceito totalmente diferente de espaçonave. E mesmo assim ficou claro que ele seria de pouca utilidade para qualquer fim prático e sem dinheiro os russos perceberam que seria uma propaganda muito cara (neste ponto você está certo) e aposentaram sua nave, ficando com seus fogueters descartáveis, sua cápsula tripulada e sua estação espacial (a Mir).henriquejr escreveu:É, mas os russos não seguiram o mesmo caminho porque o império desabou antes!!!
Os americanos também logo percebram que os Shuttles haviam sido um grande erro, mas tinham muito mais dinheiro e nenhuma outra opção para levar homens ao espaço, pois já haviam desmantelado as linhas de produção das cápsulas Apollo. Aí ficaram décadas fazendo malabarismos com seus elefantes brancos reutilizáveis (como por exemplo a ISS), enquanto seu programa espacial definhava.
Leandro G. Card
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
O Hubble poderia muito bem ter sido lançado por um foguete descartável por uma fração do custo, e sua manutenção em órbita poderia ter usado até mesmo uma nave derivada das Gemini. Pelo custo dos lançamentos dos ônibus espaciais a NASA poderia até ter lançado uma família de telescópios sucessivamnete aperfeiçoados, e hoje já teríamos coisa melhor do que o próprio Hubble em órbita.PRick escreveu:A maior parte da chamada corrida espacial foi um desperdicio de recursos, exemplo de péssima administração, melagomania e propaganda. Essa é a triste realidade seu comedor de mequidonaldes.Bolovo escreveu:Pra mim o Shuttle se justifica por causa disto:
Deal with it.![]()
![]()
[]´s
A corrida espacial À LUA foi um desperdício de fato (tanto que até hoje não se voltou mais lá). Mas os feitos anteriores faziam sim sentido e foram uma progressão nem tão cara e bastante promissora. Pena que a falência da URSS e o próprio programa dos Shuttles interromperam esta tragetória auspiciosa.
Quanto ao programa espacial brasileiro, minha opimião é até pior que a sua.
Leandro G. Card
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Ainda bem que temos o interesse dos EUA em continuar a ir ao espaço, em avançar, desenvolver novas tecnicas de monitoramento, etc... O momento é triste, pois o programa foi parado sem ter um substituto já pronto a ser lançado, mas isso não quer dizer que o programa espacial da NASA acabou... pelo contrário, continua a ser o mais amplo e profundo do mundo...
As Space Shuttles poderiam ter sido substituídas por inúmeros outros modelos de foguete e lançamento de carga ao Espaço, mas ao menos foram construídas e muito utilizadas, e graças a elas temos hoje a ISS, o Hubble e suas manutenções bem sucedidas, etc. É claro que houve ajuda, mas elas deram conta de 134 missoes... e isso é um número a se considerar...
É o que diz na minha assinatura, Amadores discutem táticas, Profissionais discutem logística...
E nisso os EUA foram os profissionais, e juntos com os Russos desenvolveram inúmeras tecnologias que, se dependesse de países amadores, ainda estariam a discutir como iriam, de que maneira lançariam um foguete, pra quem pediriam ajuda, etc, igual a maioria dos países, incluíndo o Brasil...
As Space Shuttles poderiam ter sido substituídas por inúmeros outros modelos de foguete e lançamento de carga ao Espaço, mas ao menos foram construídas e muito utilizadas, e graças a elas temos hoje a ISS, o Hubble e suas manutenções bem sucedidas, etc. É claro que houve ajuda, mas elas deram conta de 134 missoes... e isso é um número a se considerar...
É o que diz na minha assinatura, Amadores discutem táticas, Profissionais discutem logística...
E nisso os EUA foram os profissionais, e juntos com os Russos desenvolveram inúmeras tecnologias que, se dependesse de países amadores, ainda estariam a discutir como iriam, de que maneira lançariam um foguete, pra quem pediriam ajuda, etc, igual a maioria dos países, incluíndo o Brasil...
Audaces Fortuna Iuvat