Israel irá parar Flotilha da Provocação Terrorista

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

Re: Israel irá parar Flotilha da Provocação Terrorista

#16 Mensagem por felipexion » Qui Jul 07, 2011 11:31 pm

Brasileiro escreveu:
Tudo tem os dois lados.

Mas a grande verdade é que a força da ação terrorista vinda das regiões árabes é hoje uma fração do que já foi dos anos 90 para trás. Ao contrário do isolamento e da repressão ao povo árabe, que só tem aumentado.
É uma fração do que já foi nos anos 90 porque Israel contruiu o muro, levando a zero o número de atentados suicidas (que eram semanais) em Jerusalem. Controlou a fronteira da faixa de Gaza e deu mais autonomia a Cisjordânia.

Brasileiro escreveu: A fronteira do Egito, hoje, está semi-aberta. Passam alimentos, materiais de construção, bens de consumo. Desta forma é de se esperar agora um reavivamento da atividade econômica nesta região. O futuro sinaliza com avanços na questão política palestina e com um estado israelense cada vez mais isolado.

abraços
Se só passasem alimentos, materiais de construção, bens de consumo, a fronteira seria totalmente aberta.
Em minha opinião, a fronteira deveria ser aberta com fiscalização egípcia e israelense.

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 282 vezes
Agradeceram: 114 vezes

#17 Mensagem por FOXTROT » Sex Jul 08, 2011 9:59 pm

Felipe
Em minha opinião, a fronteira deveria ser aberta com fiscalização egípcia e israelense.
Respeito sua opinião, porém, devo lembrá-lo que Israel não tem procuração palestina para representá-la, quanto mais a fronteira que não lhe pertence, já é um absurdo que Israel controle o litoral palestino.

Israel tem que se recolher ás fronteiras de 1967 se almeja a paz, do contrário nunca estará seguro.

Saudações

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
suntsé
Sênior
Sênior
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

#18 Mensagem por suntsé » Sex Jul 08, 2011 10:14 pm

FOXTROT escreveu:Felipe
Respeito sua opinião, porém, devo lembrá-lo que Israel não tem procuração palestina para representá-la, quanto mais a fronteira que não lhe pertence, já é um absurdo que Israel controle o litoral palestino.

Israel tem que se recolher ás fronteiras de 1967 se almeja a paz, do contrário nunca estará seguro.

Saudações
Com todo respeito meu prezado amigo. Mas eu acho que as coisas não são simples assim.

Eu acho que uma nação palestina soberana cairia facil nas mãos do Hamaz. Coisa que quase ninguem admite.

Para que aja a paz, o processo de construção da soberania da palestina teria que ser supervisionado pela ONU, com presença maciça de forças de paz e o Hamaz teria que ser oobrigado a se desarmar (Caso não o faça por bem).

Nos primeiros anos de soberania considero muito provavel que a palestin entre em guerra civil.

Por isso, se a ONU Não gerenciar este processo, Israel seria obrigado a intervir militarmente em uma possivel guerra civil na palestina.

Embora que mesmo com a ONU no meio a guerra civil explodiria inevitavelmente, nãop acredito que o Hamaz entregue as armas por bem, para participar de forma democratica da lapidação das instituições da palestina.

Responder