Nossas Forças Especiais

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#16 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Nov 25, 2004 4:08 pm

Mateus Dias escreveu:Caramba, vou ter que procurar essa notícia..... Estou em minoria, vou abaixar a orelha até achar onde li isso.....

Não faça isso, homem!!!

Que papinho é esse de abaixxar as orelhas...

Sim, nos traga a notícia! Será novidade para mim! Mas nada de te mixar não...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#17 Mensagem por rodrigo » Qui Nov 25, 2004 7:24 pm

F-5's biplace, que são voltados para missões de ataque....

Podem até ser usados em ataque, mas são deficientes. Levam só 1 canhão, e a capacidade de combustível é inferior=menor autonomia.

Voltando ao tópico:
A Brigada é voltada para toda uma gama de missões especiais. Desde missões conhecidas como a de forças especiais até as outras de caráter voltado a combate urbano, inclusive policial militar.
A brigada de operações especiais, que tem como seu braço infante o 1º BFE, esté treinando, desde o ano passado, para as missões que eu já tinha citado acima. A previsão operacional é que se a Força Nacional de Segurança Pública, que é uma tropa resultante da união dos BOPEs das PMs estaduais com pessoal da PF, falhar, a Brigada entra em cena.
Imagem

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Responder