![Embarassed :oops:](./images/smilies/icon_redface.gif)
viewtopic.php?f=1&t=13152&start=55890
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Quem sabe também eximir a concessão de privilégios. Já que se admitem certos comportamentos por forista "tarimbado" e notório por tais práticas mas se pune severamente outro qualquer menos "conhecido pelas suas práticas".Penguin escreveu:Talvez maior rigidez na aplicação das regras e penas mais severas reprimissem com mais eficácia certos comportamentos danosos ao bom debate.
Wardog escreveu:Quem sabe também eximir a concessão de privilégios. Já que se admitem certos comportamentos por forista "tarimbado" e notório por tais práticas mas se pune severamente outro qualquer menos "conhecido pelas suas práticas".Penguin escreveu:Talvez maior rigidez na aplicação das regras e penas mais severas reprimissem com mais eficácia certos comportamentos danosos ao bom debate.
É como se vissem a m**** e falassem: - A, deixa. É ele mesmo.![]()
Ao mesmo tempo que diminui a credibilidade do forista, também impede o reconhecimento de qualquer parâmetro de avaliação para condutas corretas ou incorretas. As "sentenças" fogem um padrão. Vamos dizer, não se vislumbra a segurança jurídica na forma com que as punições vem sendo aplicadas.
Espero que esse post não seja uma "incorreta".
APARENTEMENTE iguais. Nunca iguais.Túlio escreveu:Wardog escreveu: Quem sabe também eximir a concessão de privilégios. Já que se admitem certos comportamentos por forista "tarimbado" e notório por tais práticas mas se pune severamente outro qualquer menos "conhecido pelas suas práticas".
É como se vissem a m**** e falassem: - A, deixa. É ele mesmo.![]()
Ao mesmo tempo que diminui a credibilidade do forista, também impede o reconhecimento de qualquer parâmetro de avaliação para condutas corretas ou incorretas. As "sentenças" fogem um padrão. Vamos dizer, não se vislumbra a segurança jurídica na forma com que as punições vem sendo aplicadas.
Espero que esse post não seja uma "incorreta".
Wardog, ao menos não estamos perdendo para a Justiça de País algum do mundo: em qualquer deles podes ver decisões diferentes para crimes aparentemente iguais. É que há fatores que devem ser levados em conta como antecedência, dolo, gravidade, tentativa de evitar/minimizar o dano cometido e por aí vai, um Criminalista te explicaria melhor como e por quê isso ocorre. Podes ACHAR que há 'preferência' e 'desafetos' mas lembro de EU MESMO ter te avisado por MP que estavas a caminho de ser punido se mantivesses a linha se comportamento. Mudaste e nada te aconteceu: e aí, és então meu 'protegido'? Forista 'tarimbado'? Quantos outros não receberam toques assim, tipo de colega mesmo, da Moderação? Quantos avisos públicos, sem ser em verde?
Estás ERRADO, Wardog, mas não se é punido apenas por se estar errado, ao menos não NO DB...![]()
Concordo 100%.cb_lima escreveu:Bom...
o Fórum é feito dos seus usuários acima de tudo. E acho que as vezes nos esquecemos que mais importante do que ter uma "Moderação" olhando as coisas, é NÓS os próprios usuários "se Moderarem" quanto aos comentários, as irritações, aos exageros e as ofensas.
Nada mais comum do que regras de educação e convivência.
Eu só acho que se de um modo geral TODOS NÓS nos moderassemos mais, não haveira necessidade nenhuma de trancamento desse tópico.
Tem dias que o tal tópico está super-legal com muitas coisas interressantes mesmo... tem dias que a coisa se arrasta e é chato mesmo ler aquele tópico.
Mas somos nós "usuários" que fazemos a coisa ocilar assim... então garanto que se nos policiarmos mais o nível irá melhorar muito.
Em tempo: Com esses cortes e indefinições ditando a regra do jogo no momento a nossa impressa irá fazer o favor de nos entulhar com um tsunami de chutes e "comentários" e "apurações"...
Cabe a nós aprendermos a separar as coisas...
Ou seja... o primeiro passo para que aquele tópico do F-X2 e outros tantos melhorem vem de nós usuários e termina em nós mesmos.
Minha opnião...
[]s
CB_Lima
E a minha também.cb_lima escreveu:Bom...
o Fórum é feito dos seus usuários acima de tudo. E acho que as vezes nos esquecemos que mais importante do que ter uma "Moderação" olhando as coisas, é NÓS os próprios usuários "se Moderarem" quanto aos comentários, as irritações, aos exageros e as ofensas.
Eu só acho que se de um modo geral TODOS NÓS nos moderassemos mais, não haveira necessidade nenhuma de trancamento desse tópico.
Tem dias que o tal tópico está super-legal com muitas coisas interressantes mesmo... tem dias que a coisa se arrasta e é chato mesmo ler aquele tópico.
Mas somos nós "usuários" que fazemos a coisa ocilar assim... então garanto que se nos policiarmos mais o nível irá melhorar muito.
Em tempo: Com esses cortes e indefinições ditando a regra do jogo no momento a nossa impressa irá fazer o favor de nos entulhar com um tsunami de chutes e "comentários" e "apurações"...
Ou seja... o primeiro passo para que aquele tópico do F-X2 e outros tantos melhorem vem de nós usuários e termina em nós mesmos.
Minha opnião...
[]s
CB_Lima
Sem Dúvida é díficil,Wardog escreveu:Concordo 100%.cb_lima escreveu:Bom...
Minha opnião...
[]s
CB_Lima
Apenas observo a dificuldade de se manter uma conduta racional no tópico mais passional do fórum.
Querendo ou não, o tópico do FX-2 juntou uma série de fatores alheios ao simples debate de causa. Uniram-se convicção, ideologias, preferências técnicas, posição política, postura geopolítica e conceito de Brasil em um só tópico.
Controlar os ânimos é muito difícil, porquê por mais plausível e amparável que sua posição seja, a do interlocutor também será, porém balisada em argumentos e convicções que você, a priori, descarta.
Este é o real motivo das sucessivas brigas e descontroles no tópico.
Denovo, concordo 100% com você Lima, e, da minha parte, farei de tudo para me moderar, mas ressalto a dificuldade em se alcançar este objetivo em especial no tópico do FX-2.
Assino.cb_lima escreveu:Sem Dúvida é díficil,Wardog escreveu: Concordo 100%.
Apenas observo a dificuldade de se manter uma conduta racional no tópico mais passional do fórum.
Querendo ou não, o tópico do FX-2 juntou uma série de fatores alheios ao simples debate de causa. Uniram-se convicção, ideologias, preferências técnicas, posição política, postura geopolítica e conceito de Brasil em um só tópico.
Controlar os ânimos é muito difícil, porquê por mais plausível e amparável que sua posição seja, a do interlocutor também será, porém balisada em argumentos e convicções que você, a priori, descarta.
Este é o real motivo das sucessivas brigas e descontroles no tópico.
Denovo, concordo 100% com você Lima, e, da minha parte, farei de tudo para me moderar, mas ressalto a dificuldade em se alcançar este objetivo em especial no tópico do FX-2.
e por isso que o trancamento de tal tópico só contribuiria para o espalhamento de tais paixões, etc por vários outros tópicos...
A solução está em nós mesmos e essa é a nossa realidade. No caso do F-X2 com relação ao nível das discussões somos NÓS TODOS parte do problema (a outra parte obviamente vem da indefinição do processo e das coisas que lemos por aí que vez ou outra ditam muitos debates lamentáveis), mas em todo o caso somos NÓS ToDOS totalmente a solução (no que diz respeito a condução do tópico).
Sendo assim, eu proponho nos policiarmos mais e controlarmos os ânimos mesmo quando "provocados" e caso a coisa persista usem os intrumentos do Fórum (Denúncia/Moderação) para lidar com o assunto... assim as resoluções de conflitos serão muito mais rápidas e todos nós saímos ganhando com a qualidade dos debates.
[]s
CB_Lima