A votação mais importante das vossas vidas!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Deve-se bloquear o tópico FX-2 até haver novidades concretas?

Esta enquete foi concluída em Qua Mar 02, 2011 2:56 pm

Sim
70
63%
Não
39
35%
Outra opção (explicar qual)
2
2%

Total de votos: 111

Mensagem
Autor
marcelo l.
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

Re: A votação mais importante das vossas vidas!

#16 Mensagem por marcelo l. » Ter Fev 15, 2011 7:01 pm

Deu algum problema e meu outra opção saiu em outro tópico :oops:

viewtopic.php?f=1&t=13152&start=55890

"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6506 vezes
Agradeceram: 6874 vezes
Contato:

#17 Mensagem por Túlio » Ter Fev 15, 2011 7:10 pm

Não tinha entendido o viés deste tópico mas concordo com o LINX: de que adianta fechar? Só causaria 'spread' pelo Fórum todo (vi isso em outros), aumentando a carga de trabalho da Moderação. Alguém notou que somos meia dúzia de gatos pingados num universo de quase 5000 foristas dos quais várias centenas postam regularmente? E a maioria com ótimo comportamento? Devemos, reféns de um ruidosa e daninha minoria, agir em função desta e não da maioria civilizada?

NÃO!

Vamos continuar pegando os poucos errados e preservando os muitos certos. Aos poucos vamos separando o joio do trigo. E lançando fora o joio. Assim tem sido feito e assim continuará sendo. 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#18 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Fev 15, 2011 7:14 pm

Eu votei em não fechar. Quem não quiser saber de FX-2 basta não frequentar o tópico, muito simples.
Aliás, essa enquete só reforça o FX-2 no fórum, é mesmo esquisita.

[]'s

Alberto -
Thor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 34 vezes
Agradeceram: 185 vezes

#19 Mensagem por Thor » Ter Fev 15, 2011 7:18 pm

Por mim fecha, pois desde uma vez que fiquei P@#% com um colega debatedor nunca mais postei lá... :D :D
Sugiro agente usar este tópico-enquete para prosseguirmos com os debates ideológicos e o jogo de super-trunfo do FX-2.
Abraços

Brasil acima de tudo!!!
Wardog
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#20 Mensagem por Wardog » Ter Fev 15, 2011 7:26 pm

Penguin escreveu:Talvez maior rigidez na aplicação das regras e penas mais severas reprimissem com mais eficácia certos comportamentos danosos ao bom debate.
Quem sabe também eximir a concessão de privilégios. Já que se admitem certos comportamentos por forista "tarimbado" e notório por tais práticas mas se pune severamente outro qualquer menos "conhecido pelas suas práticas".

É como se vissem a m**** e falassem: - A, deixa. É ele mesmo. :roll:

Ao mesmo tempo que diminui a credibilidade do forista, também impede o reconhecimento de qualquer parâmetro de avaliação para condutas corretas ou incorretas. As "sentenças" fogem um padrão. Vamos dizer, não se vislumbra a segurança jurídica na forma com que as punições vem sendo aplicadas.

Espero que esse post não seja uma "incorreta".

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#21 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Fev 15, 2011 7:31 pm

Acho que o rumo não devia ser esse mas alguns dos tais foristas "tarimbados", se reparar, estão dando um tempo de postar por aqui. Então a moderação está fazendo o que acha certo.

Abraços

Alberto -
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6506 vezes
Agradeceram: 6874 vezes
Contato:

#22 Mensagem por Túlio » Ter Fev 15, 2011 7:34 pm

Wardog escreveu:
Penguin escreveu:Talvez maior rigidez na aplicação das regras e penas mais severas reprimissem com mais eficácia certos comportamentos danosos ao bom debate.
Quem sabe também eximir a concessão de privilégios. Já que se admitem certos comportamentos por forista "tarimbado" e notório por tais práticas mas se pune severamente outro qualquer menos "conhecido pelas suas práticas".

Ao mesmo tempo que diminui a credibilidade do forista, também impede o reconhecimento de qualquer parâmetro de avaliação para condutas corretas ou incorretas. As "sentenças" fogem um padrão. Vamos dizer, não se vislumbra a segurança jurídica na forma com que as punições vem sendo aplicadas.

Wardog, ao menos não estamos perdendo para a Justiça de País algum do mundo: em qualquer deles podes ver decisões diferentes para crimes aparentemente iguais. É que há fatores que devem ser levados em conta como antecedência, dolo, gravidade, tentativa de evitar/minimizar o dano cometido e por aí vai, um Criminalista te explicaria melhor como e por quê isso ocorre. Podes ACHAR que há 'preferência' e 'desafetos' mas lembro de EU MESMO ter te avisado por MP que estavas a caminho de ser punido se mantivesses a linha se comportamento. Mudaste e nada te aconteceu: e aí, és então meu 'protegido'? Forista 'tarimbado'? Quantos outros não receberam toques assim, tipo de colega mesmo, da Moderação? Quantos avisos públicos, sem ser em verde?

Estás ERRADO, Wardog, mas não se é punido apenas por se estar errado, ao menos não NO DB... :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Wardog
Sênior
Sênior

#23 Mensagem por Wardog » Ter Fev 15, 2011 7:49 pm

Túlio escreveu:
Wardog escreveu: Quem sabe também eximir a concessão de privilégios. Já que se admitem certos comportamentos por forista "tarimbado" e notório por tais práticas mas se pune severamente outro qualquer menos "conhecido pelas suas práticas".

Wardog, ao menos não estamos perdendo para a Justiça de País algum do mundo: em qualquer deles podes ver decisões diferentes para crimes aparentemente iguais. É que há fatores que devem ser levados em conta como antecedência, dolo, gravidade, tentativa de evitar/minimizar o dano cometido e por aí vai, um Criminalista te explicaria melhor como e por quê isso ocorre. Podes ACHAR que há 'preferência' e 'desafetos' mas lembro de EU MESMO ter te avisado por MP que estavas a caminho de ser punido se mantivesses a linha se comportamento. Mudaste e nada te aconteceu: e aí, és então meu 'protegido'? Forista 'tarimbado'? Quantos outros não receberam toques assim, tipo de colega mesmo, da Moderação? Quantos avisos públicos, sem ser em verde?

Estás ERRADO, Wardog, mas não se é punido apenas por se estar errado, ao menos não NO DB... :wink: 8-]
APARENTEMENTE iguais. Nunca iguais.

Enfim, até mesmo por esta "nebulosidade" quanto as atenuantes ou agravantes, transparece este tipo de comportamento por mim mencionado. Visto que, por não serem bem delineadas e explícitas, dá-se grande margem ao sancionador de definir e dosar tais condutas de acordo com as suas convicções. Como bem sabemos, cada sancionador tem sua própria convicção, ideologia e até mesmo simpatias.
Por isso, digo que muitas vezes transparece que determinado usuário está sendo "privilegiado". Me arrisco a dizer, está sendo, sem dúvidas.

Quanto a MP, você me avisou sim, mas o fez depois de eu te pedir permissão para postar o discutido. E isso sim é mais um fato que eleva a fundamentação do meu raciocínio, vez que jamais necessitaria pedir tal "permissão" ou "conselho" se tivesse certeza das normas e condutas puníveis, bem delineadas e desprovidas de circunstâncias alheias ou mal vislumbradas de julgamento.

Wardog
Sênior
Sênior

#24 Mensagem por Wardog » Ter Fev 15, 2011 8:18 pm

Túlio, apenas ressalto que não tenho nada contra você. Em verdade, tenho muito apreço pela tua pessoa.
A minha crítica se faz apenas pela incoformidade que observo em algumas linhas de conduta tomadas pela moderação.
Mas destaco, não sou eu quem deve determinar ou apontar tal incongruência muito menos exigir mudança comportamental, já que o fóurm, apesar de contar com algumas imperfeições, transparece ser ambiente totalmente democrático. Razão pela qual, inclusive, tomei a liberdade de postar tal crítica.

Outrossim, as críticas que discorri nos posts acima são apenas a minha interpretação dos fatos, que pode ou não estar equivocada. Jamais tome isso como qualquer tipo de pressão (que nem tenho legitimidade para exercer) ou indignação. Apenas foi uma forma que encontrei de expor uma conduta por mim observada para o melhor funcionamento do fórum, em especial no tópico discutido, malgrado a observância e implantação de meios para melhorar a qualidade do ambiente esteja sendo muitíssimo bem implementada por parte da moderação (sem cinismo ou puxa-saquismo).

Abração.

Editado pela última vez por Wardog em Qua Fev 16, 2011 12:37 am, em um total de 1 vez.
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#25 Mensagem por Carlos Lima » Ter Fev 15, 2011 8:34 pm

Bom...

o Fórum é feito dos seus usuários acima de tudo. E acho que as vezes nos esquecemos que mais importante do que ter uma "Moderação" olhando as coisas, é NÓS os próprios usuários "se Moderarem" quanto aos comentários, as irritações, aos exageros e as ofensas.

Nada mais comum do que regras de educação e convivência.

Eu só acho que se de um modo geral TODOS NÓS nos moderassemos mais, não haveira necessidade nenhuma de trancamento desse tópico.

Tem dias que o tal tópico está super-legal com muitas coisas interressantes mesmo... tem dias que a coisa se arrasta e é chato mesmo ler aquele tópico.

Mas somos nós "usuários" que fazemos a coisa ocilar assim... então garanto que se nos policiarmos mais o nível irá melhorar muito.

Em tempo: Com esses cortes e indefinições ditando a regra do jogo no momento a nossa impressa irá fazer o favor de nos entulhar com um tsunami de chutes e "comentários" e "apurações"...

Cabe a nós aprendermos a separar as coisas...

Ou seja... o primeiro passo para que aquele tópico do F-X2 e outros tantos melhorem vem de nós usuários e termina em nós mesmos.

Minha opnião...
[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Wardog
Sênior
Sênior

#26 Mensagem por Wardog » Ter Fev 15, 2011 8:49 pm

cb_lima escreveu:Bom...

o Fórum é feito dos seus usuários acima de tudo. E acho que as vezes nos esquecemos que mais importante do que ter uma "Moderação" olhando as coisas, é NÓS os próprios usuários "se Moderarem" quanto aos comentários, as irritações, aos exageros e as ofensas.

Eu só acho que se de um modo geral TODOS NÓS nos moderassemos mais, não haveira necessidade nenhuma de trancamento desse tópico.

Tem dias que o tal tópico está super-legal com muitas coisas interressantes mesmo... tem dias que a coisa se arrasta e é chato mesmo ler aquele tópico.

Mas somos nós "usuários" que fazemos a coisa ocilar assim... então garanto que se nos policiarmos mais o nível irá melhorar muito.

Em tempo: Com esses cortes e indefinições ditando a regra do jogo no momento a nossa impressa irá fazer o favor de nos entulhar com um tsunami de chutes e "comentários" e "apurações"...

Ou seja... o primeiro passo para que aquele tópico do F-X2 e outros tantos melhorem vem de nós usuários e termina em nós mesmos.

Minha opnião...
[]s
CB_Lima
Concordo 100%.

Apenas observo a dificuldade de se manter uma conduta racional no tópico mais passional do fórum.
Querendo ou não, o tópico do FX-2 juntou uma série de fatores alheios ao simples debate de causa. Uniram-se convicção, ideologias, preferências técnicas, posição política, postura geopolítica e conceito de Brasil em um só tópico.

Controlar os ânimos é muito difícil, porquê por mais plausível e amparável que sua posição seja, a do interlocutor também será, porém balisada em argumentos e convicções que você, a priori, descarta.
Este é o real motivo das sucessivas brigas e descontroles no tópico.

Denovo, concordo 100% com você Lima, e, da minha parte, farei de tudo para me moderar, mas ressalto a dificuldade em se alcançar este objetivo em especial no tópico do FX-2.

LEO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Contato:

#27 Mensagem por LEO » Ter Fev 15, 2011 8:50 pm

Minha opnião...
[]s
CB_Lima
E a minha também.

Abçs,

"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#28 Mensagem por Carlos Lima » Ter Fev 15, 2011 9:01 pm

Wardog escreveu:

Minha opnião...
[]s
CB_Lima
Concordo 100%.

Apenas observo a dificuldade de se manter uma conduta racional no tópico mais passional do fórum.
Querendo ou não, o tópico do FX-2 juntou uma série de fatores alheios ao simples debate de causa. Uniram-se convicção, ideologias, preferências técnicas, posição política, postura geopolítica e conceito de Brasil em um só tópico.

Controlar os ânimos é muito difícil, porquê por mais plausível e amparável que sua posição seja, a do interlocutor também será, porém balisada em argumentos e convicções que você, a priori, descarta.

Denovo, concordo 100% com você Lima, e, da minha parte, farei de tudo para me moderar, mas ressalto a dificuldade em se alcançar este objetivo em especial no tópico do FX-2.
Sem Dúvida é díficil,

e por isso que o trancamento de tal tópico só contribuiria para o espalhamento de tais paixões, etc por vários outros tópicos...

A solução está em nós mesmos e essa é a nossa realidade. No caso do F-X2 com relação ao nível das discussões somos NÓS TODOS parte do problema (a outra parte obviamente vem da indefinição do processo e das coisas que lemos por aí que vez ou outra ditam muitos debates lamentáveis), mas em todo o caso somos NÓS ToDOS totalmente a solução (no que diz respeito a condução do tópico).

Sendo assim, eu proponho nos policiarmos mais e controlarmos os ânimos mesmo quando "provocados" e caso a coisa persista usem os intrumentos do Fórum (Denúncia/Moderação) para lidar com o assunto... assim as resoluções de conflitos serão muito mais rápidas e todos nós saímos ganhando com a qualidade dos debates.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Wardog
Sênior
Sênior

#29 Mensagem por Wardog » Ter Fev 15, 2011 9:04 pm

cb_lima escreveu:
Wardog escreveu: Concordo 100%.

Sem Dúvida é díficil,

e por isso que o trancamento de tal tópico só contribuiria para o espalhamento de tais paixões, etc por vários outros tópicos...

A solução está em nós mesmos e essa é a nossa realidade. No caso do F-X2 com relação ao nível das discussões somos NÓS TODOS parte do problema (a outra parte obviamente vem da indefinição do processo e das coisas que lemos por aí que vez ou outra ditam muitos debates lamentáveis), mas em todo o caso somos NÓS ToDOS totalmente a solução (no que diz respeito a condução do tópico).

Sendo assim, eu proponho nos policiarmos mais e controlarmos os ânimos mesmo quando "provocados" e caso a coisa persista usem os intrumentos do Fórum (Denúncia/Moderação) para lidar com o assunto... assim as resoluções de conflitos serão muito mais rápidas e todos nós saímos ganhando com a qualidade dos debates.

[]s
CB_Lima
Assino.

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 136 vezes
Agradeceram: 427 vezes

#30 Mensagem por prp » Ter Fev 15, 2011 10:20 pm

Eu compreendo os colegas e assino embaixo, contudo o regulamento foi feito para ajudar, se assim não fosse ele não existiria.
Portanto mantenho minha sujestão, não porque sou a favor de sair punindo todo mundo, mas porque se vai punir que puna e que seja efetiva esta punição.
Vou explicar mais uma vez, se o sujeito pega só 3 dias de suspensão quando ele volta o assunto é o mesmo no tópico, portanto o efeito "pedagógico" da punição não é alcançado, assim se o tempo passar, uns 30 dias, quando o sujeito voltar vai ter tanto post na frente que o assunto será passado, e, provavelmente, o cara não vai voltar lá atras para remoer, alcançando assim o efeito punitivo e pedagógico da pena aplicada.

Se prestarem a atenção para as últimas expulções foi isso o que ocorreu, o cara entra em um ciclo vicioso, pega 3, 7 sucessivamente e é expulso, normalmente tudo ocorre no mesmo embate no forum, na mesma discussão, o que demonstra que o efeito "ressocializador" da pena não está funcionando.

Portanto sou a favar que o tempo para o cara pensar seja realmente grande, para que ele possa pensar ou esquecer as intrigas.

Um abraço e espero que o pessoal da moderação e os donos do DB discutem o que eu disse,

Responder