Falta $$$!Porque o nosso Exercito nao adquire algum sistema antiaereo
Preço=qualidade. Material russo tem que ser usado em grande quantidade para compensar as deficiências.China e a Russia oferecem uma quantidade enorme de opçoes a preços muito menores aos seus pares ocidentais,
Pra quem tem pouco $$$, qualquer mudança na cadeia logística é difícil. A eficiência é normalmente inferior aos sistemas ocidentais.Sera que a desculpa vai ser sempre que a logistica e totalmente diferente da nossa? Que nao se sabe a eficiencia de tais sistemas?
a nossa capacidade antiaerea e ridicula
Bota ridícula nisso. Beira a nulidade.
Não existe hipótese nenhuma do ASTROS ser utilizado como arma antiaérea. Ele não dispara munição guiada, somente foguetes balísticos.A eficiencia dos astros 2 e duvidosa como plataforma antiaerea.Ela se trata de um otimo sistema terra-terra de saturaçao de area,e tambem tem alguma eficiencia como bateria de costa.
ASTROS?E o exercito me pega as nossas melhores defesas antiaereas e manda tudo para Goias???
Melhorou muito!Aqui em Santos nos tinhamos uma brigada de artilharia antiaerea de costa com os astros e agora temos IGLA???,
Rodovia, ele tem rodas pra isso.essas baterias poderiam "rapidamente" ser deslocadas de Goias para o resto do pais.Deslocadas por onde?
Na minha opiniao a questao nao e falta de dinheiro,quanto custaria uma duzia que fosse de SA-15,por exemplo?
Toda vez que eu vejo esse tipo de afirmação eu acho curioso: falta o que então? Vontade? Afirmar que o Brasil deveria ter SU-35, GRIPEN, Submarino nuclear, T-90, fuzil futurístico e etc, é muita ilusão, fora da realidade. E todos nós sabemos que não é isso. O processo de decisão de compra de armamento passa por etapas dificílimas para os militares, onde se envolvem interesses econômicos, vontades políticas e restrições orçamentárias, fora do alcance da cúpula militar, e sempre sem pensar no futuro do país. Afirmar que é má vontade, falta de planejamento ou má administração é uma desconsideração muito grande. O esforço que existe, para conciliar a solução dos entraves que eu apontei, é muito grande. Nós podemos discutir aqui se tal sistema é superior ou inferior, se é adequado ou não, mas afirmar que a deficiência na aquisição não é questão de dinheiro, é complicado.