Chinese Army

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#16 Mensagem por rodrigo » Sex Nov 05, 2004 11:27 pm

Porque o nosso Exercito nao adquire algum sistema antiaereo
Falta $$$!

China e a Russia oferecem uma quantidade enorme de opçoes a preços muito menores aos seus pares ocidentais,
Preço=qualidade. Material russo tem que ser usado em grande quantidade para compensar as deficiências.

Sera que a desculpa vai ser sempre que a logistica e totalmente diferente da nossa? Que nao se sabe a eficiencia de tais sistemas?
Pra quem tem pouco $$$, qualquer mudança na cadeia logística é difícil. A eficiência é normalmente inferior aos sistemas ocidentais.

a nossa capacidade antiaerea e ridicula

Bota ridícula nisso. Beira a nulidade.

A eficiencia dos astros 2 e duvidosa como plataforma antiaerea.Ela se trata de um otimo sistema terra-terra de saturaçao de area,e tambem tem alguma eficiencia como bateria de costa.
Não existe hipótese nenhuma do ASTROS ser utilizado como arma antiaérea. Ele não dispara munição guiada, somente foguetes balísticos.

E o exercito me pega as nossas melhores defesas antiaereas e manda tudo para Goias???
ASTROS?

Aqui em Santos nos tinhamos uma brigada de artilharia antiaerea de costa com os astros e agora temos IGLA???,
Melhorou muito!

essas baterias poderiam "rapidamente" ser deslocadas de Goias para o resto do pais.Deslocadas por onde?
Rodovia, ele tem rodas pra isso.

Na minha opiniao a questao nao e falta de dinheiro,quanto custaria uma duzia que fosse de SA-15,por exemplo?

Toda vez que eu vejo esse tipo de afirmação eu acho curioso: falta o que então? Vontade? Afirmar que o Brasil deveria ter SU-35, GRIPEN, Submarino nuclear, T-90, fuzil futurístico e etc, é muita ilusão, fora da realidade. E todos nós sabemos que não é isso. O processo de decisão de compra de armamento passa por etapas dificílimas para os militares, onde se envolvem interesses econômicos, vontades políticas e restrições orçamentárias, fora do alcance da cúpula militar, e sempre sem pensar no futuro do país. Afirmar que é má vontade, falta de planejamento ou má administração é uma desconsideração muito grande. O esforço que existe, para conciliar a solução dos entraves que eu apontei, é muito grande. Nós podemos discutir aqui se tal sistema é superior ou inferior, se é adequado ou não, mas afirmar que a deficiência na aquisição não é questão de dinheiro, é complicado.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
ZeRo4
Sênior
Sênior

#17 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Nov 06, 2004 2:18 am

É duro ouvir que sistemas Patriots são mais eficientes do que os S-300 ou S-400 :)

Até nos MANPADS, todos sabemos que o Strela em sua época era melhor que o Stinger e eu nem to falando de Igla.

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#18 Mensagem por talharim » Seg Nov 08, 2004 9:31 pm

Po gente,esse forum das forças terrestres ta muito parado!

Os nego so que sabe de fala de FX,FX,FX,FX,FX,FX,FX,FX,FX,FX,FX,FX,FX,FX,FX,FX,FX,FX,FX,FX,..........

Ve se voces me ajudam por favor e me dizem que fuzil cabuloso e esse que os China tao carregando.E que to afim de comprar um via Paraguai para defesa territorial da minha casa.

Imagem
Imagem

ZeRo4
Sênior
Sênior

#19 Mensagem por ZeRo4 » Ter Nov 09, 2004 12:41 am

É o novo fuzil de assalto Chinês, Type-95/97! O Type95 são usados pela própria China, no calibre 5.8x42mm e o Type97 é a versão de exportação em calibre 5.56x45mm.

Na foto abaixo encontra-se as versões Carabina, Normal e Sniper...

Imagem

rodrigo
Sênior
Sênior

#20 Mensagem por rodrigo » Ter Nov 09, 2004 12:01 pm

Fuzil sniper bullpup, só na China mesmo...
Deve custar U$ 99,99.

The Type 95 assault rifle was first seen fielded by the PLA Hong Kong garrison troops in 1997, and later entered service with special operations forces (SOFs), airborne corps and marine corps. However, it seems that the PLA is not entirely satisfied with the weapon’s performance. A range of technical problems and design flaws were reported during the initial fielding, and the Type 95 is unlikely to replace the Type 81 assault rifle to become the standard individual weapon in the near future.

The Type 95 assault rifle adopts a bullpup layout similar to the French Giat FAMAS and the British SA80 assault rifles. The efficiency of this design has been highly controversial from the experience of its fielding in the PLA. The weapon is generally regarded great when used for close-range, hip-firing. However, when the weapon is used for long-range accurate shoulder-firing, the smoke, noise, heat and disturbance of the ejected cartridges are widely complained.

http://www.sinodefence.com/army/individual/rifle_95.asp

aperta e daí afrouxa,

João Guimarães Rosa
ZeRo4
Sênior
Sênior

#21 Mensagem por ZeRo4 » Ter Nov 09, 2004 1:54 pm

rodrigo escreveu:Fuzil sniper bullpup, só na China mesmo...
Deve custar U$ 99,99.

The Type 95 assault rifle was first seen fielded by the PLA Hong Kong garrison troops in 1997, and later entered service with special operations forces (SOFs), airborne corps and marine corps. However, it seems that the PLA is not entirely satisfied with the weapon’s performance. A range of technical problems and design flaws were reported during the initial fielding, and the Type 95 is unlikely to replace the Type 81 assault rifle to become the standard individual weapon in the near future.

The Type 95 assault rifle adopts a bullpup layout similar to the French Giat FAMAS and the British SA80 assault rifles. The efficiency of this design has been highly controversial from the experience of its fielding in the PLA. The weapon is generally regarded great when used for close-range, hip-firing. However, when the weapon is used for long-range accurate shoulder-firing, the smoke, noise, heat and disturbance of the ejected cartridges are widely complained.

http://www.sinodefence.com/army/individual/rifle_95.asp

Qual o problema de um fuzil Sniper se feito no esquema Bullpub ?! Pra tua informação o Fuzil de Sniper mais caro do mundo é um Bullpub... o WA2000 Germânico.

rodrigo
Sênior
Sênior

#22 Mensagem por rodrigo » Ter Nov 09, 2004 2:29 pm

Qual o problema de um fuzil Sniper se feito no esquema Bullpub ?!
Não sei se vc não leu ou não entendeu a 2ª transcrição do meu post, mas vou explicar: a arma de design bullpup, é muito prática para combate à curta distância, disparada à partir da cintura ou longe do rosto. Para tiro de precisão, em qualquer posição, é necessário trazer a arma perto do rosto para efetuar a mira, e então, no disparo, a pessoa leva a fumaça, barulho, calor e a ejeção das cápsulas perto do rosto.

Pra tua informação o Fuzil de Sniper mais caro do mundo é um Bullpub... o WA2000 Germânico.

Fracasso. Pra tua informação, a Walther buscou construir uma arma perfeita, e com isso gastou muito dinheiro. Quando ficou pronto, não funcionava direito, era muito pesada e custava U$ 12.000 nos anos 80. Só foram produzidas apenas 72 armas, em duas versões, sendo que a 1ª falhava quase sempre. Resumindo: um mico. http://www.defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?t=1495
Imagem

aperta e daí afrouxa,

João Guimarães Rosa
ZeRo4
Sênior
Sênior

#23 Mensagem por ZeRo4 » Ter Nov 09, 2004 4:29 pm

rodrigo escreveu:Não sei se vc não leu ou não entendeu a 2ª transcrição do meu post, mas vou explicar: a arma de design bullpup, é muito prática para combate à curta distância, disparada à partir da cintura ou longe do rosto. Para tiro de precisão, em qualquer posição, é necessário trazer a arma perto do rosto para efetuar a mira, e então, no disparo, a pessoa leva a fumaça, barulho, calor e a ejeção das cápsulas perto do rosto.

Existem vantagens e desvantagens, com certeza essa é uma desvantagem de qualquer arma no estilo Bullpub, mas já existem sistemas em que a ejeção é feita para a frente e não para os lados da arma. Além disso, a maior vantagem dos Bullpub vem do fato de poderem ter o cano mais longo, mesmo em armas compactas, fazendo assim com que o projétil tenha mais tempo para acelerar até sua "velocidade máxima".

Ou seja, são vantagens e desvantagens, vai do operador saber fazer o contra-peso dos dois.

PS: Não gosto de Fuzis no estilo Bullpub.

rodrigo escreveu:Fracasso. Pra tua informação, a Walther buscou construir uma arma perfeita, e com isso gastou muito dinheiro. Quando ficou pronto, não funcionava direito, era muito pesada e custava U$ 12.000 nos anos 80. Só foram produzidas apenas 72 armas, em duas versões, sendo que a 1ª falhava quase sempre. Resumindo: um mico.

E na minha (e de muito entusiastas) construiu. Não sei de onde, você tirou informações que o WA2000 não funcionava direito, a não ser que esteja se referindo a primeira variante que teve problemas com o sistema Blowback, que foi perfeitamente acertado na segunda variante. E se custava o tanto de $$$ que custava, com certeza tinha motivos. Agora sobre MICO ?! Mico pra mim é o Dragunov que não acerta nada além dos 350 metros.

rodrigo
Sênior
Sênior

#24 Mensagem por rodrigo » Ter Nov 09, 2004 11:57 pm

E na minha (e de muito entusiastas) construiu. Não sei de onde, você tirou informações que o WA2000 não funcionava direito, a não ser que esteja se referindo a primeira variante que teve problemas com o sistema Blowback, que foi perfeitamente acertado na segunda variante. E se custava o tanto de $$$ que custava, com certeza tinha motivos.
Bom, se era tão bom, por que fabricaram apenas 72? Se custava U$12000 a 20 anos, hoje custaria U$25.000, então surge uma pergunta: pra que serve uma arma que custa 25 vezes mais cara que uma similar em desempenho?

E se custava o tanto de $$$ que custava, com certeza tinha motivos.

Qual motivo? Não entendi!

Resumo, o WA2000 é uma arma fantástica, para colecionador.

aperta e daí afrouxa,

João Guimarães Rosa
talharim
Sênior
Sênior

#25 Mensagem por talharim » Sáb Nov 20, 2004 4:48 pm

Chinese Army Especial Forces 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)

Imagem

[/img]

talharim
Sênior
Sênior

#26 Mensagem por talharim » Sáb Nov 20, 2004 4:56 pm

A China nao ta pra brincadeira nao!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem