Depois do 11 de setembro...

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Depois do 11 de setembro...

#16 Mensagem por Bolovo » Dom Set 12, 2010 1:16 am

prp escreveu:Como fato novo? Não teve um imbecil que ficou rodeando brasilia e dizendo que iria jogar um avião da Varig no congresso, muito antes do 11 de setembro?
Sim, claro. Sequestrar aviões e jogar em prédios é muito normal. Qual é. Os americanos nunca pensaram que isso poderia acontecer com eles, ainda mais no solo deles, com aviões deles e tudo mais. Foi talvez a coisa mais surpreendente que alguém já planejou. Tem gente aqui no Brasil que nem sabe que isso do 737 da Varig aconteceu, quanto mais os americanos.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 412 vezes

#17 Mensagem por prp » Dom Set 12, 2010 2:18 am

Bolovo escreveu:
prp escreveu:Como fato novo? Não teve um imbecil que ficou rodeando brasilia e dizendo que iria jogar um avião da Varig no congresso, muito antes do 11 de setembro?
Sim, claro. Sequestrar aviões e jogar em prédios é muito normal. Qual é. Os americanos nunca pensaram que isso poderia acontecer com eles, ainda mais no solo deles, com aviões deles e tudo mais. Foi talvez a coisa mais surpreendente que alguém já planejou. Tem gente aqui no Brasil que nem sabe que isso do 737 da Varig aconteceu, quanto mais os americanos.
Tá, entendi o que quiz dizer, mas quando que eu falei que é algo comum, eu só quiz dizer que a idéia já existia, portanto foi uma falha.
Enfin as torres cairam e morreram 3000 inocentes, os States já deram o troco e já mataram uma 30 inocentes no Iraque e Afegenistão e caminham para a derrota contra os farrapos.

Super Flanker
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 53 vezes

#18 Mensagem por Super Flanker » Dom Set 12, 2010 11:52 am

Bolovo escreveu:
Super Flanker escreveu:Depois do ataque, quanto tempo demorou para os EUA atacarem o Afeganistão?
As operações começaram dia 7 de outubro, quando membros da CIA e Forças Especiais entraram no Afeganistão.
Não foi no mesmo dia não?

Editado pela última vez por Super Flanker em Dom Set 12, 2010 3:49 pm, em um total de 1 vez.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#19 Mensagem por Guerra » Dom Set 12, 2010 1:26 pm

Minha vida melhorou muito depois do 11 set. Se foi culpa do 11 set eu não sei.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2759 vezes
Agradeceram: 2438 vezes

#20 Mensagem por P44 » Dom Set 12, 2010 1:30 pm

Guerra escreveu:Minha vida melhorou muito depois do 11 set. Se foi culpa do 11 set eu não sei.

[humor negro mode on]

Agente Funerário?

[humor negro mode off]

Triste sina ter nascido português 👎
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#21 Mensagem por tflash » Dom Set 12, 2010 2:58 pm

Olha a minha piorou e bem. Estava a terminar o curso de Design e havia ofertas de emprego aos pontapés, tanto que eu via os anúncios e descartava empresas que não gostasse por qualquer motivo. Passados uns meses não havia anúncios e empregos que haviam era com condições absurdas.

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#22 Mensagem por felipexion » Dom Set 12, 2010 5:34 pm

Depois desse dia passei a gostar de assuntos militares e de defesa.
Comecei lendo matérias da Istoé/Veja sobre o tema e fui parar aqui no FDB.

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Bolovo
Sênior
Sênior

#23 Mensagem por Bolovo » Dom Set 12, 2010 5:40 pm

Depois do 11 de setembro eu me alistei no US Army fui para o Iraque e vinguei minha pátria!!!

Sério.

Eu tinha 12 anos. Eu lembro do fato, mas nem sabia o que era o World Trade Center e o que aquilo representou.

FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 265 vezes
Agradeceram: 108 vezes

#24 Mensagem por FOXTROT » Dom Set 12, 2010 5:58 pm

Minha vida melhorou muito depois do 11 de setembro, mas não atribuo isso a al quaeda :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

O ruim foi a onda de "peninha" dos Norte Americanos que se abateu sobre o resto do mundo.

Saudações

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#25 Mensagem por Clermont » Dom Set 12, 2010 8:40 pm

Eu lembro do 12 de setembro.

Quando o ônibus estava chegando perto do centro da cidade (Rio de Janeiro), um avião passou.

Todo mundo virou a cabeça pra olhar pela janela - inclusive, eu - procurando o avião, mais ou menos como um bando de Ianomamis, não-aculturados, na sua primeira visita à cidade grande.

Depois, fiquei pensando:

- Putz! Tá todo mundo traumatizado!

Sem brincadeira, até hoje, ainda sindo um leve desconforto quando assisto a filmes-catástrofe, com aviões e prédios em chamas.

PRick

#26 Mensagem por PRick » Dom Set 12, 2010 9:13 pm

Eu me dem bem foi no dia 11 de setembro de 2001! Fiz 03 apostas e venci todas, apostei que os dois edificios desabariam! :wink:

Depois consegui acertar outra aposta, acertei o dia da operação do Afeganistão, no domingo!

[]´s

felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#27 Mensagem por felipexion » Dom Set 12, 2010 9:51 pm

FOXTROT escreveu:Minha vida melhorou muito depois do 11 de setembro, mas não atribuo isso a al quaeda :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

O ruim foi a onda de "peninha" dos Norte Americanos que se abateu sobre o resto do mundo.

Saudações
Pô Fox, se não foi a Al Quaeda foi o que? Taliban? Al Jazera? :mrgreen:

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Bolovo
Sênior
Sênior

#28 Mensagem por Bolovo » Dom Set 12, 2010 11:01 pm

Super Flanker escreveu:
Bolovo escreveu: As operações começaram dia 7 de outubro, quando membros da CIA e Forças Especiais entraram no Afeganistão.
Não foi no mesmo dia não?
Não.

Dia 20 de setembro o governo Bush deu o ultimato ao governo Taliban. Dia 7 de outubro começou os bombardeios. A guerra começou esse dia.

http://en.wikipedia.org/wiki/War_in_Afghanistan

O Bush tava tão perdido no 11 de setembro que não sabia nem pra onde ia.

ademir
Sênior
Sênior

#29 Mensagem por ademir » Seg Set 13, 2010 12:22 am

Bolovo escreveu:O Bush tava tão perdido no 11 de setembro que não sabia nem pra onde ia.
Ele não tava perdido não, ele só tava terminando de colorir o livro de desenhos dele, naquela escola primaria que estava no dia do acidente...

ademir
Sênior
Sênior

#30 Mensagem por ademir » Seg Set 13, 2010 12:25 am

Clermont escreveu:
Bolovo escreveu:Foi a CIA!
Pode até não ter sido.

Por outro lado, até hoje, ninguém comprovou, por A + B, que tenha sido Bin Laden.

Naqueles dias, o próprio, quando ainda estava 100 % vivo (hoje, não se sabe), negou a responsabilidade. Coisa muito estranha, pois, imagina-se que o cérebro por detrás de um golpe como aquele, devesse estar ansioso para se vangloriar do seu feito.Depois, como quem ganha a fama, deita na cama, ele assumiu tudo.

Mas o ataque, em si, pode muito bem ter sido elaborado, sem a participação dele e de seu grupo no Afeganistão. O plano parece ter sido elaborado na Alemanha e na Espanha, e a maioria dos participantes era saudita. Com certeza, nada teve a ver com o Afeganistão, e muito menos, com o Taliban, na época, muito ocupado na sua guerra civil contra minorias étnicas e comunistas. E o próprio bin Laden, no 11 de Setembro, estava em uma espécie de prisão domiciliar. Seus guarda-costas da al-Qaeda tinham sido desarmados à força, e substituídos por homens do Taliban. Ele não tinha permissão para manter contatos com o estrangeiro, seus equipamentos de comunicação tinham sido confiscados.

Sinceramente? Cada vez mais eu acho que todos nós fomos vítimas de um logro fenomenal. Se as coisas aconteceram assim mesmo, então, uns vinte vagabundos terroristas, bolaram um plano de uma ousadia inacreditável, que acabou dando certo. E, isso serviu como desculpa para o governo americano, dominado por fanáticos neoconservadores, que desejavam transformar o Século XXI num "Novo Século Americano", levar adiante os seus planos.

De qualquer modo, uma coisa é certa - pelo menos, pra mim: tudo o que os americanos fizeram, desde 2001, foi um fracasso monumental, em qualquer avaliação de custo-benefício. Ora, os terroristas mataram 3 mil americanos. Mas, apenas no Iraque, os Estados Unidos - fora a coalizão - deixou 4 mil vidas perdidas, e muitos mais feridos. Que tipo de vingança é esta em que você acaba perdendo mais vidas, do que aquelas que deviam ser vingadas? E nem é preciso mencionar os inacreditáveis prejuízos econômicos.

No Afeganistão, hoje, é esta lenta agonia. O Taliban não pode derrotar a coalizão, é claro. E nem precisa, basta não ser derrotado. A luta já dura nove anos, mas o Taliban está na sua própria casa. Pode ficar mais noventa anos. E os americanos, vão poder ficar também?
E sera mesmo plausivel acretidar que todo este plano não teve, ao menos, o financiamento de uma organização como a Al Qaeda?

Responder