TOP GUN por um dia!
Moderador: Conselho de Moderação
- prp
- Sênior
- Mensagens: 8914
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceu: 121 vezes
- Agradeceram: 416 vezes
Re: TOP GUN por um dia!
Achei as fotos uma das mais belas dos nossos A4. Vocês estão de parabéns pelo feito grandioso.
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: TOP GUN por um dia!
BZ!
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
-
- Sênior
- Mensagens: 3584
- Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
- Localização: Rio Claro/SP
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Re: TOP GUN por um dia!
Parabéns a Marinha do Brasil por estimular e desenvolver a mentalidade da AVIAÇÃO NAVAL!
Parabéns aos senhores: Guilherme Wiltgen (que inveja), Alexandre Galante e Luiz Padilha por disponibilizar tal ensaio fotográfico.
Bravo Zulu!
Um forte abraço cordial a todos.
Alexandre Rubin (binfa)
Parabéns aos senhores: Guilherme Wiltgen (que inveja), Alexandre Galante e Luiz Padilha por disponibilizar tal ensaio fotográfico.
Bravo Zulu!
Um forte abraço cordial a todos.
Alexandre Rubin (binfa)
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
-
- Sênior
- Mensagens: 1663
- Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
- Localização: Araruama-RJ
- Agradeceram: 2 vezes
Re: TOP GUN por um dia!
Sensacional!!! Parabéns a todos do Poder Naval e em especial ao Guilherme Wiltgen por viver essa oportunidade única.
Vi sua decolagem, manobras e pouso na Baenspa no dia 23, mas sem saber que em um dos A-4 havia alguém que não fosse militar, e principalmente que a bordo estava um forista do DB. Muito legal.
Se possível me responda uma dúvida: depois que as três aeronaves se posicionaram na pista para a decolagem, inicialmente somente duas partiram, sendo que a última (que imagino ser a "sua") só decolou bem depois. Isso estava programado? Se sim, qual foi a razão?
Um fraternal abraço,
Vi sua decolagem, manobras e pouso na Baenspa no dia 23, mas sem saber que em um dos A-4 havia alguém que não fosse militar, e principalmente que a bordo estava um forista do DB. Muito legal.
Se possível me responda uma dúvida: depois que as três aeronaves se posicionaram na pista para a decolagem, inicialmente somente duas partiram, sendo que a última (que imagino ser a "sua") só decolou bem depois. Isso estava programado? Se sim, qual foi a razão?
Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Re: TOP GUN por um dia!
Flavio,
A "minha" aeronave (Falcão 22) era o 03 da Esquadrilha, porém a ordem nos hangaretes estava trocada entre o 22 e 21, por isso, vc deve ter observado que o 21 nos ultrapassou durante o taxi para a cabeceira 07 e já se posicionou corretamente como 02.
O atraso se deve ao posicionamento das aeronaves em formatura, pois logo após a nossa decolagem, curvamos a esquerda e já nos juntamos as outras duas, tudo feito na marca!
Agradeço a todos os comentários e realmente posso dizer é simplesmente fantástico voar com o VF-1!
Digo ainda para alguns que acharam que o Poder Naval "passeou" de AF-1A...., não é fácil como muitos acham encarar este voo, isso não é passeio é trabalho e como todo trabalho existem vários riscos envolvidos (e não são poucos!), tem muita gente que chega na hora "H" e passa a bola ou quando volta tá tão arregaçado, que mal para em pé!
Como o Padilha mesmo falou, este voo é resultado de alguns anos de trabalho duro!
O Padilha e Galante, conseguiram registrar todo os bastidores do voo e inclusive o batismo, que um momento muito especial para quem voa. Onde você é alvo até de fogo amigo, né Padilha?
Forte abraço a todos!
A "minha" aeronave (Falcão 22) era o 03 da Esquadrilha, porém a ordem nos hangaretes estava trocada entre o 22 e 21, por isso, vc deve ter observado que o 21 nos ultrapassou durante o taxi para a cabeceira 07 e já se posicionou corretamente como 02.
O atraso se deve ao posicionamento das aeronaves em formatura, pois logo após a nossa decolagem, curvamos a esquerda e já nos juntamos as outras duas, tudo feito na marca!
Agradeço a todos os comentários e realmente posso dizer é simplesmente fantástico voar com o VF-1!
Digo ainda para alguns que acharam que o Poder Naval "passeou" de AF-1A...., não é fácil como muitos acham encarar este voo, isso não é passeio é trabalho e como todo trabalho existem vários riscos envolvidos (e não são poucos!), tem muita gente que chega na hora "H" e passa a bola ou quando volta tá tão arregaçado, que mal para em pé!
Como o Padilha mesmo falou, este voo é resultado de alguns anos de trabalho duro!
O Padilha e Galante, conseguiram registrar todo os bastidores do voo e inclusive o batismo, que um momento muito especial para quem voa. Onde você é alvo até de fogo amigo, né Padilha?
Forte abraço a todos!
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes